Os melhores vinhos espumantes para 2020

0

Todo nosso compatriota, mesmo que seja 100% abstêmio, certamente tomará um gole de champanhe pelo menos uma vez por ano. Isso acontece na mesa do Ano Novo, ao som das badaladas. Alguns estabeleceram como regra comprar champanhe para todos os feriados ou comemorar com ele qualquer acontecimento significativo de suas vidas. Porém, há muitos fabricantes, a abundância de marcas é deslumbrante aos olhos, surge um problema: como escolher algo bom. A redação do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferece uma visão geral dos "Melhores vinhos espumantes para 2020", compilados de acordo com a opinião de compradores e especialistas.

Conteúdo

Tipos de vinho espumante

Eles receberam esse nome devido ao jogo das bolhas de dióxido de carbono formadas como resultado da fermentação secundária. Eles são produzidos em quase todos os países com vinificação desenvolvida. Considere o que eles são.

Champanhe francês

O espumante mais conhecido, que nasce da tecnologia clássica que conhecemos como champanzização. Foi desenvolvido na província francesa de Champagne. Ele está sujeito a diretrizes rígidas desenvolvidas pelo Comitê Interprofissional de Champagne para garantir que o produto seja da mais alta qualidade. Sete variedades de uvas são permitidas, mas na maioria das vezes é feita a partir de três variedades principais: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay.

Creman

A rigor, mesmo na França, apenas os produtos da região de Champagne podem ser chamados de champanhe. As bebidas de Bordéus, Borgonha, Vale do Loire ou Alsácia são chamadas de Cremant. Produzida com a mesma tecnologia, a variedade de uva pode ser diferente do champanhe.

Espumante italiano

Fabricado de acordo com a tecnologia Sharma desenvolvida na Itália. Ao contrário do champanhe, a saturação de dióxido de carbono aqui ocorre em tanques de aço sob pressão. O produto é filtrado, engarrafado e comercializado.

Em diferentes regiões, as bebidas têm seu próprio nome tradicional. Cada bebida é diferenciada por uma variedade de uva, teor de açúcar, sabor e aroma únicos:

  1. Lambrusco. É produzido a partir das uvas com o mesmo nome na região da Emilia - Romagna ou na Lombardia.
  2. Prosecco. É preparado em várias regiões, incluindo Veneza.
  3. Asti. Produzido apenas no Piemonte.
  4. Franciacorta. Produto de alta qualidade da Lombardia, usando o método clássico do champanhe e três variedades principais de uvas: Pinot Noir, Pinot Blanc e Chadonnay.

Kava

É assim que se chama o champanhe na Espanha. São produzidos segundo a clássica tecnologia Champenois, com fermentação secundária em garrafa.Ao contrário do champanhe francês, o material é das castas espanholas: Parellada, Xarello e Macabeo. A produção é estabelecida em Valência e na Catalunha. Os produtores espanhóis mais famosos são chamados Codorniu, Pago de Tarsis e Ferenesti.

Espumante russo

O governo soviético freqüentemente declarou guerra ao álcool. A primeira "batalha" ocorreu em 1918-1923. Tendo abandonado essa ideia em 1924, as autoridades soviéticas decidiram colocar o champanhe à disposição das grandes massas trabalhadoras. Em outras palavras, os vinicultores foram encarregados de desenvolver uma tecnologia de produção para obter um resultado decente de forma rápida e barata. E o químico russo e artista de champanhe A.M. Frolov-Bagareev. Ele desenvolveu um aparelho chamado "Akratofor Frolov-Bagreev".

Em contraste com o método "Champenois", 27 dias foram suficientes para saturar com dióxido de carbono em Akratophor. No total, do início do processo ao engarrafamento, não demorou mais de um mês. Cuidando dos trabalhadores, o Conselho dos Comissários do Povo aprovou uma resolução de 28 de julho de 1936, que previa a construção de fábricas para a produção de champanhe soviético em todas as grandes cidades da União Soviética.

Em 1953, a tecnologia para a produção do champanhe soviético foi aprimorada. As instalações de Frolov-Bagreev foram substituídas pelo método de champagnization em fluxo contínuo. A sua implementação reduziu o custo de cada garrafa em 20%. Especialistas soviéticos garantiram que a bebida ficou mais espumosa e resistiu com sucesso ao efeito da turvação. Hoje, as vinícolas russas produzem mais de 220 milhões de garrafas por ano. Destes, apenas três milhões de garrafas são produzidas com tecnologia clássica.

O melhor vinho espumante da Rússia é tradicionalmente produzido pelos vinicultores da Criméia, Kuban, Don e Daguestão. O champanhe tem uma vida útil ilimitada, porém, de acordo com a GOST, a garantia do fabricante não ultrapassa 2 anos.

Refrigerantes

Devemos também mencionar as composições espumantes ou efervescentes. Sua tecnologia de fabricação é simples. Eles são preenchidos com dióxido de carbono diretamente do cilindro. O vinho espumante é obtido por fermentação natural secundária, o que o diferencia do espumante.

Como escolher um bom vinho espumante

Tecnologia de manufatura

Para apreciar qualquer produto em seu verdadeiro valor, você deve estudar suas características e descrição, familiarizar-se, pelo menos em termos gerais, com a tecnologia de sua produção. Existem cinco métodos de produção. Vamos considerá-los com mais detalhes.

A maneira tradicional

A saturação do sumo com dióxido de carbono ocorre em resultado da sua fermentação secundária directamente em garrafas, localizadas em bancadas especiais com uma certa inclinação, com a rolha para baixo. Em seguida, é envelhecido nas borras por pelo menos um ano. Em seguida, o sedimento é removido.

Interessante! O processo de remoção de sedimentos das garrafas é chamado de despejo. Uma parte do gargalo da garrafa é congelada junto com o sedimento, após o que a garrafa é aberta e o sedimento congelado "dispara".

O volume que falta na garrafa é preenchido com um licor blend, ou uma mistura de uma reserva de envelhecimento prolongado, de forma a conferir à obra-prima um sabor e aroma únicos. Os vinicultores franceses só usam essa tecnologia. Também é usado na maioria das famílias na Espanha e na Itália.

Caminho de Sharma

Ele difere do primeiro método porque a fermentação secundária ocorre não em garrafas, mas em tanques a granel. A pressão neles é mantida até o final do processo. O produto é filtrado e engarrafado. Desta forma, Prosecco e Asti são obtidos na Itália.

Método de fermentação secundária contínua

É produzido em tanques especiais em fluxo contínuo com monitoramento constante da pressão do dióxido de carbono. O método foi inventado por cientistas soviéticos e é usado por fábricas soviéticas e russas.

Saturação

Saturação com dióxido de carbono de um cilindro em garrafas ou tanques.

Importante! As bebidas obtidas pelo método de saturação são denominadas espumantes ou efervescentes, não espumantes.

Método de fermentação única

A bebida não fermentada é engarrafada. O processo de fermentação e saturação com dióxido de carbono continua aí.Este método, junto com o método de saturação, é usado para produzir os produtos mais baratos.

Critérios de escolha

Seleção do país de origem

Melhor escolher marcas italianas, espanholas ou francesas. Entre eles, existem opções decentes suficientes que não sobrecarregam particularmente a carteira. Entre os produtores nacionais, vale atentar para as empresas que possuem vinhedos próprios. Existem muitos deles na Crimeia, no Don e no Kuban, no Daguestão. Entre eles, as marcas se distinguem pela alta qualidade: Chateau Taman, ZB ou Zolotaya Balka, Fanagoria e muitas outras. Não vale a pena gastar dinheiro com mercadorias feitas de materiais importados, ou seja, de produtores que não possuem plantações próprias.

Por método de produção

Deve ser dada preferência a:

  • método de produção tradicional;
  • preparado pelo método Sharma;
  • método de reservatório.

A efervescência obtida pelo método da saturação ou apenas pela fermentação não merece a nossa atenção.

Por teor de açúcar

Mais apreciados são brut ou extra brut, ou seja, seco. Semi-seco, semi-doce são considerados por último, embora isso seja uma questão de gosto.

Conteúdo da etiqueta

Os rótulos dos melhores produtores contêm informações completas sobre o vinho, o que o ajudará a fazer a escolha certa. Deve ser lido e compreendido com atenção.

Recipiente e embalagem

É melhor escolher garrafas de vidro escuro. Os itens para presente são servidos em caixas elegantes, geralmente feitas de madeira ou metal. Conseqüentemente, o preço das mercadorias também aumenta. A presença de selos fiscais é obrigatória, caso contrário, você está lidando com um "produto esquerdo" que pode ser envenenado.

O que mais prestar atenção

Um vinho de qualidade possui uma pérola rica.

Importante! Perlyazhem é chamado de saturação de champanhe com bolhas de dióxido de carbono.

As bolhas devem ser grandes e devem jogar por muito tempo. Se a bebida rapidamente "esmaece", você comprou algo barato e completamente abaixo do padrão.

Para informações completas de compra, basta baixar o aplicativo Vivino. Em seguida, tire uma foto da garrafa e descubra todos os detalhes sobre seu conteúdo.

Principais fabricantes

Fábrica de espumante Derbent

Uma das empresas mais antigas da Rússia com um ciclo completo de produção de uvas:

  • Chardonnay;
  • Cabernet - Sauvignon;
  • Aligote;
  • Riesling;
  • Rkatsiteli.

As mudas foram trazidas da Sérvia e plantadas em 2012. Em 1300 hectares de terras arrendadas. Os produtos da fábrica são de alta qualidade e já foram premiados em feiras internacionais mais de uma vez.

Myskhako

A empresa foi fundada em 1869 e desde então sempre encantou os clientes com bebidas requintadas. A elevada qualidade do produto final é garantida pelo controlo rigoroso em todas as fases do processo, mantendo as técnicas tradicionais e os segredos dos artesãos locais.

"Feixe dourado"

A empresa foi organizada no vale Balaklava da Crimeia em 1889. Nas terras da empresa, eles colhem uvas de quase todas as variedades permitidas para a produção de champanhe. Em 2005, teve início uma grande reforma do empreendimento. Hoje é uma moderna unidade de produção com capacidade de até 10 milhões de garrafas por ano.

Kuban - Vinho

O empreendimento foi organizado em 1956 nas terras da região de Anapa, na Península de Taman. A viticultura nesses locais existe há milhares de anos. As condições de solo e clima coincidem praticamente com o terroir de Bordeaux na França. As marcas mais famosas:

  • Chateau - Taman;
  • Highland;
  • Aristov.

Patriarche Pere

Fabricante francês da Borgonha. A fazenda foi fundada em 1780. Per Patriarch é bem conhecido e amado na Alemanha, Bélgica, Grã-Bretanha. Seu creman Pol Remy Brut é uma boa alternativa ao champanhe a um preço acessível.

Les Grands Chais de France

Grande e bem-sucedida empresa que possui vinhedos na Alsácia, Vale do Loire, Bordeaux, Beaujolais. Fundada em 1979. Volume de produção de cerca de 1.000.000 de garrafas por dia. Os cremes baratos da empresa possuem excelentes características.

Chiarli

A família Chiarli é uma das mais antigas produtoras de Lambrusco. A economia foi fundada em 1860. Seus produtos são considerados referência entre os enólogos italianos.

Codorniu

A casa de champanhe Cadornio é conhecida na Espanha desde 1551. Desde 1872 a empresa produz cava utilizando a tecnologia clássica do champenois. Já 16 anos depois, amostras de seus produtos recebem prêmios de ouro em feiras internacionais. Hoje a empresa está exportando seus produtos

"Viúva Clicquot"

A famosa marca de champanhe francesa. Em 1814, após a vitória das tropas da coalizão sobre Napoleão, a fazenda de Madame Nicole Barbet Ponsardin Clicquot se encontrava na zona de ocupação russa. Os oficiais russos apreciaram este milagre. Desde 1814, a Rússia se tornou o principal consumidor desse champanhe na Europa. Nem um único baile ou banquete aconteceu sem ele.

A lista dos melhores fabricantes pode continuar por muito tempo. Só existem cerca de 30 casas de champanhe francesas Não há menos fabricantes de produtos de qualidade na Espanha e na Itália. Depende de você qual empresa comprar vinho. Para quem está em dúvida, é melhor ouvir os conselhos e recomendações de especialistas ou vendedores - consultores.

A tomada de decisão muitas vezes depende de quanto custa o produto, ou melhor, de quanto o comprador pode gastar para comprá-lo. Se dinheiro não é problema para você, é melhor comprar champanhe francês, pelo menos para avaliar se essa bebida é tão boa quanto dizem. Caso contrário, basta comprar um Lambrusco, Prosecco ou Cava Espanhol de qualidade e barato, ou um creman francês. Patriotas da Rússia, pelo mesmo dinheiro, podem sentar-se à mesa de Ano Novo com uma garrafa de champanhe soviético.

Onde posso comprar

Nas grandes cidades, as redes de lojas especializadas são bastante desenvolvidas, oferecendo produtos de fabricantes nacionais e estrangeiros, e de várias faixas de preço. Aqui você não pode ter medo de comprar o que não queria.

Acontece que essa possibilidade não existe. Em seguida, resta encomendar os produtos online na loja online. Também existem plataformas virtuais suficientes que vendem álcool comum e de elite na Internet. É verdade que há uma grande probabilidade de encontrar um veneno falso ou mesmo definitivo. Portanto, antes de encomendar um produto, encontre e avalie as opiniões dos clientes sobre este ou aquele recurso da Internet, pergunte a usuários experientes, visite os sites oficiais dos fabricantes. Talvez assim você encontre um fornecedor confiável.

Classificação de vinhos espumantes de qualidade

Para avaliar a variedade de produtos e seus fabricantes, dividiremos nossa classificação em três partes.

O melhor vinho espumante a um preço de até 500 rublos

5º lugar. Doce rosa "Derbent"

Feito de uvas brancas e vermelhas colhidas nas plantações do Daguestão. O teor de álcool não excede 11%. A bebida é rosa claro. Perlyage é pequeno. Aroma com notas frutadas, limpas e harmoniosas. O gosto residual é duradouro. O custo médio é de 300 rublos.

Vantagens:

  • lindo buquê;
  • controle de qualidade rigoroso;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • não encontrado.

4º lugar. Rosa "Myskhako"

Semi-seco, 100% de Pinot - noir, colhido nas próprias plantações de uma das empresas mais antigas da Rússia. O teor de álcool não ultrapassa 12,5%. A bebida tem cor rosa claro, suave e harmoniosa. O aroma atrai com tons de morango, especiarias doces. Acompanha verduras, frutas, peixes. O custo médio é de 350 rublos. Não é uma má combinação de preço e qualidade.

Vantagens:

  • aroma maravilhoso;
  • monosórtico;
  • barato.

Desvantagens:

  • não identificado.

3º lugar. ZB rosa Brut.

A empresa, localizada em um vale denominado Zolotaya Balka, foi fundada por especialistas da associação Massandra, especificamente para a produção de vinhos espumantes. A linha dessa marca inclui bebidas brancas, vermelhas e rosa com diferentes teores de açúcar: brut, semisseco e semidoce. A amostra em questão tem uma cor rosa pálido, tem um perfume floral. Na degustação, destacam-se framboesas e morangos. Feito de safras de nossas próprias plantações:

  • Aligote;
  • Cabernet - Sauvignon;
  • Pinot Noir;
  • Riesling;
  • Rkatsiteli;
  • Chardonnay.

Não é um aperitivo ruim. Acompanha pratos de carne de porco e vitela. Harmoniza-se com caça e borrego, salmão e atum, marisco, vegetais e frutas.O teor de álcool não ultrapassa 12,5%. O custo médio é de 446 rublos. Um dos melhores champanhes da Rússia, segundo Roskachestvo.

Vantagens:

  • vai bem com qualquer lanche;
  • leve, aromático;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • feito a partir de um grande número de variedades de uvas.

2 º lugar. Brut branco "Chateau Tamagne"

Fabricante - a empresa "Kuban-wine". O teor de álcool não excede 13%. Preparado a partir de uvas:

  • Sauvignon Blanc;
  • Chardonnay;
  • Traminer, uma das variedades mais antigas da Europa.

A bebida é de cor palha clara com tonalidade dourada, sabor harmonioso e aroma floral. Servido com a mesa de peixes. Acompanha bem solha, linguado, salmão e atum, marisco. Não estragará lanches de aves e queijo macio. O custo médio é de 433 rublos.

Vantagens:

  • um bom substituto para o champanhe;
  • barato.

Desvantagens:

  • não identificado.

1 lugar. Pol remy

Creman White brut. Produtor Patriarche Pere & Fils, Burgundy, França. A bebida pode decorar uma mesa festiva e servir de aperitivo em uma reunião amigável.

A mistura é criada a partir de uvas:

  • Ayren é uma variedade espanhola, a mais comum, cultivada principalmente na Espanha;
  • Ugni Blanc - também conhecido como Trebbiano, branco, cultivado na França, Itália, importado para a Austrália e Nova Zelândia. É considerado o segundo mais popular do mundo;
  • Colombard é uma antiga variedade francesa cultivada para a preparação de conhaques e armagnacs.

A cor é amarelo palha. Cal, maçã verde é sentida no paladar. Sabor residual. Aroma frutado. Acompanha frutas e sobremesa. O preço médio é de 453 rublos.

Vantagens:

  • substitui perfeitamente o champanhe.

Desvantagens:

  • não identificado.

O melhor vinho espumante a um preço de 500 a 1000 rublos

5º lugar. Rosa "Baron d'Arignac" semi-seca

Creman da Alsácia. Monosórtico. O material era Bobal - uma variedade de seleção espanhola. Está saturado com corantes. É mais frequentemente usado em misturas como tingidor. Em termos de prevalência, é considerada a terceira depois de Mourvedre e Grenache.

Rosa salmão. O aroma lembra frutas frescas, especiarias, minerais. Morangos e cerejas são adivinhados no sabor harmonioso. Complementa perfeitamente frutas, saladas leves, doces e sobremesas. O custo médio é de 609 rublos.

Vantagens:

  • agradável;
  • monosórtico;
  • barato.

Desvantagens:

  • não identificado.

4º lugar. Lambrusco dell'Emelia Bianco Poderi Alti, Chiarli

Branco semi-doce. Produzido pela fazenda Chiarli na província de Emilia Romagna. Um vinho muito leve, com teor alcoólico não superior a 7,5%. Monvarietal, elaborado com uvas Lambrusco. Um dos melhores Lambrusco da Itália. A textura é leve e rica em pérolas. A cor é amarelo palha. O aroma é floral - frutado. Fácil, agradável, barato. Acompanha pratos de peixe, massas, carnes brancas, sobremesas. Excelente aperitivo. O custo médio é de 660 rublos.

Vantagens:

  • monosórtico;
  • pulmão;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • não identificado.

3º lugar. "Pierlant" Brut

Creman "Perlan" Brut "de Bordeaux (França). A produção utiliza a clássica tecnologia de produção de champanhe. As uvas Airen e Ugni Blanc colhidas nas plantações da empresa são enviadas para processamento, onde são resfriadas e fermentadas primordialmente. Segue-se o processo de fermentação secundária das borras, que ocorre em garrafas instaladas em uma determinada rampa em barracas especiais. Depois de duas semanas, o sedimento é retirado, uma certa quantidade de açúcar é adicionada, as garrafas são lacradas. Fabricante - A fábrica da Caves of Landiras é hoje o principal fabricante e fornecedor de Cava para os países europeus.

A cor da bebida é amarelo pálido. O aroma é complexo. Tons florais são sentidos primeiro. Em seguida, eles são gradualmente substituídos por notas frutadas, ervas recém-cortadas, maçãs verdes. As sensações sutis das especiarias conferem leveza e graça às sensações. O sabor não é menos rico, equilibrado, harmonioso e muito elegante. O protagonismo do bouquet é atribuído a uma maçã verde e frutos tropicais. A leve acidez enfatiza o picante e confere frescor às sensações. "Perlan" Brut "não tem vergonha de apresentar como um presente. O custo médio é de 729 rublos.

Vantagens:

  • substitui facilmente o champanhe em ocasiões especiais;
  • excelente aperitivo;
  • preço bastante acessível.

Desvantagens:

  • não identificado.

2º lugar. Cadorniu "Niviana" Brut Rosado Cava DO

Cava rosa espanhola da Catalunha. Elaborado com uvas tintas: Monastrell (Mourvèdre), Trepat, Garnacha. É preparado por maceração nas películas durante várias horas, com fermentação secundária em garrafas, retirada de sedimentos e tamponamento de acordo com a clássica tecnologia do champanhe. A Cava acabada é envelhecida nos porões da fazenda por pelo menos 9 meses. A temperatura de armazenamento não deve exceder + 11 ° С

A bebida tem uma cor rosa pálido. Perlyazh longas e pequenas bolhas. O gosto final é longo e fresco. O aroma é repleto de tons de frutos silvestres e frutas tropicais. Produtor - Cadornho, uma das famílias espanholas mais antigas. O preço médio é de 891 rublos.

Vantagens:

  • não cederá ao melhor champanhe;
  • tecnologia de produção clássica;
  • preço bastante acessível.

Desvantagens:

  • não identificado.

1º lugar "Clos Amador" Brut Delicat Reserva Cava DO

Uma amostra da requintada Cava espanhola de Pere Ventura. O blend utiliza três variedades de uvas espanholas: Macabeo, Perellada e Xarello, principal matéria-prima para a produção de cava na Espanha. Cada variedade é colhida manualmente e submetida a um processo de prensagem suave. As formulações resultantes são misturadas, estabilizadas e engarrafadas, onde ocorre a fermentação secundária da bebida.

Após quinze meses de exposição, o sedimento é retirado e o produto adquire coloração amarelo-esverdeada e perlada persistente, com aroma de maçã verde e limão. O vinho apresenta um paladar limpo e fresco, combinando notas de fruta e agradável acidez. Um excelente aperitivo. Acompanha ostras, fiambre, queijos, nozes e patês. Não estraga carne, peixe, marisco de forma alguma. Uma ótima alternativa ao champanhe para o seu Ano Novo. O preço médio é de 911 rublos.

Vantagens:

  • gosto excelente;
  • aroma delicado.

Desvantagens:

  • o preço é alto.

Espumante elite

5º lugar. "Widow Clicquot" Brut

Apresentando o famoso Champagne feito na região de Champagne de Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. O blend contém necessariamente de 25% a 35% da composição da reserva, com tempo de exposição de 10 a 20 anos. Isso confere às bebidas um sabor único e reconhecível. Fabricante - Veuve Clicquot. A bebida tem uma cor dourada cintilante, aroma refrescante multifacetado, em que se adivinham frutas, pastéis e baunilha. É utilizado com sobremesas e como aperitivo. Custo médio: 4.115 rublos.

Vantagens:

  • cor hipnotizante e perlage rico;
  • presente perfeito e decoração da mesa festiva.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

4º lugar. Ferrari, Rose Brut, Trento DOC

Rosa de luxo italiano. Produzido pela Ferrari, norte da Itália, província de Trentino - Alto Adige. Elaborado a partir de duas variedades: Chardonnay e Pinot Negro. A tecnologia é clássica. Insiste nas borras por vários anos. A cor é rosa suave. O aroma contém espinheiro e groselha. Sentem-se no paladar amêndoas doces e almíscar. Acompanha deliciosos petiscos de sobremesas. O custo médio é de 5.014 rublos.

Vantagens:

  • Qualidade excelente;
  • sabor extraordinário;
  • embrulho para presente.

Desvantagens:

  • o preço não é para todos.

3º lugar. Luis Roderer, Brut Nature, Chardone AOC, 2012

Branco, bruto de uma das casas mais antigas de Champagne - Louis Roderer. Feito com Pinot Meunier, Chardonnay, Pinot Noir (55%). Uma bebida dourada com um aroma rico de pérola, limão - cítrico e sabor rico e multifacetado. O vinho jovem é um excelente aperitivo. Com o aumento do período de envelhecimento, o sabor torna-se mais rico e harmoniza-se na perfeição com peixes, lagosta, carnes brancas, sobremesas de frutos silvestres. O custo médio é de 13.490 rublos.

Vantagens:

  • cor dourada;
  • perlage rico;
  • sabor e aroma excelentes.

Desvantagens:

  • preço muito alto.

2. Krug, Rose

Rosa cremoso de champanhe Krug. É composto por três variedades: Pinot Noir, Pinot Meunier e Chardonnay. Envelhecido em borras por pelo menos 6 anos. Depois o derrame e mais um ano de envelhecimento. O resultado é uma bebida rosa e dourada com aromas de pétalas de rosa e peão.O sabor agrada com uma combinação harmoniosa, que contém gengibre, mel, cidras. Esta obra-prima é acompanhada por pratos da alta gastronomia. O custo é de 23956 rublos.

Vantagens:

  • Bela cor;
  • sabor mais rico;
  • gosto longo.

Desvantagens:

  • muito caro.

1 lugar. “Dom Perignon”, Rose Vintage 2006 Extra Brut

O produto de uma das mais famosas casas de champanhe - Moet & Chandon recebe as melhores críticas. O rosa seco é criado a partir de Chardonnay e Pinot Noir por oito anos. É puro esplendor, simbolizando luxo, sensualidade e sedução. O rosa Dom Pérignon 2006 tem uma cor rosa dourada.

O cheiro é incrivelmente complexo. No início, lembra especiarias escuras e cacau, depois são substituídas por notas frutadas: figos fritos, damascos, frutas cristalizadas.
O sabor do champanhe é repleto de nuances vegetais sutis, possui uma estrutura granular densa, caracterizada pela intensidade, suculência, clareza. Pratos tradicionais simples e modestos que fazem fama o sul da Europa: Itália, Espanha, França ajudam a valorizar todo o seu encanto. O custo de uma obra-prima pode chegar a 29.000 rublos.

Vantagens:

  • ótimo aroma;
  • sabor inesquecível;
  • o melhor presente de aniversário.

Desvantagens:

  • Nem todos podem pagar.

Um bom vinho espumante dá uma sensação de festa a todos os participantes da festa. Este não é um produto para todos os dias. Para o consumidor médio, existem no mercado bebidas realmente de alta qualidade em quantidade suficiente a um preço acessível. Fãs da exclusividade, se a riqueza permitir, podem gastar uma quantia completamente indecente para saborear um champanhe verdadeiramente real (ou real). Os editores do site esperam que a nossa crítica responda à maior parte das questões que surgem na hora de comprar vinhos espumantes, para não cometer erros na escolha.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *