Melhor comida de rato para 2020

0

O rato decorativo doméstico é o favorito de toda a família. Para que o animal viva mais e se sinta bem, é necessário fornecer uma alimentação saudável, além de um estilo de vida correto e ativo. Não basta comprar uma casa para um rato, é preciso cuidar de uma alimentação nutritiva. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam uma visão geral da melhor comida para ratos para 2020.

Mantendo ratos domésticos

Somente no final do século 19 e início do século 20 é que os ratos começaram a ser domesticados, antes eram considerados apenas pragas da cultura e causavam incômodos frequentes.

A vida útil dos ratos é de 2 a 3 anos, sujeita a todas as regras de manutenção. Se o rato decorativo carece de nutrientes, ele pode viver muito menos.

Depois de comprar um animal de estimação, você deve pensar em sua casa. A gaiola deve ser espaçosa, e dentro você deve colocar uma sala fechada em vários andares. Assim, o rato sempre pode encontrar algo para fazer na gaiola. Os roedores adoram brincar. Todos os acessórios podem ser adquiridos na pet shop. Um local para dormir pode ser equipado com uma pequena caixa de papelão que servirá de vison.

A temperatura ideal para um animal de estimação é de + 18- + 22 graus. Então o rato ficará ativo e alegre. Devem ser evitadas correntes de ar e luz solar direta.

Você pode deixar um rato sair de sua casa, mas não deve fazer isso desde os primeiros momentos de conhecimento. O animal pode se assustar e subir até o canto mais distante e escuro.

Regras nutricionais básicas

Muitas pessoas acreditam que, se os ratos forem onívoros, eles podem receber tudo, mas não é assim. A maioria dos alimentos que os humanos comem é um veneno lento para os ratos porque têm um sabor muito picante, salgado ou gorduroso. Comer esse tipo de comida pode resultar em problemas de saúde ou até mesmo em morte. Além disso, essa dieta não é balanceada e suficiente para roedores. Isso não significa que você não possa dar a um rato uma pequena fatia de queijo da sua mesa, mas você não deve fazê-lo com muita frequência. Não era para ser uma dieta constante, mas apenas uma exceção a eles.

Dieta saudável para ratos

Todo dono quer que o animal se alimente de maneira balanceada e receba todas as vitaminas necessárias. Para isso, basta seguir regras simples:

  1. A base da dieta é a ração. Você precisa dar todos os dias, não há restrições.
  2. Os alimentos complementares são frutas, proteína animal, vegetais, produtos lácteos fermentados e várias iguarias. Frutas ou vegetais podem ser dados todos os dias ou em dias alternados. O peso aproximado é de 30 gramas por rato adulto. A proteína animal deve receber 20 gramas, 1 a 2 vezes por semana. Não há necessidade de fazer isso com mais frequência. A proteína animal inclui alimentos como ovos, peixes e carne. A comida deve ser fervida primeiro.

Alimentação

A base da dieta de um roedor é a comida. Você pode comprá-lo em qualquer loja de animais ou encomendá-lo em uma loja online. Se desejar, você mesmo pode fazer esses alimentos com diferentes tipos de grãos, mas isso leva mais tempo e nem sempre é conveniente.Essa ração comercial será muito mais barata, mas você precisará selecionar e preparar diferentes ingredientes que nem sempre são fáceis de encontrar. Ao comprar, certifique-se de descobrir quais são os grãos que são tratados com produtos químicos. Este problema é frequentemente visto ao comprar no mercado.

Uma das receitas para fazer comida caseira consiste em ingredientes como trigo, aveia, centeio, trigo sarraceno, arroz, milho, sementes de abóbora ou girassol, nozes e flocos de milho.

Homens-rato experientes misturam ração e grãos, então essa mistura é mais popular entre animais de estimação. Essa variedade precisa ser introduzida periodicamente. Embora haja momentos em que pode aparecer uma alergia ou intolerância a um determinado ingrediente.

O roedor deve sempre ter comida. Principalmente em bebês de até 6 meses. Eles devem estar sempre perto de comida. A nutrição dosada só é possível para problemas de obesidade. Então, várias vezes ao dia, um certo peso de ração é colocado em uma tigela.

Ração vegetal

Os vegetais, assim como as verduras, contêm muitos nutrientes de que um animal de estimação necessita para um crescimento e desenvolvimento saudáveis. Esses produtos não são apenas saudáveis, mas também não são ricos em calorias, por isso não causarão problemas como a obesidade.

Você deve recusar bagas. Vale a pena dar-lhes o mínimo possível e em pequenas quantidades.

Frutas funcionam bem como alimentos complementares, mas devem ser menos do que vegetais.

O alimento vegetal é apenas um suplemento e não pode servir como dieta principal do rato. Se a quantidade de vegetais e frutas for significativamente maior do que o normal, isso pode levar a problemas no estômago e no trato intestinal, o que afetará a saúde do roedor.

A norma para cada animal é diferente e depende do peso, bem como da idade do rato. É necessário monitorar o estado de saúde e a reação do organismo a determinado tipo de alimentos complementares. Com diarréia, você precisa reduzir temporariamente ou abandonar completamente o suplemento de ervas.

Alimentos complementares proteicos

Não se esqueça de que os ratos não são vegetarianos, portanto, suplementos de proteína devem estar presentes em sua dieta. Eles precisam de carne, peixe e ovos para desenvolver e manter a imunidade. A proteína animal também pode ser frutos do mar, comida para bebês ou comida de gato super premium.

Para ratos bebês, a dose de proteína deve ser maior do que para um adulto. Isso é especialmente verdadeiro nos primeiros meses após o nascimento. Deve ser administrado várias vezes por semana para o crescimento e desenvolvimento do rato.

Ração com leite fermentado

Por que dar produtos lácteos fermentados a um rato? Eles contêm um grande suprimento de cálcio, que é essencial para ossos e dentes. Além disso, kefir, queijo cottage e iogurte contêm as bactérias necessárias para os intestinos. Os ratos gostam muito de produtos lácteos fermentados, por isso sempre os comem com prazer.

A exceção é se o roedor tiver intolerância à lactose, esses alimentos complementares devem ser descartados. Esta característica é bastante comum em ratos. Pode ser determinado por problemas de saúde e diarreia severa após produtos lácteos fermentados. Antes de dar um novo produto, é preciso verificar a tolerância do corpo. Para fazer isso, pela primeira vez, você precisa escolher uma pequena dose e observar a reação do animal. Mas mesmo neste caso, há uma saída - você pode comprar um produto que é pré-lactado. Encontrá-los é muito fácil.

Ao escolher, você deve dar preferência a produtos com teor de gordura de 1 a 5%, mas não sem gordura. A ausência de aditivos também é necessária.

Existem disputas entre criadores de ratos sobre produtos lácteos fermentados. Alguns acreditam que não é necessário adicioná-los à dieta, enquanto outros discordam veementemente de seu uso por animais de estimação.

Cada pessoa escolhe se deseja dar esses produtos ao seu animal de estimação. Os cientistas não provaram se isso afeta a expectativa de vida ou a saúde.

Trata

Os proprietários de ratos adoram mimar seus animais de estimação com guloseimas deliciosas. Não há nada com que se preocupar se o proprietário souber quais alimentos são categoricamente contra-indicados para roedores.

Você pode adicionar nozes, biscoitos regulares ou um par de macarrão à dieta.Isso deve ser feito muito raramente, como um incentivo para seu amigo.

De outros

Alguns proprietários de ratos gostam de adicionar comida para bebês ou refeições completas de vegetais à sua dieta. Há um debate sobre a necessidade dessa nutrição e seus danos não foram comprovados cientificamente. Você só precisa saber quando parar e não adicionar muitos desses produtos à dieta. Evite dar maionese, ketchup, mostarda ou outros molhos a ratos.

Devo adicionar mingau à dieta? Não haverá nenhum dano com essa nutrição, mas não há muito benefício para o rato. Você não deve ferver os grãos, você só pode vaporizá-los com água fervente. O melhor é optar por trigo sarraceno, milho painço ou arroz. Esses alimentos podem ser prescritos com uma dieta. Você não precisa adicionar especiarias ou açúcar.

A nutrição é muito importante e você deve estar familiarizado com os princípios básicos da alimentação antes de comprar um animal de estimação.

Se você não seguir as regras básicas de nutrição para roedores, poderá surgir um problema como um forte crescimento dos dentes da frente. Isso causa grande desconforto. O animal não poderá comer sozinho. Ao primeiro sinal, você deve entrar em contato com um veterinário que irá diagnosticar e prescrever o tratamento.

Se a dieta não for correta, então outro problema sério pode aparecer - a obesidade, que levará a uma deterioração significativa da saúde. Você não precisa alimentar seu rato mais de duas vezes por dia. O peso normal para um adulto é de 250 a 800 gramas. O macho sempre pesa mais que a fêmea.

Um pré-requisito para a alimentação é a disponibilidade de água. Deve estar limpo e o bebedouro deve ser trocado todos os dias. Além disso, vale a pena escolher um pesado para que o roedor não o vire acidentalmente.

O que os ratos não podem comer

A lista de alimentos que não devem ser dados a um rato é muito longa. Vamos dar uma olhada nas categorias principais:

  1. Comida gordurosa;
  2. Salgado e picante;
  3. Doces;
  4. Iguarias fritas;
  5. Diversas carnes fumadas;
  6. Álcool.

Eles não contêm elementos úteis. Todos esses alimentos podem prejudicar a saúde dos roedores.

Tipos de feed

Convencionalmente, a comida de rato pode ser dividida em três categorias - super-premium, premium e econômica. A divisão é baseada na qualidade e na quantidade de nutrientes. Antes de comprar, você deve definitivamente estudar a composição, bem como compará-la após a abertura da casa.

Economia

Esta opção de alimentação para roedores é a mais barata, mas não a melhor. A composição da ração consiste apenas em palitos de ervas, trigo, aveia e outros cereais. Se houver aditivos, então sua porcentagem é muito pequena em relação ao produto inteiro. Esses alimentos não são dos melhores e é melhor usá-los apenas em casos extremos, quando não há outras opções.

Classe Premium

O custo da ração dessa classe é ligeiramente superior ao da econômica, mas sua qualidade é muito melhor. Eles podem não conter proteína animal, mas isso não é um problema.

Esta opção é ideal se você alimentar 1-2 vezes por semana. Você pode adicionar comida de gato ou cachorro para ajudá-lo a variar suas refeições.

Classe super premium

Esta é a mais cara e a melhor opção de ração para animais de estimação. A composição contém apenas componentes de alta qualidade. O trigo está em primeiro lugar em termos de conteúdo, seguido pela proteína animal com baixo teor de gordura.

Principais fabricantes

Atualmente, existe uma grande variedade de alimentos para ratos no mercado. Os principais são:

  1. A Little One é o fabricante de ração para roedores mais renomado do mundo. Muitos proprietários afirmam que seus animais de estimação estão satisfeitos com essa dieta. O alimento contém uma grande quantidade de nutrientes e vitaminas. As principais vantagens em relação a outros fabricantes são o preço e a qualidade.
  2. Versele-Laga Rat Nature. A alimentação é produzida na Bélgica. Classe - premium. A fórmula foi desenvolvida pelos melhores nutricionistas e veterinários.
  3. Zooworld. Cada componente é rigorosamente testado durante a fabricação. A comida fortalece o sistema imunológico e é usada para prevenir problemas dentários.
  4. A Baka é uma empresa que produz alimentos não só para roedores, mas também para aves.

Escolha de feed

O sortimento é grande, então nem sempre a pessoa sabe como escolher. Você precisa se concentrar em várias nuances importantes:

  • Naturalidade da composição;
  • A presença de uma variedade de componentes;
  • Cheiro bom;
  • A presença de nutrientes.

Também vale a pena comparar o volume da embalagem, preço e usabilidade. Se essas características podem ser estudadas na loja, então em casa você deve ver com que rapidez o rato come a comida.

Rat feed rating

Comida para ratos pequenos

O Little One Rats é um alimento equilibrado e pronto a comer. Esta marca é reconhecida e popular entre os donos de animais. Na Internet há um grande número de análises positivas sobre esse tipo de feed.

Ele contém não apenas vários tipos de grãos e sementes, mas também frutas, bem como frutas úteis. O cheiro da comida atrai os roedores e eles comem com grande prazer.

A composição não contém grânulos comprimidos. O produto pertence a feeds combinados.

A dose diária por dia para um adulto é de 20-30 gramas. Ele contém 16% de proteína e 9% de fibra. Essas substâncias são necessárias para o funcionamento normal do corpo do rato.

Alimente seu animal de estimação duas vezes ao dia.

O custo é de 85-100 rublos.

Comida para ratos pequenos

Prós:

  • Embalagem conveniente;
  • Custo do orçamento;
  • Consumo econômico;
  • Cheiro;
  • Existem pacotes de diferentes tamanhos.

Desvantagens:

  • Não.

Ração para ratos Versele-Laga Nature Rat

Embora o custo da comida para ratos da natureza Versele-Laga seja muito mais alto do que os outros, o fabricante coletou a quantidade máxima de nutrientes em um pacote. É por isso que pertence ao segmento premium. Ele contém uma porcentagem muito maior de proteínas do que outras empresas (17 por cento).

Ração para ratos Versele-Laga Nature Rat

Prós:

  • Embalagem prática com fecho;
  • Composição útil;
  • Nutritivo e satisfatório.

Desvantagens:

  • Preço.

Mistura de ração para ratos Zakrom

A comida do Bin é completa. A composição contém gammarus, que é uma fonte de ferro e cálcio. Também em sua composição, além da aveia e do trigo, encontram-se deliciosos pedaços de carne e cenoura seca com beterraba.

O valor nutricional das proteínas é de cerca de 12-13 por cento. Não há intensificadores de sabor ou conservantes na composição.

Mistura de ração para ratos Zakrom

Prós:

  • Embalagem conveniente;
  • Preço acessível;
  • Composição equilibrada.

Desvantagens:

  • Não.

Comida completa para ratos e camundongos Versele-Laga para ratos e camundongos

Este alimento é adequado não só para ratos, mas também para ratos domésticos. Devido ao alto teor de proteínas naturais, micro e macroelementos, o animal estará sempre alegre e, principalmente, bem alimentado. A comida é bem absorvida e facilmente digerida por roedores. A composição contém vegetais naturais que irão adicionar variedade à sua dieta.

Classe - premium.

Comida completa para ratos e camundongos Versele-Laga para ratos e camundongos

Prós:

  • Embalagem conveniente;
  • Rói os dentes;
  • Equilibrado;
  • Existem várias opções de volume.

Desvantagens:

  • Não.

Comida do menu diário 5 em 1 da Happy Jungle para ratos chiques Ração básica

Este é o alimento mais barato de todos os apresentados na classificação. Seu preço é de 65 rublos, mas ao mesmo tempo não é inferior em qualidade a outras marcas. Na composição não há areia, poeira, todos os grãos estão limpos.

O alimento é chamado de 5 em 1 porque contém grãos, vegetais, frutas, legumes e amendoim. Pode ser administrado não apenas a ratos ou camundongos, mas também a hamsters.

Fabricante - Rússia.

Comida do menu diário 5 em 1 da Happy Jungle para ratos chiques Ração básica

Prós:

  • Embalagem brilhante;
  • Custo barato.

Desvantagens:

  • Não vendido em todos os lugares.

Se você conhece as regras básicas de uma dieta saudável para roedores, nunca haverá problemas de saúde e ele terá uma vida longa. Se você já alimenta seu animal com um dos alimentos descritos, dê sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *