Os melhores livros de Boris Akunin para 2020

0

Da crítica de um leitor: “Eu amo Akunin, uma simples combinação correta de entretenimento com fatos desconhecidos faz você ler novamente, e não olhar para a capa. Seu estilo de escrita é único e altamente inteligente. Seu amor por seus próprios personagens é contagiante. Isso está além do comum. Akunin é um romancista excelente. " Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores livros de Boris Akunin para 2020. A classificação é baseada em análises subjetivas de leitores na Internet, não em publicidade, não em um guia de compra, apenas uma generalização de impressões sobre o trabalho do escritor.

Curta biografia

Boris Akunin é um escritor russo de origem georgiana. Nascido na Geórgia soviética em 1956, ele morou em Moscou desde os dois anos de idade. Ele foi educado na história do Oriente, estava especialmente interessado na terra do sol nascente, tornou-se um estudioso japonês. Fez muitas traduções de escritores japoneses. Ele fala inglês, também fez muitas traduções.

O pseudônimo significa "pessoa má", "intruso" em japonês. Além disso, o nome lembra Mikhail Alexandrovich Bakunin, um proeminente revolucionário e filósofo russo, um dos fundadores do anarquismo.

O autor não se limitou a um pseudônimo. Anton Brusnikin e Anna Borisova - este também é ele, e o nome verdadeiro é Grigory Chkhartishvili.

Alguns livros são publicados com seu próprio nome, especialmente os críticos e documentais.

A bibliografia é diversa e numerosa. Uma resenha de livros revela que é difícil definir claramente o gênero. Por exemplo, cada uma das partes da saga sobre Fandorin é escrita em um estilo diferente, o registro, o narrador e a forma mudam. O tema central é sempre o crime, mas pelo menos alguns dos livros dificilmente podem ser chamados de detetive. Akunin criou especialmente uma série de livros "Gêneros", nos quais ele experimenta, cada nova história escreve em um novo estilo.

A criatividade se distingue por uma sensibilidade especial à história em geral e a períodos específicos em particular. Em primeiro lugar, é um pano de fundo que permite ao escritor experimentar vários géneros, activando o contacto com os leitores, que são um elemento fundamental da sua obra, um fulcro. Akunin, como ele próprio admite, procura preencher a lacuna criando literatura qualitativamente nova para a Rússia: divertida, leve, mas escrita profissionalmente.

Da filmografia a obra mais popular foi "Gambito turco". Filmado com tanto sucesso "The State Counselor" em 2005 com o título original e "Spy Romance" em 2012 sob o título "The Spy". O filme "Decorator" está quase pronto. As filmagens estrangeiras da série sobre Fandorin continuam.

O escritor recebeu muitos prêmios no campo da literatura, russa e internacional, bem como muitas indicações. Ao mesmo tempo, Boris Akunin é ativamente criticado e seus críticos não são tímidos nas expressões. Os leitores têm opiniões diversas e tudo bem.

Em 2012, Chkhartishvili participou na fundação da organização pública e política "Liga dos Eleitores", criada com o objetivo de respeitar os direitos eleitorais dos cidadãos. Em geral, ele é conhecido por declarações duras contra as autoridades russas.

Ele se casou duas vezes, a primeira com uma japonesa e a segunda com uma compatriota, com quem mora no Reino Unido desde 2014. Não tenha filhos.

Livros populares

No final dos anos noventa, ele criou o personagem característico de Erast Petrovich Fandorin, um investigador russo. Este é um personagem adorável como nenhum outro nas histórias de detetive de fantasia. Conseguiu vender 4 milhões de cópias. Foi um sucesso. Traduzido para várias línguas do mundo.

Além de Fandorin, Akunin é o "pai" de Pelagia, uma freira investigadora. A lista de histórias é pequena, apenas três livros. Muitos gostaram da heroína, os fãs estão esperando uma sequência.

A série monumental "História do Estado Russo" consiste em volumes históricos e artísticos. A popularidade dos livros se deve à facilidade de apresentar materiais complexos para o cidadão comum. De acordo com os leitores, Akunin escreve uma história incrivelmente interessante, cheia de personagens coloridos e brilhantes, quase fantasia, mas o mundo real não desaparece por um segundo. Após a leitura, há o desejo de aprofundar os conhecimentos de história adquiridos na escola.

O autor é ativo nas redes sociais. Ele discute as novidades com os leitores, pergunta sobre o que escrever, junto com eles criou o projeto "Foto como um hokku", que inclui fotografias e histórias de pessoas comuns. Os livros mais esperados de 2020 saíram de acordo com os desejos dos fãs. Este é mais um livro da série histórica "Alexandre, o Abençoado e Nikolai, o Inesquecível", o volume fictício "As boas ações e o raciocínio de Lúcio Katina" e "Tresório".

Os melhores livros de Boris Akunin para 2020

Qual livro é o melhor? Na série "História do Estado Russo" cada parte é brilhante. É difícil destacar um separado da saga sobre Fandorin, a linha é rica em obras-primas. As novas edições também são divertidas e recomendadas para leitura. Portanto, a classificação de alta qualidade incluiu um livro de diferentes projetos de Akunin.

Gambito turco

O personagem de Fandorin tem traços indeléveis: alto, bonito, surpreendente com uma leve gagueira. O luto é subestimá-lo, ele é motivado, dotado de um caráter de ferro, sua mente, ágil, flexível e aberta, permite que ele veja o que escapa aos outros. Além disso, ele possui uma sorte misteriosa.

Por que o Gambit turco está no ranking? Este é um best-seller, o nome é ouvido. Em parte também porque foi filmado com sucesso.

Linda história de espionagem. Em 1877, a guerra russo-turca continua nos Bálcãs, a personagem principal é incumbida de uma tarefa delicada: acompanhar uma jovem e atraente compatriota Varya, determinada a se juntar a seu noivo no front búlgaro. O detetive logo é posto à prova porque terá que libertar alguém das acusações de espionagem.

Um livro muito convincente e bem escrito. A habilidade de Akunin é esconder a verdade e as características do protagonista da história de guerra que é a base do romance, e colocar tantos personagens que parecem importantes, mas no final, são falsos alvos. Como em uma boneca aninhada, a cada capítulo a história acaba sendo diferente do que parecia na parte anterior e revela um novo fragmento e novo detalhe, levando ao final com voltas contínuas em que os heróis descobrem tijolo por tijolo do verdadeiro criminoso.

Fandorin, como sempre, acaba sendo uma mente verdadeira que entendia tudo antes dos outros.

B. Akunin Turco Gambit

Vantagens:

  • Sucesso moderno, fácil de ler;
  • A história é brilhante em sua simplicidade;
  • Um romance inteligentemente construído no estilo de Arthur Conan Doyle;
  • Foi um ótimo filme.

Desvantagens:

  • Não detectado.

Pelagia e o galo vermelho

A obra representa uma viagem pela Rússia no final do século 19 - início do século 20 e, em seguida, visitas à Palestina e Jerusalém. Este livro entrelaça religião e misticismo com uma trama. Tanto que às vezes confunde os leitores.

É difícil dizer se este é o último livro sobre a freira Pelagia, pois o final permanece (intencionalmente) vago e aberto. Todos os personagens são trabalhados detalhadamente, mesmo os menores, o autor aproxima o leitor de muitas pessoas que vivem nas páginas, esperando a continuação.

Recomenda-se que você leia primeiro os primeiros livros sobre as aventuras de Pelagia.Mas mesmo que você comece com a última parte, você com certeza se divertirá lendo. Um thriller caprichoso, uma descrição irônica, mas precisa da cultura russa do início do século 20, não o deixará indiferente.

B. Akunin Pelagia e o galo vermelho

Vantagens:

  • Pelagia não é um personagem menos colorido do que Fandorin, e os leitores gostam dele;
  • Uma história interessante absurdamente artística, surreal, cômica;
  • Várias partes, mas cada uma delas é percebida como independente;
  • Adequado para leitura em transporte público, excelente distração do meio ambiente.

Desvantagens:

  • Não detectado.

Boas ações e raciocínio Lucius Catina

Este é o último livro da História da fronteira do Estado Russo. Volume de ficção. Ano de publicação 2020.

Como de costume, intrigas, filosofia, história estavam interligadas. Para os leitores, mais narrativa do que aventura. A trama não é muito distorcida, sem excesso de sangue, bastante calma, razoável. Alguns ficam desapontados. Mas eles elogiam a linguagem magnífica, os argumentos sábios sobre a escravidão do servo e a lei.

Katine evoca emoções conflitantes. Recusa da violência, decência, complacência são qualidades certamente positivas, mas no meio do livro elas começam a ficar muito irritantes. O maximalismo infantil está fora de escala.

O resultado é novamente incompreensível. De quem a Rússia precisa. Mas os leitores apoiam, eles amam Akunin não porque o autor responde às perguntas, mas porque ele ousa levantá-las.

Dentro do livro está um segredo, outro livro adicional, o chamado "melhorado", ele é ativado pelo smartphone baixando o aplicativo gratuitamente, na sequência abre-se o conteúdo de áudio e vídeo.

B. Akunin Boas ações e raciocínio de Lucius Katina

Vantagens:

  • Uma novidade chata;
  • Um romance agradável, não irritante, atrai, retém a atenção;
  • Conteúdo adicional de áudio e vídeo.

Desvantagens:

  • Não detectado.

Livro infantil

O primeiro ano de publicação - 2005. Faz parte da série "Gêneros". Sobre viagem no tempo. O livro está posicionado como um livro infantil, mas interessante também para adultos. Quem prefere livros com fotos, há uma edição com ilustrações de Denis Gordeev, publicada em 2017.

O Eraser Fandorin da sexta série realiza uma façanha para salvar o mundo, voltando no tempo através do "buraco do cronômetro". Um livro emocionante que é lido em uma respiração. História, humor e aventura, três em um.

O trabalho recebeu uma continuação inesperada. Gloria Mu, junto com Akunin, escreveu "Livro Infantil para Meninas". Sobre as façanhas de Geli Fandorina.

Livro infantil de B. Akunin

Vantagens:

  • Para crianças e adultos, adequado para leitura em conjunto;
  • Fatos históricos em linguagem simples, encoraja um estudo mais aprofundado das eras;
  • Fácil de ler;
  • Existem edições com fotos.

Desvantagens:

  • Final indistinto, muitos compradores ficaram perdidos.

Altyn-Tolobas ou Manuscrito Secreto

O primeiro livro da série "As Aventuras do Mestre". A versão em inglês é chamada de Manuscrito Secreto.

Akunin inventou o bisneto de Fandorin, Nicholas, que vive na Europa moderna. Ele é um cidadão britânico, historiador profissional, apesar da pouca idade, já recebeu o título de baronete pelos estudos. Ao contrário do tio-avô, falta-lhe coragem e capacidade intuitiva, mas é auxiliado por dados físicos, tem um metro e noventa e nove centímetros de altura.

Entre os documentos da família, ele encontra a metade de um testamento, redigido à mão em russo antigo e datado de 1600. O personagem do pesquisador o leva a Moscou. Ele começa uma investigação para entender as palavras misteriosas de seu ancestral, enfrenta a arrogância, a especulação, a corrupção de novos russos que são difíceis de suportar. Dos falsos assistentes, quem ajuda mesmo é o jornalista Altyn, um amontoado de nervos e inteligência.

A descrição de duas épocas diferentes se alterna, entre as quais não há tantas diferenças. Uma parcela será distribuída por diferentes épocas com uma diferença de trezentos anos, séculos XVII e XX.

Uma história de detetive, aventuras históricas, buscas de segredos, assassinos, perseguições, tramas paralelas, personagens coloridos, notas românticas, há de tudo.O escritor também transmite humor sutil e ironia por meio de um livro, ao ler o qual o leitor sorri mais de uma vez, ou mesmo ri alto.

B. Akunin Altyn-tolobas

Vantagens:

  • Enredo envolvente, às vezes é difícil entender os motivos dos personagens;
  • Um passatempo agradável, emoções vivas são fornecidas;
  • Livro engenhoso e espirituoso, o autor parece zombar, chegando ao meio, ninguém consegue parar até que leia até a última linha;
  • Avaliações elogiosas, críticas positivas.

Desvantagens:

  • Não detectado.

Foto como hokku

Um trabalho experimental. Com histórias de pessoas reais. Com fotos. Cada pessoa é representada em diferentes períodos da vida: no início, no início, no final. O resultado é uma coleção de destinos humanos.

Por onde começar? Estude cuidadosamente as fotos, tente adivinhar o destino da pessoa retratada. Então leia sua história. Útil para testar e treinar sua intuição.

Vale ressaltar que o livro foi criado em conjunto com os leitores. Akunin recorreu às redes sociais com um pedido aos fãs para enviarem três fotos de entes queridos e uma descrição da vida da pessoa retratada. Existem fotos recentes, existem fotos muito antigas, pré-revolucionárias, mas estão unidas por uma coisa - a sinceridade.

Na Internet é fácil encontrar resenhas de pessoas que participaram do experimento. Eles são infinitamente gratos que a ideia de Akunin os levou a manter na memória de seus entes queridos, parentes, entes queridos; anote, esclareça, classifique, organize o arquivo da família.

O autor afirma que as histórias não foram editadas. Isso aumenta ainda mais o valor e toque da publicação. Akunin imediatamente esclareceu que essa não era sua ideia. Porém, os fãs agradecem a ele pela implementação prática, por ele ser um escritor.

B. Foto de Akunin como hokku

Vantagens:

  • Biografias não ficcionais;
  • Formato original;
  • As críticas são muito boas.

Desvantagens:

  • A seleção de fotografias é um trabalho técnico, não literário.

Sulazhin

Jogo, labirinto, enigma, teste. A primeira parte em versão única. O leitor então faz a escolha de continuar. Existem dois deles. Lê continuamente o dilema. Como resultado, o livro tem oito finais diferentes. Qual final virá depende apenas de você. Muito vital.

Muitos, por curiosidade, tendem a ler algumas partes ou mesmo todas. Eles concluem que a primeira opção é a melhor opção. É incrível, mas a primeira escolha intuitiva leva ao resultado mais interessante para uma pessoa em particular. Psicologia divertida.

"Sulazhin" abriu uma nova série "Octopus". Os fãs estão esperando por novas combinações de livros e brinquedos de computador.

B. Akunin Sulazhin

Vantagens:

  • Existe um elemento psicológico, ajuda a estudar a si mesmo;
  • Viciante, divertido, excitante;
  • Livro personalizado exclusivo;
  • Lê rapidamente, fácil de manusear em algumas horas;
  • Com ilustrações, com aplicativo pago.

Desvantagens:

  • Mais provavelmente um projeto comercial do que literário. O download do aplicativo é gratuito e você deve pagar por cada opção. Os personagens não são interessantes, o livro não é dotado de um significado especial, a habilidade do autor não é visível.

Conclusão

Boris Akunin é um escritor prolífico e um romancista notável. Seus numerosos livros são amados por origens interessantes, descrições originais do ambiente e reviravoltas na trama. Qual é melhor comprar? Se algum trabalho te fascinou, avise, dê sua opinião nos comentários. Talvez seu melhor livro ainda não tenha sido lançado. Ele continua a criar ativamente. E ele ainda pode enfeitiçar!

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *