Os melhores conhaques do mercado russo em 2020

0

O conhaque não é considerado uma bebida para o consumo diário. Uma grande festa familiar, um feriado, um encontro significativo é tudo um presente divino. Uma noite passada na companhia com um copo de conhaque é por muito tempo lembrada como um acontecimento extraordinário em uma série de dias comuns.

Qual marca escolher, para que depois não se arrependa nem do dinheiro gasto, nem do mau humor, quais as vantagens e desvantagens que uma determinada marca tem, o que procurar na hora de comprar. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam recomendações e conselhos sobre essas questões para você.

Sobre a história de ocorrência

O processo de fermentação natural de materiais vegetais contendo açúcar deu à humanidade o hábito "pernicioso" de beber álcool. Com o tempo, isso se refere aos primeiros passos razoáveis ​​de uma sociedade comunal primitiva. Os progenitores das bebidas alcoólicas eram vistos pelo homem, muito provavelmente, como bênçãos "divinas" enviadas do céu. Eles ajudaram a relaxar a psique e melhorar o humor.

O homem entendeu rapidamente o componente médico do álcool. O álcool funcionava como um meio de anestesia e desinfecção primitiva, estimulava a liberação da tensão muscular e contribuía para a eliminação de várias disfunções corporais. No entanto, o sabor e a qualidade dos substitutos dependiam das matérias-primas dos alimentos que eram fermentadas e dificilmente estavam à altura.

Fontes antigas

A história moderna da humanidade começa com a Bíblia, a história do conhaque não é exceção.

Gênesis 9:20 declara - “Saindo da arca, Noé começou a cultivar a terra, plantou uma vinha e inventou a arte de fazer vinho”. Essa ideia lhe ocorreu no Monte Ararat. Portanto, que os moradores da cidade francesa de Cognac nos perdoem, damos a palmeira da primazia da criação de uma bebida aos nossos amigos da ensolarada Armênia, ao lado da qual está a famosa montanha.

Tudo começou com suco de uva. Alguns intérpretes da história daquela época argumentam que o vinho então não era mais forte que o suco, outros têm uma opinião diferente. Mas não é preciso se formar nas academias para ter certeza de que todo suco que saiu quente, fermentado, depois de algumas semanas adquire as propriedades características de um produto que contém álcool, nasce o álcool. Mas só do suco de uva se obtém um vinho delicioso.

A próxima tarefa de destilar vinho em um líquido contendo uma grande porcentagem de álcool tornou-se um problema tecnológico de preservação de matérias-primas. O vinho jovem, se armazenado sem sucesso, transformava-se em vinagre e perdia a força. A destilação (destilação) do vinho, conhecida desde os tempos antigos, aumentou várias vezes a força e reduziu o volume da bebida. Ao mesmo tempo, seu sabor adquiriu um novo som, dependendo do tipo de madeira utilizada para fazer barris para armazenamento. Destilados não estragaram neles, os custos de transporte para transporte de vinho destilado foram reduzidos.

Cognac Idade Média

Este avanço tecnológico contribuiu para o aumento da produção vinícola e vinícola na Europa durante a Idade Média. O outro lado da moeda foi um aumento no consumo de álcool forte.

O produto da destilação do vinho é denominado conhaque. Bebidas semelhantes em diferentes regiões do mundo têm seus próprios nomes - chacha no Cáucaso, grappa e rakiya no Mediterrâneo, arak no Oriente Médio e na Ásia Central. Na Europa, a partir do final do século XVI, os vinhos e aguardentes receberam nomes da província onde eram produzidos. A França foi especialmente distinguida por isso. Foi assim que surgiram os famosos champagne, Bordeaux, Burgundy, Armagnac, etc., e o conhaque que leva o nome da cidade da região de Grand Champagne e Petite Champagne.

O enólogo francês aprimorou o processo de destilação do vinho, descartando as frações leves e pesadas e levando a força do conhaque para 70 revoluções, ou seja,%. Em seguida, ele despejou em barris de carvalho para armazenamento. Dependendo da região de germinação do carvalho, sua madeira conferiu um aroma específico à bebida. O envelhecimento de longa duração em barricas melhorou estes indicadores.

Portanto, tornou-se necessário misturar destilados de diferentes locais de produção para obter um bouquet harmonioso. O teor alcoólico confortável para ingestão é de cerca de 40%. Uma tarefa adicional era reduzir o teor de destilados adicionando água levemente alcoolizada, uma pequena dose de açúcar caramelizado e vários aditivos permitidos pela tecnologia de produção.

O resultado de um longo “cultivo” é um produto de alta qualidade. Os mestres deste negócio, investindo suas almas, aprimorando a tecnologia, repassando suas experiências para as próximas gerações de seus seguidores. Hoje isso é evidenciado pela popularidade dos melhores “modelos” do mercado mundial.

Como usar corretamente

O conhaque é a única bebida alcoólica que está repleta de tantas lendas sobre sua criação, propósito e formas de beber, como nenhuma outra.

Ele concentra informações e, da próxima vez que você começar a sentir o cheiro do vidro, memórias positivas começarão a vir à tona. Beber conhaque é poesia, então você precisa "ler". E para ler, você precisa de uma atmosfera e uma parafernália adequadas.

Tudo começa com os pratos. Tradicionalmente, acredita-se que isso requer um copo no qual a área de superfície do corte superior seja duas vezes menor do que a área de superfície da bebida derramada nele. Isso intensifica o aroma que emana do vidro, as papilas gustativas começam a funcionar mais rápido.

A função do consumo e o prazer da percepção visual da bebida, sua cor e consistência estão intimamente relacionadas. Um líquido transparente, denso, "oleoso", escorrendo lentamente pelas paredes do copo em jatos, também caracteriza o grau de envelhecimento da bebida.

Historicamente, o conhaque é uma bebida "que não dá para comer". Pode acompanhar à sua medida com frutas diversas, queijos, snacks ligeiros. Mas você não pode beber, comer com frutas cítricas ou usar com gelo. Isso já será chamado de coquetel.

Uma xícara de café forte é combinada com conhaque, como um casamento e flores.

Sobre a questão da parafernália de conhaque, países tão distantes entre si e da bebida, como Cuba e Grã-Bretanha, deram sua palavra. A lenda da política britânica, o primeiro-ministro Winston Churchill, fã de conhaque e charutos cubanos, graças a truques de marketing, tornou-se o herói da famosa história do "Ararat" armênio.

Supostamente, após a Conferência de Teerã, onde tratou Churchill e o presidente dos EUA Roosevelt com o "Ararat" armênio, Stalin começou a enviá-lo ao primeiro-ministro britânico regularmente em caixas. Verdade ou não (não há copos visíveis na foto daquela época), ninguém sabe, mas a popularidade da bebida armênia adquiriu proporções fantásticas.

Devemos homenagear, apesar dos malefícios do fumo, que para um amante, um bom charuto, além do conhaque, torna seu consumo um “rito sagrado”.

Como não cometer erros ao escolher uma marca

No século 20, o halo histórico em torno do conhaque gradualmente deu lugar à política de marketing.Os melhores produtores passaram a se engajar ativamente na publicidade para aumentar a produção da bebida. Regiões não tradicionais começaram a segui-los.

Os balcões das lojas soviéticas começaram a encher, junto com marcas famosas da Armênia, marcas da Geórgia, da Abkhazia, do Azerbaijão, as tradicionais repúblicas vinícolas. Apareceram bebidas baratas da Ucrânia e do Cazaquistão.

Nos anos 90, algumas fábricas de conhaque faliram e, para não perecer, seguiram o caminho da redução do custo de produção, substituindo a qualidade pelo lucro. O consumidor captou imediatamente essa tendência e surgiu o preconceito de que tudo o que se produz no espaço pós-soviético é feito com álcool matizado. Na verdade, a porcentagem de produtos sem escrúpulos não é tão grande.

Qualquer que seja a marca que você encontre é americana, azerbaijana, ucraniana, georgiana, abcásia, cazaque, o principal é saber qual empresa escolher. Existem muitos empresários sem escrúpulos em todos os lugares.

Na escolha de uma marca, deve-se ter em conta a complexa funcionalidade, incluindo a arquitetura da garrafa, o material da rolha, a cor da bebida, o aroma, o bouquet de sabor e o preço. Observe que o rótulo deve conter o nome do país de origem do material vínico.

Foco no custo. Uma marca de alto custo não pode ser entregue ao varejo por um preço baixo. Este é o primeiro indicador de qualidade, mas não é garantido.

Avaliação de conhaques de qualidade em 2020

Marca comercialFabricantePreço, esfregue)
Mais velhoCJSC "Stavropol Wine and Brandy Factory"450
Noah AraspelOJSC "Ararat"520
Daguestão"Fábrica de Brandy Izberbash"540
Padrão francêsLLC "Sordis"540
Kinovsky JSC "Fábrica de Vinho e Brandy de Moscou KiN"580
TroekurovOJSC "Pérola de Stavropol"580
KvintCJSC "Tiraspol Wine and Brandy Factory KVINT"620
KoktebelLLC "KD Koktebel"640
Três estrelas"Kizlyar Brandy Factory"650
Old KakhetiLLC "vinificação tradicional kakhetiana"750
BakhchisaraiJSC "Bakhchisarai"500
Martell V.S."Martell & Co"1300
Remy Martin V.S."E. Remy Martin & Co"1400
Hennessy V.S."Jas Hennessy & Co"1500

Ancião três

É produzido pelo Stavropol VKZ a partir de destilados de conhaque espanhóis desde 2004. Para a sua maturação, são utilizadas barricas de carvalho francês. Na realidade, são utilizados "ramos de produção", equipamentos e tecnologias europeias.

O blend é feito por especialistas locais, o que lhe confere os tons específicos das marcas de xerez. O efeito suave e suavizante da ação é enriquecido com notas de nozes e ameixas. Um leve amargor é sentido, dando um sabor picante à bebida.

Embalado em frasco de vidro com fundo original com prisma interno, volume: 0,5 l. A inscrição é feita com tinta dourada. Fechado com rolha de cortiça. Cor: âmbar claro.

Vantagens:

  • aroma agradável;
  • acessível;
  • aparência original.

Desvantagens:

  • nem sempre disponível;
  • há uma ligeira amargura.

Noah Araspel, 3 anos

A fábrica Yerevan ARARAT Brandy-Wine-Vodka produz produtos de variedades de uvas locais cultivadas no vale de Ararat na Armênia e em Nagorno-Karabakh. Para extração intensiva de produtos de destilação, primeiro, são usados ​​novos barris de carvalho, depois de seis meses, o conhaque é despejado em barris velhos.

A popularidade dos "modelos" de marcas armênias é alcançada pelo segredo de misturar destilados envelhecidos com água e melaço de açúcar caramelizado. Utiliza-se apenas água de nascente, não destilada, o que confere à bebida sua qualidade característica.

Isso lhe dá toques de baunilha-chocolate e um leve aroma de carvalho velho aparece. A cor fica marrom.

Embalado em frasco de vidro plano com rótulo embutido. Fechado com cortiça

Vantagens:

  • final de boca agradável com um toque aveludado;
  • preço baixo para esta qualidade;
  • não há cheiro forte de álcool.

Desvantagens:

  • o tipo de louça está mal protegido contra a contrafacção.

Daguestão três anos

Produzido pela Fábrica de Vinho e Conhaque Izberbash do Daguestão.A base da bebida é o conhaque de variedades locais de materiais vegetais com três ou mais anos. O material de vinho doméstico dá à fábrica uma vantagem sobre outras fábricas na Rússia. A maturação ocorre em barricas de carvalho do Daguestão.

Os mestres do blend, aproveitando a rica experiência dos tempos soviéticos, criam um produto com uma mistura de aromas a frutos secos, baunilha e feno alpino, onde se sente a presença de carvalho e notas de especiarias. Possui uma cor âmbar brilhante.

Embalado em frasco de vidro com fundo côncavo original. Há uma maré no vidro indicando a velocidade do obturador. Rolha de cortiça, tampo em plástico. A etiqueta tem relevo convexo, é fácil distinguir uma falsificação na compra.

Vantagens:

  • aroma agradável de prados alpinos misturado com aroma de carvalho;
  • o preço corresponde à qualidade.

Desvantagens:

  • convidado raro em lojas;
  • a marca é freqüentemente falsificada.

Padrão francês de três anos

A fábrica de Nizhny Novgorod "SORDIS" produz vários tipos de bebidas a partir de matérias-primas francesas. O posicionamento honesto de suas atividades direciona o consumidor para seus produtos. “French Standard” é uma mistura de matérias-primas importadas da França com pelo menos três anos de envelhecimento.

Os especialistas da fábrica conseguiram criar conhaque de alta qualidade usando tecnologias modernas. O blend contém a cor clássica do xarope de açúcar, o que o torna mais macio. Caracteriza-se por uma agudeza que não é característica da sua "juventude", contém notas de baunilha, sombreadas por ameixas e chocolate. Cor clara de mel.

Embalado no frasco original, selo de idade colado em conta redonda. O gargalo está gravado com a palavra Reserve. A cortiça completa a impressão positiva.

Vantagens:

  • aroma agradável do conhaque francês original;
  • preços não altos nas lojas;
  • boa proteção contra a falsificação.

Desvantagens:

  • sabor picante, de acordo com os consumidores.

Kinovsky cinco

O conhaque de cinco anos da Fábrica de Vinho e Conhaque KiN Moscou é popular entre a população. Feito de destilados de conhaque importados da França. O blend desta marca é complementado por um esquema de cores natural, que confere suavidade e tons de mel.

O desenvolvimento tecnológico da planta permitiu alcançar acentos florais sustentáveis, transformando-se suavemente em frutados, com um toque de nozes torradas. Cor clara de mel.

Embalado em frasco de vidro complexo com o emblema da planta em uma maré redonda, que protege bem a marca da contrafação.

Vantagens:

  • percepção agradável com notas de nozes;
  • preço médio razoável nas lojas;
  • boas críticas de consumidores;
  • pratos complexos dificultam a falsificação.

Desvantagens:

  • sabor picante, de acordo com os consumidores.

Troekurov

A marca russa é produzida pela fábrica Zhemchuzhina Stavropolya. Os mestres da fábrica usam os segredos da receita do século 19, quando o fundador da vinicultura, o comerciante Kuryanov, passou a usar a tripla destilação do vinho na produção de bebidas alcoólicas fortes.

Hoje, o vinho é importado do Daguestão para a produção. Conhaque parcialmente usado e pronto trazido do mesmo local. O blend apresenta aroma floral-frutado com sabor a maçã e noz-moscada. A cor é âmbar dourado.

A garrafa de vidro é estilizada como os pratos do século retrasado, dificultando a falsificação.

Vantagens:

  • efeito aveludado com notas de noz-moscada;
  • preço acessível;
  • garrafa complexa torna difícil a falsificação.

Desvantagens:

  • raramente presente no balcão.

Kvint

O Kvint de três anos da Moldávia produzido pela fábrica de Tiraspol "Kvint" é feito a partir de vinho local cultivado no vale do rio Dniester. Os mestres da planta dedicam especial atenção ao preparo dos bagos para a prensagem, separando os sulcos deles. Isso elimina o aparecimento de um gosto residual desagradável estranho.

Antigos barris de carvalho francês são usados ​​para o envelhecimento. A bebida final é obtida pela mistura de várias dezenas de álcoois diferentes. Para obter um sabor suave, a mistura é completada com a adição de um esquema de cores natural à base de xarope de açúcar.

O produto acabado “repousa” em contato com o carvalho por cerca de um ano, é processado a frio. Em seguida, é filtrado e colocado em recipientes de vidro. Isso consegue transparência e brilho cristalino no vidro, que tem acentos florais e frutados. Cor âmbar claro.

Garrafa de vidro com o brasão da Moldávia em relevo no meio e a data de fundação da fábrica na parte inferior. Acabado com cortiça e enrolado com papel alumínio.

Vantagens:

  • há sombras de flores do prado e feno;
  • boa proteção contra a falsificação.

Desvantagens:

  • superfaturada de acordo com os compradores.

Koktebel

A marca de três anos da Crimean Vodka Company nasceu de um vinho que cresce no sopé do extinto vulcão Kara-Dag, na Crimeia. Quando ele estava "trabalhando", ele criou um solo único. A sua composição mineral e oligoelementos conferem às uvas um sabor que constitui a qualidade final.

Para o envelhecimento, são usados ​​barris de valioso carvalho Transcarpático. A mistura tem aroma de nozes e tons de chocolate-baunilha. Final de longa duração com nuances amadeiradas. A cor é dourada.

É vertido em garrafas de vidro com a inscrição convexa "Produto da Crimeia" com uma rolha de madeira.

Vantagens:

  • apresenta uma lista dos melhores conhaques produzidos internamente;
  • sabor harmonioso de longa duração;
  • boa proteção contra a falsificação.

Desvantagens:

  • "convidado" raro nas prateleiras das lojas.

Três asteriscos

A Kizlyar Brandy Factory produz um representante "jovem", que os conhecedores acrescentam à lista das melhores bebidas nacionais. Criado a partir de uvas brancas locais. As matérias-primas com três anos de idade formam a base da mistura, o processo de adição de cor natural dá uma cor âmbar escura.

O rico aroma característico é harmoniosamente complementado por notas de feno e carvalho úmido, avançando para o final em nuances de baunilha.

Vidros de formato clássico, a maré sob o selo com o emblema da cidade dificultam a falsificação.

Vantagens:

  • bouquet nobre, gosto longo;
  • faixa de preço médio.

Desvantagens:

  • gosto masculino áspero, leve amargor.

Old Kakheti

Esta marca é exportada para nós pelo produtor georgiano “Kakhetian Traditional Winemaking”. A matéria-prima para a sua produção é a casta local "Rkatseteli".

A velha maneira de destilar o vinho e envelhecer em barris de carvalho Kakhetian tornou a marca famosa no espaço pós-soviético.

Uma característica da produção, que confere um sabor premium à bebida, é a prova preliminar obrigatória por uma equipe de especialistas de cientistas, especialistas renomados e figuras públicas.
O "Old Kakheti" de três anos distingue-se pelas notas amadeiradas, tons alternados de frutos secos e nuances de chocolate-baunilha. Termina com o aparecimento de inclusões de amêndoas. A cor da bebida é palha.

Garrafas de marca e inscrições em relevo nos idiomas georgiano e russo protegem de forma confiável a marca contra falsificação.

Vantagens:

  • tradicionalmente de alta qualidade;
  • sensação clássica de longa duração com nuances de baunilha.

Desvantagens:

  • um tanto áspero, de acordo com os consumidores.

Bakhchisarai

A Fábrica de Vinho e Conhaque da Crimeia "Bakhchisaray" produz o conhaque com o mesmo nome, muito apreciado pelos amantes da bebida forte do nosso país. A base da bebida são álcoois obtidos pela destilação de vinho local e importado da Espanha, Armênia e França.

Amadurecem por três ou mais anos em barricas de carvalho italiano e francês. O segredo é normalizar o blend com cores naturais à base de xaropes de açúcar caramelizado.

O "Bakhchisarai" de três anos tem um aroma complexo de uma mistura de carvalho, nozes e ameixas secas. O rico bouquet termina com notas de flores e ervas da montanha. A cor é âmbar dourado.

O recipiente de vidro original, desenvolvido por designers ingleses, com um ornamento convexo sob o rótulo deve proteger o produto contra falsificações. No entanto, há evidências de que existem muitas bebidas falsificadas.

Vantagens:

  • representa as melhores marcas de orçamento da Rússia;
  • força combina harmoniosamente com suavidade;
  • rico buquê de sabor.

Desvantagens:

  • às vezes, há muitas falsificações.

Martell VS Single Distillery 0,5 L

A casa francesa de conhaques Martell abastece o mercado mundial com uma linha de bebidas que começou a ser produzida há muito tempo em memória de Luís 14, que morreu no ano da fundação da casa.

Recomendado por Martell, de acordo com a classificação europeia V.S. (2 - 4 anos de envelhecimento), esta é uma novidade feita a base de álcoois de uma planta, ou seja, uma “paleta limitada” da matéria-prima.

Apesar da juventude, recebeu um sabor macio mais rico e intenso, que mistura tons de carvalho velho, frutos secos e aroma a uva. O final de boca curto é caracterizado por notas cítricas. Cor caramelo claro.

É engarrafado com a imagem em relevo de uma andorinha, o que exclui a falsificação da bebida e vem com embalagem de presente.

Vantagens:

  • marca "francesa" característica;
  • uma ampla gama de tons cítricos.

Desvantagens:

  • gosto residual curto.

Remy Martin V.S.

A casa de conhaque Remy Martin produz conhaques mundialmente famosos desde o início do século XVIII. Remy Martin V.S. não é muito caro e combina as melhores qualidades das bebidas francesas. Produzido na região do Cognac com base em tecnologias tradicionais.

O controle contínuo por meio da degustação garante estabilidade das características na etapa final da produção.

O sabor é masculino, com tons ricos de frutos secos e notas cítricas. O envelhecimento em barricas de carvalho confere-lhe um toque de baunilha e uma cor amarelo dourado.

O frasco original, uma maré em forma de medalhão com relevo de centauro, exclui a falsificação.

Vantagens:

  • rica paleta de características organolépticas;
  • Sabor duradouro com tom baunilha frutado.

Desvantagens:

  • um tanto áspero, de acordo com os consumidores.

Hennessy

A icônica Hennessy é a melhor representante das marcas francesas no mercado mundial. Durante sua produção, uma mistura de várias dezenas de conhaques é feita de acordo com a tecnologia desenvolvida há 250 anos pelo fundador da casa do conhaque, o irlandês Richard Hennessy.

A paleta de sabores contém ecos de traços florais de baunilha com tons de nozes, há tons de pêssego maduro, pêra selvagem e carvalho. Cor dourada, consistência oleosa.

A garrafa tem uma maré redonda com uma mão com alabarda, o brasão da casa do conhaque.

Vantagens:

  • encabeça a lista das melhores marcas do mundo;
  • sabor limpo com notas de fruta, carvalho, baunilha.

Desvantagens:

  • de acordo com os consumidores, há um leve cheiro de álcool.

Conclusão

Uma análise das marcas dos melhores conhaques do mercado russo em 2020 deve ajudar a responder às suas perguntas na hora de escolher uma bebida: quais são, quanto custa uma determinada marca, quais são os melhores. Os critérios de seleção apresentados devem informar qual marca é melhor comprar.

Não se esqueça que o consumo de qualquer bebida alcoólica em doses excessivas causa danos irreparáveis ​​à sua saúde.

Se você tem experiência em degustar os conhaques descritos na classificação, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *