📱Os melhores smartphones chineses para 2020

0

Mesmo há cerca de 5 a 10 anos, os produtos marcados como "feito na China" eram tratados, para dizer o mínimo, com desconfiança. Hoje, a mera menção da Huawei dispõe imediatamente a, pelo menos, examinar cuidadosamente os produtos. Em particular, isso se aplica a gadgets. A marca chinesa concorre com sucesso em vendas com gigantes como Apple ou Samsung. Para que você possa escolher melhor entre toda a variedade de telefones, a equipe editorial do site "bestx.htgetrid.com/pt/" apresenta uma classificação dos 10 melhores smartphones chineses para 2020.

A história do desenvolvimento de smartphones chineses

Mas antes de mergulhar em uma revisão do melhor dos melhores, seria bom ler a história do desenvolvimento de gadgets na China.

O começo do zero

Esse período provavelmente pode ser chamado de tempo de experimentos. Então, os artesãos do Império Celestial tentaram copiar tudo o que podiam ver. Claro, isso também se aplica a dispositivos móveis. Assim nasceram os famosos telefones (com nomes distorcidos de marcas famosas) “Nokla”, “Suny Ericsson”, etc. Claro, o preço médio desses clones era significativamente menor do que o dos originais. Na verdade, é por isso que eles ganharam tanta popularidade.

E o que é mais interessante, esses telefones celulares de fabricação chinesa não se limitavam ao mercado doméstico. Por exemplo, "tubos" sem nome foram importados para o território da Rússia em grandes quantidades, nos quais os empresários afixaram seus nomes. E, afinal, havia uma demanda, e tanto que até a palavra "grande" aqui seria uma característica bastante modesta.

Um evento importante é a conclusão de um contrato com a fabricante de chips e processadores MediaTek. Ou seja, os criadores dos dispositivos tinham tudo de que precisavam - faltava para criar uma concha.

E aqui os fabricantes não pouparam na imaginação. Entre os dispositivos móveis encontravam-se não apenas "tijolos" retangulares padrão, mas também as soluções de design mais ousadas. Por exemplo:

  • Telefones com antenas de TV para assistir canais de TV;
  • Dispositivo em forma de embalagem Marlboro;
  • Telemóvel sob a forma de chaveiro de automóvel;
  • Em forma de maçã;
  • Um dispositivo com um dispositivo para detectar notas falsas.

Claro, tudo isso agora parece ridículo, mas naquela época o que estava acontecendo mostrava que com a China era preciso contar com que seu mercado interno de comunicações é mais ousado e progressista.

2007-2008 anos

Não é à toa que esses anos são destacados separadamente. Dois eventos significativos ao mesmo tempo aconteceram nesta época: o lançamento do primeiro iPhone da Apple com seu iOS e a apresentação de um sistema operacional chamado Android para o mundo. Estamos mais interessados ​​no segundo.

Até 2007, os gadgets chineses usavam Windows Mobile e Symbian como sistemas operacionais. Mas após o surgimento de um sistema Android aberto, acessível e barato, gradualmente muitos começaram a mudar para ele. Os populares modelos de telefones "made in china" revelaram-se uma excelente plataforma para o desenvolvimento de sistemas operativos com um homem verde neste aspecto.

Oficialmente, o primeiro dispositivo Android chinês foi o HTC Dream. Foi depois dele que essa mesma transição para o novo sistema operacional começou.

No entanto, nem tudo ficou tão sem nuvens quanto o desejado. Porque os telefones celulares no Android eram muito quentes, o carregamento sentou-se rapidamente, o sensor "atrasou" - em geral, um monte de problemas. Há um problema - baixo desempenho do processador MediaTek.E a solução foi a mais simples - eles mudaram o fornecedor do chipset - para a Qualcomm. Então, é claro, a MediaTek recuperou sua posição ao lançar materiais de componentes muito mais poderosos. Os processadores não eram mais single-core, mas dual-core. Pelo preço, é claro, eles eram mais baixos.

Bem, e então o próprio sistema operacional se desenvolveu. Portanto, nada impediu a China de ganhar ativamente um lugar no pedestal entre os smartphones ao redor do mundo, oferecendo dispositivos de alta qualidade, mas ao mesmo tempo econômicos. Que, claro, é o principal critério de seleção para um grande número de pessoas.

2009 - nosso tempo

O primeiro celular que superou todas as dificuldades com o novo sistema operacional foi o Huawei U8220. E, quanto a essa empresa, foi com esse modelo que começou sua rápida e bem-sucedida ascensão.

Outros fabricantes mais conhecidos do maior país do nosso planeta também apoiaram seus compatriotas. Entre eles estavam: Lenovo e Meizu. Este último, por alguma razão desconhecida, não aderiu imediatamente à tendência de mudar para o Android e criou o M8 na plataforma My Mobile OS (tais experimentos, aliás, muitas vezes conquistaram seu público: por exemplo, também foi com Xiaomi Mi 1, que usava o shell MIUI). Mas o próximo M9 deu mais preferência aos méritos do "robô verde", atualizado para a versão 2.2.

A popularidade dos modelos Xiaomi e Meizu levou Oppo a fornecer ao mundo algo digno de atenção também. E eles não perderam ao "revelar" o telefone mais fino do mundo (na época - 2014). A funcionalidade, é claro, também não ficou para trás. Então eles começaram a falar sobre Oppo de forma diferente. Os fabricantes decidiram que não havia necessidade de parar por aí e criaram uma nova subsidiária OnePlus com o dispositivo One us One (Android, é claro, foi escolhido como o sistema operacional).

Hoje, essa série de telefones é orgulhosamente chamada de "assassino carro-chefe", já que a popularidade dos modelos de então e de agora influencia fortemente as vendas da Apple e da Samsung. É tudo uma questão de alta qualidade e custo baixo.

Mais tarde, o mundo inteiro ouvirá sobre dispositivos Honor, Vivo, etc. Aliás, a Vivo, no início das vendas em 2018, apresentava um aparelho com leitor de impressões digitais embutido no display.

No momento, os carros-chefe da terra natal do papel têm todos os desenvolvimentos mais recentes: câmeras de slides, reconhecimento de impressão digital, reconhecimento de rosto, processadores de 8 núcleos e muito, muito mais. E há muitos lugares onde você pode comprar qualquer telefone chinês com lucro (no Aliexpress, por exemplo, sem mencionar as inúmeras lojas que vendem telefones), incluindo pedidos online.

Tendo percorrido um caminho bastante longo, mas muito incomum e valioso, hoje os smartphones chineses não são uma farsa estranha com alto-falantes chiados, um número incrível de cartões SIM (dual sim, etc.), retrocesso terrível e parâmetros que não correspondem à realidade; pelo contrário, os gadgets do Reino do Meio costumam ultrapassar os dois gigantes do mercado móvel em alguns indicadores. É por isso que realmente quero dar uma olhada nos melhores smartphones chineses para 2020.

TOP 10 do ranking dos melhores smartphones chineses em 2020

É hora, finalmente, de avançar para os heróis do pensamento da engenharia móvel celestial. Haverá novos itens, e já provados "caras"; não ignoraremos os modelos de orçamento e premium. Existem várias características positivas que são comuns aos gadgets mais vendidos da China:

  • Preço acessível. O que quer que se diga, mas este indicador é muito importante. Nem é preciso dizer que, graças a ele, o mercado mundial de telefonia está inundado com Xiaomi, Meizu, OnePlus e similares.
  • RAM de alta capacidade (4 GB, 6 GB ou mais).
  • O número de núcleos no processador (4 agora dificilmente surpreende ninguém, então 8 já estão em uso).
  • Partes separadas. É muito fácil encontrá-los e eles poderão consertá-los em quase todas as oficinas.
  • Um par de sims. Bem, os telefones chineses sempre tiveram uma paixão por isso, então você não deve se surpreender.
  • E alguns outros pontos.

É claro que esses dispositivos também têm desvantagens e em quantidades suficientes. Mas mais detalhes estarão em cada dispositivo individual.

Em geral, tentaremos ajudar a responder perguntas da categoria: “qual empresa é melhor levar smartphone” ou “qual modelo é melhor comprar”. Ir!

10º lugar - Redmi Note 7 (3/32 GB)

Redmi Note 7 abre a classificação de smartphones realmente de alta qualidade da China. Nós escolhemos deliberadamente a versão mais barata (até 15.000), porque existem 4/64 e 4/128, e a colocamos em 10º lugar na classificação. Ela merece, embora, provavelmente, muitos discordem.

Externamente, o Note 7 parece bonito e elegante. É confortável de segurar na mão, embora o gadget seja um pouco escorregadio. É melhor usá-lo com um case, que, aliás, está incluído no pacote do Redmi Note 7. Entre as desvantagens obviamente urgentes estão uma câmera frontal saliente e um case de vidro. Infelizmente, de acordo com comentários de clientes, fica claro que mesmo um estojo de silicone padrão não salva a câmera de arranhões.

Ano de emissão2019
Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
Frequência2,2 HZ
CPUQualcomm Snapdragon 660
RAM3 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone32 GB
Câmera traseira48 + 5 megapixels
Câmera frontal13 megapixels
Slot de cartão de memóriaHá sim
Número de cartões SIM2
Bateria4000 mAh
Wi-fisim
Tela6,3"
PPI409
Redmi Note 7 (3/32 GB)

Benefícios:

  • Preço favorável: até o modelo com memória aumentada custa um pouco;
  • Suporte de vídeo 4K;
  • O desempenho está à altura de um smartphone nesta faixa de preço;
  • Suporta carregamento rápido;
  • Funciona com Bluetooth 5.0.

Desvantagens:

  • Sem NFC, que os fabricantes justificam tornando o produto mais barato;
  • Os deputados transcendentais declarados não distribuem todos os seus recursos;
  • Alto-falantes mono, que chiam rapidamente com o volume aumentado;
  • Apesar de seu bom desempenho, o Note 7 não é adequado para jogos, exceto para jogos simples;
  • Pouca memória RAM e memória do telefone, nem mesmo uma versão melhorada.

Conclusões:

Apesar dos seus fortes inconvenientes, o Note 7 é um dos melhores em termos de relação preço / qualidade. É verdade, devido à falta de algumas funções que são esperadas hoje mesmo nos gadgets mais baratos, Redmi não pode passar da 10ª linha.

9º lugar - Meizu 16S

Os consumidores têm uma relação especial com a Meizu: eles lhes contam sobre as deficiências, a empresa com o próximo carro-chefe elimina. Por exemplo, não havia NFC - agora com NFC; o formato da tela foi ligeiramente alterado, etc. Exteriormente, o 16S parece muito atraente - não há recortes na tela - eles conseguiram espremer a câmera frontal em uma parte da parte superior do case. Claro, isso influenciou a maneira como as fotos são tiradas. A caixa em si, aliás, também está longe do ideal - é muito fácil de sujar devido à sua estrutura.

No geral, este smartphone não tem muitas desvantagens. E certamente há mais vantagens.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
Frequência2,8 Hz + 1,8 Hz
CPUQualcomm Snapdragon 855
RAM6 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone128 GB
Câmera traseira48 + 20 megapixels
Câmera frontal20 megapixels
Slot de cartão de memórianão
Número de cartões SIM2
Bateria (acumulador)3600 mAh
Wi-fisim
Tela6,2"
PPI400
Dimensão total73,4x151,9x7,6
Meizu 16S

Benefícios:

  • Adequado para jogos ativos: principalmente não diminui a velocidade;
  • O som estéreo é muito bom;
  • Fotos e vídeos são decentes, incluindo a parte frontal;
  • NFC;
  • Suporte para carregamento sem fio;
  • Processador poderoso.

Desvantagens:

  • Não há saída de 3,5 mm;
  • Sujo facilmente;
  • Apesar de 20 megapixels, a câmera frontal não oferece a qualidade adequada;
  • Equipamento fraco: apenas carregador;
  • Preço Alto.

Conclusões:

Um excelente smartphone da Meizu, que é melhorado conforme a procura do cliente. Honra e elogio aos produtores, só que muito devagar. Enquanto Meizu corrigia as deficiências de 2018, a Samsung já resolveu os problemas de 2020.

8º lugar - VIVO V15 PRO

O V15 Pro dá continuidade ao ranking dos melhores modelos da VIVO. A empresa sempre surpreendeu: ora com um sensor de impressão digital embutido na tela, ora com uma câmera selfie que "salta" do corpo. Ela faz isso lindamente, com eficácia e som. Para "ligar", você deve pressionar um botão especial na tela, ou ele sai automaticamente quando a tela é desbloqueada no rosto.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
Frequência2.0HZ + 1.7HZ
CPUQualcomm Snapdragon 675 AIE
RAM6 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone128 GB
Câmera traseira12 + 8 + 5 megapixels
Câmera frontal32 megapixels
Slot de cartão de memóriaHá sim
Número de cartões SIM2
Bateria3700 mAh
Wi-fisim
Tela6,3"
PPI403
Plug do fone de ouvido3,5 mm
GPSsim
VIVO V15 PRO

Benefícios:

  • Chip de câmera selfie;
  • Existe um botão para chamar o assistente de voz;
  • Vidro de proteção;
  • Funciona rápido, senão o processador mais avançado;
  • A qualidade das câmeras pode ser avaliada pela maneira como fotografam à noite (e o fazem muito bem);
  • Suporta carregamento rápido.

Desvantagens:

  • Conector MicroUSB, embora todos tenham mudado para TYPE-C há muito tempo;
  • Câmeras sem zoom óptico;
  • Preço alto para essas especificações.

Resultado:

A VIVO ocupa posição de destaque na classificação apenas por suas soluções interessantes e exclusivas, como uma câmera frontal "pop-up". De resto, é algo inferior a aparelhos mais baratos.

7º lugar - Xiaomi Mi MIX 3 5G (6/64)

Oficialmente o primeiro representante da Xiaomi, embora quase todo mundo saiba que Note também é projeto deles. O Mix 3 é um dos primeiros smartphones a estar pronto para 5G, o que certamente é uma especificação importante (especialmente de acordo com especialistas), mas não no momento.

Mas mesmo sem isso, há muitas coisas interessantes no celular. Por exemplo, um controle deslizante. Embora esse fato também não seja tão otimista. Afinal, se você se lembra das "conchas", o loop de conexão falhou muito rapidamente. Com o Mix 3, não houve problemas sérios com esse problema, mas espere para ver.

Rede celular4G (LTE) / 5G
Número de núcleos8
Frequência2.0HZ + 1.7HZ
CPUQualcomm Snapdragon 855
RAM6 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone64 GB
Câmera traseira12 + 12 megapixels
Câmera frontal24 megapixels
Slot de cartão de memórianão
Número de cartões SIM2
Bateria3800 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,3"
PPI403
Plug do fone de ouvidosim
Auto-focoHá sim
Xiaomi Mi MIX 3 5G (6/64)

Benefícios:

  • Corpo de cerâmica confiável;
  • Boa capacidade de memória;
  • Slider;
  • Carregador sem fio;
  • NFC.

Desvantagens:

  • A partir de exemplos de fotos na web, fica claro que as câmeras não são tão boas quanto o esperado;
  • Nenhum fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Sem microSD.

Conclusões:

As pequenas falhas, das quais existem muitas, é claro, são justificadas por um preço acessível. No entanto, isso não permite que ele seja superior. Além disso, não está claro como o controle deslizante se comportará.

6º lugar - OnePlus 6 (8/128 GB)

Assim, uma nova empresa apareceu na lista - OnePlus. O smartphone é bastante inteligente, você pode jogar nele e assistir filmes em alta definição. E, ao contrário de seus "companheiros de tribo". Ao gravar em 4K e jogar, o gadget não aquece. Bem, se começar de repente (possivelmente com brinquedos "pesados"), então nem tanto.

Fotografar no escuro não é de alta qualidade (embora devesse ser em câmeras e outros indicadores), mas, por assim dizer, fotografa perfeitamente ao sol, comparável aos Apple Xs.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
Frequência2,8 HZ
CPUQualcomm Snapdragon 845
RAM8 GB
SOAndroid 8.1 (no início das vendas)
Memória do telefone128 GB
Câmera traseira16 + 20 megapixels
Câmera frontal16 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria3300 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,28"
PPI402
OnePlus 6 (8/128 GB)

Benefícios:

  • Conector de fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Não esquenta;
  • Alto desempenho, embora não com o processador mais avançado;
  • Reconhecimento de rosto;
  • NFC;
  • Você pode ouvir rádio (embora isso provavelmente não surpreenda ninguém);
  • Carregamento rápido;
  • Bom equipamento.

Desvantagens:

  • "Monobrow" corta parte da tela (bem, agora é quase uma relíquia do passado, e a 6ª série ainda é um modelo desatualizado);
  • Fraca fotografia noturna;
  • A autonomia de trabalho não é longa;
  • Lanterna fraca;
  • O corpo é feito de vidro, então o telefone é bastante frágil;
  • Apesar do excelente trabalho, está desatualizado e fora de produção.

Resultado:

Este carro-chefe não começou muito bem, mas mesmo assim se endireitou, o que fala da qualidade do aparelho. As características técnicas ainda são mantidas no nível adequado.

5º lugar - Honor View 20

E aqui e Honor se juntaram à corrida. E imediatamente para o 5º lugar. E merecidamente.

A primeira coisa que chama a sua atenção é a ausência de um campo especial para a câmera frontal do case. Não, isso não significa de forma alguma que ela não seja. Só está escondido sob o vidro. Isso tem prós e contras. Claro, esconder a câmera frontal nos permitiu ampliar a tela e fazer isso em todo o plano. A única coisa é que a tela se quebra no lugar da câmera frontal.Sim, as dimensões são pequenas e, provavelmente, é improvável que interfira muito na hora de assistir a um filme e jogar. Aqueles menos eu, a Internet já se dividiu em 2 campos.

Fora isso, o smartphone é recheado de excelente hardware, embelezado com linhas em forma de V bacanas que brilham em cores (aliás, nem sempre são visíveis), equipado com câmeras excelentes, complementado com um carregador sem fio (o comprimento do cabo não é mais importante), etc.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
CPUHiSilicon Kirin 980
RAM8 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone256 GB
Câmera traseira48 megapixels
Câmera frontal25 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria4000 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,4"
PPI398
Plug do fone de ouvido3,5 mm
Honor View 20

Benefícios:

  • A presença de um macaco de 3,5 mm;
  • Alto desempenho devido à presença de um processador poderoso, grande capacidade de RAM, etc.
  • Câmeras excelentes (frontal e traseira);
  • Vida útil da bateria com 4000 mAh;
  • NFC;
  • Gravação de vídeo 4K.

Desvantagens:

  • Para assistir a filmes, é melhor tentar imediatamente se a câmera frontal vai interferir;
  • Contraste de tela insuficiente (OLED seria preferível aqui);
  • Todo o interior é realmente poderoso, mas não avançado.

Resultado:

Na verdade, partindo do quinto lugar, quase qualquer smartphone merece ocupar o primeiro lugar. Portanto, algumas diferenças e preferências de sabor aqui desempenharão um papel na distribuição da posição no pódio.

4º lugar - Xiaomi Mi9

A propósito, esses dois gadgets costumam ser comparados entre si. Na verdade, são muito semelhantes, mas não na aparência, mas no recheio, nas características técnicas e nos preços. Quem é mais versado no hardware dos telefones não pensa em como escolher entre os dois, escolhe a Xiaomi.

O Mi9, ao contrário do Honor, está equipado com os melhores processadores, plataforma de vídeo etc. e, talvez, a única coisa que a Xiaomi é inferior é no design. É mais restrito e simples, não nos destacamos de forma alguma em termos de novas ideias, por isso alguns usuários sofisticados irão preferir Honor.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
CPUQualcomm Snapdragon 885
RAM6 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone128 GB
Câmera traseira48 + 16 + 12 megapixels
Câmera frontal20 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria3300 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,39"
PPI403
Xiaomi Mi9

Benefícios:

  • Hardware avançado;
  • Graças aos melhores componentes, toda a interface é muito suave e rápida;
  • Amplo acesso aos recursos da câmera;
  • NFC;
  • Carregamento rápido muito rápido J;
  • Preço acessível.

Desvantagens:

  • Falta de imaginação dos designers do gabinete (não importa o que digam, mas hoje em dia isso é um sério inconveniente);
  • Bateria com baixa capacidade (mesmo que não seja muito diferente em comparação com Honor's 4000);
  • Ruídos durante as filmagens noturnas.

Resultado:

Um excelente smartphone com componentes poderosos, uma boa câmera e um preço acessível. Parece que não há mais nada a dizer. Em geral, um quarto lugar sólido.

3º lugar - Huawei Mate 30 Pro

Um verdadeiro carro-chefe com uma reivindicação muito séria de vencer. Suas câmeras veem em uma sala escura o que o olho humano não pode ver. Bem, a câmera lenta pode, como dizem, pegar o bater das asas de um beija-flor. Em geral, uma câmera separada é alocada para o vídeo, que, em seu tempo livre de propósito direto, serve como uma câmera grande angular.

Aparentemente, levando em consideração a dureza das declarações dos usuários insatisfeitos, os fabricantes decidiram responder com todas essas inovações com vídeo.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
CPUHiSilicon Kirin 980
RAM8 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone256 GB
Câmera traseira48 + 20 + 8 MP
Câmera frontal24 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria4200 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,39"
PPI538
Slot de cartão de memóriaHá sim
Huawei Mate 30 Pro

Benefícios:

  • Apenas o TOP de todos os TOPs em relação à câmera;
  • Processador poderoso o suficiente e todo o recheio;
  • Tiro noturno como visão noturna;
  • NFC;
  • Uma solução interessante com o abandono de botões.

Desvantagens:

  • A clareza da imagem é pior do que no modelo anterior;
  • Para usar algumas funções, você precisa bater na tela;
  • Conveniência duvidosa de adicionar / subtrair som (é sensorial);
  • Má qualidade de som em fones de ouvido e alto-falantes;
  • Tela escorregadia;
  • A tela em cascata é esticada e rapidamente arranhada e danificada por qualquer queda leve;
  • A câmera suja rapidamente;
  • Sem YouTube, serviços do Google.

Resultado:

Na verdade, homenageie e elogie a Huawei por tal modelo, especialmente para as câmeras. Não foi à toa que o DxOMark reconheceu a câmera como a melhor. No entanto, as aplicações limitadas, o abandono de botões e algumas outras inovações polêmicas impedem fortemente o Mate 30 Pro de subir acima do terceiro lugar.

2º lugar - Huawei P30 Pro

Outro representante da Huawei, que ficou em segundo lugar em nossa classificação. O que você deve saber sobre este smartphone Este é o modelo mais recente e mais recente com o logotipo da Huawei. Assim, ela tentou absorver tudo de melhor da versão anterior e dar alguns passos ou pular para frente.

Por exemplo, o alto-falante do fone de ouvido foi substituído por um elemento piezoelétrico. Uma solução bastante incomum, mas até agora não houve reclamações sobre ela.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
CPUHiSilicon Kirin 980
RAM8 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone256 GB
Câmera traseira40 + 20 + 8 MP
Câmera frontal32 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria4200 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,47"
PPI398
Huawei P30 Pro

Benefícios:

  • Em termos de configuração técnica, praticamente não é inferior aos dispositivos mais poderosos do momento;
  • O scanner de impressão digital é "costurado" sob o vidro na parte frontal;
  • Bateria de longa duração;
  • Zoom ótico 5x;
  • NFC;
  • Vasta gama de opções de personalização de imagens.

Desvantagens:

  • O problema de deslizar o telefone nas mãos, como todos os celulares de vidro;
  • Muito frágil;
  • Não há slot separado para cartões de memória, apenas em vez de um cartão SIM (um dos cartões SIM);
  • Nenhum fone de ouvido de 3,5 mm;
  • Não existe um sistema de carregamento rápido;
  • Som de qualidade média.

Resultado:

Os usuários notam alguns inconvenientes na maneira como o smartphone se encaixa na mão. Portanto, é melhor não encomendá-lo na loja online, mas experimentá-lo no salão. Porque custa tanto quanto Apple e Samsung.

Em geral, devemos homenagear a Huawei pelo fato de terem levado em consideração e corrigido muitos pontos. Agora, provavelmente, é o som. Nesse ínterim - o segundo lugar em nossa classificação.

1º lugar - OnePlus 7 Pro

O vencedor do título de melhor smartphone chinês em 2020 é o OnePlus 7 Pro. Claro, essa decisão não foi fácil, porque o verdadeiro gigante está na segunda linha. No entanto, existem alguns detalhes que explicam totalmente o posicionamento do OnePlus na primeira posição.

À primeira vista, o carro-chefe parece bom, mas simples o suficiente. Eu gostaria de me deter imediatamente no fato de que a câmera frontal não é visível. Isso não deve ser alarmante, porque ela está "aparecendo" aqui. Sim, assim como a Vivo. É especialmente interessante e digno de nota que a câmera frontal está bem protegida. Por exemplo, quando o telefone percebe que está caindo, a câmera se retrai rapidamente. A mesma coisa acontece quando você pressiona ou acerta. Caso ela precise sair, mas esbarre em um obstáculo, a câmera faz várias tentativas e deixa uma notificação sobre a impossibilidade de execução do comando.

Rede celular4G (LTE)
Número de núcleos8
CPUQualcomm Snapdragon 885
RAM8 GB
SOAndroid 9.0
Memória do telefone256 GB
Câmera traseira48 + 8 + 16 Mp
Câmera frontal16 megapixels
Número de cartões SIM2
Bateria4000 mAh
Wi-fisim
Diagonal da tela6,67"
PPI515
OnePlus 7 Pro

Benefícios:

  • Câmera frontal deslizante perfeitamente protegida e bem feita;
  • Uma das melhores exibições em termos de imagem;
  • A qualidade da foto não é perdida ao aumentar o zoom;
  • Fotografa muito bem durante o dia, mas muito pouco ruído durante a noite;
  • NFC;
  • Carregamento rápido;
  • Hardware avançado (todos os aplicativos e jogos simplesmente “voam”)

Desvantagens:

  • Nenhum fone de ouvido de 3,5 mm;
  • A parede posterior sem cobertura é rapidamente arranhada;
  • Um dispositivo um pouco pesado;
  • Nenhuma proteção oficial contra umidade certificada;
  • O zoom óptico real é de apenas 2,2x;
  • Apesar da grande capacidade da bateria, ela não dura muito;
  • Sem carregamento sem fio.

Resultado:

O preenchimento do smartphone, sua tela, é simplesmente lindo. O resto, talvez, perdure. Bem, outras palavras são supérfluas. Primeiro lugar!

Bem, é caro observar o desenvolvimento do mercado de smartphones chinês.Eles não só fazem eles próprios um produto de alta qualidade e acessível, mas também “fazem” os concorrentes se moverem. Você acha que o OnePlus merecidamente ficou em primeiro lugar? Escreva sua avaliação nos comentários, que discutiremos.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui