As melhores câmeras sem espelho para 2020

0

Por muito tempo, todos os envolvidos com fotografia buscaram adquirir uma DSLR que dominasse a indústria fotográfica. No entanto, em 2008 houve um golpe - a tecnologia mirrorless apareceu, que se tornou uma alternativa à do espelho e rapidamente ganhou fãs. Para descobrir por que as câmeras sem espelho gostam tanto de compradores, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" compilaram uma classificação das melhores câmeras sem espelho.

Câmeras - o que são?

A técnica da fotografia é dividida nos seguintes tipos:

  • Dispositivos compactos;
  • Câmeras SLR;
  • Modelos sem espelho;
  • Câmeras de ação.

Dispositivos compactos

Esses incluem:

  • Saboneteiras são câmeras baratas. O mais simples e acessível entre tudo nas prateleiras das lojas. Eles permitem que você tire um quadro memorável para um álbum de fotos de família e fotografe em estática é adequado, mas não será possível capturar um objeto em movimento devido ao fato de que a matriz de tais dispositivos é muito pequena. A vantagem de tais dispositivos é seu pequeno tamanho, graças ao qual cabem facilmente em bolsas femininas, e mesmo usuários inexperientes tecnicamente não terão problemas com seu uso. A desvantagem é a baixa qualidade do tiro. Os smartphones de última geração são capazes de produzir fotos melhores;
  • "Ultrazums" (superzums, hyperzums) diferem de "caixas de sabão" por uma lente que permite tirar fotos de uma distância mais distante. Nessas câmeras, a proporção de zoom é indicada, o que significa a proporção das distâncias focais máxima e mínima da lente. A qualidade das imagens tiradas com ultrazoom também é baixa, e o custo é superior ao preço da categoria anterior. O Ultrazoom é adequado para viajantes amadores, aqueles que desejam capturar o mundo ao seu redor, mas não há necessidade de alta qualidade;
  • Profissional - equipamento fotográfico versátil que combina as características de diversos tipos de câmeras. Equipado com uma lente não removível razoavelmente boa e uma grande matriz que fornece imagens de alta qualidade. Os melhores modelos estão equipados com ótica de alto zoom, que permite fotografar à distância. Devido ao seu tamanho, o aparelho não cabe no bolso, mas ao mesmo tempo não parece volumoso e é bastante conveniente para levá-lo em viagens. Em termos de custo, o equipamento profissional está significativamente à frente de outros dispositivos compactos.

Câmeras SLR

O nome da técnica vem de seus recursos de design específicos - o dispositivo é baseado em um espelho que refrata o quadro futuro e o envia diretamente para o visor. Acredita-se que é por isso que as fotos tiradas com o auxílio de uma DSLR são de alta qualidade. Na verdade, o motivo das ótimas imagens é o tamanho do sensor. DSLRs tem um grande.

Outro ponto importante são as ópticas removíveis, cujas variedades são muitas. O equipamento padrão para dispositivos DSLR inclui um corpo de câmera e uma lente, que é chamado de kit kit ou KIT - uma boa opção para fotógrafos novatos.

Os profissionais preferem comprar uma câmera separadamente das lentes para poder equipá-la de acordo com suas necessidades, já que diferentes óticas são necessárias para diferentes fins. Este tipo de modelo é denominado Corpo ou "carcaça".

Existem várias desvantagens das unidades de espelho - grandes dimensões e alto custo. Nem todos podem pagar até dispositivos da categoria de preço médio.

Câmeras sem espelho

Dispositivos de sistema de lentes intercambiáveis ​​que surgiram no mercado há relativamente pouco tempo. Além disso, como as SLRs, elas são caracterizadas por um grande tamanho de matriz, que fornece imagens de alta qualidade.

Em que um dispositivo sem espelho difere de um espelho?

As diferenças são as seguintes:

  1. Princípio de funcionamento. A diferença é que os dispositivos sem espelho usam um visor eletrônico, enquanto as SLRs usam um óptico. O fluxo de luz, penetrando através do diafragma, entra no sensor imediatamente. A imagem é processada pelo processador e, em seguida, em formato digital, é exibida no visor ou na tela;
  2. Dimensões. Embora as DSLRs sejam a opção ideal para filmagem em estúdio, é melhor levar equipamento sem espelho em um acampamento ou em qualquer evento longo. Dispositivos sem espelho ainda estão longe de dispositivos de bolso, mas são visivelmente mais leves e o corpo, em contraste com o espelho, é mais compacto devido à ausência de um espelho ascendente e pentaprisma;
  3. Projeto. As DSLRs contêm muitos elementos mecânicos, a maioria dos quais móveis, que não apenas aumentam os custos de produção, mas também reduzem a confiabilidade do dispositivo. Dispositivos sem espelho são simplificados tanto quanto possível - não apenas os já mencionados espelhos e pentaprisma estão faltando. Não há visor óptico e sensor de fase, inclusive.

Uma câmera sem espelho é adequada para profissionais como uma opção leve, bem como para aqueles que pretendem tirar fotos regularmente.

Câmeras de ação

A técnica, cujo nome contém toda a essência do dispositivo, são câmeras usadas para filmar e fotografar durante ações ativas (muitas vezes associadas a condições extremas) - paraquedismo, bungee jumping, mergulho, direção em alta velocidade, pistas de esqui e assim por diante. Mais distante.

As câmeras de ação fornecem uma imagem de alta qualidade, mas com pouca luz, todas as funções dão em nada. Ao mesmo tempo, o preço desses dispositivos é muito "cortante".

A seguir, consideraremos os principais critérios de seleção que o ajudarão a navegar por qual câmera é melhor comprar.

Como escolher uma câmera?

Ao abordar com competência a escolha do equipamento fotográfico, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros.

Matriz

A matriz (ou sensor) refere-se à parte do dispositivo onde a foto é formada. Essa é a base de qualquer câmera e se apresenta na forma de um microcircuito feito de fotodiodos que convertem o fluxo de luz em sinais elétricos. O elemento analógico para digital então converte o sinal elétrico em digital.

O tamanho

A qualidade do sensor é responsável pelo potencial do dispositivo como um todo e possui vários parâmetros, mas o mais importante deles é o seu tamanho físico. Quanto maior for o valor desse elemento, mais clara e melhor será a imagem.

Resolução da matriz

A resolução, ou seja, o número de megapixels da matriz também é de grande importância.Pixels (pixels) são elementos sensíveis à luz que estão localizados no sensor, quanto maior o seu número, maior será a qualidade das imagens. Além disso, o tamanho de uma imagem na qual ela pode ser reproduzida sem uma diminuição perceptível na qualidade também depende da resolução.

Um certo número de elementos leves é consumido para necessidades internas e, portanto, a divisão de pixels em megapixels totais e megapixels efetivos é aceita. Os megapixels efetivos indicam a resolução real.

Formato e tipo

O formato máximo que o sensor pode ter é full frame de 35mm. Devido ao complexo processo de produção, bem como ao alto custo, os sensores full frame são instalados apenas em dispositivos profissionais caros. Modelos sem espelho de gama baixa são geralmente equipados com sensores Micro 4/3 Four Thirds. Os sensores mais comuns encontrados em modelos de gama média são o APS-C. Na tecnologia de estúdio para profissionais, uma visualização de formato médio da matriz é usada.

Em relação ao tipo de matriz, as seguintes são utilizadas nas câmeras modernas - CMOS, BSI CMOS, CD, X-Trans CMOS, Live MOS e EXR CMOS.

Fator de colheita

O fator de corte é um valor que determina a diferença entre o tamanho físico de um sensor fotográfico e um quadro de filme tradicional de 35 mm. O fator de corte é usado para calcular a distância focal quando a lente é montada em modelos diferentes. Ou seja, conhecendo o valor do fator de corte, é possível determinar a distância focal de uma determinada lente e compará-la com as características de outros modelos. Por exemplo, se uma câmera tem um fator de corte de 2, significa que o sensor tem metade do tamanho de um quadro de 35 mm.

O fator de corte pode ser calculado dividindo o comprimento diagonal de um quadro de 35 mm pelo comprimento diagonal do sensor. Você também pode consultar as instruções do fabricante, onde o valor do fator de cultura deve ser indicado.

Profundidade de cor

A cor de cada pixel é codificada por um certo número de bits (partículas elementares de informação). De acordo com quantos bits são gastos em uma cor para cada pixel, a codificação de um número diferente de cores é determinada. Como consequência, a profundidade da cor permite determinar o limite do número de cores e matizes que podem ser reproduzidos em uma imagem.

Por exemplo, se a profundidade for de 24 bits / pixel, o conteúdo de cor de uma imagem potencial será de aproximadamente 16,8 milhões de todos os tipos de cores e sombras.

Sensibilidade à luz

A sensibilidade à luz é a quantidade de energia da luz necessária para produzir uma imagem. É caracterizado por um valor mínimo e máximo, medidos em unidades ISO, e quanto maior o valor especificado, maior a sensibilidade. Por exemplo, fotografar em condições de pouca luz e alta velocidade de movimento do assunto requer parâmetros aumentados de sensibilidade do sensor.

A faixa de trabalho da sensibilidade também é importante - sua largura oferece mais oportunidades, pois é neste intervalo que o sensor consegue transmitir uma imagem com o mínimo de interferência e ruído aceitável.

Visor

Existem quatro tipos de visores - ópticos, eletrônicos, espelhados e híbridos.

Optical é o mais comum e é um design de lentes ópticas, com a ajuda das quais a câmera é voltada para o assunto da fotografia e os limites da foto futura são determinados. Desvantagens - o efeito de paralaxe, ou seja, a discrepância entre a imagem que é exibida no visor e a imagem que é visível na lente. O fotógrafo não tem como rastrear a precisão do foco.

O eletrônico é produzido na forma de uma pequena tela LCD completa com uma lente, que é montada dentro do aparelho. O quadro futuro é exibido na tela do visor exatamente na forma em que é determinado pela matriz fotossensível, "vendo" através do sistema ótico da câmera. O visor eletrônico elimina a possibilidade de paralaxe e, portanto, o fotógrafo pode determinar imediatamente todos os parâmetros de disparo.O principal parâmetro do visor eletrônico é a resolução. Isso significa que o número de pixels e quanto maior for, mais detalhada a imagem será exibida na tela. A principal desvantagem de um visor eletrônico é seu alto consumo de energia.

O espelho tem o seguinte princípio de operação - a imagem cai sobre ele diretamente através da lente usando um espelho dobrável. A paralaxe está ausente e, portanto, o fotógrafo é capaz de controlar os principais parâmetros, incluindo a precisão do foco e a profundidade de campo.

O visor híbrido combina as vantagens óticas e eletrônicas.

Existem também modelos sem visor, onde uma tela de cristal líquido desempenha sua função. Ele exibe a imagem que entra na matriz fotossensível. A desvantagem é que é difícil ver a imagem na tela sob uma luz forte.

Tipo de tela

A tela pode ser giratória ou não giratória, bem como sensível ao toque ou botão de pressão.

Em um design giratório, a própria tela e o painel traseiro do dispositivo podem ser girados separadamente. A rotação é realizada em torno de seu eixo em 90 graus ou abre para o lado, semelhante às câmeras de vídeo.

O display LCD sensível ao toque, ou seja, sensível à pressão permite que você selecione as condições de operação do dispositivo tocando nas imagens correspondentes na tela. E a ausência de botões permite expandir a própria tela.

No entanto, a maioria dos modelos de dispositivos são equipados com botões localizados na parte traseira da tela para selecionar as configurações.

Exposição

Excerto

Exposição é o período de tempo durante o qual o obturador do aparelho permanece levantado para tirar uma foto. Tem um valor máximo e mínimo. O tempo de exposição determina a quantidade de luz que atinge a matriz fotossensível, que por sua vez determina a exposição correta. Por exemplo, fotografar à noite requer uma velocidade de obturação lenta. Mas para objetos bem iluminados, bem como para fixar objetos em movimento, a exposição é necessária no mínimo.

A faixa de exposição é diferente para cada modelo, pois depende dos recursos técnicos da câmera. No entanto, quanto mais larga for, mais adequada será a câmera para fotografar o assunto.

Número F (número F)

Este parâmetro denota a relação entre o comprimento focal e o diâmetro da lente e determina a quantidade de luz que aparece no fotossensor. Tem um valor máximo e mínimo. Quanto menor o número F, mais luz o sistema óptico deixará passar e melhor será a imagem em condições de pouca luz.

O valor máximo da abertura é definido manualmente, o mínimo é determinado pelas características da lente.

Para lentes de zoom, são usados ​​dois valores de número f - na posição em que a distância focal está no mínimo (grande angular) e na posição em que a distância focal está no máximo (telefoto). A teleposição deve ser maior do que a grande angular e, por meio desses dois números, você pode analisar a quantidade de luz que a ótica permite nos diferentes modos de disparo (abertura).

Processamento de exposição automática

Existem dois tipos de modo:

  • Processamento automático com prioridade do obturador - torna possível definir a velocidade necessária do obturador e o valor de abertura é definido independentemente, dependendo do grau de iluminação do objeto sendo fotografado;
  • Processamento automático com prioridade de abertura - permite selecionar o valor de abertura necessário e a velocidade do obturador é ajustada de acordo com a luz.

Compensação de exposição

A compensação de exposição é chamada de compensação de exposição manual, relativa aos parâmetros calculados pela câmera no modo automático. Medido da mesma forma que a exposição em EV. Mudar a exposição em um passo reduzirá pela metade a quantidade de luz que entra no sensor. Deslocamento positivo - há um aumento na velocidade de abertura / obturador. Negativo - diminuição semelhante.

A compensação de exposição é usada com mais frequência nos casos em que a exposição calculada automaticamente produz um resultado indesejável. Por exemplo, ao fotografar objetos contrastantes.

Bracketing de exposição

Refere-se a um modo de imagem fixa em que cada quadro é capturado com uma velocidade do obturador e valor de abertura diferentes entre si. O resultado é uma série de fotos tiradas em diferentes parâmetros, a partir das quais você pode escolher a foto mais bem-sucedida. O bracketing é usado para sessões de fotos tiradas em condições difíceis, quando não é possível determinar claramente a exposição correta.

Concentrando

Um módulo especial é responsável pelo processo de focalização, que foca nas áreas do quadro que estão no espaço coberto pelos pontos de foco linear. O número de tais pontos afeta diretamente a precisão da identificação do objeto no qual você deseja se concentrar no momento do disparo.

Os pontos lineares são orientados horizontalmente e verticalmente, e a eficácia do seu uso depende em maior medida do assunto do tiro - os pontos de orientação vertical focam bem os objetos com linhas horizontais e os pontos de orientação horizontal, pelo contrário, com as verticais.

Tipo de foco automático

Nos modelos modernos de câmeras, o foco automático passivo é usado, dos quais existem vários tipos:

  • Contraste - usado com mais frequência em câmeras sem espelho. O princípio de funcionamento é o seguinte - o processador do dispositivo analisa a imagem atual na matriz e desloca as lentes para um dos dois lados. Se após essa manipulação a imagem ficar mais contrastante, então o movimento das lentes continua até o ponto em que a necessidade de foco é encontrada. Se a qualidade da imagem piorar, as lentes se moverão na direção oposta até que a posição desejada seja encontrada. A focagem de contraste é melhor para fotografar em ambientes escuros;
  • Fase - é mais utilizado em DSLRs e para seu funcionamento são necessários sensores especiais, para os quais fragmentos do fluxo de luz de diferentes pontos da moldura são recebidos por meio de espelhos. Depois disso, os sensores calculam a que distância os dois fluxos luminosos devem estar um do outro para obter uma imagem precisa. As vantagens do foco automático de detecção de fase são a velocidade de operação rápida;
  • Híbrido - combina as vantagens do foco automático de detecção de contraste e fase. Ele está embutido em dispositivos sem espelho e sem espelho.

Em alguns modelos de câmeras, há um emissor (luz de fundo) embutido no corpo do dispositivo. Ele fornece uma fonte de luz adicional para operação de foco automático.

Além da tecnologia automática, existe o foco manual, que permite focar com mais precisão o assunto, já que o automático nem sempre funciona corretamente.

Face Focus

Uma função que detecta a presença de um rosto no enquadramento e automaticamente o torna mais nítido. Além disso, esta função implica exposição automática e será útil para aqueles que freqüentemente fotografam pessoas contra fundos diferentes.

Memória e interfaces

As câmeras usam os seguintes tipos de cartões de memória para armazenar as imagens capturadas:

  • Compact Flash I / Compact Flash II é o tipo mais comum, é compatível com muitos dispositivos e tem uma ótima relação preço / volume. Em modelos que suportam Compact Flash II, Compact Flash I também pode ser usado;
  • HC MMCPlus - cartões de memória grandes que só podem ser usados ​​com dispositivos compatíveis;
  • SDXC - um recurso é um volume de até 2 GB e uma taxa de troca de dados de até 104 MB / s;
  • Secure Digital / Secure Digital HC - SD limitado a 4 GB. A expansão SD - SD HC tem uma capacidade de 4 GB a 32 GB. Externamente, eles são muito semelhantes, no entanto, o SD HC só pode ser usado com tecnologia compatível;
  • Os Smart Media são frágeis e pouco práticos e, portanto, estão gradualmente saindo do mercado;
  • XQD - taxa de transferência de dados de até 125 MB / s;
  • microSD - cartões super compactos compatíveis com dispositivos que operam em cartões T-Flash;
  • microSDHC / microSDXC - mais frequentemente usado em câmeras compactas;
  • xD-Picture são pequenos, altamente confiáveis ​​e com baixo consumo de energia.

Interfaces

  • Bluetooth - permite conectar a câmera a um PC e a outros dispositivos usando tecnologia sem fio;
  • FireWire - também fornece conexão a um PC por meio da interface i.Link IEEE 1394, que é distribuída pela Apple;
  • Vídeo HD - uma saída de vídeo em uma câmera, que geralmente é usada para ver fotos por meio de uma conexão a uma TV de alta definição usando um cabo ou adaptador especial;
  • HDMI - utilizado para transmitir imagens de vídeo em alta definição para equipamentos com características técnicas adequadas - TV padrão HDTV;
  • RS232 - porta COM, que praticamente não é utilizada nos modelos modernos de câmeras devido às baixas taxas de transferência de informações;
  • USB é de longe a opção de conexão mais comum, já que quase todos os equipamentos modernos suportam USB. Alguns modelos têm a capacidade de carregar a bateria de um computador por meio de um cabo USB;
  • Wi-Fi - com ele você pode transferir arquivos para um PC, bem como imprimir fotos em uma impressora que também está equipada com um adaptador Wi-Fi;
  • Áudio - uma saída que permite conectar equipamento fotográfico a um dispositivo que reproduz som;
  • O vídeo é uma interface composta usada para visualizar informações por meio de uma TV.

Gravação de áudio e vídeo

A presença da função de gravação de vídeo permite gravar pequenos vídeos com a câmera, como regra, a uma velocidade de 15-30 frames por segundo e resolução de 320x240 / 640x480. Quanto mais alta a resolução, mais claro e detalhado será o vídeo no final. A trilha sonora do vídeo é gravada se houver um microfone embutido na estrutura. A taxa de quadros do vídeo também é importante. Em baixas taxas, os objetos em movimento se movem como se estivessem em solavancos. Para que esse efeito não ocorra, é necessária uma frequência de 24 a 30 quadros por segundo. Algumas câmeras são capazes de gravar em 1000 quadros, no entanto, quanto maior esse número, mais memória é necessária para gravar o vídeo. Como a função é considerada divertida, raramente está presente na tecnologia profissional.

Codec de vídeo / recipiente de vídeo

Um codec significa um método que permite compactar informações de vídeo e um contêiner significa a capacidade de expandir um arquivo de vídeo. O tipo de contêiner determina quais programas serão usados ​​posteriormente para reproduzir a gravação gravada. O tipo de codec indica em qual formato as informações serão salvas e sua qualidade subsequente.

O formato do vídeo pode ser:

  • ASF - foi desenvolvido pela Microsoft, suporta diferentes codecs e o Windows Media Player é adequado para reprodução;
  • AVI é o padrão de extensão mais comum, com conteúdo de imagem e som;
  • MOV - desenvolvido pela Apple, QuickTime é usado para visualização;
  • MP4 - um contêiner de multimídia contendo fluxos de vídeo e áudio; codecs MPEG-4 são usados ​​para compressão;
  • MPEG VX - desenvolvido pela Sony, utilizado na técnica desta marca, e para reprodução, você precisará instalar o programa apropriado no seu PC.

Funcionalidade e seus recursos

O balanço de branco é uma função que possibilita compensar a distorção de cor causada pelas características de várias fontes de luz - luz solar, lâmpada incandescente, lâmpada fluorescente, etc.

O branco é percebido como branco à luz do sol, mas pode ser percebido de forma diferente em outras condições. O equilíbrio de branco é usado para corrigir a distorção de cores e. Na maioria das câmeras digitais, o equilíbrio do branco é ajustado automaticamente, sem intervenção humana, ajustando a sensibilidade da cor do dispositivo. Devido a isso, as cores são reproduzidas de forma relativamente natural, mas o programa automático não é capaz de levar em conta todas as nuances e em alguns modelos a opção manual é fornecida. Outras funções são equilíbrio de branco predefinido e configuração manual.

O flash é uma lâmpada embutida que dispara quando o obturador abre. O objetivo do flash é iluminar o assunto no momento da fotografia, o que permite que as fotos sejam tiradas em condições de pouca luz. O flash embutido pode não estar disponível em alguns modelos projetados para uso com iluminação externa.

Estabilizador - Compensa o tremor da mão ao fotografar ou ao caminhar para obter uma imagem nítida e sem desfoque.

Todos os sistemas de estabilização mecânica usados ​​hoje podem ser condicionalmente divididos em dois tipos. O primeiro é realizado por meio de um elemento móvel na lente, o segundo - por meio de um deslocamento do sensor fotossensível. A estabilização de deslocamento de matriz é boa porque não distorce a imagem e não afeta a abertura óptica, permitindo assim o uso de quaisquer lentes. Já um estabilizador com elemento ativo é considerado mais eficaz, pois proporciona uma alta velocidade de operação.

Modos de disparo

  • Velocidade de captura de fotos - determina a rapidez com que o quadro será capturado no modo burst. Este parâmetro se refere à velocidade do obturador e à velocidade com que o sistema processa as imagens. Quanto mais alto for, mais fotos do objeto de interesse o usuário terá tempo de tirar. É importante lembrar que a qualidade dessas fotos será diferente daquelas tiradas no modo padrão. Alguns fabricantes oferecem a capacidade de ajustar os parâmetros da fotografia rápida, para que você possa ajustar a câmera com mais precisão para tarefas específicas;
  • A sequência máxima de fotos é a quantidade de fotos que podem ser tiradas em sequência e salvas no padrão desejado (JPEG ou RAW). Este valor é limitado pela funcionalidade que caracteriza a eletrônica do dispositivo;
  • O disparo contínuo é a capacidade do dispositivo de fazer um certo número de fotos consecutivas em um intervalo mínimo. Quanto mais fotos o dispositivo pode tirar em uma série, mais potencial ele tem. Esta opção é especialmente importante se a tarefa do fotógrafo for "capturar" um objeto em movimento dinâmico no enquadramento, por exemplo, durante eventos esportivos ou de dança;
  • Timer - permite definir o tempo de funcionamento do obturador, o que é muito cômodo quando é necessário tirar uma foto coletiva com a participação do próprio fotógrafo;
  • Time-laps - um modo, quando ativado, as fotos são tiradas após um intervalo de tempo definido - de alguns segundos a várias dezenas de minutos. Os intervalos de tempo são usados ​​para atingir vários objetivos, mas as cenas mais comuns são o desabrochar de uma flor, o sol se pondo além do horizonte, etc.

Formato de foto

Existem formatos 16: 9, 3: 2, 4: 3.

Os números indicam a proporção entre a altura do quadro e sua largura.

A proporção de aspecto 16: 9 combina com monitores widescreen e TVs e, portanto, as fotos tiradas neste tamanho têm melhor aparência em dispositivos widescreen.

As imagens 3: 2 são adequadas para impressão em papel fotográfico padrão.

O tamanho 4: 3 é o formato da tela de um monitor de computador. Adequado para visualizar imagens em um PC, pois aproveita ao máximo a área disponível.

Nutrição

A energia é fornecida por elementos de tipo padrão (geralmente AA e AAA). As próprias baterias são usadas com menos frequência.

Os padrão são ótimos porque são fáceis de substituir quando necessário. O número de baterias padrão pode variar dependendo do modelo, mas normalmente o número está dentro de quatro. Com uma quantidade menor, o peso do dispositivo diminui, mas a capacidade total das baterias fica muito pequena, o que afeta a duração da operação autônoma.

As baterias próprias são mais leves, mais eficientes e vêm com carregador, mas são difíceis de substituir. A grande capacidade da bateria permite que você tire mais fotos antes de precisar recarregar.Freqüentemente, os fabricantes indicam a capacidade da bateria no número de fotos, o que dá uma ideia mais clara das capacidades da câmera.

Alguns modelos fornecem uma entrada especial para conectar uma fonte de alimentação externa, o que é muito mais conveniente ao conduzir sessões de estúdio.

Critérios adicionais

Para eliminar a possibilidade de erro, na escolha deve-se levar em consideração propriedades como:

  • Limpeza da matriz - os modelos com função de limpeza são dotados de mecanismo especial que remove o pó acumulado na superfície da peça. A função de limpeza é realizada agitando levemente o sensor com ultrassom, que é gerado quando o aparelho é ligado e desligado;
  • Uma baioneta é um tipo de montagem de sistema ótico intercambiável que determina quais lentes podem ser usadas com a câmera. O resultado final é que em dispositivos com lentes intercambiáveis, você pode instalar apenas os elementos que são especialmente projetados para um determinado modelo, uma vez que as montagens são diferentes e cada fabricante tem seu próprio padrão de lente. Se você já possui um conjunto de lentes ao comprar uma câmera, então o melhor é escolher exatamente o modelo que será compatível com elas;
  • O campo de visão é uma característica do visor que nem sempre corresponde ao campo de visão da lente, constituindo apenas 80% dele. Por isso, o fotógrafo nem sempre vê toda a imagem capturada, mas apenas sua maior parte, o que o obriga a fazer uma correção mental, tendo em vista que a imagem resultante será um pouco maior do que a exibida no visor.

Vantagens e desvantagens

Vantagens:

  • O design sem espelho torna o dispositivo mais compacto;
  • Ausência de ruído e vibração durante a fotografia com uma câmera SLR;
  • Visor eletrônico na forma de um display LCD;
  • Um pequeno número de elementos mecânicos, o que aumenta a confiabilidade do dispositivo;
  • O custo é inferior ao de uma DSLR;
  • De acordo com os compradores, a tela de uma câmera sem espelho é muito mais conveniente de usar do que o visor de uma DSLR;
  • É possível visualizar as fotos tiradas usando filtros personalizados e configurações padrão;
  • Vasta gama de modelos.

Desvantagens:

  • Restrições de tela nos níveis de contraste e saturação;
  • A imagem é reproduzida com atraso devido à velocidade do processador;
  • A luz brilhante pode causar reflexos na tela, dificultando a visualização da foto capturada;
  • Dreno rápido da bateria.

Principais características técnicas

quartoEspecificaçõesRecomendações
1Material do corpoO corpo da câmera pode ser feito de metal ou plástico. O material plástico torna a câmera leve e barata, mas o aparelho não é resistente a danos mecânicos. O corpo de metal torna a câmera mais confiável, mas o design é notavelmente mais pesado e caro. Em câmeras profissionais, como regra, é usado um corpo de metal.
2Resolução da matrizAs capacidades das câmeras modernas excedem significativamente o mínimo exigido e estão melhorando a cada ano. Hoje existem modelos com resolução de 15-20 megapixels. Porém, a corrida por MP nem sempre é uma vantagem, já que um aumento na resolução com um sensor físico de tamanho constante leva a uma diminuição no tamanho do pixel, o que por sua vez aumenta o nível de ruído na foto.
3Fator de colheitaAs melhores câmeras modernas têm um fator de corte de 1 (o chamado quadro completo). Na outra extremidade, existem câmeras com fator de corte de 5-6.
4Profundidade de corPara a tecnologia moderna, a norma é uma profundidade de cor de 24 bits por pixel. Se você precisa de precisão máxima na renderização de sombras, deve escolher um modelo com profundidade de 30 bits por pixel.
5linha de visãoAs câmeras de alta qualidade têm um campo de visor de 90-100%.
6Quanto é O custo médio de uma câmera sem espelho de qualidade é de cerca de 43.000 rublos.

Avaliação de modelos de qualidade para 2020

Kit Sony Alpha ILCE-6000

Fabricante: Sony (Japão)

Preço médio - 41.000 rublos.

Uma câmera sem espelho com ótica intercambiável e um visor eletrônico, que suporta lentes intercambiáveis ​​da montagem Sony E. O número de pixels efetivos do sensor (tamanho CMOS 23,5x15,6 mm) é 24,3 milhões. O fator de corte é 1,5.

O equilíbrio de branco é definido no modo automático e manual, o bracketing está presente.

O técnico tira fotos a uma velocidade de onze quadros por segundo, salvando imagens (JPEG e RAW) nos formatos 3: 2, 16: 9. O campo de visão do visor é de cem por cento. A tela de cristal líquido de três polegadas está equipada com um mecanismo giratório. Foco automático híbrido.

Todas as interfaces necessárias para o trabalho estão disponíveis - HDMI, USB 2.0, vídeo HD. Também existe um conector para o controle remoto. É alimentado pela luz de sua própria bateria, que possui capacidade suficiente para 360 fotos no modo padrão.

A funcionalidade do dispositivo permite gravar vídeo do padrão AVCHD, MP4. A resolução limite de vídeo é 1920x1080 a 60 quadros por segundo.

Existe um zoom digital 4x.

Kit Sony Alpha ILCE-6000

Vantagens:

  • usando a tela como um visor;
  • menu conveniente;
  • alta qualidade de imagem;
  • suporta muitos cartões de memória;
  • permite gravar áudio e vídeo;
  • com lente incluída;
  • com função de limpeza do sensor;
  • baixo fator de colheita;
  • existem modos 3D e HDR;
  • há um flash embutido que suprime os olhos vermelhos;
  • há um cronômetro;
  • na presença de um suporte que permite a instalação do equipamento em um tripé;
  • coordenação remota, bem como controle de um PC.

Desvantagens:

  • não há estabilizador de imagem;
  • sem horizonte;
  • sem tela de toque.

Kit Canon EOS M50

Fabricante: Canon (Japão)

Preço médio - 54.000 rublos.

Câmera sem espelho com corpo de plástico, ótica intercambiável e visor eletrônico com campo de visão de 100%. O dispositivo suporta montagem Canon EF-M e permite que você realize as idéias criativas mais originais. O número de sensores CMOS de pixel efetivos medindo 22,1x14,9 mm é 24,1 milhões. O fator de corte é 1,6.

A profundidade de cor que o equipamento é capaz de transmitir chega a 42 bits. A configuração do equilíbrio de branco pode ser confiada ao modo automático e, em seguida, o sistema selecionará o próprio valor desejado ou ajustará manualmente na lista. O alcance do flash embutido é de até 5 metros.

A câmera captura o assunto a uma taxa de dez quadros por segundo e o número máximo de fotos que podem ser tiradas em uma seqüência rápida é de 33 fotos em JPEG e 10 em RAW. As fotos podem ser salvas em um destes formatos - 4: 3, 1: 1, 16: 9.

O LCD touchscreen de 3 polegadas possui um mecanismo giratório para maior usabilidade.

O foco automático do tipo contraste é equipado com luz de fundo, foco manual e foco face a face.

Suporta os tipos mais comuns de cartões de memória - SD, SDHC, SDXC.

As interfaces USB 2.0, HDMI, Bluetooth, NFC aumentam as capacidades do equipamento fotográfico, permitindo que você execute todas as manipulações necessárias para um fotógrafo moderno. Também existe uma saída de microfone.

A alimentação é fornecida por uma bateria própria com capacidade para 235 fotos tiradas no modo padrão.

A função de gravação de vídeo com som torna possível fazer pequenos vídeos para arquivos domésticos ou para seu próprio blog na web. Os vídeos são gravados no padrão MP4. O limite de tamanho de gravação de vídeo é de 4 GB, o que equivale a um vídeo de meia hora.

Kit Canon EOS M50

Vantagens:

  • design clássico;
  • um peso leve;
  • lente incluída;
  • baixo fator de colheita;
  • com função de limpeza do sensor;
  • com função de redução de olhos vermelhos;
  • com um cronômetro;
  • com modo de lapso de tempo;
  • com sensor de orientação;
  • com suporte;
  • suporta Wi-Fi;
  • Os formatos HD e НDR estão disponíveis;
  • existem mecanismos para proteger o tripé.

Desvantagens:

  • não há estabilizador;
  • a capacidade da bateria não é exibida com precisão na tela;
  • o visor não mostra informações sobre o espaço disponível no cartão de memória.

Kit Olympus Pen E-PL8

Fabricante: Olympus (Japão)

O preço médio é de 34.000 rublos.

Uma câmera sem espelho interessante sem visor, mas com corpo de metal e lentes intercambiáveis ​​para montagem Micro 4/3. O número do sensor de pixel efetivo (tamanho do CMOS 17,3x13,0 mm) é 16,1 milhões. O fator de corte é 2. A profundidade de cor é de trinta e seis bits e isso é suficiente para criar uma imagem colorida saturada.

O ajuste do equilíbrio de branco é definido automaticamente, ou você pode intervir neste processo e selecionar o valor desejado manualmente na lista.

A câmera é capaz de fotografar a oito quadros por segundo e o número de fotos que podem ser tiradas continuamente é de 20 no padrão RAW. As imagens são salvas apenas no formato 4: 3.

A tela de cristal líquido de 3 polegadas possui mecanismos rotativos e está equipada com um sensor, que permite definir rapidamente os modos desejados.

A focalização é realizada em 81 pontos, nove dos quais são cruzados.

Suporta cartões de memória como SD e suas extensões - SDHC e SDXC.

Interfaces - USB 2.0 e HDMI. Há também uma saída de áudio e vídeo, bem como um local para um microfone. A câmera é "alimentada" por sua própria bateria (1).

O dispositivo é capaz de gravar vídeos no padrão AVI e MOV a uma taxa máxima de trinta quadros por segundo.

A funcionalidade adicional inclui uma montagem que permite montar equipamento fotográfico em um tripé, bem como coordenação e controle remotos de um PC.

Kit Olympus Pen E-PL8

Vantagens:

  • com lente incluída;
  • com limpeza de sensor;
  • fotografia em formato 3D;
  • há bracketing de exposição;
  • boa estabilização ótica de imagem com deslocamento do sensor;
  • cronômetro;
  • alto nível de personalização;
  • usando a tela como um visor;
  • foco no rosto;
  • com modo de gravação JPEG + RAW;
  • Wi-Fi está conectado;
  • você pode gravar comentários de vídeo, áudio e áudio.

Desvantagens:

  • menu complexo por padrão;
  • não há como carregar o dispositivo pela porta USB;
  • pesado;
  • o flash é instalado separadamente.

Corpo Panasonic DC-GX9

Fabricante: Panasonic (Japão)

Preço médio - 59.000 rublos.

Visor eletrônico sem espelho e lentes de montagem Micro 4/3 intercambiáveis. O número do sensor de pixel efetivo (tamanho Live MOS 17,3x13,0 mm) é 20,3 milhões. O fator de corte é 2.

O equilíbrio do branco é ajustado pelo sistema de forma independente, bem como manualmente a partir da lista disponível.

A câmera tira fotos a uma velocidade de nove quadros por segundo e o número máximo de fotos burst é 140 no padrão JPEG e 29 no padrão RAW. As imagens são salvas em um dos formatos selecionados - 4: 3, 3: 2, 1: 1, 16: 9.

A tela LCD de 3 polegadas está equipada com tela sensível ao toque e mecanismo giratório, e pode ser usada como visor.

O foco automático do tipo contraste foca em 49 pontos.

A câmera suporta cartões de memória SD, bem como cartões SDHC e SDXC.

Interfaces disponíveis USB 2.0, HDMI, Bluetooth.

O aparelho vem equipado com uma bateria própria, que é suficiente para 260 fotos no modo padrão.

A câmera é projetada para criar vídeos AVCHD e MP4 a sessenta quadros por segundo.

Corpo Panasonic DC-GX9

Vantagens:

  • limpar o sensor;
  • flash embutido que elimina olhos vermelhos.
  • estabilizador óptico com deslocamento do sensor;
  • temporizador (10 s);
  • com modo de lapso de tempo;
  • com iluminação de foco automático;
  • com foco manual;
  • com foco no rosto;
  • com modo de gravação "JPEG + RAW";
  • suporta tecnologia Wi-Fi;
  • funcionalidade adicional.

Desvantagens:

  • nenhuma lente incluída;
  • baixa velocidade de fotografia.

Kit Fujifilm X-A10

Fabricante: Fujifilm (Japão)

Preço médio - 26.000 rublos.

Uma câmera sem espelho sem visor e com suporte para lentes intercambiáveis ​​Fujifilm X Mount. O número do sensor de pixel efetivo (tamanho do CMOS 23,6 x 15,6 mm) é 16,3 milhões. O fator de corte é 1.

Você mesmo pode escolher o equilíbrio de branco ou confiar nas configurações automáticas. O bracketing pode ser usado se necessário.

O flash, embutido na estrutura, tem alcance de até cinco metros.

O dispositivo permite tirar seis quadros por segundo e o limite para o número de fotos em uma sequência é vinte no padrão JPEG, mas RAW também está disponível para salvar no modo padrão. Os formatos disponíveis são 3: 2, 1: 1, 16: 9.

O LCD de 3 polegadas possui um mecanismo giratório. Contraste o foco automático com 49 pontos de foco e foque no rosto.

Cartões de memória adequados para o formato SD e suas extensões. Interfaces - USB 2.0 e HDMI, há também um conector de controle remoto.

A câmera é equipada com bateria própria no valor de 1 peça, o que é suficiente para 410 fotos padrão.

Permite gravar vídeo com som no padrão MOV com resolução máxima de 1920 × 1080 e frequência de 50 quadros por segundo.

Equipado com um suporte que permite montar a câmera em um tripé. O pacote inclui, além da bateria, um adaptador AC, um adaptador de plugue de alimentação, um cabo USB e uma alça de ombro.

Kit Fujifilm X-A10

Vantagens:

  • lente incluída;
  • com função de limpeza do sensor;
  • alta qualidade de imagem;
  • flash com redução de olhos vermelhos;
  • há um cronômetro;
  • com modo de lapso de tempo;
  • usando a tela como um visor;
  • com ajuste manual da velocidade do obturador e abertura;
  • com bracketing de exposição;
  • com iluminação de foco automático e foco manual;
  • com modo de gravação JPEG + RAW;
  • suporta Wi-Fi;
  • Filmagem HD;
  • equipamento adicional.

Desvantagens:

  • sem estabilizador;
  • baixa velocidade de fotografia;
  • sem tela sensível ao toque;
  • detalhe de tela insuficiente.

Dicas: escolher o melhor

Existem muitos modelos no mercado, cuja variedade é fácil de se confundir. Não há tantas dicas universais, mas se você resumir as avaliações dos clientes, pode tirar as seguintes conclusões:

  1. Você não deve ir à loja sem escolher um modelo específico de câmera e contar com a ajuda dos vendedores. Em primeiro lugar, o pessoal nem sempre é competente e, em segundo lugar, pode guiar-se pelos seus próprios interesses e não pelos interesses do comprador.
  2. Antes de comprar, não será supérfluo familiarizar-se com o review na câmera. Existem muitas publicações na Web, bem como vídeos, contendo uma descrição deste ou daquele equipamento. Isso o ajudará a fazer uma comparação entre diferentes modelos e a fazer uma escolha a favor da opção adequada.
  3. Recursos como Wi-Fi, NFC, GPS aumentam o custo do dispositivo e nem todo mundo precisa deles desesperadamente.
  4. Em alguns modelos de câmeras modernas, a gravação de vídeo é realizada no formato 4K, uma para visualização dessa gravação de vídeo também exigirá uma resolução de TV 4K. Você também pode usar um projetor ou monitor semelhante. Mas lembre-se de que um bom filme pode ser feito em Full HD.
  5. O fabricante é importante, mas você não deve ficar preso a uma empresa em particular. A popularidade dos modelos de certas marcas é determinada não tanto pela vantagem técnica do próprio dispositivo, mas pela popularidade da marca. Cada empresa ostenta linhas de produtos de sucesso e falhas.

Qual empresa é melhor?

Os melhores fabricantes de câmeras modernas são gigantes da eletrônica vindos do Japão:

  • Panasonic;
  • Fujifilm;
  • Sony;
  • Cânone;
  • Nikon.

Modelos populares também são produzidos pela Pentax e Sigma (Japão), Samsung (Coreia do Sul), Hasselblad (Suécia), Leica (Alemanha).

Se você tem experiência no uso de câmeras sem espelho descritas na avaliação, ou um modelo mais interessante, conte-nos sobre isso nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *