Os melhores minitratores para chalés de verão para 2020

0

Desde que o macaco pegou um pedaço de pau pela primeira vez, tem havido um desenvolvimento constante de novos e modernização de dispositivos e mecanismos antigos para facilitar o trabalho humano. Com o desenvolvimento de pequenos negócios no campo da agricultura, bem como um aumento no número e tamanho das terras agrícolas privadas, há uma necessidade crescente de aumentar a produtividade e mecanização do trabalho humano na agricultura com um mínimo de investimento na implementação desta tarefa. A procura gera oferta e existe uma grande quantidade de ferramentas e equipamentos de jardinagem no mercado que facilitam o trabalho dos jardineiros, residentes de verão, jardineiros e agricultores. Nem o último lugar é ocupado por minitratores que podem ajudar uma pessoa no processamento de uma área bastante grande de terreno. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" irão ajudá-lo a compreender a questão da escolha de um minitrator.

Mini trator - o que é

Não existe um conceito oficial de "mini-trator". Existe uma classificação oficial de veículos automotores, de acordo com a qual os veículos automotores da categoria B se enquadram principalmente no conceito de "minitrator" - dispositivos automotores de lagartas e rodas com um motor com potência inferior a 27,5 kW (37,4 HP).

Todos os minitratores, inclusive os de fabricação caseira, estão sujeitos a registro na inspeção Gostekhnadzor, estão sujeitos a tributação e devem ser inspecionados regularmente. Além disso, o dirigente de minitrator deve possuir carteira de motorista de trator com categoria correspondente aberta para o direito de dirigir autopropelido.

Se um minitrator se deslocar em vias públicas e sua velocidade máxima de passaporte for superior a 20 km / h, além dos documentos acima, você deve ter uma apólice OSAGO com você. Se o minitrator for transportado na parte traseira de um carro, trailer ou semi-reboque, não é necessário emitir uma apólice OSAGO.

É importante saber que um trator com reboque não é um minitrator, não está sujeito a registro no Gostekhnadzor e é proibido dirigir nesses veículos em vias públicas.

Em que consiste um minitrator

Um minitrator não é uma cópia em miniatura de um grande trator, mas um mecanismo completo.

Os principais elementos do minitrator:

  • Quadro, Armação;
  • Motor;
  • Transmissão;
  • Órgãos dirigentes;
  • Dispositivos de iluminação externa;
  • Tomada de força;
  • Sistema hidráulico.

Vamos nos deter em cada elemento com mais detalhes.

Quadro, Armação

O quadro é o que o motor, os elementos de transmissão do minitrator e os implementos acoplados estão fixados. O quadro suporta a carga principal do peso dos elementos do trator e a carga decorrente do uso de uma ferramenta acoplada (arado, cultivador, grade, semeadora, lâmina).

A instalação de acessórios é possível tanto atrás do trator quanto na frente. Isso permite que você use o mini-trator não só no trabalho agrícola, mas também para realizar uma ampla gama de trabalhos comunitários, como limpar o território de lama e neve.Também pode ser utilizado com reboque de carga, como veículo que permite transportar pequenas cargas em distâncias dentro do território do empreendimento. A estrutura do trator pode ser de uma só peça e articulada. A estrutura articulada complica um pouco o design sem aumentar significativamente seu custo, mas permite que você obtenha melhor capacidade de manobra e cross-country.

Motor

Os minitratores são equipados com motor a diesel ou a gasolina de quatro tempos. Os motores a gasolina são cada vez mais leves, mas o motor a diesel tem uma resposta de torque mais suave em uma faixa mais ampla de velocidade do virabrequim, tornando-o mais capaz de lidar com cargas variáveis. Além disso, o motor diesel é mais econômico.

Os motores modernos, mesmo os de menor potência, são dotados de partida elétrica, o que simplifica seu funcionamento.

Transmissão

Uma transmissão manual é instalada nos minitratores. O número de marchas para frente varia de 4 a 8; para ré, geralmente há 2 marchas.

A transmissão de torque do motor para a transmissão, em tratores de baixa potência, pode ser realizada por meio de uma transmissão por correia em V, o que simplifica a disposição dos elementos do trator entre si.

A suspensão do trator não possui molas ou amortecedores. O eixo traseiro é rigidamente preso ao quadro, uma suspensão balanceada é usada na frente. Alguns modelos têm a capacidade de alterar a bitola.

Órgãos de governo

Os minitratores, em sua maioria, não possuem cabine fechada. Isso foi feito, em primeiro lugar, para reduzir dimensões e peso, para simplificar a carga, descarga e transporte, para reduzir o custo do trator e para usar a potência do motor de forma mais eficiente, sem gastá-la no microclima da cabine e movimentar o excesso de peso. Todos os dispositivos elétricos e interruptores são protegidos de forma confiável contra umidade. Os materiais dos quais os controles são feitos são duráveis ​​e indiferentes a temperaturas extremas e alta umidade.

Dispositivos de iluminação externa

Muitas vezes o trabalho agrícola na primavera e no outono do ano começa de manhã cedo e termina no final da tarde. Para que não haja restrições ao uso de um minitrator durante o dia, está equipado com faróis suficientemente potentes que permitem trabalhar em períodos de iluminação insuficiente.

Como o mini-trator tem a capacidade de se mover em vias públicas, ele pode ser equipado com indicadores de direção, dianteiro e traseiro, e luzes de freio.

Tomada de força (PTO)

A presença de uma tomada de força torna o minitrator mais versátil, pois permite a conexão de equipamentos adicionais por meio do cardan de acionamento, para o qual é necessário um acionamento adicional, por exemplo, uma escova para varrer caminhos.

Sistema hidráulico

Um pequeno sistema hidráulico é necessário para automatizar os processos de elevação para a posição de transporte e abaixamento para a posição de trabalho do implemento do trator.

Empresas de fabricação de mini tratores e seus produtos

Em todo país onde a agricultura privada está bem desenvolvida, há uma produção de equipamentos que permite facilitar o trabalho do agricultor e do agricultor. Existem muitas pequenas empresas que trabalham apenas para o mercado interno, mas também existem monstros reais mundialmente famosos que merecem a confiança das pessoas que trabalham no terreno.

Empresa "MITRAX"

Vale citar a marca MITRAX até pelo fato de ser um fabricante nacional, procurando utilizar o máximo possível de componentes produzidos na Rússia na produção de seus tratores. A empresa é jovem - foi criada em 2015 com base no software Vulkan. No momento, a empresa monta três modelos de minitratores: MITRAX T10, MITRAX T100 e MITRAX T150.

Mini-trator MITRAX T10

Este modelo está equipado com um motor a gasolina de quatro tempos refrigerado a ar com capacidade de 10 ou 15 CV.A transmissão manual tem três etapas à frente e uma marcha à ré. O trator está equipado com uma tomada de força, o que permite ampliar as possibilidades de utilização de implementos adicionais. A maior parte dos componentes são de produção nacional, o que dá uma certa vantagem quando são necessários reparos.

O preço médio do MITRAX T10 é de 265.000 rublos.

Mini-trator Mitrax T10

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Fabricação na Rússia;
  • Versatilidade.

Desvantagens:

  • Motor refrigerado a ar.

Rossel

A empresa holandesa Rossel produz minitratores e acessórios para eles e é subsidiária da grande empresa New Holland, que produz uma ampla gama de equipamentos de construção, rodoviários e agrícolas. Os minitratores Rossel são equipados com motores japoneses "Kama" ou "Kubota", que aumentam não só a confiabilidade e economia do trator, mas também a eficiência dos robôs.

Mini trator Rossel XT-152D

Este mini-trator é movido por um motor diesel japonês Kama R18 de quatro tempos refrigerado a água com uma potência de 18 cv. e excelente eficiência de combustível - o consumo de combustível sob carga é de 0,8 l / h. Transmissão com caixa manual. Existem 6 etapas para avançar e 2 etapas para retroceder. Existe a possibilidade de aumentar a faixa. O modelo é equipado com uma saída hidráulica e um eixo de tomada de força, o que expande significativamente sua capacidade de trabalhar com equipamentos acoplados e rebocados.

O preço médio do Rossel XT-152D é de 179.900 rublos.

Mini trator Rossel XT-152D

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Eficiência do combustível;
  • Versatilidade.

Desvantagens:

  • Não com tração nas quatro rodas.

Obras de trator de Minsk

A MTZ foi fundada em 1946. Hoje é um dos maiores fabricantes de tratores pneumáticos. Com uma vasta experiência pessoal na criação de máquinas para a agricultura e tendo em conta a tendência de aumento das pequenas explorações nos países da CEI, tal grande fabricante não se pôde deixar de lado, daí a criação de vários modelos de minitratores.

Mini-trator Belarus 132H

A principal característica deste trator é o quadro articulado, o que o torna muito manobrável. Mini-trator Belarus 132H tem tração nas quatro rodas. Se necessário, o eixo traseiro pode ser desativado. A pista é ajustável de 600 a 840 mm. A presença de um eixo de tomada de força permite que você use uma ampla gama de acessórios e equipamentos rebocados para trabalhos agrícolas. O eixo da tomada de força tem dois modos de operação - dependente (1200 rpm) e síncrono (4,87 rpm). O minitrator está equipado com motor japonês a gasolina Honda GX390, que desenvolve uma potência de 13 cv. Outra característica desse modelo é a transmissão manual, que possui 4 marchas à frente e 3 à ré, o que permite trabalhar com mais eficiência em espaços confinados.

Preço médio Bielorrússia 132H - 230 385 rublos.

Mini-trator Belarus 132H

Vantagens:

  • Manobrabilidade;
  • Tração nas quatro rodas;
  • A presença de um bloqueio do diferencial entre rodas do eixo dianteiro;
  • Três marchas reversas.

Desvantagens:

  • Folga agrotécnica baixa, apenas 270 mm.

Empresa MasterYard

A empresa MasterYard tem suas raízes na França e é uma subsidiária da Pubert, que ocupa um quarto do mercado global de máquinas agrícolas e tem mais de 150 anos de história. As instalações de fabricação da MasterYard estão localizadas na China. A qualidade dos produtos é cuidadosamente controlada pela matriz. A França é um país com uma indústria forte e uma agricultura não menos forte. Os produtos da marca MasterYard representam séculos de experiência na fabricação de ferramentas e mecanismos para facilitar o trabalho dos trabalhadores agrícolas a um preço razoável.

Mini-trator MasterYard M244 4WD

Minitrator muito potente com tração nas quatro rodas e motor diesel de três cilindros.O motor, que desenvolve 24 cv, é mais bem balanceado do que o cilindro simples e duplo, resultando em menos ruído e vibração. O trator possui travas diferenciais, o que aumenta sua eficiência ao trabalhar em neve e solo encharcado. Possui um bom afastamento agrotécnico de mais de 350 mm. O painel de instrumentos possui um tacômetro, um indicador de nível de combustível e um indicador de nível de carga da bateria. Tudo isso aumenta o nível de conforto no trabalho. O eixo da tomada de força tem duas velocidades - 540 e 1000 rpm. Há também uma saída hidráulica que permite o uso de acessórios para trabalhos utilitários.

O preço médio do MasterYard M244 4WD é 469.990 rublos.

Mini-trator MasterYard M244 4WD

Vantagens:

  • Alta qualidade;
  • Poder;
  • Versatilidade.

Desvantagens:

  • Muito peso e dimensões para transporte.

Shibaura Company

A Shibaura foi fundada em 1950 no Japão por iniciativa de duas empresas conhecidas, Toshiba e IHI. Toda a produção é feita no Japão, o que marca o custo final do produto. Apesar da excelente qualidade e confiabilidade, competir no mercado de tratores com outras empresas está se tornando cada vez mais difícil.

Mini-trator Shibaura ST333 HST

Um motor potente (33 cv), tração nas quatro rodas, uma transmissão automática continuamente variável, um painel de instrumentos informativo, um eixo de tomada de força, uma saída hidráulica - tudo isso empalidece no contexto do preço.

Preço médio Shibaura ST333 HST - 2 399 900 rublos.

Mini-trator Shibaura ST333 HST

Vantagens:

  • Alta qualidade;
  • Poder;
  • Transmissão automática.

Desvantagens:

  • Preço muito alto.

Dong Feng Company

Dong Feng é um dos maiores fabricantes de veículos automotores da China. Foi fundada há mais de 60 anos. Hoje, um grande número de pessoas em todo o mundo, que trabalham tanto em quintas privadas, em quintas, como em grandes empresas agrícolas, confiam nos produtos desta empresa. A despretensão e a simplicidade são as principais vantagens dos minitratores desta marca.

Mini trator Dong Feng DF-244

Motor diesel de três cilindros e 24 cv torna este trator um bom ajudante na agricultura. Simplicidade de design e, ao mesmo tempo, boa funcionalidade tornam-no uma boa compra. Seu kit de ferramentas para trabalhos agrícolas e utilitários tem tudo de que você precisa: tração nas quatro rodas, tomada de força de duas velocidades e saída hidráulica. O único indicador modesto para um minitrator razoavelmente potente é uma pequena folga agrotécnica, de apenas 290 mm.

O preço médio do Dong Feng DF-244 é de 610.000 rublos.

Mini trator Dong Feng DF-244

Vantagens:

  • Poder;
  • Simplicidade de design.

Desvantagens:

  • Apuramento pequeno;
  • Não é um grande número de marchas para tal potência - 4 para a frente, 1 para trás.

Um pouco sobre tratores caseiros

Você pode fazer um minitrator com as próprias mãos, ninguém o proíbe de fazer isso, mas de acordo com as Regras para o registro estadual de tratores no Gostekhnadzor, tudo que se parecer com um trator (exceto um trator de passeio) com um volume de motor de mais de 50 cc está sujeito a registro.

Alguns sites fornecem informações de que se o produto caseiro for transportado na parte traseira de um carro ou trailer, o registro não é necessário. Isso não é verdade. Ao transportar um trator em um carro ou trailer, conforme observado acima, você não é obrigado a ter uma apólice de seguro OSAGO para o trator e os documentos para o direito de conduzir este tipo de máquina automotora, mas os documentos de registro são os únicos documentos que confirmam a sua propriedade.

Para poder cadastrar um trator artesanal é necessário ter mais de 18 anos, possuir autorização de residência e possuir documentos que comprovem a legalidade da aquisição das unidades numeradas utilizadas na montagem da máquina.
Além disso, o carro deve ser submetido a uma inspeção técnica estadual, após a qual um parecer será emitido na forma de um certificado de inspeção quanto ao cumprimento das normas de segurança e requisitos técnicos.Com base neste ato, você receberá um passaporte de um veículo automotor, após o qual o trator artesanal é registrado e se torna uma realidade em carne e osso.

Não importa que tipo de minitrator você tem: feito em casa ou de fábrica, caro ou barato, de marca ou de fabricante desconhecido. O principal é que ele se torne um bom ajudante para você em seu trabalho, e não um fardo e uma dor de cabeça. A escolha é sua.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *