🍷 Os melhores vinhos tintos secos para 2020

0

O vinho traz alegria, e o tinto seco também faz bem à saúde. Nesse caso, duas condições devem ser observadas: seu uso deve ser moderado e o produto deve ser de alta qualidade. Escolher um bom vinho tinto seco é fácil, pois você sabe o que procurar na hora de comprar. A redação do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferece uma visão geral dos "melhores vinhos tintos secos para 2020", compilada de acordo com a opinião de compradores e especialistas.

Conteúdo

Que vinhos existem

Vinho é o nome dado às bebidas alcoólicas obtidas pela fermentação do sumo de diversas castas. Vamos considerar o que são.

Por cor

  • bagas brancas cozidas;
  • tinto, feito de variedades tintas e pretas;
  • rosa, obtido com uma determinada tecnologia, independentemente da cor dos bagos utilizados;
  • laranja, feito de bagas brancas, usando uma tecnologia semelhante ao processo de produção do rosa.

Por teor de açúcar

Seco

Durante a fermentação, o suco de uva se torna uma bebida alcoólica. Ao mesmo tempo, a levedura converte o açúcar contido nas bagas em álcool. Vinho seco é um vinho em que o açúcar é totalmente processado, o que se denomina seco. O teor de álcool varia de 8 a 15%, açúcar - não mais do que 4 g / litro.

Semi-seco e semi-doce

A fortaleza é a mesma. O teor de açúcar na semi-seca chega a 18 g / litro, na semidoce - de 18 a 45 g / litro. Como nossa análise é dedicada aos vinhos secos, não vamos nos concentrar em outros tipos.

Conteúdo alcoólico

De acordo com esse critério, são divididos em naturais e fortificados.

Natural

Estes incluem secos, semi-secos e semi-doces. Eles são chamados de naturais porque contêm apenas o álcool que se formou durante a fermentação.

Em uma nota! A vinificação é o processo de conversão do suco de uva, por meio do qual o açúcar natural contido nas bagas é convertido em álcool.

Fortificado

As bebidas com álcool etílico adicionado são chamadas de fortificadas. O álcool é mais frequentemente adicionado para que o produto não "azeda", ou seja, não se transformou em vinagre. Além disso, o álcool é adicionado a algumas marcas estritamente de acordo com a tecnologia. É assim:

  • vinho do Porto;
  • Marsala;
  • xerez;
  • Vermute.

Alguns tipos de Tokay podem ser fortificados.

Cor

O tinto seco é obtido a partir das variedades vermelha e preta:

  • Merlot;
  • Cabernet;
  • Cabernet Sauvignon;
  • Pinot Noir;
  • Shiraz;
  • Grenache.

Hoje essas variedades podem ser chamadas de internacionais. Eles são cultivados na Europa e no exterior, em várias regiões da Rússia, na Geórgia. Armênia e Moldávia.

Na Itália, eles se orgulham de suas variedades:

  • Sengiovese;
  • Rondinella;
  • Perricone;
  • Nebbiolo;
  • Montepulciano.

A Espanha é famosa por suas variedades:

  • Tempranillo;
  • Monastrell;
  • Garnacha (análogo do francês Grenache).

Uma rica cor vermelha é dada por corantes concentrados na pele, sementes e cristas das bagas.

Em uma nota! Os galhos nos quais as bagas estão suspensas são chamados de favos. Hoje, mais e mais favos são removidos antes do início da vinificação. Eles ocupam muito espaço nos tanques de fermentação e dão ao vinho um cheiro específico.

Qual é a diferença entre o vinho tinto e o branco além da cor? O branco envelhece sem pele, caroços e sulcos, tinto - pelo contrário. Se for preparado com frutas vermelhas e até pretas sem a casca, a cor vermelha não funcionará.

Benefício e dano

Os cientistas ainda discutem sobre os benefícios do vermelho. Mesmo assim, há mais afirmações de que é o vinho tinto que traz benefícios à saúde. Tem um efeito benéfico no estado do sistema cardiovascular, afina o sangue, aumenta a hemoglobina e o número de glóbulos vermelhos, aumenta a atividade sexual e protege contra o cancro. Tudo isso é verdade quando a dose diária não ultrapassa 150 G. E todas as propriedades benéficas são prejudiciais se essa dose for regularmente e seriamente excedida. Portanto, tudo é bom com moderação.

Como escolher o melhor vinho

Considere os principais critérios de seleção.
Primeiro, vamos decidir o propósito da compra.

Presente

Nesta qualidade, o branco e o espumante são mais frequentemente comprados. O vermelho seco como presente pode ser apresentado a um verdadeiro conhecedor. Neste caso, vale a pena escolher amostras de elite da produção francesa, italiana ou espanhola. É preciso lembrar que custará muito, muito caro.

Para um jantar normal

Tudo depende do que é servido à mesa. Pela regra do ferro, o tinto seco é servido com carnes vermelhas grelhadas, frios e queijos. Uma "poção" leve e barata de até 500 rublos será suficiente para isso.

Preço

Um critério importante. O parâmetro pode flutuar em lojas diferentes, mas sem diferenças marcantes. A formação do preço de uma bebida depende de sua origem. Quanto custa um produto depende de quantos compradores existem.

Geografia da vinificação

Europa

Tradicionalmente, as instalações de produção de alta qualidade estão localizadas na França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha e Áustria, algo interessante pode ser encontrado na Hungria e na República Tcheca. Incluindo IVA e frete, eles serão definitivamente mais caros do que um produto nacional. Um produto de qualidade pode ser encontrado por 800 - 1000 rublos. Um produto de até 1.500 rublos irá deliciar o comprador com gosto. Garrafas que valem cerca de 2.500 rublos são boas para apresentá-las a um amigo.

Bebidas internacionais

Esta categoria inclui fabricantes dos EUA, Chile, Argentina, Austrália e África do Sul. A natureza desses países é tão generosa com o calor que os especialistas lá fazem duas safras por ano e são capazes de produzir mais do que seus colegas europeus. Isso também afeta o preço. Você pode encontrar produtos de alta qualidade dentro de 600 rublos. Por 1000 rublos, você pode encontrar vintage, e por 2500 - elite.

Vinhos nacionais

Do russo, merecem atenção os bens da região da Crimeia, Kuban, Don e Daguestão. Dentro de 200 rublos, nem sempre é possível comprar uma bebida de qualidade decente, que não é inferior, por exemplo, à chilena. Portanto, é melhor se concentrar em garrafas com um preço de 400 a 1000 rublos. Menos risco de encontrar uma farsa. É melhor se concentrar em produtos marcados com IGP (Indicação Geográfica Protegida). Esta é uma garantia de qualidade. Eles são feitos de material coletado nas proximidades da produção. Portanto, a "poção" bielorrussa (por exemplo) feita de materiais importados não pode ser de alta qualidade por definição.

Produtos das ex-repúblicas sindicais

Vale a pena notar os georgianos e moldavos aqui. Entre as fábricas da Moldávia, as posições de liderança são ocupadas pelas produções mais antigas Cricova e Purcari (Cricova e Purcari). Além disso, essas empresas são famosas por suas adegas, as maiores da Europa.

Até mesmo os abstêmios sabem os nomes dos melhores vinhos da Geórgia. Todo mundo sabe o que são Khvanchkara ou Kindzmarauli (semidoce). Se falamos de marcas populares de tinto seco, são Mukuzani, Kvareli e Teliani.O "Rada" e o "Chegem" da Abkhazia recebem as melhores críticas.

Interessante! Hoje, o número de produtos georgianos nas prateleiras das lojas excede a capacidade de produção das fábricas georgianas. Simplificando, o comprador pode facilmente encontrar uma "farsa".

Recomendamos fortemente que você leia com atenção as informações no rótulo do contador antes de comprar. Se não houver indicação de que o produto foi produzido e engarrafado na Geórgia, é melhor devolvê-lo à prateleira.

O que procurar

Leia os rótulos e especialmente os rótulos dos contadores cuidadosamente. Devem conter informações completas: onde a safra foi colhida, quais variedades foram utilizadas. Alguns fabricantes vendem os chamados. bebida de vinho, indicando esse fato no contra-rótulo em letras pequenas. Seria uma pena comprar tal substituto e descobri-lo apenas removendo a amostra.

É necessária a presença de um carimbo do imposto especial de consumo. Sua ausência pode indicar que à sua frente está o produto à esquerda. Não há necessidade de gaguejar sobre qualquer qualidade.
É difícil determinar a qualidade pela cor enquanto o produto está na garrafa. Mas se você consegue pensar em algo, então é melhor não comprar um produto cuja cor seja marrom ou terracota. Além disso, certifique-se de que o conteúdo do frasco não esteja turvo.
As garrafas com rolha são uma tradição. No entanto, não se desespere se obtiver um vaso com um bujão. Em primeiro lugar, pode significar que se trata de um vinho jovem. Este tipo de bebida é especialmente selado com tampas de rosca. Além disso, as rolhas naturais podem sofrer da doença da cortiça, que torna o conteúdo da garrafa inutilizável.

Ao comprar vinhos italianos, procure as seguintes marcas nos rótulos, indicando a qualidade do produto:

  1. VDT - Vino de Tabola. Vinho de mesa comum. A variedade de material e a localização geográfica das plantações não são determinadas.
  2. IGT - o chamado. vinho local. A etiqueta indica o ano de colheita, localidade, qualidade do material, tipo e cor. A autenticidade dos dados especificados não é controlada, mas a categoria é atribuída com base na reputação da fazenda.
  3. DOC. As bebidas com essa marca são feitas com materiais cultivados para os chamados. plantações oficiais de certas regiões. O açúcar não é adicionado ao mosto durante o processo de produção. Proibido por lei. Para produtos DOC de algumas regiões, requisitos estritos (padrões) são definidos para cor e aroma. A sua observância está a cargo de uma comissão de provadores qualificados.
  4. DOCG. Produtos da mais alta qualidade italiana. Os requisitos e controles são ainda mais rígidos do que os dos vinhos DOC.

Algo semelhante à classificação de qualidade italiana existe na França:

  1. Vin de France. Estas são bebidas baratas, não da mais alta qualidade. A localização geográfica das plantações não é controlada. A variedade de frutas pode ser especificada. Ao escolher um produto desta categoria de qualidade, o comprador só pode ter certeza de que o produto veio da França.
  2. IGP. No nosso conceito - vinho de indicação geográfica protegida. A qualidade é muito superior e o preço também.
  3. AOP. Appelation d'Origine Protegee, igual ao nosso IGP. Rotulagem de vinhos vintage. Tudo é controlado, desde a geografia do plantio, variedades e qualidade dos frutos, até todas as fases de produção e posterior envelhecimento. Na fase final - degustação obrigatória.

Principais fabricantes

São muitos, principalmente entre os produtos estrangeiros, onde esta empresa familiar se desenvolve há séculos, e os segredos e tecnologias de produção são passados ​​de geração em geração. Vamos conhecer o melhor deles.

França

As melhores marcas de vinho tinto seco do mundo são produzidas aqui. Todos os fabricantes, talvez, não podem ser listados. É mais fácil nomear denominações (áreas vinícolas), por exemplo Bordeaux, Chablis, Champagne, Lagedoc e Roussillon, Alsass, etc. Algumas fazendas podem ser chamadas de Chateau (Chateau) + nome próprio. Este é o assim chamado. fazendas do castelo (Chateau - castelo).

Château Haut-Batailley

Uma antiga produção familiar com reputação mundial. Região de Bordéus. Os produtos são tradicionalmente diferenciados pela sofisticação, elegância e alta qualidade consistente.

Casos Château Léoville-Las

Bordéus novamente. Esta região não produz vinhos de baixa qualidade.

Château Lagrange

Se Bordéus é a região onde os melhores vinhos tintos são produzidos, então Château Lagrange é a melhor marca em Bordéus. A fazenda foi fundada no século XVII. Hoje é o maior e mais antigo empreendimento da região.

Itália

Settesoli

Cooperativa siciliana. Fundado em 1958. O negócio foi iniciado por 68 proprietários locais. Hoje seu número chega a 2.000. A qualidade dos produtos é garantida pela rastreabilidade e controle de todas as etapas da produção, desde o cultivo até o entupimento dos produtos acabados. O sucesso da empresa foi premiado com o título de "Melhor Fabricante do Ano em termos de relação qualidade-preço" em 2009.

Marchesi de Frescobaldi

A mais antiga família Friscaboldi da Toscana. Fabrica há sete séculos. Seus produtos são fornecidos à mesa real britânica desde o século XIV. Hoje, os produtos da empresa são exportados para todo o mundo e são conhecidos em mais de 60 países.

Bonacchi

Uma jovem empresa familiar fundada em 1965. Possui 85 hectares de vinhas em toda a região da Toscana. Produz bebidas elite e light, de estilo moderno e com uma excelente relação qualidade / preço.

Rússia

Massandra

O vinho da Criméia foi e continua sendo o melhor da Rússia. A história de uma das vinícolas mais antigas da Crimeia remonta a cem anos. Esta fazenda alcançou fama durante o período em que o conde M.S. Vorontsov a possuía. Hoje, a coleção de Massandra é composta por mais de um milhão de garrafas, o que foi registrado no Guinness Book of Records.

Inkerman Vintage Wine Factory

Fundado em 1961. Hoje, a renovada empresa produz vinhos baratos e de alta qualidade, populares não só em nosso país, mas também no exterior.

Kuban-Wine

A empresa foi fundada em 1953. Hoje é uma empresa de ciclo completo. O material da própria plantação chega às lojas diretamente do "mato". A produção de três marcas foi estabelecida: Chateau Taman, ARISTOV, Vysokiy Bereg. Produz 56 milhões de garrafas de vinho de qualidade anualmente a preços acessíveis.

A lista dos melhores fabricantes é interminável. Uma revisão separada deve ser dedicada a isso. Qual empresa é melhor comprar vinho - o comprador decide. Em caso de dúvida, você deve primeiro ouvir conselhos úteis e recomendações de especialistas, consultores de vendas, use as informações coletadas em nossa análise.

Onde posso comprar

Existem mais lojas especializadas do que o suficiente hoje. Outra coisa é o que está nas prateleiras. É melhor comprar álcool de alta qualidade em lojas especializadas, como Red and White ou WineStyle, Magnet, Lenta, etc. Fanagoria possui rede própria de lojas. Quase todas essas empresas possuem seus próprios sites, onde você pode se familiarizar com a descrição dos produtos e características das bebidas, obter orientação de especialistas. Se não houver lojas especializadas nas proximidades, você pode encomendar online o produto de sua preferência na loja online.

Life hacks

Para os amantes e apreciadores de uma bebida nobre, oferecemos várias soluções originais que ajudarão a manter as impressões agradáveis ​​do jantar, no caso de algumas situações desagradáveis.

  1. O saca-rolhas sumiu. As vezes acontece. Não se desespere. Você pode empurrar suavemente a rolha para dentro da garrafa com um objeto longo (um lápis vai funcionar). Depois, se houver fita adesiva na casa, dobre-a em um laço, coloque-a no gargalo da garrafa e tire a rolha. Com um pouco de jeitinho, tente colocar a rolha na vertical na fita e retire-a da garrafa. Não funcionou e não é necessário. Você pode deixá-lo flutuando até esvaziar a garrafa.
  2. Você precisa esfriar a garrafa rapidamente. Encha um pequeno balde com cubos de gelo e sal e coloque a garrafa lá. O sal resfriará rapidamente o gelo derretido e, na água fria, o conteúdo atingirá rapidamente o "estado".
  3. Todo mundo sabe que uma mancha de vinho em uma camisa pode ser removida com sal. Existe outra maneira. Despeje o leite em um local fresco e deixe a camisa por uma hora, depois lave em água fria. Ajuda.
  4. Acontece que fica um pouco de vinho na garrafa. Não basta para um bom gole, e não estamos acostumados a nos contentar com pouco. O que fazer Congele em uma bandeja de cubos de gelo.Esse "cubo" sempre pode ser adicionado ao molho, sopa ou bebida. É claro que nem todos esses "hacks da vida do vinho" são possíveis. Selecionamos apenas os mais interessantes para nossa análise. Se alguém tiver algo a acrescentar, estamos aguardando seus comentários.

Classificação de vinhos tintos secos de qualidade

Bebidas que valem até 500 rublos

5.Cricova "Faixa de Patrimônio"

Produtos da Moldávia. Fabricante - empresa Cricova. Mono-varietal (Merlot 100%), cultivado em plantações no sul da Moldávia. Cor vermelha rubi. Uma bebida de sabor suave, equilibrado e frutado. Acompanha petiscos de carnes e queijos. O preço médio é de 329 rublos.

Vantagens:

  • Bela cor;
  • buquê maravilhoso;
  • preço acessível.

Desvantagem:

  • não identificado.

4.Villa star Cabernet Sauvignon - Tsimlyansky preto

As seguintes variedades foram usadas para a preparação:

  1. Cabernet Sauvignon. Conteúdo - 70%.
  2. Tsimlyansky preto. Criado em Don no início do século XVIII.

Interessante! Em 1717, o rei Luís XIV da França recebeu vinte barris de vinho tinto feito de frutas pretas de Tsimlyansky como um presente do imperador Pedro I.

Bebida de fabricação russa. A cor é rubi púrpura. O vinho apresenta um aroma expressivo, com presença de notas de fruta (groselha preta, ameixa, frutos secos). Acompanha carnes grelhadas ou cozidas, churrasco, queijos. O custo médio é de 432 rublos.

Vantagens:

  • sabor e aroma excelentes;
  • cor incrível;
  • barato.

Desvantagens:

  • não identificado.

3.Phanagoria Vinho do autor Cabernet Sauvignon, Saperavi

Produzido por uma das maiores fazendas da Rússia - Fanagoria. Preparado a partir de variedades famosas:

  • Cabernet Sauvignon - criado na França, o segundo mais comum no mundo depois do Merlot;
  • Saperavi é uma variedade ancestral criada na Geórgia, cultivada em todas as fazendas do sul da Rússia, Ucrânia e Moldávia.

A cor lembra uma romã. Famosa pelo seu aroma intrigante, com frutas e especiarias. Agradável, equilibrado com notas de frutos silvestres e frutos silvestres. Acompanha bem carnes grelhadas: churrasco. Custo médio: 442 rublos.

Vantagens:

  • delicioso;
  • com um aroma memorável;
  • barato.

Desvantagens:

  • não.

2.Luis Felipe Edwards Carmenere Pupilla

Fabricado no Chile por Luis Felipe Edwards, região de Calchaki. Monovarietal, 100% de bagas de Carmenere, criado na região de Medoc, província de Bordéus. A cor da bebida é vermelho rubi. O aroma é frutado e chocolate, com nuances perfumadas de tabaco e especiarias. O sabor difere em volume e suculência, suavidade arredondada dos taninos, notas de frutos silvestres. Acompanha salgadinhos de carne. O custo médio de uma garrafa será de 473 rublos.

Vantagens:

  • aroma surpreendentemente agradável;
  • monosórtico;
  • acessível para todos.

Desvantagens:

  • plugue de parafuso.

1. "Marques Villanueva" Tempranillo, Carinena DO

O tinto seco espanhol recebe as melhores críticas do produtor Grandes Vinos y Vinedos da Comunidade Autônoma de Aragão. A marca DO (denominación de origen) significa a melhor produção. Cor saturada. Sabor agradável a frutos silvestres, taninos suaves. Aroma floral com notas de fruta. Monosórtico, 100% Tempranillo. Caça e queijo vão bem embaixo dela. O custo médio é de 356 rublos.

Vantagens:

  • aroma delicado e refinado;
  • barato.

Desvantagens:

  • plugue de parafuso.

Vinhos no valor de 599 a 1000 rublos

5.Chateau Grand Voile, Bordeaux AOC

Nessa faixa de preço, a França é representada por uma bebida da província de Bordeaux. Produtora Maison Bouey (Maison Bouey), uma das maiores empresas, dona das maiores adegas de vinho desta região. Cor granada. Ingredientes do aroma - frutas cristalizadas, groselha preta, especiarias. O vinho vai deliciar os apreciadores com o seu sabor fresco, em que todos os seus componentes são equilibrados: bouquet rico, acidez frutada, taninos delicados. O custo médio é de 594 rublos.

Vantagens:

  • bouquet rico;
  • preço baixo.

Desvantagens:

  • ausente.

4.Inkerman Cabernet "Kachinskoe"

Produzido pela Inkerman Factory of Vintage Wines. Monosórtico. Um ano e meio de envelhecimento em marca de carvalho. Possui um aroma complexo e floral-frutado. O paladar é harmonioso com tons Cabernet pronunciados, complementados por notas de carvalho. O teor de álcool não excede 13%. Barato. O custo médio é de 628 rublos.O melhor tinto seco da Rússia, segundo Roskachestvo.

Vantagens:

  • saboroso e aromático;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • não identificado.

3. Merlo "Elbuzd"

Tinto seco, desde o jovem, desenvolvendo dinamicamente a empresa Don "Elbuzd". Monosórtico. O teor de álcool não ultrapassa 15,5%. A cor é granada com rubi. Sabor rico a frutos silvestres. Plenitude e sonoridade de tons de frutos silvestres são proporcionados por taninos suaves. Servido com aves. Harmoniza com queijos picantes, carnes grelhadas. O custo médio de uma garrafa será de 825 rublos.

Vantagens:

  • agradável de beber;
  • aroma complexo.

Desvantagens:

  • o teor de álcool é um pouco alto.

2. Familia Zuccardi, “Fuzion” Tempranillo-Malbec

Argentino, da empresa familiar "La Agricola". Feito a partir das variedades Tempranillo e Malbec, escolhidas a dedo nas plantações da região de Mendoza. Difere num sabor vivo, aveludado e cremoso, com aroma a fruta e frutos silvestres, obtido a partir de sete dias de envelhecimento na polpa. A cor da bebida é intensa, vermelho-púrpura. Acompanha cordeiro frito, filé de boi, caça. O custo médio é de 673 rublos.

Vantagens:

  • agradável de beber;
  • aroma memorável.

Desvantagens:

  • não.

1.Sattesoli, “Randone” Chianti DOCG, 2017

Tinto seco de uma das maiores cooperativas italianas Satessoli. Monovarietal, 100% Sangiovese, colhido nas plantações de uma cooperativa na Sicília. Vintage 2017. O rótulo DOCG é atribuído a vinhos de origem garantida e controlada. É a marca de maior qualidade na classificação italiana. Então aqui temos o Chianti "Randone" da safra 2017. O teor de álcool não excede 13%. A cor é vermelha com rubi, densa. Sabor fruta e frutos silvestres .. Armadura fina, chocolate com fruta e café. O custo médio é de 921 rublos.

Vantagens:

  • aroma complexo;
  • buquê maravilhoso.

Desvantagens:

  • não.

Revisão de vinhos de elite

5. Antinori, "Tignanello" Toscana IGT 2016

Produto da Toscana (Itália) do fabricante "Antinori". Produzido a partir de três variedades:

  • Sangiovese - 75%;
  • Cabernet Sauvignon - 20%;
  • Cabernet Franc - 5%

O teor de álcool não excede 14%. A abreviatura IGT no rótulo da Indicazione Geografica Tipica indica que este produto está classificado como uma bebida por localização geográfica. Uma espécie de categoria de qualidade como "IGP" nos rótulos de vinhos russos. Para os compradores, um rótulo semelhante informa que os produtos passaram no controle dos tipos de materiais usados, do teor de álcool, da tecnologia de produção aplicada.

A cor da bebida é um vermelho rubi vivo. O aroma combina harmoniosamente os cheiros de frutos silvestres com amoras frescas. O sabor é requintado, equilibrado. Acompanha carnes vermelhas fritas, caça, queijos. O custo médio é de 14.910 rublos.

Vantagens:

  • aroma mais rico;
  • bouquet requintado.

Desvantagens:

  • o preço não é para todos.

4. Errazuriz “La Cumbre” 2013

Excelente vinho chileno da antiga casta Syrah (Shiraz) com a adição de uma pequena quantidade de Mourvèdre, colhido manualmente nas plantações da Fazenda Errazius na região do Aconcágua. A colheita é entregue às oficinas em caixas de quinze quilos e separada. As impurezas e os frutos estragados são removidos. Recolhido em diferentes áreas, o material é processado e vinificado separadamente.

O terceiro geralmente é criocerado. Além disso, o processo de fermentação continua a uma temperatura de 26 a 30 ° C. Na última etapa, o produto acabado é envelhecido em barricas de carvalho por pelo menos 221 meses.

O sabor é redondo, suculento com uma combinação harmoniosa de frutas e resinas. O final é incrivelmente longo. O aroma é repleto de tons florais e frutos silvestres, harmoniosamente combinados com um sutil aroma de carnes defumadas e especiarias. Acompanha carnes fritas, queijo curado. O custo médio de uma garrafa com volume de 0,75 litros será de 14.996 rublos.

Vantagens:

  • aroma harmonioso complexo;
  • bouquet delicado e equilibrado;
  • cor saturada.

Desvantagens:

  • o preço morde.

3.Pagos Viejos Reserve Artadi 1995

Elite espanhola do fabricante Artadi. Monvarietal, de Tempranillo, colheita de 1995 nas plantações da região de Rioja. O teor de álcool não ultrapassa 13,5%. A cor é rubi escuro agradável. O sabor é intenso, limpo, equilibrado.O perfume é simplesmente lindo. Aqui e amoras com licor de cereja, fumo, erva-doce e carnes grelhadas. Servido com carne e caça. O custo médio de uma garrafa de 0,75 litro é de 31.304 rublos.

Vantagens:

  • sabor limpo e equilibrado;
  • aroma luxuoso.

Desvantagens:

  • é muito caro.

2.Opus One 2015

Vinho da Califórnia. Produzido pela famosa empresa, um dos fundadores foi o Barão Philippe de Rothschild, criador da marca Chateau Mouton. A bebida é potente, intensa, de cor rubi, envelhecida em vasilhame de carvalho. O aroma rico e complexo lembra licor de groselha negra, carvalho torrado. Depois, há notas de frutos secos e floresta de primavera. O sabor lembra a groselha preta, amoras, cerejas, enfatizado por taninos suaves.

Um vinho muito elegante e em nada inferior às melhores bebidas de Bordéus. Feito de variedades francesas cultivadas no Vale do Napa, ao norte de San Francisco. Acompanha caça, carne, queijo. A compra custará 71.490 rublos. Um grande presente para o aniversário.

Vantagens:

  • gosto perfeito;
  • buquê maravilhoso.

Desvantagens:

  • caro.

1. Chateau Latour Pauillac AOC 1-er Grand Cru Classe 2000

O famoso Chateau Latour francês. Produzido na região francesa de Pauillac, província de Bordéus. Bagas de velhas variedades francesas estão sendo preparadas:

  1. Cabernet Sauvignon - mais de 70%.
  2. Merlot - cerca de 16%.
  3. Cabernet Franc - apenas 4%.
  4. Petit Verde - não mais de 3%.

Colheita em 2000. Possui uma cor rubi escura, quase roxa. O sabor é excelente. Aqui, compotas de groselha preta e framboesas, carvalho e nozes torradas, chocolate preto e minerais. Todos os componentes são repetidos em um aroma único. Acompanha pratos requintados: fricassé de vitela, schnitzel de peru, trufas, pato laqueado, presunto de Parma e queijos azuis. A garrafa custará ao comprador 214.990 rublos.

Vantagens:

  • bebida de sabor único;
  • o aroma não é menos surpreendente;
  • cor muito rica.

Desvantagens:

  • o prazer é extremamente caro.

O tinto seco é um excelente produto que pode transformar um almoço ou jantar normal em férias, desde que seja consumido com moderação. É claro que cada cliente tem suas próprias preferências de gosto. Nossos 15 melhores vinhos tintos secos não afirmam ser a verdade suprema.

O objetivo do artigo é responder a uma série de perguntas que surgem durante a compra: o que é, por que está seco, como escolher o melhor e qual empresa é o melhor produto a comprar. Os editores do site esperam que com a sua ajuda seja mais fácil para os nossos visitantes navegar na variedade de marcas e variedades, países, nomes e marcas para não cometerem erros na escolha.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui