Como escolher uma betoneira: os melhores modelos para 2020

0

Na temporada primavera-verão, muitos iniciam as obras de construção. Para facilitar a tarefa e economizar tempo, seria ótimo adquirir uma betoneira. Ele pode ser usado para misturar vários materiais como areia e cimento. Porém, antes de comprar, vale a pena conhecer as propriedades e tipos deste produto, para não se enganar na escolha. Este artigo fornecerá informações detalhadas sobre este acessório, bem como uma lista dos melhores misturadores de concreto para 2020.

O que é isso?

Um misturador de concreto é um dispositivo para fazer argamassa de alta qualidade. Manualmente, uma boa mistura não funcionará e muito tempo e esforço serão gastos. Vamos considerar em que consiste este dispositivo e como funciona.

Os principais componentes de um misturador de concreto:

  • Stanina. É um design que reúne todos os detalhes. Nos modelos menores, vem acompanhado de rodas pequenas para maior mobilidade.
  • Unidade de potência e transmissão. É um lugar onde a energia é transformada pela movimentação dos elementos.
  • Recipiente de trabalho, que é um recipiente para misturar ingredientes.
  • Mecanismo de descarga. Com sua ajuda, a mistura é retirada do recipiente.
  • Órgãos amassados. Eles servem diretamente para mexer.

Classificação

Misturadores de concreto são divididos de acordo com os seguintes critérios:

  1. Movimentação muscular ou betoneira manual. Está claro pelo nome que funciona a partir do poder do homem. Você precisa fazer algum esforço para que funcione.
  2. Acionamento pneumático e acionamento hidráulico. É um tipo de fonte de alimentação para elementos rotativos usando líquido ou ar comprimido. Via de regra, essas máquinas são utilizadas apenas onde existe uma infraestrutura industrial e é necessária alta potência.
  3. Movimentação do motor. Um motor de combustão interna é usado como fonte de energia. Tais modelos não requerem nenhum esforço para serem colocados em ação. Porém, a desvantagem é o alto custo da matéria-prima do motor e dos gases de escapamento.
  4. Movimentação elétrica. Alimentado por eletricidade. Um dos tipos mais comuns de misturadores de concreto. Usado principalmente em modelos pequenos.

Além disso, existem misturadores de concreto forçado e gravidade.

O princípio de operação do primeiro tipo é que a mistura é realizada por gravidade. O recipiente para a matéria-prima gira axialmente e as lâminas internas são fixadas ao corpo, o que permite agitar a solução durante a movimentação e coletá-la das paredes. No processo, você pode alterar a inclinação. Eles não consomem muita eletricidade e o tubo não fica muito quente durante o processo. É conveniente preparar misturas viscosas com tal máquina. Os modelos que trabalham com este princípio diferem no mecanismo de rotação. Existem caixas de câmbio e coronal. Os primeiros são mais populares devido à sua facilidade de uso, mas quebram rapidamente porque os componentes são mal protegidos. Enquanto os últimos são os mais confiáveis. No entanto, em caso de avaria, toda a máquina fica inutilizável e a coroa pode ser facilmente reparada.

Acerca da ação obrigatória. Nesse modelo, a pêra com os ingredientes não se move.Toda a composição é misturada graças às lâminas que giram em seu interior. Essas máquinas são geralmente muito volumosas e não adequadas para uso pessoal. Projetado para soluções com pequena quantidade de água e não mistura grandes partículas.

Mas esses não são todos os signos pelos quais esse dispositivo é classificado. Existem misturadores de concreto descontínuo e contínuo. Os primeiros destinam-se a pequenas obras locais. Eles exigem desligamentos periódicos, caso contrário, a máquina se desgastará rapidamente. Embora estes últimos tenham recursos poderosos, eles são feitos de material mais resistente e mais confiáveis. Essas máquinas funcionam continuamente e são utilizadas em grandes instalações. Conseqüentemente, eles são muito mais espaçosos, mais caros e mais complexos.

Critérios de escolha

Ao comprar um misturador de concreto, você precisa entender exatamente qual tamanho do recipiente de mistura será o mais adequado para fins específicos. Existem algumas recomendações a este respeito:

  • Para pequenas obras, construção de pequenos edifícios (balneário, garagem, etc.) - um tambor de até 22 quilos, com capacidade não superior a 100 litros;
  • Para estruturas maiores, como casas térreas, um tambor com mais de 40 kg é adequado. e um volume de 100 a 150 litros;
  • Casas de dois e três andares - pesam mais de 48 kg. 150-300 litros;
  • Para trabalhos de construção em grande escala (edifícios de vários andares, armazéns, etc.), é adequado um contentor de 162 kg. e com capacidade para 300 litros.

Depois disso, você deve prestar atenção aos seguintes indicadores:

  1. Profissional ou amador. Nem todo mundo está pronto para investir em uma betoneira cara de alta qualidade, porque raramente a usarão. Inicialmente, você precisa entender com qual turma está contando, com base no número de trabalhos planejados. Se você só precisa misturar concreto algumas vezes, pode economizar dinheiro.
  2. Material. Existem modelos em aço, plástico e ferro fundido. Preço e qualidade, respectivamente, variam. O material mais confiável é o ferro fundido.
  3. Poder do motor. Aqui você precisa prestar atenção não apenas aos grandes números: quanto mais, melhor. O indicador deve corresponder ao tipo de trabalho (periódico ou contínuo), ao tempo de trabalho contínuo, bem como ao tamanho do próprio aparelho. Para uma máquina pequena, 700 W é suficiente, para operação em 12 horas, 800 W é adequado, e para uma constante - de 1000 W.
  4. Estação. Depende muito do clima. Por exemplo, muitos modelos não são projetados para o trabalho de inverno. A mistura não vai misturar bem, o aparelho não vai aquecer por muito tempo. O fabricante geralmente indica se o misturador de concreto pode ser usado em baixas temperaturas.
  5. Voltagem. Os modelos profissionais requerem 380 volts, o que não é adequado para uso doméstico. Definitivamente, você deve prestar atenção a isso ao comprar.
  6. Força do tambor. Caso o tambor pareça alongado e liso, você pode ter certeza de que é feito de aço fino. Isso não é muito confiável. Tanques com grandes costuras soldadas geralmente têm paredes muito mais grossas e são feitos de metal resistente.
  7. Um sensor de sobrecarga é muito útil. Isso irá garantir o uso correto e seguro da betoneira. São automáticos que desligam o motor quando ele sobreaquece, o que garante seu longo serviço.
  8. Carregando e descarregando. Esses processos devem ser os mais convenientes possíveis, para isso os fabricantes instalam um sistema especial composto por materiais auxiliares e orifícios especiais. Certifique-se de verificar como funciona antes de comprar, caso contrário, um trabalho manual, o que é inconveniente.
  9. Cor. Sim, isso também é importante. De acordo com as regras de segurança, é melhor escolher um modelo amarelo ou laranja. Desta forma, você definitivamente não encontrará um dispositivo funcionando à noite.

É necessário levar em consideração todos esses pontos para escolher um modelo decente.

Principais fabricantes

Uma grande variedade de produtores nacionais e estrangeiros é apresentada nas lojas da construção. Modelos da Alemanha, França e Itália ainda são famosos pela mais alta qualidade. Além disso, aparelhos da Polônia e Croácia são considerados bons.No entanto, deve-se notar que os misturadores de concreto estrangeiros são muito mais caros do que os locais. Então, qual empresa é melhor? Aqui estão os fabricantes mais populares:

  • GuyNoel. Preço bastante atraente, garantia de 3 anos, mas existem várias desvantagens técnicas. Por exemplo, entre os modelos muitas vezes há lâminas finas que quebram, mecanismo de inclinação inconveniente.
  • Limex. Uma das melhores marcas do segmento de preço médio. Mecanismo de inclinação conveniente, ao contrário da primeira empresa. Motor confiável, sem queima, boa mola que raramente falha. O preço é bastante alto.
  • Altrad. Fabricante polonês. Entre as vantagens: lâminas de alta qualidade, sem deformação. Porém, há mais desvantagens: inconveniente mecanismo de basculamento, em caso de emperramento o motor pode queimar, inconveniente substituição de rolamentos.

Classificação dos melhores misturadores de concreto para 2020

Considere o melhor para uso doméstico. Eles são tão compactos e fáceis de usar quanto possível. O principal tipo de acionamento dos modelos a seguir será uma coroa, uma vez que há um sistema de descarga conveniente, é fácil de consertar e não tem um preço caro. Além disso, o ferro fundido será o principal material dos modelos, por ser o mais confiável. Este é o melhor desempenho para um misturador de concreto para uso pessoal. Vamos considerar os modelos mais populares de acordo com esses critérios.

Lebedyan SBR-132A.5 95446

Ótimo modelo com 700 watts. Tem capacidade para produzir 64 litros de mistura por vez, podendo ser descarregado parcialmente. A betoneira pesa apenas 55 kg e o volume do tambor é de 132 litros. Preço: a partir de 16.000 rublos.

Lebedyan SBR-132A.5 95446

Vantagens:

  • Suportar sobrecarga;
  • Corpo e tambor duráveis;
  • Tempo de mistura - 2 minutos;
  • As lâminas raramente quebram.

Desvantagens:

  • O rolamento do eixo de transmissão requer limpeza periódica;
  • O motor esquenta;
  • O starter quebra.

Zitrek B1510 FK 024-1002

A betoneira que é apreciada pelos usuários por sua versatilidade e confiabilidade. Ele pode ser usado para misturar misturas pesadas e de concreto. Volume do tambor 155 litros, potência 1000 W, peso 56 kg, solução pronta 110 litros. Preço: 15 990 rublos.

Zitrek B1510 FK 024-1002

Vantagens:

  • Alto poder;
  • Transporte fácil;
  • Adequado para misturas pesadas;
  • Mistura rápida e uniforme.

Desvantagens:

  • Podem ocorrer problemas de montagem;
  • Faz muito barulho;
  • Deve ser limpo após o uso.

Limex 165 LS 024-1008

O modelo é da Europa, e os betoneiras de lá são sempre de altíssima qualidade. Possui um mecanismo conveniente para alimentar a mistura acabada. Produz uma mistura de até 110 litros de cada vez, tem uma potência média de 700 W, pesa 65 quilos e um volume de tambor de 165 litros. Preço: a partir de 16 490 rublos.

Limex 165 LS 024-1008

Vantagens:

  • Tambor grande;
  • Conveniente para remover a solução;
  • Fácil de transportar.

Desvantagens:

  • Não resiste a sobrecargas;
  • A carcaça do motor esquenta;
  • Os compradores reclamam da falha do botão de partida.

Zitrek B 1308 FK 024-1000

Um misturador de concreto com uma potência de 800 W, um tambor bastante pequeno de 130 litros e um baixo peso de 52 quilogramas. Esse modelo tem capacidade para produzir 80 litros de solução por vez. As principais vantagens são resistentes a choques, corpo durável e portabilidade. É por isso que conquistou o amor dos compradores. Preço médio: 17 890 rublos.

Zitrek B 1308 FK 024-1000

Vantagens:

  • Pouco barulho;
  • Fácil de montar;
  • Facilmente transportado;
  • Construção robusta.

Desvantagens:

  • Podem surgir dificuldades durante a primeira montagem.

Lebedyan SBR-132N / 220

Outro modelo do Líbano, é apresentado como de alta velocidade. Na verdade, ele produz uma mistura muito rapidamente. O volume do produto acabado é de 64 litros. Além disso, o modelo está equipado com rodas confortáveis ​​para movimentação e é bem fixado em um lugar devido a um design especial. Muito leve - 47 kg, o que adiciona ainda mais mobilidade ao dispositivo. O volume da bateria é de 132 litros e a potência é de apenas 550 W, o que não interfere em sua eficiência. Custo médio: 15.850 rublos.

Lebedyan SBR-132N / 220

Vantagens:

  • Quase em silêncio;
  • Misturas de forma rápida e eficiente;
  • Sistema de descarregamento e carregamento conveniente;
  • Não há partes expostas;
  • Fácil de montar.

Desvantagens:

  • O revestimento aquece durante a operação;
  • Não há bloqueio de inclinação.

VORTEX BM-130

Misturador de concreto pequeno, mas durável. O motor é fornecido com uma carcaça confiável que evita o superaquecimento e o desgaste do motor. A construção é bastante durável e fácil de usar. É líder entre os betoneiras com volume de 200 litros. Preço: a partir de 11.000 rublos.

VORTEX BM-130

Vantagens:

  • Costelas adicionais de rigidez;
  • Proteção contra o superaquecimento;
  • Motor confiável.

Desvantagens:

  • Os usuários notam a discrepância entre os equipamentos especificados na loja.

Betoneira em casa

Às vezes é muito mais fácil fazer este dispositivo em casa por conta própria, já que comprar um equipamento para uma mixagem única é totalmente inútil. Como fazer uma betoneira com as próprias mãos?

Primeiro você precisa encontrar um recipiente de mistura. Pode ser um cilindro de plástico ou metal com o volume necessário. Se não, você pode tentar fazer sozinho. Em seguida, você precisa garantir a estabilidade da estrutura. Até uma árvore é perfeita para isso. Você pode fazer uma moldura de metal, então a estrutura será durável. Não se esqueça do local do motor e do motor. Agora o motor em si é necessário. Pode ser retirado de uma máquina de lavar velha. Não aquece por muito tempo e proporciona uma boa rotação. Algumas pessoas usam ativamente o motor de uma motocicleta.

É possível economizar bem e adquirir novos conhecimentos se você entender isso. No entanto, ninguém cancelou o amassamento manual. Claro, vai exigir mais esforço, mas a eletricidade é economizada.

Os modelos mais baratos

Às vezes, as pessoas não querem gastar dinheiro com isso. Misture o concreto uma vez e pronto. Para isso, qualquer máquina é adequada, desde que funcione. É por isso que são apresentados os modelos mais baratos do mercado.

CM 0,25 kW 70 ml

Bom modelo pelo preço. Possui coroa de aço e produz até 38 litros de mistura. Ela requer uma pequena tensão para funcionar, o que uma tomada normal de 220 W é suficiente, o que é uma vantagem indiscutível. Feito na china. Atualmente é o representante mais barato do segmento de betoneiras. Preço: a partir de 5 500 rublos.

CM 0,25 kW 70 ml

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Compacidade.

Desvantagens:

  • Modelo não confiável;
  • Baixa potência.

RedVerg RD-CM100R

Excelente qualidade por apenas 6.900 rublos. Misturador compacto de concreto com coroa de ferro fundido, que é muito confiável. O tambor tem um volume de 100 litros e uma potência de 375 W. É capaz de produzir 55 litros de mistura de cada vez.

RedVerg RD-CM100R

Vantagens:

  • Coroa de ferro fundido;
  • Preço baixo;
  • Compacidade.

Desvantagens:

  • Rodas ruins;
  • Barulhos.

Estes são os modelos mais baratos do mercado, embora sejam razoavelmente bons para uso. Às vezes, você pode economizar dinheiro sem muito prejuízo para a produção. É interessante notar que dando 7.000 rublos para uma betoneira, você não deve confiar na conveniência do modelo, sua boa mobilidade e peças de alta qualidade. Os preços dos modelos de qualidade neste segmento começam em 12 mil. E ainda assim, todos os modelos têm seus prós e contras.

Misturadores de concreto de alto volume.

Esses modelos são adequados para grandes obras de construção e são muito caros. Eles são comprados por pessoas de empresas de construção que simplesmente precisam realizar uma grande quantidade de trabalho. Os volumes de misturas prontas partem de 200 litros, portanto as máquinas são grandes e muito mais pesadas. Classificação de misturadores de concreto de alta qualidade para obras em grande escala:

RedVerg RD-CM260L

Um bom modelo da marca TMK em rápido desenvolvimento. Aqui existe um controle sobre a qualidade das ferramentas, portanto, não há dúvidas sobre a confiabilidade dos produtos. Projetado para a preparação de concreto móvel e misturas secas. Argamassas também se misturam facilmente. O tipo de ação é gravitacional, o que economiza energia enquanto mistura bem. Design confiável e confortável. Este modelo reuniu todos os pontos necessários para um trabalho conveniente.

misturador de concreto RedVerg RD-CM260L

Vantagens:

  • O motor é impedido de superaquecer;
  • Multifuncionalidade;
  • A solução pode ser entregue em dosagens;
  • Coroa de ferro fundido;
  • Caixa especialmente protegida;
  • Alta espessura do metal na parte inferior do tambor, de até 1,8 mm, o que é uma vantagem indiscutível sobre os concorrentes.

Desvantagens:

  • Preço alto, em média 30.000 rublos.

ZITREK ZBR MAX 600 (220 V)

O fabricante afirma que este modelo é adequado não só para misturar concreto na construção, mas também em atividades agrícolas para misturar fertilizantes e rações. Fácil transporte e alto volume de produção: 420 litros. Possui uma engrenagem helicoidal, que garante um fácil processo de descarga e carregamento.

ZITREK ZBR MAX 600 (220 V)

Vantagens:

  • Garantia de ano;
  • Mobilidade;
  • Grande volume;
  • Motor elétrico 220 V.

Desvantagens:

  • Preço alto, de 84.000 rublos

Resultado

Este artigo forneceu informações detalhadas sobre misturadores de concreto, quais características são as mais importantes e quais são os tipos. São apresentados os melhores modelos de diferentes categorias de preços e com diferentes finalidades. Vale a pena abordar conscientemente a compra de qualquer produto, por isso, antes de comprar, vale a pena avaliar com clareza a escala de trabalho e as características necessárias de uma betoneira.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *