Melhores livros de Stephen King para 2020

0

Stephen King é um reconhecido mestre do terror dos séculos 20 e 21. É difícil encontrar uma pessoa que não conheça esse autor, a maioria de nós tinha seus livros nas mãos ou assistia a filmes baseados na obra do escritor. A bibliografia de King é enorme, com mais de 50 romances e mais de 200 contos. Todas essas obras fazem parte das coleções do autor, lançadas separadamente, constantemente reeditadas. O interesse pelo talento de Stephen King não desaparece com o tempo, apenas se torna cada vez mais.

Os principais gêneros do autor são thriller e fantasia, e também há uma grande parcela do drama psicológico nas obras de arte. Esses livros são adequados não apenas para leitura no seu lazer. Stephen King deve ser lido por pessoas interessadas nas peculiaridades da psicologia humana, sua percepção do mundo ao seu redor. Se você também quiser mergulhar em um mundo escuro e misterioso que apaga as arestas da realidade, leia este artigo. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam uma classificação dos melhores livros de Stephen King para 2020.

Biografia

O famoso mestre do terror nasceu em 1947 em 21 de setembro. Local de nascimento - Portland, Maine, EUA. O primeiro teste do jovem escritor aconteceu em 1950, quando escreveu o conto "Sly Mr. Rabbit". Com o passar do tempo, King entrou na Universidade do Maine. Paralelamente, o escritor, junto com seu irmão, passou a publicar um jornal. Deve-se notar que Stephen cresceu como uma criança bastante doente, ler livros e escrever suas próprias obras ajudou a distraí-lo de problemas de saúde.

Além de estudar na universidade, o mestre do terror escreveu resenhas, contos, publicações em revistas e publicou suas próprias coleções de ensaios. Após a formatura, King conseguiu um emprego na escola como professor de inglês.

Se falarmos sobre o início da carreira de Stephen King no papel em que o conhecemos, vale a pena notar 1974, quando o livro "Carrie" foi escrito. Este trabalho foi filmado duas vezes. É digno de nota que a esposa de Stephen encontrou os manuscritos na lata de lixo, se não fosse pelo seu insight, é bem possível que nunca teríamos descoberto o talento do mestre do horror.

Isso foi seguido por "The Fate of Salem", "The Shining", um ciclo chamado "The Dark Tower". Já em 1990, o nome de Stephen King estava firmemente associado ao gênero de terror, o escritor nessa época ocupava uma posição confiante no nicho literário, e sua capacidade de revelar personagens e enredos era muito elogiada pela crítica.

Em 1996, o romance The Green Mile foi publicado. Esse trabalho tocou o coração de muitos leitores, então a adaptação para o cinema foi apenas uma questão de tempo. Em seguida, veio o romance "Riding a Pool", que estimulou o desenvolvimento de edições eletrônicas de livros. ele mesmo era o representante da publicação eletrônica. Stephen King continuou a publicar as coleções The Dark Tower, The Night Shift, The Bad Dream Shop e outras. No momento, o mestre do horror é autor de muitos romances e contos, é um dos líderes na adaptação das obras escritas. O escritor tem uma base de fãs de milhões de pessoas, e seus livros chegam regularmente aos maiores bestsellers.

Versão em papel e eletrônica

Como mencionado acima, Stephen King se tornou o pioneiro da literatura eletrônica. E agora, entre os fãs do gênero e dos livros em geral, muitas vezes há debates sobre a melhor forma de ler o livro.Nesse caso, é só uma questão de gosto. Existem pessoas que gostam de baixar uma obra em um dispositivo pequeno e lê-la a qualquer hora e em qualquer lugar conveniente. Os e-books não ocupam muito espaço, não adicionam peso à sua bagagem e você pode encontrar facilmente muitos livros gratuitos na Internet. Antes de baixar uma história ou romance, certifique-se de que o livro seja apresentado em um formato adequado.

Além disso, muitos usuários adoram audiolivros, essa forma de estudar literatura não leva muito tempo e permite que você realize suas atividades diárias.

As edições em papel da literatura também têm muitos fãs. O que poderia ser mais agradável do que pegar um novo livro, virar as páginas, cheirar tinta fresca? Além disso, o livro continua a ser um grande presente, principalmente se for uma edição de colecionador.

As obras de Stephen King também podem ser presenteadas tanto para fãs do gênero quanto para simplesmente ler as pessoas. A bibliografia do autor permitirá que você escolha a opção mais adequada entre as muitas histórias e romances. Abaixo você confere as melhores obras do mestre do terror.

Principais livros de Stephen King para 2020

Esta classificação foi compilada levando em consideração as críticas dos leitores e as opiniões dos críticos literários.

isto

Você tem medo de palhaços? Se não, depois de ler este romance, você definitivamente começará a temer os artistas de circo. "It" é uma das obras mais famosas do escritor, pois neste romance o autor recebeu uma série de prêmios e prêmios, e a maioria dos admiradores de King destaca esta obra-prima entre suas favoritas.

O livro em si consiste em duas partes, o enredo, respectivamente, consiste em dois intervalos de tempo. A primeira parte - a ação principal se passa na cidade fictícia de Derry, os protagonistas são um grupo de crianças em idade escolar chamado "Losers Club". As crianças tiveram que enfrentar um monstro terrível e a verdadeira personificação do mal - o palhaço Pennywise, que atrai as crianças para suas armadilhas. O monstro brinca maliciosamente com os medos das crianças, tentando subjugar um grupo de crianças. As crianças deram sua palavra para salvar a cidade e expulsar o palhaço dela, elas terão que percorrer um difícil caminho cheio de medos e sangue. Nesse caminho, eles não devem esperar por ajuda, a indiferença dos adultos também é um dos principais pontos-chave do livro. Além do monstro assustador, as crianças enfrentam a crueldade de seus pares.

A segunda parte nos leva às experiências dos personagens principais já crescidos. Seus medos se transformaram em algo mais, as fobias não desapareceram em lugar nenhum, apenas assumiram uma forma diferente. E mais uma vez, o "Losers Club" terá de enfrentar na luta contra o mal. Cada um escolherá para si a ideia principal do livro, notamos apenas o fato de que muitas vezes uma pessoa contém mais trevas e crueldade do que no mais terrível, embora inventado, monstro. O livro foi filmado várias vezes - em 1990 e 2017, 2020. Todos os filmes foram bem recebidos pela crítica.

Caras, a ficção é a verdade escondida nas mentiras, e a verdade da ficção é bastante simples: a magia existe. ©

Stephen King Ono Publishing

Vantagens:

  • enredo emocionante;
  • a obra tem um significado oculto;
  • muitas críticas e críticas positivas;
  • o livro entrou na lista dos 100 melhores livros do século.

Desvantagens:

  • recursos de plotagem;
  • o livro é um pouco longo;
  • o livro contém uma cena que é inaceitável para algumas pessoas.

O custo médio é de 500 rublos russos.

Green Mile

Este livro o levará ao último refúgio para pessoas sem esperança que infringiram a lei. A prisão é sua casa e o lugar onde cada um espera sua última hora. O protagonista da obra é um ex-diretor de prisão, e atualmente paciente de uma casa de saúde. A história do ex-superintendente nos levará aos eventos do passado distante.

Por que o Green Mile? Este nome surgiu devido ao piso do bloco para quem está à espera de execução - está pintado de verde brilhante.Vários funcionários são fornecidos para ajudar o supervisor, um deles é um sádico covarde e óbvio que causa apenas ódio e um sentimento de repulsa nas pessoas ao seu redor. Um dia, um homem negro cruza a soleira do quarteirão, acusado de assassinar duas meninas. O gigante de dois metros em seu comportamento se assemelha a uma criança pouco inteligente, ao invés de um assassino cruel. Com o passar do tempo, o supervisor percebe que não é um verdadeiro assassino, mas uma pessoa amável e indefesa com poderes sobrenaturais.

O livro está impregnado da dor e do desespero de uma pessoa cansada de lutar contra o mal e o ódio dos outros. A obra foi filmada em 1999, o filme fez tremer o coração não só de críticos de cinema, mas também de pessoas comuns, causando lágrimas até nos homens.

Estamos todos condenados a morrer, todos sem exceção, eu sei disso, mas, oh Senhor, às vezes a milha verde é tão longa. ©

Stephen King Green Mile

Vantagens:

  • conotações filosóficas;
  • história interessante;
  • este livro realmente vale a pena ler;
  • adaptação para o cinema decente.

Desvantagens:

  • final triste.

O custo médio é de 300 rublos russos.

Rita Hayworth ou The Shawshank Redemption

Apesar de este livro ter sido retratado em um excelente filme, muitas pessoas não sabem que o autor deste best-seller mundial é Stephen King. Claro, não há monstros e fenômenos paranormais neste romance, mas a contribuição deste trabalho para a literatura e a arte em geral não pode ser negada.

A trama nos leva de volta à prisão. A história será liderada por um herói chamado Red. Red foi condenado por triplo homicídio, naturalmente, não é um personagem positivo, mas também não é possível atribuí-lo a um personagem negativo. A atenção de Red é atraída para um condenado chamado Andy Dufrein, também um dos personagens principais. Ao contrário de Red, Andy é condenado à prisão perpétua por engano - ele é acusado de um assassinato que não cometeu. Ao longo do curso de ação, Andy será forçado a enfrentar um ambiente agressivo, pessoas más e a necessidade de se submeter a circunstâncias adversas.

Este livro é sobre luta, sobre o desejo de uma pessoa de manter sua dignidade em todas as situações. O trabalho nos motiva a irmos em direção ao nosso objetivo aos poucos, sem pressa, só neste caso é possível implementar nossos planos.

O romance também chama a atenção para aquelas pessoas que, como Andy Dufrein, são forçadas a cumprir duas sentenças de prisão perpétua inocentemente enquanto um verdadeiro criminoso goza de liberdade. Após a leitura, há um gosto agradável e uma leve tristeza. Este best-seller também levanta as idéias dos valores morais da humanidade, sua capacidade de se adaptar a um novo mundo para si próprios.

Há algo dentro de você que não pode ser tocado, é apenas seu. Isso é esperança. ©

Stephen King Rita Hayworth ou The Shawshank Redemption

Vantagens:

  • best-seller mundial oficialmente reconhecido;
  • o enredo é cativante;
  • uma adaptação cinematográfica digna.

Desvantagens:

  • ausente.

O custo médio é de 200 rublos russos.

Desesperança

A adaptação para o cinema também não passou neste livro. É escrito no gênero de terror típico de King. O trabalho desde os primeiros minutos mergulha o leitor na atmosfera dos medos mais secretos. Como você sabe, o mestre do horror é perfeita e magistralmente capaz de puxar qualquer leitor para a superfície da fobia. É por isso que, quando você lê o romance, é garantido que você terá arrepios.

Os personagens principais são uma família com um filho devoto, o cenário da ação é a abandonada cidade mineira de Desesperança. Viajando, a família será sugada para uma armadilha armada por um policial possuído por um demônio. Os personagens terão que passar por horrores reais que deixarão o leitor na ponta dos pés até a última página.

A novela é uma das favoritas de acordo com a avaliação dos usuários, principalmente pela competente divulgação dos personagens. Stephen King descreve habilmente os personagens, logo você começará a ter empatia por alguns e a odiar fortemente outros. O livro também revela a questão da religião, a saber: "Se Deus existe, por que permite que o mal faça tais coisas?"

Mentir é ficção, ficção é arte, o que significa que toda arte é mentira. ©

Stephen King sem esperança

Vantagens:

  • um dos melhores representantes do gênero terror;
  • reviravoltas inesperadas;
  • atmosférico;
  • suspense;
  • desempenho intrigante.

Desvantagens:

  • para alguns, o livro parecerá muito sombrio e sem esperança.

O custo médio é de 200 rublos russos.

Emagrecimento

Imagine uma cidade rica que não sabe o que é fome e falta de dinheiro. Certa vez, vagabundos-ciganos chegam à cidade prontos para entreter a multidão por algumas moedas. Porém, esses convidados não são tão simples, muitos deles dominam os ritos da magia negra e da bruxaria. Um dia, um advogado muito bem-sucedido e hipócrita derruba uma velha cigana. Conexões e dinheiro não permitem que a punição se concretize, e então o campo decide se vingar do assassino. É neste momento que uma cidade tranquila e bem alimentada se transforma em uma morada do mal e do horror.

A questão central do trabalho: a pessoa tem o direito de errar? Ele é digno de perdão se não reconhece sua culpa? Stephen King, como sempre, revela com maestria todos os aspectos e facetas da alma humana. A ideia principal do livro funciona como um fio vermelho - tudo nesta vida terá que ser pago integralmente. Além disso, é importante notar que a ausência de quaisquer fronteiras entre o bem e o mal, não seremos capazes de decidir com quem devemos simpatizar. As falas dos personagens positivos e negativos estão tão intimamente interligadas que o leitor só pode desfrutar da atmosfera da obra, virando página após página.

O som de sua própria risada silenciosa assustava: apenas a risada maluca sozinha. É isso que os deixa loucos. ©

Stephen King perdendo peso

Vantagens:

  • fica em suspense até o fim;
  • atmosfera de medo;
  • técnicas psicológicas de Stephen King;
  • final do trabalho.

Desvantagens:

  • uma abundância de descrições às vezes desnecessárias.

O custo médio é de 200 rublos russos.

Radiance

Um clássico do gênero terror. O conhecido romance acabou sendo transferido para a tela grande. O livro pertence ao período "áureo" da obra de King, é altamente recomendado para leitura para aquelas pessoas que não sabem por onde começar a estudar a obra do mestre dos horrores. Além disso, os fãs do gênero gostam de reler regularmente este sucesso de vendas.

A localização principal é o hotel, que está fechado para o inverno. Naturalmente, um edifício tão grande precisa de manutenção e proteção. Para tanto, Jack Torrance entra no hotel e é contratado como zelador. Com ele vêm sua esposa e filho pequeno, Danny, que tem habilidades extraordinárias. Apesar de não haver mais pessoas no hotel a não ser a família, há um grande número de fantasmas que só Danny consegue ver. Com o tempo, o pai do bebê se torna obcecado por raiva e álcool, fantasmas e demônios cada vez mais tomam posse de sua alma. Apenas o brilho de Danny pode ajudá-lo a sair deste lugar.

Como sempre, o escritor revela sutilmente todos os traços característicos dos personagens principais, a psicologia de suas ações. O autor nos imerge completamente na atmosfera de um hotel coberto de neve, o que nos obriga a ter empatia e temor pelos personagens principais. Naturalmente, o trabalho extrai todos os nossos medos ocultos por meio das experiências descritas no livro.

Monstros e fantasmas existem. Eles vivem dentro de nós e às vezes são eles que vencem. ©

Stephen King, o Brilhante

Vantagens:

  • significado profundo;
  • subtexto incomum;
  • belo estilo do autor;
  • uma adaptação cinematográfica digna.

Desvantagens:

  • enredo um tanto prolongado;
  • os elementos do thriller são melhor revelados apenas no final.

O custo médio é de 300 rublos russos.

Foi o topo das obras mais marcantes de Stephen King. Essas obras sobreviveram ao teste do tempo e se tornaram ainda mais relevantes. Leia livros, são eles que podem te levar a um novo mundo, te dar muitas impressões e abrir seus olhos para coisas que você não notava antes.

Qual é o seu livro favorito de Stephen King? Escreva seu feedback nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *