Melhores processadores de guitarra para 2020

0

O violão soa bem e pode encher uma sala com sons melódicos. O principal é configurá-lo corretamente. As contrapartes elétricas não têm essa capacidade, então os guitarristas usam dezenas de configurações e efeitos diferentes para obter o máximo de seu som.

Alguns são auxiliados por um pedalboard, enquanto outros, pelo contrário, preferem usar um processador de guitarra. Qual produto comprar - cada usuário decide de forma independente. Mas para te ajudar a escolher, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores processadores de guitarra para 2020.

O que escolher?

Muitos aspirantes a músicos e alguns amadores enfrentam uma série de problemas ao escolher entre um processador de guitarra e um pedalboard. Para a compra correta, você precisa distinguir os pontos fortes da primeira opção.

  • Compacidade e leveza são a primeira vantagem. A maioria dos processadores atende a esse requisito. Claro, existem modelos superdimensionados que têm ampla funcionalidade, mas mesmo eles excedem as pedaleiras em tamanho. Porque não requerem uma dezena de fios para cada produto.
  • A segunda vantagem é que os processadores não precisam ser trocados, já que todos os efeitos são programados no próprio dispositivo. Não haverá problemas de conexão e também libera espaço útil, o que é importante em espaços apertados. Uma pessoa só precisa configurar e salvar os parâmetros.
  • O controle é realizado simplesmente pressionando os botões. Para ativar a maioria das funções, é necessário um mínimo de esforço, basta seguir as instruções ou assistir a revisão na Internet. Os pedais são privados dessa oportunidade, para mudar a seqüência de efeitos, toda a comutação é religada. Isso causa mais tempo e cria mais problemas. A mesma situação ocorrerá quando o músico decidir alterar as configurações.
  • Outra vantagem é a presença de uma dúzia de efeitos que já estão embutidos no processador, então você só precisa selecionar uma opção específica e reproduzi-la. Os pedais são capazes de apenas um efeito.
  • A última vantagem é o baixo custo do produto em relação a um conjunto de pedais.

Apesar de todas as vantagens, este dispositivo apresenta desvantagens que podem desempenhar um papel decisivo:

  • O primeiro menos é o som, ou melhor, sua transformação. O processador da guitarra funciona de forma digital, ao contrário dos pedais que preferem analógico. A vantagem deste último é que o som é rico e dinâmico. Claro, a maioria dos processadores modernos tem um software excelente, mas mesmo isso não ajuda a tornar o som mais expressivo. Por isso, os profissionais preferem passar alguns minutos reconectando pedais, mas recebem uma melodia de qualidade. O pedal tem boa responsividade no controle, em contraste com a versão moderna, que funciona com um ligeiro atraso.
  • A segunda nuance de uso nem sempre é uma configuração simples de efeitos. Uma pessoa terá que despender muito tempo e esforço para entender cada item e estabelecer o valor correto.Para ajustar os pedais, vários botões especiais são usados, girando-os em diferentes direções, uma pessoa encontrará rapidamente o valor desejado.
  • A multifuncionalidade pode desempenhar um papel tanto positivo quanto negativo. Claro, o grande número de efeitos conquistará alguns novatos. Mas se você pensar sobre os benefícios práticos, então não haverá nenhum. Porque nem todos os aspirantes a músico são capazes de se beneficiar das centenas de opções, e isso não desbloqueará todo o potencial do equipamento. Alguns representantes do segmento de orçamento apresentam desempenho de efeitos de baixa qualidade. Nas pedaleiras, cada opção tem um significado prático, pois não existem tantas, o que permite que os designers se concentrem na qualidade e não na quantidade.

Características de design do processador e variedades da guitarra

Depois de se familiarizar com os pontos fortes e fracos, é importante ter uma visão geral do projeto e da operação do equipamento. O conhecimento o ajudará a fazer a escolha certa e filtrar opções desnecessárias.

O corpo é feito de uma caixa de metal com um determinado conjunto de botões e elementos reguladores. Com a ajuda deles, o dispositivo é controlado. Para exibir informações, um display é usado, onde as informações atuais são exibidas, o que permite que você selecione as características corretas. Alguns fabricantes equipam o produto com várias telas para facilitar o controle.

Na parte de trás do gabinete há interfaces de conexão, você pode ligar não apenas um instrumento musical, mas também um microfone ou dispositivo USB. A principal fonte de alimentação é uma bateria de 9 V, tipo "coroa". Existem versões em que é usada bateria de formato AA ou cabo USB.

As lojas vendem três tipos de processadores de guitarra - desktop, rack, chão. A principal diferença entre todos esses tipos é a maneira como são colocados.

  • Os dispositivos de mesa são colocados em uma superfície plana. A decisão se deve ao fato de que para controlar os efeitos, a afinação é feita com as mãos. É importante fornecer acesso fácil ao processador para reduzir custos com tempo e aumentar a eficiência.
  • A segunda opção é montável em rack. O design possui parâmetros semelhantes aos da versão desktop, mas é colocado em um equipamento especial denominado "rack".
  • A versão solo pressupõe que você pode afinar com as mãos e alternar os efeitos pressionando as teclas especiais com o pé, o que simplifica o trabalho durante os ensaios.

Além do design, os processadores são divididos em:

  • Produtos para guitarras elétricas;
  • Instrumentos acústicos;
  • Guitarras baixo.

Não há diferenças globais no princípio de operação. Este é o mesmo produto que processa o sinal de entrada e o envia para fones de ouvido ou para um equipamento especial projetado para amplificação. A única diferença é o conjunto de efeitos. Portanto, se uma pessoa quiser conectar um dispositivo de guitarra elétrica ao baixo, ela não poderá realizar a maioria das configurações.

O que o equipamento é capaz de fazer?

O objetivo principal do produto é processar o sinal proveniente de um instrumento musical e gerá-lo usando vários efeitos que estão presentes no software. O usuário pode salvar independentemente suas próprias cadeias e criá-las do zero. Se ele não quiser fazer isso, basta usar as opções predefinidas.

O processador funciona não só com efeitos, mas simula o som dos principais fabricantes de guitarras ou diversos instrumentos musicais, até a bateria ou o piano. A opção aumenta significativamente as possibilidades, mas é adequada apenas para profissionais.

Alguns fabricantes fornecem ao produto uma função especial que permite conectar um microfone condensador. Isso permite que você grave não apenas o acompanhamento musical, mas também os vocais, o que ajudará os compositores iniciantes a organizar seu próprio estúdio em casa.

Para simplificar o trabalho, existem vários programas auxiliares, que o ajudarão a afinar um instrumento musical usando o afinador, definir uma determinada batida com o metrônomo, gravar a parte que você tocou, usar o sintetizador integrado, etc. O número de aplicações auxiliares afeta o custo final do produto.

Critérios de escolha

Primeiro você precisa decidir sobre o estilo de música. O conjunto de efeitos que estarão presentes depende disso. Se uma pessoa preferir música melódica leve, a distorção é uma opção extra, mas o refrão dará um som interessante e original. É importante considerar que quando um usuário joga em uma equipe que não se preocupa com um estilo, o processador deve ser universal e ter uma variedade de configurações. Só assim é possível obter um bom som, mesmo em casa.

Tocar guitarra é importante e deve ser considerado. É fácil para o profissional neste aspecto, pois sabe de que efeitos necessita e o que é melhor filtrar. É mais difícil para um artista iniciante, pois a variedade pode ser confusa. O único conselho é encontrar produtos com um conjunto padrão. O custo de tal dispositivo é mínimo e a facilidade de uso tornará mais fácil encontrar as configurações corretas.

A operação deve ser simples e o visor deve ser fácil de usar. Ninguém gosta de se sentar por horas em um novo dispositivo e não entender como obter este ou aquele efeito. A tela brilhante ajudará nas apresentações ao vivo, já que o usuário não precisa olhar de perto, o que facilita os ajustes.

O último critério é o corpus. Se uma pessoa planeja mover um dispositivo de um estúdio para outro, ele deve ser forte e suportar quedas baixas. Claro, isso adicionará peso, mas a confiabilidade também aumentará.

Classificação das opções de orçamento

VOX StompLab IB

Um excelente processador alimentado por pilhas AA e com um conjunto padrão de efeitos. A opção é mais voltada para usuários novatos que tocam baixo. O corpo é feito de metal. Sua espessura não é tão grande, portanto, se cair com freqüência, o produto irá quebrar. O equipamento pesa 590 gramas.

O custo médio é de 6 550 rublos.

VOX StompLab IB

Vantagens:

  • Confiabilidade;
  • Personalização fácil;
  • Exibição conveniente;
  • Tamanho pequeno.

Desvantagens:

  • Corpo fino.

Fonte de Áudio SA126

Opção projetada para baixo. O produto tem muitos efeitos e uma interface intuitiva com a qual até um iniciante pode lidar. Faixa de varredura do filtro, tempo de ataque, etc. - tudo isso é oferecido pelo Source Audio SA126. A alimentação é fornecida por uma bateria de 9 V, que deve ser adquirida separadamente. O corpo é feito de metal e tem boa durabilidade.

O custo médio é de 7.600 rublos.

Fonte de Áudio SA126

Vantagens:

  • Interface intuitiva;
  • Ajuste simples;
  • Apenas efeitos benéficos.

Desvantagens:

  • Nenhuma exibição.

BEHRINGER V-AMP 3

Modelo de mesa compacto projetado para uso com guitarra elétrica. O bloco de memória contém cerca de modelos de 32 amp. O total de efeitos é de 125, o que é uma excelente opção para quem se dedica mais de um ano à música. Para tornar a afinação de uma guitarra mais fácil, uma pessoa pode usar o afinador integrado. Além das alavancas de controle, o processador está equipado com um display especial que o ajudará a fazer vários ajustes rapidamente.

Vendido a um preço de 7 600 rublos.

BEHRINGER V-AMP 3

Vantagens:

  • Trabalho confiável;
  • Bela execução;
  • Display LED;
  • 125 efeitos;
  • Existe um afinador cromático.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

VOX StompLab IIG

Um modelo popular que proporcionará ao usuário um som excelente durante todo o período de operação. Cada elemento é feito com alta qualidade e não deixa dúvidas. O produto possui 104 efeitos embutidos, se desejar, pode-se usar até 8 opções de uma vez, incluindo a supressão do excesso de ruído. Para uma afinação rápida e "silenciosa" do instrumento, é utilizado um afinador cromático, que afina o instrumento sem problemas. Também existe um pedal de expressão que controla o efeito e o volume do wah.

O preço médio é de 10.000 rublos.

VOX StompLab IIG

Vantagens:

  • Interface conveniente;
  • Desempenho de alta qualidade;
  • Ajuste simples;
  • Não consome muita energia;
  • Pedal de expressão.

Desvantagens:

  • Custo.

Classificação de processadores de guitarra caros

Boss GT-1

Equipamento confiável adequado para amadores e profissionais. O dispositivo está equipado com um display informativo. Funciona apenas com guitarra elétrica. O conjunto inclui um manual do usuário e 4 baterias. O corpo é feito de metal, que apresenta boas características de resistência.

O custo médio é de 16.000 rublos.

Boss GT-1

Vantagens:

  • Um bom dispositivo para amadores;
  • Personalização fácil;
  • Centenas de efeitos;
  • Tela brilhante.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Zoom g3n

Processador de guitarra de chão projetado para apresentações e ensaios. A principal vantagem é a presença de três monitores, o que permite fazer ajustes de forma rápida e eficiente. Existem 70 efeitos predefinidos e 10 emuladores realistas, o que é uma vantagem.

O preço médio é de 17.700 rublos.

Zoom g3n

Vantagens:

  • Interface conveniente;
  • Três monitores;
  • Eficiência;
  • 70 efeitos DSP;
  • Custo.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

DIGITECH BP355 GUITAR MULTI-EFFECT

Dispositivo profissional projetado para uma melhor produção de som. Colocado no chão, que é uma solução conveniente para a maioria dos usuários. Existem 70 efeitos predefinidos. O display é apenas um, mas grande, o que permite ver melhor os indicadores atuais e fazer configurações rapidamente. A energia é fornecida pela bateria, o que evita o desligamento repentino.

É vendido a um preço de 19.890 rublos.

DIGITECH BP355 GUITAR MULTI-EFFECT

Vantagens:

  • Boa execução;
  • Força;
  • Bela exibição;
  • Ajuste conveniente.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Linha 6 Amplifi FX100

Um dispositivo caro que funciona com uma guitarra elétrica. As predefinições são configuradas em Android ou iOS, que é a solução mais bem-sucedida, e permite usar o dispositivo em locais onde não há laptop ou computador.

Graças a este dispositivo, uma pessoa receberá um tom excelente e sons únicos, mantendo a velocidade e precisão. O dispositivo suporta todas as entradas e saídas populares, tornando possível conectá-lo a praticamente qualquer equipamento auxiliar.

O conjunto padrão de predefinições é 100, mas se uma pessoa usar o aplicativo, esse número aumenta dez vezes. Uma vez que o usuário pode baixar ou compartilhar com outros músicos, isso dá versatilidade completa.

O preço médio é de 24.000 rublos.

Linha 6 Amplifi FX100

Vantagens:

  • Corpo robusto;
  • Aparência bonita;
  • Conexão sem fio ao telefone;
  • Milhares de predefinições diferentes;

Desvantagens:

  • Preço.

Finalmente

Tocar violão é uma atividade estimulante que pode trazer não só prazer estético, mas também lucro, se você canalizar suas energias corretamente. Se você tem experiência com os processadores de guitarra descritos na classificação, ou opções mais interessantes, conte-nos sobre isso nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *