Melhores limpadores de cerâmica de vidro para 2020

0

Não é segredo que hoje os fogões a gás para a cozinha já não são os mais populares. Em uso por muito tempo elétrico e placas de indução... Sim, na maioria das vezes são mais caros e requerem cuidados especiais, no entanto, muitas donas de casa optam por tecnologias mais modernas. Bem, para limpar e lavar as superfícies de fogões de cozinha avançados, há muito que existem composições especiais. Assim, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" chamam a sua atenção para os 7 melhores limpadores para cerâmica de vidro.

A evolução dos fogões

Como qualquer tecnologia moderna, o fogão passou por um caminho de desenvolvimento bastante difícil, mas interessante. Tudo começou de longe de nós, quando o fogão ainda se chamava fogão.

Tempos antigos

Os primeiros fornos, segundo dados históricos, foram construídos em covas pré-cavadas. Havia, de fato, um incêndio, e acima da cova havia todos os tipos de dispositivos, semelhantes a cuspe. Eles cozinhavam comida neles. A próxima fase de desenvolvimento é considerada a melhoria deste poço. Isso foi feito aproximadamente da seguinte maneira: as paredes foram primeiro calçadas, depois cobertas com argila e depois cobertas com pedras. Graças a este dispositivo, o forno reteve o calor por mais tempo.

Chegou a hora em que eles começaram a transferir fogões para casas. No entanto, originalmente essa "mobília" era a causa de intoxicações frequentes do trato respiratório para os proprietários que moravam ali. A razão para isso foi a falta de chaminés. Conseqüentemente, toda a fumaça, todos os gases estavam dentro da sala. E só por volta do século 12, o mundo começou a instalar fogões com chaminés.

O forno vira cozinha

A propósito, o primeiro aparecimento de fogões com chaminés está associado a grandes fechaduras. Lá, seu uso foi estendido funcionalmente, ou seja, não eram utilizados apenas para cozinhar, mas também para aquecer o ambiente. Exatamente como nas construções soviéticas "Khrushchev" em dias rigorosos de inverno.

No entanto, com o tempo, muitas pessoas nobres deixaram de organizar esse alinhamento. A solução foi transferir os fogões para as cozinhas (salas de jantar). Os eletrodomésticos medievais eram uma estrutura de pedra com uma tampa feita de pedra ou laje de ferro fundido e, claro, uma chaminé.

No entanto, em edifícios menores, os fogões continuaram a combinar duas funções: cozinha e aquecimento. Um exemplo notável disso são as cabanas russas. Além disso, na Rússia, os fogões eram freqüentemente usados ​​como dormitórios. Especialmente em frio intenso.

Ainda hoje, você pode encontrar o chamado fogão-mãe em aldeias remotas, onde ainda não há fornecimento de gás (e em algum lugar fornecimento de eletricidade).

Fornos holandeses

Bem, com a Rússia, tudo é mais ou menos claro: a abundância de florestas, respectivamente, e combustível para os fogões. Mas e a Europa, onde não existem tantos recursos "de madeira"?

Os holandeses encontraram uma maneira graciosa de sair desta situação:

  • Primeiro, em vez da pedra usual, eles começaram a usar ferro fundido como material para a fornalha. Aqueceu muito mais rápido e demorou mais para esfriar.
  • Em segundo lugar, o fogão foi confrontado com ladrilhos, ladrilhos, com o mesmo objetivo - reduzir a perda de calor.
  • Terceiro, a madeira foi substituída por carvão.

Em homenagem aos seus inventores, esses fornos foram batizados de "holandeses", que rapidamente se espalharam pela Europa.

Final de XVII - final de XIX

Em 1800, os fogões de aquecimento já eram compactos e práticos: eram feitos de ferro fundido e alimentados com carvão. Mas os colegas de cozinha receberam as mesmas vantagens apenas no final do século XVII. Nasceu "Rumford" e um pouco mais tarde "Rangemaster". Este último, aliás, só tinha dimensões maiores do que as lajes modernas.

A funcionalidade "Rangemaster" foi complementada com aquecimento de água (havia uma caldeira separada) para trabalhos técnicos em casa. Um fogão foi fornecido para cozinhar básico. No entanto, isso não foi suficiente. No entanto, o aumento do número de queimadores para os habituais quatro ocorreu apenas no final do século XIX. Naquela época, as placas estavam se tornando cada vez mais acessíveis: tanto em preço quanto em tamanho. O material da carroceria foi aço pintado com esmalte.

Outra data significativa é 1826. Foi então que um fogão a gás foi usado pela primeira vez. Claro, o prazo de funcionamento era extremamente curto, mas o fato de o fogão funcionar com "combustível azul" e ser colocado silenciosamente no apartamento já fala por si.

1900 - hoje

Em breve chegará a hora dos fogões elétricos. O primeiro de sua "família" está associado ao nome de Thomas Ahern. Seu desenvolvimento foi ligeiramente melhorado após Emil Ratnau, fundador da AEG. Ele também conseguiu fazer com que o prato se difundisse.

Tudo começou com engenheiros em 1908. Então Ratnau reuniu todo um grupo de especialistas para desenvolver um fogão elétrico novo, modificado e completo. Como resultado, vi a luz da técnica, cujos queimadores foram aquecidos por mais de meia hora. Juntamente com o alto preço, o dispositivo parecia estar completamente fora de demanda. Na verdade, tudo aconteceu exatamente ao contrário: nada assustava as pessoas, todos queriam um novo "brinquedo" para sua cozinha.

Enquanto isso, fogões a gás para uso doméstico eram vendidos ativamente no Novo Mundo. Eles funcionavam em um balão, o que era conveniente por um lado, mas muito perigoso por outro. O fato é que muitas donas de casa não sabiam usar e não seguiram os cuidados de segurança, por isso os acidentes eram bastante frequentes.

Em 1945, outro evento significativo ocorreu - a invenção do microondas. Percy Spencer criou uma nova forma de cozinhar - usando ondas eletromagnéticas. Talvez, se não fosse pelo fornecimento centralizado de gás bem estabelecido nos anos do pós-guerra, as vantagens do microondas teriam superado as vantagens dos modelos de gás da época.

A popularidade dos modelos movidos a gás foi maior (devido ao baixo preço médio desse recurso natural) do que os elétricos. Isso continuou até o surgimento da cerâmica de vidro. Pelo contrário, antes do início de seu uso em eletrodomésticos. Finalmente, o painel é liso sem saliências. Os fogões elétricos têm proporcionado não só um aquecimento acelerado dos queimadores, um funcionamento cómodo e eficiente, mas também uma maior segurança.

E as tecnologias mais avançadas na produção de fogões são as placas de indução. As placas propriamente ditas têm os mesmos tamanhos que as eléctricas (50x50 cm, 60x60, etc.). Mas os fogões são diferentes. A indução tem muitas vantagens em relação à elétrica. Por exemplo: aquecem em segundos (também existem modelos com a função de transferir "energia" de um queimador para outro para um aquecimento ainda mais rápido), consomem pouca energia, etc. Em geral, características técnicas superiores. Claro, também existem desvantagens: são necessários custos elevados, pratos especiais e um agente de limpeza especial.

TOP 7 melhores limpadores de cerâmica de vidro para 2020

Os melhores fabricantes oferecem uma grande variedade de eletrodomésticos para a cozinha: um número diferente de queimadores, uma combinação diferente (por exemplo, meio elétrico e meio indutivo), diferentes formas, funções e muito mais. No entanto, mesmo as placas mais caras precisam de cuidados.Entre as placas elétricas e de indução, o revestimento mais comum é a vitrocerâmica.

Para as superfícies de vitrocerâmica existe uma condição importante - não devem ser riscadas, porque se danificadas, o funcionamento normal da placa pode ser prejudicado. E, além disso, a sujeira teimosa se acumula em pequenos arranhões. Ao mesmo tempo, o líquido de limpeza deve ser forte o suficiente para remover qualquer óleo queimado, leite ou outras gotas de comida. Na maioria das vezes, existem géis ou sprays. Mas às vezes você pode topar com produtos em forma de pó, pasta ou até mesmo um lápis.

Ainda assim, mais confiança é causada por uma consistência líquida ou ligeiramente espessa. O líquido certamente não deixará riscos, portanto, os fabricantes fazem os melhores próprios produtos em um estado de agregação semelhante.

Também é importante entender como limpar e limpar o fogão. Felizmente, você pode ler sobre isso nas instruções. Considerando estes e alguns outros indicadores, apresentamos o ranking TOP-7 dos melhores limpadores de vitrocerâmica para 2020.

7º lugar - Bagi Shumanit para cerâmica de vidro

Nossa classificação de produtos de qualidade para superfícies de vitrocerâmica é aberta - Bagi Shumanit.

A Bagi Shumanit oferece toda uma linha de produtos para limpeza de superfícies de cozinha (e não só). Mas estamos principalmente interessados ​​na composição de cerâmica de vidro. Seu volume é de 500 ml. Isso é decente em comparação com muitos outros compostos químicos. A diferença é que outros produtos são concentrados, enquanto o Shumanit não é. No entanto, o consumo não é muito superior ao de concentrados.

O Shumanit é produzido na forma de spray. Um spray, como você sabe, é mais conveniente para aplicar na superfície do que um gel ou creme. Quanto às "habilidades" dos produtos químicos domésticos de Bagi, acima de tudo, ele lida habilmente com manchas de gordura, embora também limpe todo o resto.

A descrição de Shumanit não estaria completa sem uma ressalva. Sim, o limpador é muito eficaz, mas tudo isso é conseguido devido à composição cáustica. Portanto, você deve seguir estritamente as recomendações das instruções e precauções de segurança.

Bagi Shumanite para cerâmica de vidro

Benefícios:

  • Alta eficiência no processo de limpeza de superfícies;
  • Consumo econômico.

Desvantagens:

  • Para um fogão elétrico com vitrocerâmica, deve-se utilizá-lo com muito cuidado, pois a composição é muito cáustica;
  • Conseqüentemente, é cáustico para a pele, portanto, você deve seguir rigorosamente as instruções;
  • Odor forte e desagradável;
  • É impossível trabalhar sem a proteção individual do corpo.

Resultado:

Em favor de Shumanit, sua publicidade joga. E nem mesmo surge a pergunta sobre onde você pode comprá-lo. Porém, de acordo com alguns compradores, ao longo do tempo, após a aplicação deste spray na placa, aparecem manchas azuis que não podem ser removidas posteriormente. Portanto, apenas 7º lugar.

6º lugar - Sanita para vitrocerâmicas

O limpador mais acessível de nossa classificação - a Sanita continua a revisão. A composição do orçamento às vezes não é pior do que os tipos mais caros. Mas isso se aplica apenas à poluição que está prestes a aparecer. Se falamos de conselhos, então Sanita é melhor usado junto com um raspador. Sanita não conseguirá competir com as manchas e sujidades estabelecidas, nem tente. No entanto, esses produtos químicos domésticos podem ser classificados como modelos populares. Devido ao seu preço, muitas vezes é comprado e usado.

Sanita para cerâmica de vidro

Benefícios:

  • Preço muito baixo;
  • Odor tolerante;
  • Grande volume é suficiente por muito tempo;
  • Lida bem com sujeira fresca.

Desvantagens:

  • Fraco;
  • Contém abrasivos plásticos;
  • Ineficaz para manchas teimosas.

Resultado:

Apenas por causa do preço, Sanita tem uma classificação tão alta.

5º lugar - Topperr para vitrocerâmicas

Continuamos nosso caminho até o topo e em 5º lugar está a empresa Topperr, também amplamente representada no mercado de produtos químicos domésticos. O gel de cerâmica de vidro da empresa mencionada se parece com leite branco espesso. O detergente atua como todos os outros: é aplicado na superfície resfriada por 5 minutos.Em seguida, a sujeira é limpa com uma esponja, e no final tudo é lavado com água ou lenços umedecidos.

O produto da empresa Topperr pertence à categoria de orçamento. O conjunto também pode ser chamado de barato. Além do limpador propriamente dito, a embalagem também inclui um raspador e um guardanapo especial.

Topperr para cerâmica de vidro

Benefícios:

  • Preço acessível;
  • Odor neutro (raro entre os produtos de fogão);
  • Lida bem com sujeira simples;
  • Contém silicone.

Desvantagens:

  • Não suporta sujeira pesada.

Resultado:

Não é uma ferramenta ruim, mas se o seu critério de seleção for a remoção de contaminantes completamente diferentes, então é melhor comprar outra coisa. E assim, em particular, para um cheiro neutro damos o 5º lugar.

4º lugar - Top House

O limpador da Top House foi o que mais se aproximou dos três primeiros. Este limpador de placa é muito popular, especialmente em lojas online. No entanto, as análises sobre essa ferramenta são muito contraditórias: de "Eu compro apenas" a "uma ferramenta inútil que não funciona com nada". Mas gostaria de dizer que o Top House merece sua atenção. Não admira que seja tão alto na classificação.

Particularmente eficaz na remoção de graxa e outras manchas, pode ser obtido usando um raspador. Além disso, a ferramenta e o raspador são frequentemente vendidos em um conjunto. Conseqüentemente, é mais lucrativo do que comprar tudo separadamente. Mas a lâmina (ou faca, se você preferir) é rapidamente exposta à ferrugem. Isso se deve ao processamento deficiente das lâminas.

Infelizmente, Top House faz um grande esforço para limpar os vapores difíceis e teimosos. E às vezes não limpa de forma alguma.

Top House para cerâmica de vidro

Benefícios:

  • Junto com um raspador, limpa bem a sujeira de média complexidade
  • Vantajoso se adquirido como um conjunto;
  • Contém silicone, que tem efeito benéfico no brilho da superfície;
  • Econômico.

Desvantagens:

  • Ineficaz para poluição complexa;
  • Caro por sua qualidade;
  • A lâmina do raspador enferruja rapidamente;
  • Odor desagradável;
  • Corrosivo para a pele;
  • Folhas estrias.

Resultado:

Obviamente, Top House é adequado para limpar vitrocerâmicas, mas quando aparecerem queimaduras complexas, manchas ou algo semelhante, isso não será suficiente. Nesse caso, você terá que comprar algo mais eficiente. Mas tudo isso já será excessivamente caro. Portanto, para não cometer erros na hora de escolher, você deve primeiro pesar tudo.

3º lugar - Conjunto inicial Filtero

O conjunto alemão - Filtero abre o topo do ranking “os melhores agentes de limpeza para vitrocerâmica para 2020”. Muitas vezes também é chamado de inicial, pois existem outras configurações com um grande número de itens. O tipo que escolhemos inclui: o próprio produto, um guardanapo (material de fibra) e um raspador. O raspador é suficientemente forte e não risca. Bem, com um guardanapo você pode não só lavar, mas também polir.

Filtero também oferece uma composição protetora. Geralmente é pequeno em volume, mas eficaz. A proteção é aplicada após a lavagem da placa com um pano (pode usar um pano do kit) em toda a largura da superfície. Depois disso, o fogão elétrico ficará como novo e, além disso, estará protegido de novas contaminações (por um tempo).

Conjunto inicial Filtero

Benefícios:

  • Ele limpa bem até mesmo a sujeira complexa;
  • Contém silicone;
  • O conjunto inclui raspador (1 unid.) E guardanapo (1 unid.);
  • Polonês;
  • Leve - o peso de todo o conjunto é de 500 g.

Desvantagens:

  • Sem lâminas sobressalentes;
  • Existem muitos casos conhecidos em que o guardanapo é de qualidade inadequada.

Resultado:

Um excelente conjunto para o seu dinheiro. Lida bem com qualquer poluição, tem um desempenho ambiental bastante alto. Na maioria das vezes, ele é encomendado online, porque nem todas as lojas têm esse conjunto milagroso.

2º lugar - Limpador da Bosch

Lida com sucesso com qualquer tipo de contaminação, seja fumaça de alimentos ou depósitos de sal. Além da própria composição, a ferramenta também é implementada com um raspador. A Bosch produziu um produto poderoso que funciona rapidamente, mas ao mesmo tempo é suave o suficiente. No entanto, não é recomendado usá-lo no painel de controle, pois as marcas podem ser apagadas.

A composição da Bosch é universal e adequada para placas de vitrocerâmica não só, mas também para outros materiais, por exemplo, aço inoxidável.

Limpador de vitrocerâmica da Bosch

Benefícios:

  • Limpa rapidamente qualquer sujeira que possa existir;
  • Adequado para diferentes materiais;
  • Não cáustico;
  • Adequado para fogões de indução;
  • Boas recomendações de quem já usou.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • Pequeno volume pelo preço.

Resultado:

O concentrado é bom, dá uma espuma excelente, lida com qualquer sujeira. E parece que tudo está tão limpo e sem nuvens. Mas por algum motivo, mesmo assim, a maioria dá preferência a outro produto, que, de fato, ocupa o topo do pedestal.

1º lugar - Electrolux Vitro care

E este é o nosso vencedor! Uma excelente ferramenta que não só limpa a superfície contaminada, mas também "realiza um trabalho preventivo". Vitro care é feito com silicone que, depois de enxaguar o produto, se deposita em uma fina camada e, posteriormente, protege a superfície da sujeira persistente.

A qualidade de um produto de limpeza Electrolux pode ser avaliada não apenas por testes oficiais realizados pelo fabricante, mas também por numerosos comentários de clientes entusiasmados.

Electrolux Vitro care

Benefícios:

  • Limpa perfeitamente, mesmo sem raspador ou outros auxiliares;
  • Capa conveniente;
  • A consistência líquida garante consumo econômico;
  • Cria uma película protetora;
  • Não deixa estrias;
  • Polonês;
  • Dura muito tempo, apesar do volume de 250 ml.

Desvantagens:

  • Preço;
  • Cheiro específico.

Outra pequena desvantagem é o fato de que o Vitro care muitas vezes não está disponível nas grandes lojas. Aqui, é claro, há mais reivindicações para eles do que para a química, mas ainda assim vale a pena prestar atenção a isso.

Resultado:

Vitro Care conquistou uma vitória merecida. Alguns, é claro, ficam confusos com o valor do produto. No entanto, entendemos que a qualidade tem um preço. E, portanto, a resposta certa para a pergunta "qual limpador é melhor comprar para o fogão" será o cuidado da Electrolux Virta.

Além disso, apresenta um excelente resultado na forma de uma superfície de placa vitrocerâmica limpa.

A maioria dos fundos dos três primeiros são muito semelhantes entre si. E a melhor escolha é uma questão individual. A grande vantagem dos três primeiros é que eles não contêm abrasivos plásticos que poluem o meio ambiente. Você concorda com esta classificação? Compartilhe sua experiência nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *