7 razões para comprar um elástico esportivo. Como escolher o melhor

0

Hoje, viver com problemas de tempo está se tornando a norma. Nessas condições, fica mais difícil arranjar tempo para ir à academia. Equipamentos versáteis de ginástica doméstica vêm em seu socorro. Uma das primeiras posições na lista de simuladores é o elástico esportivo. Feita de material denso e elástico, esta fita transforma exercícios simples em exercícios de força. Quando esticado, surge a resistência, criando a carga necessária. Os exercícios do exercitador são adequados para iniciantes e profissionais.

Tipos de elásticos esportivos

Os elásticos de fitness estão se tornando cada vez mais populares. Cada um pode escolher a opção ideal para si. Os modelos diferem nas matérias-primas:

  1. O látex é o tipo de produto mais comum. O preço médio é de 200 a 1.500 rublos por peça. A principal desvantagem é a probabilidade de desenvolver uma reação alérgica.
  2. Poliuretano - modelos mais caros feitos de material hipoalergênico. Eles têm alta resistência ao desgaste. O custo varia de 1.500 a 3.000 rublos.
  3. Fabricado em borracha flexível com várias camadas. Nas lojas a partir de 650 rublos. Comparados ao poliuretano, eles perdem sua rigidez mais rapidamente.

Devido à disponibilidade de modelos que diferem no grau de rigidez e na resistência criada, você pode selecionar o nível de carga ideal. São utilizadas marcações coloridas e digitais:

  1. De 2 a 5 kg - amarelo, verde, laranja marcado com "s". Adequado para iniciantes no treinamento de força.
  2. De 5 a 8 kg - cor vermelha, marcação "m". Fornece um nível ideal de exercício para aquecer os músculos. Pode ser usado por iniciantes e atletas mais experientes.
  3. De 8 a 12 kg - azul, verde, amarelo, marcando "l". Nível médio, bom para levantar pernas e nádegas.
  4. De 12 a 18 kg - vermelho ou azul, marcação "xl". Usado para treinamento avançado.
  5. De 19 a 30 kg - preto, "xxl". Exclusivamente para profissionais.

Observe que o código de cores difere dependendo do fabricante, portanto, verifique o grau de rigidez com o vendedor. Para maior eficiência de treinamento, é melhor adquirir imediatamente um conjunto de várias bandas de resistência com diferentes níveis de resistência. Isso ajudará a desenvolver cada grupo muscular em proporção à carga fornecida e ao mesmo tempo realizar exercícios complexos para os braços e pernas.

Divisão interna de elásticos

Os elásticos esportivos têm uma subdivisão interna dependendo da forma de liberação. Diferentes modelos são projetados para exercícios específicos e visando um grupo muscular específico.

Também foram desenvolvidas opções universais, cujo uso é limitado apenas pela experiência de aplicação.

Distribuir:

  1. Fitas.De acordo com as previsões dos vendedores de equipamentos de fitness, até 2020 esse tipo de elástico ocupará as primeiras posições em popularidade. Fita elástica plana com cerca de 5 a 6 cm de largura e 120 a 250 cm de comprimento. Uma opção universal, pode ser usada ao realizar a maior série de exercícios para todos os grupos musculares. Os exercícios com fita permitem aumentar o consumo de energia durante o treinamento em 200-300 kcal - uma vantagem significativa na perda de peso.
  2. Dobradiças. Dividido em duas subcategorias:
  • O mini-loop é uma tira elástica fechada de 45 a 60 cm, com 5-10 cm de largura, recomenda-se adquirir em conjunto de 3-5 peças, diferindo no nível de rigidez. É muito conveniente para usar em casa, seguro para a saúde - não há necessidade de enrolar e segurar o acessório, não aperta as veias e não machuca as mãos.
  • Laço longo - de 2 a 10 cm de largura, com circunferência de 150 a 200 cm, podendo ser adquirido individualmente ou em conjunto de 2 a 7 peças. Com esse expansor, é melhor para os iniciantes trabalharem sob a supervisão de um treinador.
  1. Oito. Esta versão do simulador é projetada para fortalecer os músculos dos antebraços, coxas, nádegas. Um torniquete conectado em um anel, com uma ponte no meio, é convenientemente fixado nos pés ou nas mãos.
  2. Exertube. Elástico tubular. Adequado para uma ampla variedade de exercícios de braço e costas. As alças do simulador permitem fixar com segurança o Exertube na posição desejada.
  3. Anel. Um expansor compacto, não grande, não projetado para amplitudes amplas. Projetado para bombear bíceps e tríceps.

Graças à variedade de modelos apresentados, um atleta experiente pode facilmente selecionar o simulador certo para si. Para iniciantes, é melhor parar em uma opção universal, por exemplo, escolher uma fita ou loop.

7 + 3: as vantagens e desvantagens das bandas esportivas

Aqueles que usam bandas esportivas para treinamento podem facilmente listar estas sete vantagens do simulador:

  1. Leveza e compacidade. A fita mais longa pode ser enrolada em um rolo apertado que não ocupa muito espaço e pode ser armazenada até mesmo em uma bolsa de mão clássica. Esta propriedade permite-lhe continuar a formação em quaisquer condições: em viagem de negócios, em viagem, no interior, até mesmo durante a sua pausa para almoço no escritório.
  2. Disponibilidade. Uma vantagem significativa são os preços muito acessíveis. Na maioria das lojas online de 600 a 800 rublos, você pode solicitar um conjunto de 4 a 5 peças.
  3. Permite que você trabalhe todos os grupos musculares. Um conjunto de exercícios bem escolhido ajudará a bombear não só os músculos principais do corpo e membros, mas também os auxiliares, que raramente funcionam durante o treinamento normal.
  4. Segurança. As bandas elásticas esportivas criam uma carga dinâmica e estática ao mesmo tempo, que pode ser ajustada alterando a amplitude de movimento. Devido a isso, praticamente não há efeito negativo sobre os ligamentos e articulações. O risco de ferimentos é mínimo.
  5. Facilidade de operação, capacidade de selecionar a carga desejada. Vários níveis de resistência, dependendo da rigidez do projétil, permitem aumentar ou diminuir a carga durante o treinamento.
  6. Pode ser usado para alongamento e pilates. O simulador inclui músculos adicionais no trabalho, enquanto, devido à eliminação completa da inércia, ajuda a aumentar gradualmente a amplitude de movimento.
  7. Distribuição de carga correta. A característica funcional deste tipo de equipamento desportivo é a distribuição equitativa da carga ao longo de toda a linha de tensão, o que garante o trabalho de todas as fibras musculares, as zonas "adormecidas" desaparecem por completo. A tensão estável impede os músculos de um relaxamento em cascata, o que aumenta a eficácia do treino.

Para criar um quadro completo dos elásticos esportivos, é necessário citar as desvantagens deste projétil:

  1. Eles provocam reações alérgicas. Esta desvantagem se aplica principalmente a produtos de látex. Nas áreas da pele em contato com a fita, ocorre vermelhidão, inchaço e irritação. Podem aparecer coceira e sensações dolorosas. O problema pode ser facilmente resolvido com a substituição do elástico por um de poliuretano ou com a escolha de um traje fechado para treinamento.
  2. Desgaste rápido. Em comparação com outros tipos de equipamento de exercícios, as fitas têm vida curta. Durante o treinamento, eles se alongam e perdem sua rigidez original.
  3. Problemas com a quantificação de resultados. Para os amadores que trabalham em casa, essa desvantagem não é óbvia, uma vez que não se deparam com a tarefa de monitorar com precisão a carga. Isso é uma dor de cabeça para atletas profissionais.

Qual empresa é a melhor? 5 principais fabricantes

Hoje, o mercado apresenta os produtos de diversas empresas produtoras de chicletes esportivos. De todos os países, a China lidera. Apresentamos a classificação de fabricantes famosos:

5º lugar elásticos de fitness Esonstyle

elásticos de fitness Esonstyle

Vantagens:

  • produtos duráveis ​​de látex;
  • Vendido em conjuntos de 5, variando em dureza.

Desvantagens:

  • alguns modelos podem escorregar durante o exercício com roupas sintéticas.

Simuladores de 4º lugar da Demix

Elásticos Demix

Vantagens:

  • alta qualidade, 100% látex;
  • resistente ao desgaste.

Desvantagens:

  • a presença de um cheiro específico.

no 3º lugar estão os produtos do fabricante chinês Champs

elásticos Champs

Vantagens:

  • ampla gama de modelos;
  • são feitos de látex de alta qualidade;
  • o mais resistente pode suportar cargas de até 60 kg.

desvantagens:

  • vendido por peça, preço de 250 rublos.

2º lugar U-POWEX

elásticos U-POWEX

Vantagens:

  • as conchas são mais convenientes de usar devido ao aumento da largura da fita;
  • material - látex de alta qualidade;
  • durante o treinamento, eles não torcem e não escorregam.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • o preço médio é de 800 rublos.

# 1 Fitness - elásticos de látex da Malásia de Shandong

fitness - elásticos Shandong

Vantagens:

  • distinguem-se pela alta resistência ao desgaste;
  • o tipo de látex usado tem menos probabilidade de causar alergias do que outros tipos;
  • custo - 680 rublos para um conjunto de 5 faixas elásticas.

Desvantagens:

  • raramente em estoque, entrega a partir de 2 semanas.

Cada empresa possui uma ampla gama de modelos, materiais de alta qualidade, durabilidade decente dos produtos. A maioria possui uma linha temática de acessórios adicionais, como bolsas para guardar fitas e laços.

Critérios de escolha. Em que você deve prestar atenção?

Antes de comprar uma faixa elástica para fitness, você precisa determinar os parâmetros aos quais o equipamento ideal deve corresponder. Por esta:

  1. Defina a meta que deseja alcançar. O tipo de simulador depende disso. Se você precisar exercitar os quadris e as nádegas, um oito servirá, os músculos das costas são um extensor e os braços são um anel. Uma opção universal é um laço ou fita para todo o complexo muscular.
  2. Avalie o nível de condicionamento físico, isso o ajudará a escolher a rigidez certa. Se esta é a primeira vez que compra este estoque, é melhor não comprar um kit, mas sim um par de elásticos com a mesma carga.
  3. Estude cuidadosamente a rotulagem do produto. Alguns fabricantes não aderem aos valores de dureza de cor, lançando modelos rosa, azul e branco. Neste caso, o nível de carga deve ser indicado no equipamento (ou embalagem).
  4. Se possível, faça um test drive: estique um pequeno fragmento do projétil, se você conseguiu muito facilmente, quase sem resistência, você precisa escolher um grau diferente de rigidez. Quando esticado, o elástico não deve torcer ou escorregar.
  5. Esfregue a goma com o dedo ou um pano úmido, um produto de qualidade não deixa marcas na pele.

Onde é o melhor lugar para comprar?

Você pode comprar elásticos de fitness em lojas especializadas, por exemplo, Sportmaster, e pela Internet. Vamos considerar os prós e os contras de cada opção.

Uma grande vantagem de comprar um simulador em uma loja é a oportunidade de “tocar” na mercadoria antes de comprar, fazer um test drive e decidir na hora o modelo certo. Se você é um iniciante, pode usar os serviços de um assistente de vendas que demonstrará claramente as capacidades de uma faixa elástica de fitness e ajudará a determinar o nível de rigidez desejado. Além disso, as lojas de esportes oferecem uma garantia, e você pode ter certeza de que o elástico não esticará ou rasgará após alguns treinos. A principal desvantagem é claramente cara.

Existem inúmeras ofertas na Internet para a venda de elásticos desportivos. Os preços variam de 100 a 3500 rublos cada. As opções mais baratas são tradicionalmente no AliExpress, embora seja muito fácil conseguir produtos de baixa qualidade. É melhor escolher lojas online especializadas e com boa reputação. Leia comentários de clientes, solicite uma ligação de um gerente, discuta todos os detalhes. Então você não ficará desapontado com sua compra.

7 exercícios com elástico de fitness para iniciantes

Para obter um resultado, as aulas devem ser realizadas regularmente. A frequência recomendada para iniciantes é de três vezes por semana, em dias alternados de descanso. Não vale a pena carregar-se com exercícios diários imediatamente. Músculos cansados ​​e obstruídos com ácido lático irão progredir lentamente, e a dor não permitirá que você aprecie o processo. É melhor começar com faixas elásticas de rigidez mínima. Esta abordagem permitirá preparar o corpo para um estresse mais sério, evitar lesões e não desviar o caminho escolhido devido a fortes dores musculares.

Faça um breve aquecimento antes de se exercitar com a máquina. Durante os primeiros dois a três meses, recomenda-se realizar um treinamento circular para todos os grupos musculares em três séries. Cada exercício deve ser executado no mesmo ritmo, sem pressa.

PeríodoNúmero de círculosUm exercícioMultiplicidadeQuais músculos trabalham
12 semanas3Mahi20músculos glúteos e abdutores da coxa
Impulso12 -15músculos das costas
Torção15pressione
Cobertura20cintura escapular
Alongamento15músculos do peito
Extensão15tríceps
Flexão15bíceps
3-4 semanas3Mahi30músculos glúteos e abdutores da coxa
Impulso12-15músculos das costas
Torção20pressione
Cobertura20cintura escapular
Alongamento20músculos do peito
Extensão20tríceps
Flexão20bíceps
5-6 semanas3Mahi40músculos glúteos e abdutores da coxa
Impulso15-20músculos das costas
Torção20pressione
Cobertura25cintura escapular
Alongamento20músculos do peito
Extensão25tríceps
Flexão25bíceps

Balançar as pernas com uma carga

O primeiro exercício trabalha os músculos glúteos e abdutores da coxa, corrige a zona das "calças". Para o trabalho, você precisará de um tapete de ginástica, um laço ou uma fita amarrada em um anel e dobrada ao meio. Amarre a parte inferior das pernas no terço médio com um elástico de modo que a tensão seja sentida ao levantar a perna. Procedimento:

  1. Deite-se de lado direito, o antebraço flexionado no cotovelo sob a cabeça, o segundo à sua frente no chão, com ênfase no pulso.
  2. Os músculos do abdômen e das nádegas estão tensos para manter o equilíbrio, o corpo é alongado em uma linha reta, as pernas são retas.
  3. Ao expirar, levante a perna até sentir uma tensão persistente. Não tente tirar a altura máxima, observe a tensão da fita.
  4. Inspire lentamente - abaixe a perna.

Comece com 20 balanços de cada perna, aumentando gradativamente a carga em até 50 vezes.

Linhas para fortalecer os músculos das costas

Este exercício ajuda a fortalecer a estrutura muscular ao redor da coluna e a criar uma bela postura. Tente manter as costas retas sem arredondar. Fita ou loop longo necessário:

  1. Coloque os pés separados na largura dos ombros, pisando no meio do elástico. Segure as bordas esticadas da fita para que haja tensão máxima ao puxar para a correia.
  2. Dobre os joelhos e empurre a pélvis para trás, inclinando o corpo para a frente. Nesse caso, o queixo deve estar elevado, as costas retas.
  3. Ao expirar, dê um puxão na parte inferior das costas, aproximando as omoplatas uma da outra. Os cotovelos estão apontando para cima. Os músculos das costas devem ser tensionados.
  4. Inspire lentamente - abaixe os braços.

Os homens fazem 12 repetições com a faixa mais estreita e as mulheres fazem 15 repetições com a faixa média.

Exercício para imprensa. Torção

Para este exercício, prenda a concha na perna de uma mesa ou sofá. Verifique se a fixação está segura. Metodologia:

  1. Sente-se no chão para que, ao levantar o corpo, segurando nas bordas do cinto, sinta uma forte tensão e força exercida pela pressão.
  2. Fique em uma posição supina. As pernas estão retas. Conforme você expira, nós torcemos os músculos da imprensa, você precisa tocar seu peito com os joelhos. Primeiro de um jeito, depois de outro
  3. Inspire - nós lentamente nos abaixamos até o chão.

Comece 15 vezes, aumentando gradualmente até 30.

Exercício "Roof"

Este exercício trabalha o complexo muscular da cintura escapular.Pegue um mini laço ou amarre uma fita em um anel e dobre ao meio.

  1. Fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros.
  2. Coloque o laço em seus pulsos, levante os braços acima da cabeça.
  3. Ao expirar, estique o elástico dobrando os cotovelos. Isso aproxima as omoplatas. No ponto de tensão máxima, os ombros e cotovelos devem estar paralelos ao chão.
  4. Inspire lentamente - estique os braços.

Faça 20 vezes.

Trecho horizontal

Ideal para trabalhar os músculos peitorais. Equipamento: circuito curto. Fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros.

  1. Coloque o elástico em volta dos pulsos.
  2. Estique os braços para a frente, palmas para baixo.
  3. Ao expirar, abra os braços para os lados, alongando o expansor.
  4. Retorne à posição inicial.

Ao realizar esta tarefa, é importante não despejar a carga abruptamente após atingir o ponto de tensão máxima. Isso levará a uma diminuição da eficiência e à microfratura das fibras musculares. Repita 15-20 vezes.

Extensão de tríceps

Um exercício universal para bombear o tríceps é estender os braços do peito com uma carga. Uma minibanda é necessária. Melhor monitorar a execução com um espelho.

  1. Fique meia volta para o espelho.
  2. Fixe a borda superior do elástico com a mão direita, logo abaixo do ombro esquerdo.
  3. Segure a borda inferior do elástico com a palma da mão.
  4. Ao expirar, desdobre o braço o máximo possível na articulação do cotovelo, alongando a alça.
  5. Ao inspirar, volte à posição inicial.

Repetimos o exercício 15-20 vezes, após o que é necessário mudar a mão ativa.

Trabalho com bíceps

Um exercício simples para trabalhar o bíceps. Você precisará de um mini loop e um pequeno suporte.

  1. Fique em pé, coloque o laço em sua perna direita e coloque-o no suporte. O joelho é dobrado em um ângulo de 90 graus.
  2. Ajuste o elástico para caber logo acima do joelho na coxa.
  3. Pegue a borda livre da casa de botão com a palma da mão direita.
  4. Ao expirar, dobre o braço o máximo possível na altura do cotovelo.
  5. Estenda lentamente enquanto inspira.

O número de repetições é 15-20. Então mude sua mão.

Agora você pode ir com segurança à loja para comprar um elástico esportivo ou encomendá-lo online. Para iniciantes, é melhor comprar um par de bandas de resistência de pequena rigidez e seguir estritamente o regime de exercícios. Exercícios agradáveis ​​e eficazes!

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *