Melhores botas de esqui para iniciantes e profissionais em 2020

0

As botas de esquiador são o equipamento mais importante. Depende do calçado o quanto o esquiador vai gostar deste esporte. Existe um grande número de modelos no mercado, por isso é difícil para os iniciantes escolherem de forma independente o visual desejado. Eles não sabem em quais características se concentrar. Este artigo ajudará neste assunto. Com a escolha certa, as botas duram vários anos e vão deliciar o seu dono.

Os principais parâmetros na escolha do calçado de esqui são o local para esquiar, as habilidades do atleta e o orçamento estimado. Se couber em uma pessoa, o esquiador será capaz de evitar lesões enquanto esquiava.

Tipos

Descartável (rolando)

Este modelo pode ser encontrado em qualquer centro de locação do famoso resort. Eles são escolhidos para locação porque são adequados para qualquer pessoa. Todos têm diferentes larguras de pernas e podem ser fixados com fechos. Esta opção é frequentemente escolhida por iniciantes porque eles nunca experimentaram esses sapatos.

Você pode montá-los várias vezes, mas não adianta comprá-los para uso permanente. É muito difícil ajustar a largura para ser confortável. Escolher o tamanho certo é quase impossível. É inconveniente andar e andar com eles.

Outra desvantagem é que, após um curto período de tempo, eles se tornam inutilizáveis. Eles se soltam e param de fixar a perna. Isso afetará adversamente o conforto de descida e pode resultar em ferimentos graves.

Se na bilheteria forem trocados muito raramente, o cliente não será capaz de aprender a montar e aproveitar esse processo adequadamente.

A dureza padrão é de até 80.

Pista

Vale a pena escolher este tipo ao esquiar em trilhas preparadas usando esquis duros. Sua principal característica é que a bota fica bem fixada na perna, e o esquiador pode transferir com precisão a pressão para a perna desejada. Isso é muito importante durante a condução.

O último é estreito para suporte extra e a bota é rígida. É muito fácil controlar os esquis com estas botas. Este tipo é adequado até para iniciantes. Se você comparar com o aluguel normal, a diferença é óbvia.

A principal desvantagem é que muitas vezes você precisa ajustar as botas para combinar com o esquiador. Se você fizer a escolha errada, vai se sentir bem nas descidas.

É melhor escolher modelos com máxima rigidez. Isso não afetará a dificuldade de manuseio ou conforto de condução de forma alguma.

Para freeride

O segundo tipo é para freeriding. A sua principal característica é que são leves e muito quentes. Eles são frequentemente escolhidos para esquiar fora de pista, pois suportam mudanças extremas de temperatura e terrenos difíceis. Se o esquiador não tiver oportunidade de descansar e se aquecer em casa, o calçado deve aquecer os pés.

Essas botas não são apenas confortáveis ​​de andar, mas você também pode caminhar longas distâncias com obstáculos tangíveis sem problemas. Por exemplo, sobre montes de neve e pedras. Para condições selvagens, isso é ideal.

A diferença é que eles são mais largos e rígidos na dobra lateral.

Universal

Para quem não sabe exatamente onde vai pedalar, foi feita uma bota universal. Eles pegaram as melhores propriedades do freeride e das pistas. Você pode andar com essas botas de esqui por um longo período de tempo.

As principais características são uma bota rígida, sola grossa e meia. É conveniente permanecer neles por um longo período de tempo devido ao seu peso leve. Dureza permitida - de 100.

As desvantagens incluem rigidez durante longas caminhadas e não um ajuste confortável à perna.

Parque

Para este tipo, a rigidez não é necessária. A característica das botas de estacionamento é uma aterrissagem suave ao pular. Eles não são adequados para esquiar regularmente nas pistas.

Dureza - não mais que 100.

Para freestyle

Esta série foi projetada para realizar truques difíceis em saltos de obstáculos.

Tour de esqui

Eles são especialmente projetados para a combinação de esqui alpino e cross-country - esqui de montanha. É conveniente superar altos e baixos difíceis neles. Só pode ser usado por profissionais.

Parâmetros básicos para seleção

Indo até a loja, você pode se perder em designs brilhantes e marcas famosas. O que procurar ao escolher?

Seleção de tamanho

A escolha do tamanho é o principal parâmetro que deve ser considerado na compra de um novo par de tênis. Fazer uma compra na Internet é muito mais difícil do que em uma loja. Existem algumas dicas.

Não amarre imediatamente após experimentá-los. Vários pequenos golpes de calcanhar são necessários. Isso colocará o sapato na posição correta. Você precisa apertar, começando pelo clipe do meio, que fixa o calcanhar. Se o tamanho for escolhido corretamente, os dedos devem repousar contra a meia, mas ao mesmo tempo mover-se ligeiramente. Para sentir suas sensações no calçado, você precisa estar com ele por pelo menos 15 minutos. Durante esse tempo, a pessoa será capaz de entender o quão confortável ela se sente por estar nele. Às vezes, isso leva até 40 minutos. Somente após esse período de tempo você pode entender como uma pessoa se sente confortável.

Para entender qual par é adequado, você precisa experimentar pelo menos algumas variedades. Você pode experimentar diferentes ações desta forma. Então, a probabilidade de fazer a escolha certa será muito maior. É melhor reservar um dia inteiro para encontrar a melhor opção para você.

Se você tem pés chatos, deve prestar atenção à palmilha. Ele pode ser adquirido separadamente, se necessário.

Rigidez

Rigidez (índice de flex) é um critério importante que deve ser prestado atenção. Este indicador depende do nível de profissionalismo do esquiador. Para iniciantes, é melhor optar por leituras de 50 a 70, para os mais experientes - de 80 a 110, e para especialistas - de 120 a 160.

Fechos

O fecho é um clipe e um pente.

Em modelos mais baratos, os fechos são feitos de plástico. Esta não é a melhor opção de fixação, pois quebram rapidamente com um pequeno impacto. É melhor procurar modelos com fechos de aço, liga de magnésio ou alumínio. Eles vão durar muito mais tempo.

Microajuste é um parâmetro importante a se prestar atenção. Ele permite que você ajuste com mais precisão a cobertura correta do calçado.

Na hora de comprar, preste atenção ao tamanho. Se o fecho for grande, será muito mais conveniente apertá-lo com luvas.

Alguns modelos possuem atacadores para proteção extra na parte superior. Eles são necessários para esquiadores que aceleram em altas velocidades.

A presença da função - proteção contra a abertura. É mais comumente encontrado em calçados esportivos.

As principais características da escolha de botas de esqui

Para crianças

Pode ser difícil para as crianças escolher as botas de esqui, porque elas podem não entender como seus pés ficam confortáveis ​​com elas. Comprá-lo sem um filho não é uma boa ideia. É melhor primeiro medir a perna da criança em casa nos sentimentos. Isso tornará mais fácil encontrar o tamanho correto.

Em crianças, a perna cresce rapidamente, então você definitivamente deve levar esse recurso em consideração. Na hora de comprar, é melhor escolher botas um pouco maiores.

A próxima coisa que você precisa prestar atenção é a fixação dos fixadores.Para maior confiabilidade, é melhor escolher um modelo com quatro clipes. Eles não cairão quando forem derrubados ou atingidos.

Para uma criança, é preciso escolher bons modelos, pois sua perna ainda está se formando e os sapatos errados podem desenvolver deformações no pé ou levar a doenças.

Para mulheres

Para as meninas, foram desenvolvidos modelos especiais de calçados de esqui. A diferença é que eles têm uma forma de canela larga e ao mesmo tempo curta, e também são isolados o máximo possível por dentro.

Meninas com pés pequenos não precisam ir ao departamento infantil. É importante comprar botas de esqui específicas para um adulto. Os calçados infantis são projetados para serem leves. Isso pode levar a um trauma indesejado para a menina.

Os modelos femininos são equipados com um pequeno “salto” que ajuda nas manobras.

Um grande número de designs brilhantes foi desenvolvido para fashionistas, para que toda garota possa se sentir não apenas confortável, mas também em sapatos elegantes.

A rigidez recomendada para iniciantes que subiram nos esquis é de até 60, para profissionais - até 80.

Para homens

É muito importante que o homem saiba o seu peso antes de comprar um calçado. Quanto maior for, mais duros devem ser os sapatos. Os sapatos devem apoiar o esquiador. O segundo indicador que é levado em consideração na escolha da rigidez é o crescimento.

Ao comprar, você pode entrar em contato com seu bootfeather. Ele o ajudará a ajustar suas botas de esqui.

Cuidado correto

Cuidar de suas botas de esqui é muito importante. Se você cuidar bem desses sapatos, eles servirão ao dono por mais de uma estação.

  1. Depois de pedalar, a bota de feltro interna deve ser retirada e bem seca. Se necessário, lave na máquina de lavar em temperatura não superior a 40 graus. Como o pé dentro do sapato vai suar, é melhor fazer isso regularmente.
  2. A parte externa do calçado deve ser examinada após cada corrida. Os fechos devem estar em boas condições de funcionamento e encaixar com segurança.
  3. Não os coloque sobre uma bateria ou radiador quente. Isso danificará o material.
  4. Você pode usar jornal para uma melhor secagem. Deve ser amassado e enfiado na mala interna. Este método é freqüentemente usado por esquiadores se eles pedalarem nas pistas todos os dias.
  5. Para desinfecção, você pode usar um spray especial que é vendido em muitas lojas.

Top 10 melhores botas de esqui para iniciantes e profissionais

Head Advant Edge 75

Este modelo é ideal para iniciantes e esquiadores profissionais. Índice de rigidez - 75. Preço médio - 10.000 rublos.

A bota de feltro interna é isolada de maneira confiável, para que você possa andar nas pistas por muito tempo sem sentir frio. Adequado tanto para homens e mulheres. Escolha de cores - preto e vermelho.

Os clipes são feitos de alumínio, o que garante um ajuste seguro na perna.

Fabricado na República Tcheca.

Head Advant Edge 75

Vantagens:

  • Custo acessível;
  • Design elegante;
  • Fechos confiáveis;
  • Adequado para iniciantes.

Desvantagens:

  • Não.

ATOMIC Hawx Prime 95 W

Eles são projetados para pessoas com uma estrutura média. Este modelo é popular entre todas as esquiadoras do mundo. O ATOMIC Hawx Prime 95 W não é apenas um design elegante, mas também confortável ao esquiar, dentro e fora das pistas. Eles são feitos para atletas avançados.

São versáteis e possuem calçado largo. Graças ao novo sistema Memory Fit, eles criam um melhor ajuste e se adaptam individualmente a qualquer pé.

Índice de rigidez - 95.

ATOMIC Hawx Prime 95 W

Vantagens:

  • Belo design;
  • Sistema de ajuste de memória;
  • Dureza média.

Desvantagens:

  • Não.

Elan ezyy 1

A Elan Ezyy 1 é uma bota de esqui econômica para crianças, adequada para iniciantes. O preço médio é de 7.000 rublos.

A bota de feltro interior tem uma palmilha especialmente desenhada que permite controlar o comprimento e inclui três tamanhos. Como o pé da criança cresce muito rápido, esse recurso permite que você não atualize seus sapatos a cada estação, o que ajudará a economizar no orçamento familiar.

O modelo é muito popular porque as botas Elan Ezyy 1 são projetadas para uma condução confortável. Flexionam-se de acordo com a anatomia do pé da criança e não são prejudiciais à saúde.

Elan ezyy 1

Vantagens:

  • O tamanho pode ser ajustado;
  • Mantêm excelente aparência por muito tempo;
  • Flexibilidade.

Desvantagens:

  • Não.

Scarpa Freedom SL

O modelo ideal para freeride e esqui de fundo é o Scarpa Freedom SL. A bota externa é dura. Existem dois modos - andar a cavalo e andar. O interior é elástico, por isso é conveniente escalar a montanha com esses sapatos. A principal característica é que o eixo pode se mover até 27 graus durante a caminhada. Adequado para todos os tipos de pistas.

Graças a quatro clipes, eles ficam bem fixados na perna. Peso - 3,6 kg.

Dureza - 120.

Scarpa Freedom SL

Vantagens:

  • Boa aderência;
  • Elasticidade da bota de feltro interna;
  • Alta rigidez.

Desvantagens:

  • Não.

Salomon Quest Access 70

Um dos modelos de esqui mais famosos para mulheres é o Salomon Quest Access 70. Eles ganharam popularidade devido às suas botas de feltro quentes e leveza. Neles é conveniente não só descer, mas também andar na neve. Este modelo é adequado para iniciantes que começam a esquiar pela primeira vez.

País de origem - Romênia.

O preço médio é de 10.000 rublos.

Salomon Quest Access 70

Vantagens:

  • Design estrito;
  • Conveniente para decolar e colocar;
  • Um peso leve;
  • Forro quente.

Desvantagens:

  • Não.

Explorador da Tecnica Zero G Tour

Estas botas são indicadas para o esquiador profissional que valoriza o conforto. As Tecnica Zero G Tour Scout são botas leves, pesando apenas 1300 gramas cada, e vão durar mais de uma temporada. O modelo é adequado para pernas estreitas e largas.

Os fechos são feitos de liga de magnésio, pelo que servirão ao seu proprietário durante muito tempo, ao mesmo tempo que fornecem protecção fiável contra a abertura. Graças ao sistema de travamento duplo, o esquiador não precisa se preocupar com a estabilidade em altas velocidades.

Explorador da Tecnica Zero G Tour

Vantagens:

  • Dois modos;
  • Material de sola de qualidade;
  • Peso.

Desvantagens:

  • Cordões rígidos.

ATOMIC Hawx Magna 85 W

O próximo modelo em nosso ranking é o ATOMIC Hawx Magna 85 W, adequado para iniciantes e profissionais. Estes sapatos são feitos para pessoas que valorizam o conforto. Neles, os pés do esquiador não congelam ao esquiar ou caminhar graças ao material Thinsulate.

O último é largo, mas graças aos fechos, é fácil de ajustar para caber em qualquer pé. Este modelo é adequado para homens e mulheres.

Dureza - 85.

ATOMIC Hawx Magna 85 W

Vantagens:

  • Design elegante;
  • Resistente ao desgaste;
  • Baixo peso;
  • Mantenha aquecido em temperaturas de ar de até -20 graus;
  • Qualidade da sola;
  • Fácil de tirar e colocar.

Desvantagens:

  • Pequenas abrasões aparecem com o tempo.

FISCHER Cruzar X 8.5

Este modelo agrada os compradores com seu preço acessível e materiais de boa qualidade. O preço médio é de 8.000 rublos.

O modelo tem um número mínimo de costuras, então você não precisa se preocupar com o atrito desconfortável. Ângulo do eixo - 12 graus. Isso permite que você cavalgue em uma posição mais confortável para os pés. Há espaço adicional na área do dedo do pé. Material de fixação - alumínio.

Dureza - 85.

FISCHER Cruzar X 8.5

Vantagens:

  • Custo do orçamento;
  • Confortável;
  • Forneça calor;
  • A qualidade dos clipes;
  • 4 fechos.

Desvantagens:

  • Não.

Waymaker Tour 90

Um modelo popular entre os esquiadores é o Waymaker Tour 90. Eles são feitos para esquiar e caminhar confortavelmente. Eles são ideais para subidas e descidas altas.

A principal característica é o sistema Free-Lock. Graças a esta tecnologia, você pode alternar rapidamente entre dois modos: pedalar e caminhar.

A tecnologia Live Fite ajuda as botas a se adaptarem a qualquer largura de pé. Apesar da presença de apenas três clipes, eles se seguram bem no pé.

Índice de rigidez - 90.

O conjunto inclui almofadas especiais que são instaladas na sola com uma chave.

Waymaker Tour 90

Vantagens:

  • Design elegante;
  • Um peso leve;
  • Tecnologia Free-Lock;
  • Alta rigidez.

Desvantagens:

  • Não.

Primeira cadeira 10 Full Tilt

Muitos pilotos dão preferência a esta série em particular. Eles são construídos para freeride e velocidade super rápida nas pistas. Botas de esqui muito resistentes, mas ao mesmo tempo confortáveis. Adequado para especialistas que não gostam de ficar entediados na encosta. A faixa de poder montada no topo garante a confiabilidade de curvas fechadas e descidas.

A bota consiste em três partes: língua, forro e concha. A língua se dobra para trás para facilitar a colocação. Ao mesmo tempo, ele se dobra e não se deforma.O forro é cozido para se ajustar exatamente ao formato da perna de um esquiador Ele contém um número mínimo de costuras. A largura da parte interna é de apenas 99 mm, portanto, as botas são adequadas apenas para pernas estreitas. A parte interna, graças à tecnologia Intuition Pro Liner, retém o calor e protege do estresse.

Inclui almofadas de sola para uma boa aderência.

Dureza - 120. Peso - cerca de 2 kg.

Primeira cadeira 10 Full Tilt

Vantagens:

  • Alta rigidez;
  • Plataforma de absorção de choque;
  • Correia de reforço de potência;
  • Almofadas substituíveis.

Desvantagens:

  • Preço.

Erros de seleção

  1. O erro mais comum é o dimensionamento. Um grande número de pessoas está comprando sapatos maiores. Na maioria das vezes, esse problema ocorre em homens. Ao comprar, eles escolhem um ou dois tamanhos maiores do que os sapatos usados ​​no dia a dia. Esta é a decisão errada. Se a perna anda para a frente e para trás, esse tamanho não combina com você. Ao escolher botas de esqui, você precisa se concentrar apenas no tamanho do atleta em centímetros. Medir seu pé é muito simples. Para fazer isso, coloque o pé sobre uma folha de papel branca, desenhe uma linha horizontal acima do dedão e abaixo do calcanhar. Em seguida, meça a distância entre eles com um centímetro ou régua. Existe uma opção mais fácil - procurar ajuda de um consultor. A maioria das lojas hoje possui um dispositivo especial denominado “medidor de pés”. Mas não escolha modelos que pressionam o calcanhar.
  2. Um erro comum que os compradores cometem é ajustá-los incorretamente. Para a compra, é importante medir os calçados nas meias quentes nas quais o esquiador pretende pedalar.
  3. O terceiro erro comum que os novatos cometem é comprar botas mais macias. Os sapatos de esqui rígidos têm um desempenho muito melhor na função de aderência entre o pé e o esqui.
  4. Um grande número de tipos de calçados se distingue por designs bonitos e brilhantes, mas este está longe de ser o critério mais importante na hora de comprar. Os pés devem ser confortáveis.
  5. Um esquiador pode andar com botas quentes, mas reclama que seus pés estão frios. Esse problema pode ocorrer se os fixadores forem apertados com muita força. O sangue não entra nos vasos e, portanto, as pernas estão frias.
  6. Uma meia mal ajustada é outro erro comum entre os esquiadores. O conforto de uma pessoa depende disso. O melhor material para isso é o algodão. Ele mantém você aquecido e seca rapidamente.

Se você escolher as botas de esqui certas, até mesmo horas de esqui trarão apenas prazer e emoções positivas.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *