👍Melhores prensas francesas para chá e café em 2020

0

Não se pode prescindir de uma xícara de café fresco perfumado ou chá de folhas.Qualquer amante de bebidas quentes e azedas precisa ter em seu arsenal uma prensa francesa, indispensável para muitos e o mais simples de usar do aparelho de cozinha para preparar bebidas. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você um panorama das melhores prensas francesas de chá e café.

História

A imprensa francesa ou "imprensa francesa" foi inventada na França no início do século XX. Segundo a lenda, um francês ferveu água, esquecendo-se de adicionar café. Não querendo perder tempo preparando uma nova bebida, o homem empreendedor decidiu derramar o café na água já fervendo. Mas suas expectativas não foram atendidas, todos os grãos subiram à superfície. Era impossível beber. Mas ele não desistiu, foi à loja comprar uma pequena peneira de metal, que baixava todos os grãos de café para o fundo da xícara. Então, um novo mecanismo foi inventado.

O princípio de funcionamento de uma prensa francesa é um pistão que separa a água do pó de café, desce até o fundo e o mantém ali, e uma bebida pura e coada permanece no topo.

Mas a lenda é uma lenda, e a invenção em si foi apresentada pela primeira vez em 1852 por dois habitantes da França. Delforge e Meyer demonstraram um design que consistia em um recipiente simples dentro do qual havia uma peneira plana que baixava os grãos de café para o fundo. No entanto, a primeira patente de uma invenção hoje conhecida como prensa francesa só foi registrada na Itália em 1928. Os autores do dispositivo foram Giulio Moneta e Attilio Calimani.

Outro progenitor da imprensa moderna pode ser considerado a invenção de Louis Forest-Cafeolet. Seu aparelho é uma pequena chaleira de metal com um filtro chato dentro. Destinava-se exclusivamente à preparação de café com leite.

O autor do projeto mais popular do dispositivo hoje foi Faliero Bondanini em 1958. A cafeteira era feita de um frasco de vidro com uma peneira de metal dentro. E a imprensa francesa se espalhou pelas cafeterias francesas na década de 1960. Assim, o navio de Bondanini se tornou a marca registrada da maioria dos cafés parisienses, após o que outras marcas do dispositivo começaram a ser produzidas em massa, o que logo se tornou popular em muitos países europeus.

Dispositivo. Princípio da Operação

O recipiente de infusão de pistão consiste em duas partes principais: um pistão com um elemento de filtro e o próprio recipiente. O contêiner é construído em uma caixa de plástico ou metal. Um êmbolo com uma rede é preso à tampa. A prensa mantém a mistura de bebida no fundo do frasco. Poucos minutos após a fermentação, o sedimento da mistura é espremido pelo pistão ao ser pressionado e a mistura que fica no fundo é compactada. Uma bebida limpa permanece no frasco. O êmbolo retém os sedimentos e a alça ajuda a travar o frasco conforme o êmbolo desce. Em muitos modelos, é fornecido um filtro de dois estágios, que no primeiro estágio isola grandes partes (grãos, folhas) e, no segundo, com pequenas células, filtra o sedimento.

A funcionalidade de tal dispositivo não é apenas filtrar a espessura da bebida, mas também a pressão do pistão na massa apoia o processo quando os óleos essenciais da mistura de infusão caem completamente na água, respectivamente, a bebida está mais saturada e o tempo de preparação (infusão) é significativamente reduzido ... Muitos gourmets de café escolhem fazer cerveja em um recipiente de pistão como método de preparação de sua bebida favorita, alegando que essa é a única maneira de revelar totalmente as qualidades do grão.

Como escolher

O que são prensas francesas O que procurar e como eliminar erros ao escolher uma cafeteira O design clássico é um recipiente de vidro com um porta-copos de aço ou plástico e uma peneira de pistão de metal. Agora você pode encontrar outras variações de fabricação. Existem modelos totalmente em aço inoxidável ou cerâmica. Além disso, o próprio dispositivo pode ser equipado com um filtro adicional ou uma câmara fechada separada para partículas de café. Os melhores bules serão feitos apenas com materiais de qualidade. Muitas pessoas preferem usar um frasco de vidro, alegando que o sabor puro é obtido exclusivamente nesses pratos, ao contrário de uma caixa de aço ou plástico. A única desvantagem na escolha de uma prensa de vidro será a fragilidade do produto.

Critérios de escolha:

  • Material, os melhores fabricantes escolhem apenas matérias-primas de alta qualidade para a produção de talheres;
  • Volume (quantas pessoas usarão e com que freqüência);
  • Qualidade de montagem do frasco;
  • O filtro deve ser fino e filtrar completamente as partículas da mistura da bebida;
  • O aperto do frasco e o contato da tampa (não deve haver lacunas);
  • A presença de um cabo ergonômico que não aquece, também deve ser durável;
  • Projeto.

Tipos

Os recipientes de vidro ficarão bem em qualquer ambiente. Haverá também a oportunidade de observar o próprio processo de fermentação e prensagem. Ao escolher esta opção, é melhor preferir um modelo feito de vidro de borosilicato durável. Também é necessário levar em consideração o acabamento e o material de base para fixação do frasco.

Os produtos com caixa de plástico são populares, não só pela qualidade, mas também pelo preço. Entre eles, você pode encontrar várias opções de orçamento.

  • Prensa francesa Taller TR-2317 Alfie (0,8 l);
  • Prensa francesa Vitax Stafford VX-3015 (0,35 l);
  • Prensa francesa Taller TR-32327 Aaron (0,6 l).

Os jarros de aço inoxidável não são esteticamente atraentes como os de vidro, mas apresentam várias vantagens. Elas retêm melhor o calor (cerca de 4 vezes mais que o vidro), as paredes duplas contribuem para isso e também são mais duráveis. Esta escolha é ideal para viagens. Em qualquer viagem, você poderá saborear seu café favorito e não terá medo de que sua cafeteira favorita se quebre.

Os modelos mais populares com caixa de aço inoxidável de acordo com os compradores:

  • Prensa francesa Mallony Alito 950150 (0,6 l);
  • Prensa francesa Rondell Akzent RDS-938 (1 l);
  • Imprensa francesa WALMER George (0,6 l).

Os modelos de cerâmica são apresentados em designs incrivelmente bonitos. Aqui está um grande número de opções em termos de cor e estilo. Os recipientes de cerâmica também preservam o sabor puro das bebidas sem conferir sabores adicionais. Eles são fáceis de limpar e não são tão frágeis quanto os produtos de vidro.

Hoje, a loja online oferece modelos de impressoras francesas para todos os gostos. Barato e caro. Bonito e funcional.

Além do material com que os pratos são feitos, os dispositivos podem diferir em funcionalidade. A versão clássica da imprensa francesa era usada há 100 anos exclusivamente para fazer café. Hoje, a maioria dos modelos é universal, ou seja, são adequados para a fabricação de cerveja e outras bebidas quentes. Feedback e conselhos dos compradores nos permitiram fazer uma avaliação de produtos de qualidade.
O TOP dos modelos populares para fazer café é o seguinte:

Para café

Mallony Alito 950150 Imprensa francesa (0,6 l)

Em primeiro lugar está o modelo a um preço de 500 rublos.

Aqui você pode preparar café, chá, cacau, infusões de ervas.O modelo de prensa permite a utilização de matérias-primas de qualquer moagem e tamanho (folhas ou grânulos). Material do frasco - vidro borossilicato, corpo - aço inoxidável. Como usar o dispositivo é descrito em detalhes nas instruções anexas.

Mallony Alito 950150 Imprensa francesa (0,6 l)

Vantagens:

  • Elegante;
  • Conveniente;
  • Peneira fina.

Desvantagens:

  • Todo o mecanismo gira, com o tempo você tem que apertar.

Prensa francesa para café, 1000ml. KENG-5380017

O segundo lugar é ocupado pelo modelo ENS. O preço aproximado é de 953 rublos. feito de vidro e aço inoxidável, também inclui material de silicone. O volume do vaso é de 1000 ml. Um tipo universal de cafeteira para uso doméstico.

Prensa francesa para café, 1000ml. KENG-5380017

Vantagens:

  • Grande volume;
  • Lindo.

Desvantagens:

  • Cabo não muito confortável;
  • Adequado apenas para preparar café.

Prensa francesa para café, 800ml. Código: KENG-5380103

O terceiro lugar é ocupado pela ENS novamente com o modelo KENG-5380103. O frasco é de vidro, a base é de aço inoxidável prateado e o fundo é de silicone. Contém 800 ml de líquido.

Prensa francesa para café, 800ml. Código: KENG-5380103

Vantagens:

  • Conveniente para lavar;
  • Compactar.

Desvantagens:

  • Volume pequeno;
  • Frágil.

Imprensa francesa Gotoff 350 ml

Quarto lugar. O preço do modelo varia de 350 a 420 rublos.

É preferível preparar apenas café moído em uma cafeteira. Também adequado para preparar chá preto. Você não pode fazer chá verde neste modelo. Antes de despejar o café acabado, um filtro de malha metálica é baixado sobre a haste que passa no meio do recipiente, que separa o café do pó. Fabricado em vidro e plástico.

Especificações:

  • Deslocamento: 350 ml;
  • Material do cabo - plástico;
  • Material de cobertura - plástico;
  • Altura: 13,5 cm;
  • A cor é transparente.
Imprensa francesa Gotoff 350 ml

Vantagens:

  • Conveniente;
  • Baixo custo.

Desvantagens:

  • Pequeno;
  • Feito de plástico de curta duração, a aparência se deteriora rapidamente.

Mallony Olimpia 950093 Prensa francesa (1000 ml)

Quinto lugar. Preço médio 469-563 rublos.

Usando uma cafeteira, você pode preparar chá ou café aromático de maneira rápida e fácil. Equipado com uma alça confortável e durável. A circulação uniforme da água é garantida por um êmbolo de filtro de aço inoxidável. Aqui você pode preparar café de qualquer moagem, folha solta, chá granulado ou saquinho. As instruções em anexo explicarão como preparar uma bebida perfumada. Um bico na lateral do frasco fornecerá uma drenagem conveniente da água. O porta-copos é feito de metal. A lâmpada de vidro não é coberta pela garantia.

Mallony Olimpia 950093 Prensa francesa (1000 ml)

Vantagens:

  • Grande volume;
  • Confortável de usar;
  • Fácil de limpar;
  • Fabricado com materiais de qualidade.

Desvantagens:

  • A alça esquenta;
  • Os fechos estão afrouxados;
  • Vidro fino.

Prensa francesa Taller TR-32327 Aaron (0,6 l)

O custo aproximado da imprensa Aaron - 570 rublos. Descrição: o frasco é feito de vidro resistente ao calor, resistente a temperaturas extremas. O corpo é feito de plástico de grau alimentício seguro, a prensa e o filtro são feitos de aço de grau alimentício de alta qualidade. Espessura do filtro - 0,3 mm; frascos - 2 mm. Fornecido completo com colher doseadora. Recomendações do fabricante: não use produtos abrasivos durante a lavagem.

Prensa francesa Taller TR-32327 Aaron (0,6 l)

Vantagens:

  • Aparência bonita;
  • Conveniente;
  • Fabricado com materiais de alta qualidade.

Desvantagens:

  • Volume pequeno.

Para o chá

Imprensa francesa Rondell Akzent RDS-938 (1000 ml)

1 lugar. O preço aproximado é de 1290 rublos.

Com este aparelho, pode preparar rapidamente um litro inteiro de chá aromático, infusões de ervas ou outra fruta ou bebida à base de frutos silvestres. Fabricado em aço inoxidável, vidro resistente ao calor e baquelite com revestimento SoftTouch.

Prensa francesa Rondell Akzent RDS-938 (1000 ml

Vantagens:

  • Grande volume;
  • Cabo resistente ao calor.

Desvantagens:

  • O frasco cai durante a lavagem.

Imprensa francesa WALMER George (0,6 l)

Segundo lugar.

O preço mínimo é de 650 rublos. Disponível em três cores. Altura do artigo - 16 cm Material básico - aço inoxidável. O porta-copos protege de forma confiável a parte de vidro do jarro contra danos. Cores elegantes e incomuns farão deste modelo uma excelente adição a qualquer projeto de cozinha moderna.Colorir "antracite preto" se encaixará perfeitamente nos estilos "minimalismo" ou "alta tecnologia".

Imprensa francesa WALMER George (0,6 l)

Vantagens:

  • Materiais de qualidade;
  • Belo design;
  • Baixo custo.

Desvantagens:

  • Frágil;
  • É inconveniente para lavar.

Prensa francesa Taller TR-2317 (800ml)

Em terceiro lugar está ELFI com um dispositivo a um preço de 770 rublos. Fabricado em vidro borossilicato e plástico. Pode ser lavado na máquina de lavar louça. Com função de bloqueio da tampa, que evita que o líquido saia do recipiente. O mecanismo do pistão desliza suavemente dentro do recipiente. Adequado para preparar bebidas diversas.

Prensa francesa Taller TR-2317 (800ml)

Vantagens:

  • À moda;
  • Conveniente;
  • Fácil de limpar, nada fica preso nas peças pequenas;
  • O cabo não aquece.

Desvantagens:

  • Volume pequeno.

Imprensa francesa Bodum Caffetiera 1918 (1000 ml)

Em quarto lugar está o conhecido fabricante Bodum.

O preço médio do aparelho é de 3820 rublos. Fabricado em plástico e aço inoxidável com escala graduada. Disponível em três cores. Altura do artigo - 24 cm. O conjunto inclui uma colher de medida.

Assim eram as primeiras prensas de café 100 anos atrás, o modelo é seu representante clássico. Para além do design tradicional, aqui estão presentes todas as tecnologias de ponta, graças às quais a imprensa se tornará um auxiliar indispensável na cozinha e complementar um interior moderno. O recipiente é feito de vidro de borosilicato resistente ao calor, equipado com uma alça resistente ao calor.

Imprensa francesa Bodum Caffetiera 1918 (1000 ml)

Vantagens:

  • Materiais de qualidade;
  • Alça confortável confiável, não aquece;
  • Grande volume;
  • Bonito, elegante.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Prensa francesa Vitax Stafford VX-3015 (350 ml)

5º lugar.

O custo aproximado é de 330-350 rublos. Feito de vidro resistente ao calor resistente ao calor e plástico preto. O êmbolo e a peneira são feitos de aço de grau alimentício de alta qualidade. Próprio para máquina de lavar louça. O design de bico ideal permite o derramamento conveniente do líquido. Equipado com o mais recente mecanismo Vitax.

  • Largura - 8 cm;
  • Comprimento - 10,5 cm;
  • Altura - 18,5 cm;
  • Peso - 0,21 kg.
Prensa francesa Vitax Stafford VX-3015 (350 ml)

Vantagens:

  • Baixo custo;
  • Lindo.

Desvantagens:

  • Volume pequeno.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de usar incluem:

  • Baixo custo;
  • Com multifuncionalidade, os modelos modernos têm a capacidade de fazer chá, café e até cacau ou outras infusões;
  • Fácil de usar;
  • As bebidas são tão ricas e aromáticas quanto possível;
  • Fácil de limpar, a maioria pode ser lavada no PMM.

Existem também algumas desvantagens:

  • É necessário lavar após cada infusão, caso contrário, a placa remanescente nas paredes da bebida anterior pode prejudicar significativamente o sabor da recém preparada;
  • Esfria rapidamente;
  • Frasco frágil.

Na hora de comprar deve-se atentar não só para a fragilidade do vidro, mas também para a qualidade de fixação da parte do vidro na base. Não deve haver lascas, arranhões ou rachaduras nele. É aconselhável escolher opções quando um recipiente sobressalente é fornecido no kit.

No mercado hoje você encontra opções de “prensas francesas” tanto próximas aos clássicos quanto novos. Qualquer modificação da classificação apresentada pode ser solicitada online. As respostas às perguntas sobre qual empresa é melhor escolher, onde comprar, quanto custa e qual cafeteira é melhor comprar podem ser encontradas nas plataformas online, com análise cuidadosa dos clientes e descrições dos produtos.

Se você tem experiência no uso das impressoras francesas descritas na classificação, ou deseja compartilhar informações sobre outro modelo, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui