🍺Melhores modelos de cervejarias caseiras para 2020

0

A cerveja é a bebida alcoólica mais antiga, cuja popularidade cresce a cada século. Atualmente, cerca de mil de suas variedades são conhecidas, diferindo em sabor, cor, resistência e tecnologia de fabricação. Um estreito círculo de especialistas estava empenhado na fabricação da bebida, cada um dos quais criava seu próprio produto usando antigas receitas de família. Hoje esse processo está ao alcance de todos. Basta comprar equipamentos e ingredientes baratos, ler as instruções e começar a criar sua obra-prima. A equipe editorial do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferece uma visão geral dos melhores modelos de cervejarias caseiras para 2020, com base em avaliações de clientes e recomendações de especialistas.

Um pouco de historia

Sentados em um dia quente no terraço aberto e desfrutando de uma bebida gelada e espumosa em um copo de vidro embaçado, tocamos a história do mundo antigo.

Interessante! O sabor da bebida espumosa depende em grande parte do tipo de prato em que você a bebe! A caneca de cerâmica tem a mesma idade que a própria bebida. Agora, a preferência é dada aos copos, porque você pode apreciar o sabor e a cor da bebida.

As primeiras receitas da bebida, registradas em cuneiforme sumério, contam que naquela época o ingrediente principal era uma antiga variedade de trigo - soletrado... Após a moagem, cevada, ervas aromáticas, água foram adicionadas e a fermentação começou. O produto resultante (mosto) serve de base para a fabricação da cerveja.

Os habitantes da antiga Babilônia deram sua contribuição para melhorar o sabor da bebida. Foram eles que começaram a germinar e depois a secar os grãos, obtendo o malte. Aditivos de mel, casca de carvalho e folhas de árvore têm sido amplamente usados ​​para adicionar sabor à composição. O sabor era excelente, mas as bebidas de malte e grãos não foram armazenadas por mais de um dia. Da Babilônia, o produto aos poucos chegou ao Egito, conquistou a Pérsia, a Índia e o Cáucaso. Não foi possível conquistar a Grécia. O vinho era o preferido ali.

Na Idade Média, a cerveja renasceu graças aos cervejeiros alemães. Foram eles que começaram a adicionar lúpulo ao produto, o que melhorou seu sabor e aumentou muito sua vida útil. A superioridade dos alemães nesta matéria é contestada pelos eslavos, que preparavam uma bebida com lúpulo no século XI.

A próxima etapa no desenvolvimento dessa indústria ocorre no século XIX. Graças às descobertas de Louis Pasteur e Emile Christian Hansen, funcionário da mais antiga empresa dinamarquesa Carlsberg, que recebeu levedura de cerveja em 1881. A partir deste ponto, a cerveja artesanal tornou-se gradualmente industrial.

Tecnologia

Antes de saber o que são cervejarias caseiras, você deve se familiarizar com a tecnologia de processo. Vamos começar com as matérias-primas:

  1. Malte. Grãos de cereais germinados e secos. Usado para fazer mosto.
  2. Pulo.Planta do mesmo gênero. Os taninos nele contidos ajudam a regular a fermentação e evitam que a composição azeda.
  3. Levedura de cerveja. Grupo formado por fungos unicelulares que vivem nos estados líquido e semilíquido. Existem formas selvagens e cultivadas de levedura de cerveja produzida por E.K. Hansen, que primeiro os usou para fazer cerveja. Antes dele, os fermentos eram usados ​​na fabricação de uma bebida espumosa.

Etapas da preparação de uma bebida

Estágio preparatório

Verifica-se a presença e quantidade necessária de todos os ingredientes, a prontidão do equipamento e a disponibilidade de embalagens vazias para produtos acabados. Nesta fase, todo o equipamento é esterilizado. Isso pode ser feito enxaguando bem os pratos com água quente e as mãos com sabão. É mais fácil e seguro usar comprimidos especiais disponíveis no mercado contendo alvejante. A desinfecção de pratos e equipamentos é um processo muito importante. Depende de sua aplicação exata se você obterá a bebida espumosa desejada ou purê na saída, da qual nada de bom sairá, exceto a aguardente. E isso certamente acontecerá quando fermento selvagem e organismos patogênicos entrarem no mosto.

Para obter uma bebida de qualidade, é preferível utilizar água engarrafada. Se isso não for possível, você pode sobreviver com água da torneira normal, após se acomodar por 24 horas. Este tempo é suficiente para o intemperismo completo do cloro e a precipitação de outras impurezas prejudiciais. A água decantada é despejada em um prato limpo usando um tubo fino, sem perturbar o sedimento.

Meia hora antes de adicionar o fermento de cerveja, devem ser diluídos com água morna, mas não mais quente que 28 ° C, seguindo as recomendações da embalagem.

Cozinhar o mosto

É o nome da etapa em que o malte triturado é misturado à água quente, resultando na decomposição do amido contido nos grãos em maltose (açúcar do malte) e dextrose (D - glicose). Para facilitar a vida dos iniciantes, você pode comprar malte acabado (triturado). Se não houver tal produto por perto, você mesmo terá que esmagar o grão germinado.

Importante! O malte realmente deve ser triturado, não transformado em farinha. O malte pronto para macerar consiste em pedaços de grãos, sempre com casca, cuja presença facilita a filtragem da composição

Água no valor de 25 litros é colocada no fogão em vasilha de esmalte ou inox e aquecida a 80 ° C. Após a moagem, o malte é colocado em um saco de pano ou gaze (de quatro camadas), sua água aquecida é baixada e fervida por uma hora e meia a uma temperatura de 61-72 ° C. Nessa temperatura, a quebra do malte em açúcares é mais intensa (o rendimento dos açúcares é mais completo), aumentando o "grau" do produto caseiro. Aumentando a temperatura para 68 - 72 ° C, o mestre consegue um aumento na densidade do mosto. A força da cerveja diminui, mas o sabor fica mais intenso.

O aquecimento da mistura por 90 minutos deve resultar na decomposição completa do amido. Para verificar isso, um teste de iodo é feito. Uma pequena quantidade de mosto é misturada em um prato branco com algumas gotas de iodo. Se a solução ficar azul, o cozimento continuará por mais 15 minutos. Em seguida, a temperatura sobe bruscamente para 80 ° C e a composição é fervida por mais 5 minutos, até que as enzimas funcionem completamente.

O saco com o restante conteúdo é retirado da vasilha de cozimento e lavado com água fervida quente (78 ° C) na quantidade de dois litros, lavando o restante do extrato. A água da lavagem é adicionada ao mosto. Este método de esmagar o malte elimina a necessidade de filtragem e economiza significativamente o tempo do master.

Ferva o mosto

A composição resultante é levada a ferver e são adicionados 15 gramas de lúpulo. Depois de mais meia hora de fervura, uma segunda dose de lúpulo é adicionada na mesma quantidade. Mais 40 minutos se passarão e será feita a última adição de lúpulo (os mesmos 15 gramas), após o que a fervura continua por mais 20 minutos. Toda a etapa continua por 90 minutos, durante os quais o produto deve ferver constantemente.

Resfriando o mosto

Agora, o produto semiacabado resultante precisa ser resfriado muito rapidamente a 25 ° C.Quanto menos tempo é gasto no resfriamento, menos o produto tem a oportunidade de "pegar" bactérias prejudiciais à fermentação ou fermento selvagem. Para resfriar, você pode usar uma serpentina caseira com água corrente, colocando-a em uma tigela de mosto. Ou mergulhe rapidamente este recipiente em um banho de gelo, tentando não virar o recipiente ao longo do caminho. O produto semiacabado resfriado deve ser cuidadosamente (através de gaze) despejado em um tanque de fermentação.

Começamos o processo de fermentação

A levedura de cerveja é produzida seguindo estritamente as instruções de temperatura e proporções prescritas na embalagem.

Em uma nota! As leveduras são fermentadas na parte superior e fermentadas na parte inferior. As primeiras operam a uma temperatura de mosto de 18 - 22 ° C, as últimas - na faixa de 5 a 16 ° C. A cerveja é diferente em ambos os casos.

O método do cavalo é mais antigo. Foi usado antes da invenção das máquinas de refrigeração. Hoje, a fermentação superior produz cerveja inglesa, lambic belga, altbier alemão e outras.

O produto obtido com base na levedura de baixa fermentação pode ser armazenado sem pasteurização por 2 anos, fermentação de topo - não mais do que seis meses.

A cerveja com fermentação inferior é chamada de lager. As variedades mais famosas de cerveja lager:

  • cerveja americana leve;
  • Luz de Munique;
  • Pilsners alemã, boêmia e clássica americana;
  • Lager vienense;
  • Lager escura de Munique;
  • Schwarzbier (cerveja preta).

Fermentação de cerveja

O tanque de fermentação é transferido para um local escuro com uma temperatura de cerca de 25 ° C, equipado com selo d'água e permanece nesta posição por 7 a 10 dias. Após cerca de 6 a 10 horas, o processo de fermentação começa, que prosseguirá ativamente pelos próximos dois a três dias. Essa ação pode ser observada pela presença de bolhas de dióxido de carbono no selo d'água. Ao final do período de dez dias, a liberação de bolhas de gás no selo d'água desaparece gradualmente. A fermentação está completa.

Carbonatação natural

Açúcar (8 gramas por litro de cerveja) é adicionado aos pratos preparados para o engarrafamento dos produtos para iniciar a fermentação secundária, que preencherá a bebida com dióxido de carbono, melhorando o sabor e formando espuma. Este estágio é denominado carbonatação natural. O produto é cuidadosamente despejado em garrafas com açúcar por meio de um tubo, deixando o sedimento intacto no fundo do recipiente. O tubo deve ficar no meio do tanque de fermentação, sendo aconselhável abaixar a outra extremidade o mais próximo possível do fundo da garrafa, reduzindo o contato da poção com o ar.

Importante! O fermento pode se acumular na superfície ou depositar-se no fundo do recipiente. Se entrarem nas garrafas, o produto ficará turvo.

Os pratos permanecem vazios a 2 cm da borda do gargalo e estão entupidos.

Os frascos cheios são colocados em uma sala escura com uma temperatura de cerca de 20 ° C por mais 20 dias. Ao final da exposição, as garrafas são colocadas na geladeira. Você pode pegar uma amostra. Mas se você deixar a bebida amadurecer por mais um mês, ela ficará muito mais saborosa.

Carbonatação forçada

Carbonização artificial ou forçada de cerveja em barris, recipientes especiais para armazenamento e transporte de bebidas carbonatadas é utilizada. O gargalo do barril está equipado com uma válvula especial. O distribuidor, conectado por uma mangueira à lata de dióxido de carbono, é colocado na válvula do recipiente, encaixando-se no lugar e girando a alavanca do distribuidor, a válvula de entrada se abre. O dióxido de carbono entra na vasilha sob pressão, saturando sua bebida favorita com bolhas.

Cervejaria faça você mesmo

Se a vontade de fazer cerveja se tornou irresistível, é preciso adquirir o equipamento necessário. A opção mais acessível e orçamentária neste caso será fazer o aparelho com suas próprias mãos. Isso requer uma panela ou tanque de aço inoxidável com tampa.

  1. Tendo recuado 50 mm do fundo do tanque, é feito um orifício na parede do tanque para a instalação da válvula de drenagem. Seu diâmetro deve ser tal que possa ser rosqueado meia polegada na parede. Um adaptador DN 15 * 15 mm é aparafusado no orifício resultante. Do lado de dentro da panela é fixada com uma porca, do lado de fora rosqueamos uma torneira com gaxeta de silicone no adaptador.Acima da torneira, (é possível no centro do tanque), um termômetro é montado da mesma forma.
  2. Em seguida, fazemos um sistema de filtro a partir de um tubo de cobre e acessórios. As dimensões externas desta estrutura devem caber na circunferência do fundo do tanque com alguma margem. Os tubos são cortados à metade do diâmetro com uma trituradora, as rebarbas são removidas com lixa. Usando cotovelos de cobre do mesmo diâmetro, um retângulo fechado com um T em um dos lados é montado a partir dos tubos cortados. A maneira mais fácil de conectar tubos com cotovelos e tês é em rebites usando um rebite. Os diâmetros corretamente selecionados do tubo, cotovelos e tês fornecem uma conexão bastante firme. Um tubo curvo com uma porca de união de DN 15 mm é conectado ao T, que é colocado no tubo em T, após o qual este tubo é expandido para segurar a porca. O sistema de filtragem está pronto. Ele se conecta a um adaptador em uma torneira dentro do tanque.
  3. Refrigerador ou refrigerador, ou mais simplesmente - uma bobina comum. É fácil de fazer com o mesmo tubo de cobre ou mangueira de metal de aço inoxidável. Basta enrolar o tubo ou a mangueira de metal em espiral em torno de um molde: um pequeno barril, um corte de tubo ou um balde comum. Suas dimensões devem permitir sua imersão em um tanque de resfriamento de mosto. Ambas as extremidades da bobina são conduzidas para fora da borda superior do tanque e são equipadas com buchas com porcas de união. As mangas são firmemente inseridas nos tubos ou extremidades da mangueira de metal em espiral e crimpadas para formar uma conexão firme. O resfriador está pronto. O abastecimento e a descarga de água são organizados por mangueiras de borracha (mangueiras de tecido de borracha) de tamanho adequado com roscas para as porcas cativas da bobina.

No final do trabalho, você se tornará o feliz proprietário de um dispositivo bastante decente, cujo custo dificilmente ultrapassará 2.000 rublos.

Critérios para escolher uma mini cervejaria

O processo de fabricação da cerveja sempre foi considerado muito difícil e demorado de ser realizado em casa. Talvez os verdadeiros entusiastas deste negócio possam fazê-lo. Eles tiveram que fazer seus próprios equipamentos, buscar matérias-primas ou até cultivá-los por conta própria (exceto para fermento). Agora, um conjunto de tudo que você precisa para criar sua obra-prima pode ser adquirido por um preço acessível. Existem tantas instalações domésticas no mercado que é difícil para um iniciante entender suas vantagens e desvantagens. Para não cometer erros, consideremos os principais critérios de escolha do conjunto de equipamentos necessário e suficiente.

Grão e extrato de cerveja

Acima está o método para preparar cerveja de grãos. Os especialistas chamam de all-grain. O esquema é o seguinte:

  • primeiro você precisa preparar o malte: germinar e secar os grãos de trigo, centeio ou cevada, esmagá-los (não em farinha);
  • esfregue o mosto;
  • adicionar lúpulo (hop);
  • adicionar levedura e controlar a fermentação por uma semana, mantendo a temperatura entre 24 - 25 ° C e observando as bolhas de dióxido de carbono no selo d'água;
  • despeje o produto em garrafas sem perturbar o sedimento no tanque de fermentação;
  • adicione açúcar ou dextrose, rolha os pratos e deixe carbonatar por 20 dias;
  • coloque a bebida pronta na geladeira e deixe amadurecer por mais um mês.

Agora, vamos examinar o processo de fabricação de uma cerveja com extrato. Ele difere do all-grain pelo uso de extrato de malte pronto obtido pela desidratação do mosto de cerveja acabado. Pode ser em pó ou xarope. O iniciante recebe um produto semiacabado, que deve ser diluído em água de acordo com as instruções, e começar a trabalhar. Além disso, o extrato pode já estar saltado. Neste caso, resta diluir com água limpa, adicionar o fermento, fechar bem, instalar um selo d'água e deixar o recipiente de fermentação em uma câmara escura com temperatura de 24 - 25 ° C, observando periodicamente as bolhas no selo d'água.

O método do extrato para preparar a bebida é muito mais simples e não tão trabalhoso quanto o dos cereais. Se um iniciante quiser experimentar o sabor da futura bebida, pode escolher um extrato sem lúpulo e adicionar lúpulos de sua escolha e compreensão, aderindo a uma determinada receita ou inventando sua própria receita.Vários tipos de extrato e lúpulo estão disponíveis comercialmente, portanto ainda há um elemento de criatividade no método de extração, embora não na mesma escala que no grão.

Escolhendo uma cervejaria de extrato

Para entender como escolher a instalação certa, os iniciantes devem descobrir quanto custa um determinado modelo e qual é o mínimo necessário de equipamentos e ingredientes, sem os quais é impensável iniciar o processo de extração:

  1. Em primeiro lugar, é necessário um recipiente de fermentação - um fermentador, em cuja parte inferior é montada uma válvula de drenagem e a tampa equipada com uma abertura para montagem de um selo d'água.
  2. Uma armadilha de água é um dispositivo pelo qual o dióxido de carbono sai do fermentador durante a fermentação. Montado com selo.
  3. Termômetro para regular a temperatura de fermentação dentro de uma determinada faixa. O termômetro LCD em fita adesiva se provou muito bem. Ele é colado na parte externa do fermentador. Muito confortável.
  4. Hidrômetro. O dispositivo usado para medir a densidade do mosto. No nosso caso, ele determina a força da cerveja.
  5. Sifão de estouro. É usado para drenar o produto acabado sem perturbar o sedimento.
  6. Comprimidos de desinfecção. Tratar os pratos para matar bactérias e leveduras selvagens é essencial para uma bebida de qualidade. Os comprimidos de cloro são vendidos separadamente e são baratos.
  7. Panelas para o produto acabado. Qualquer coisa que possa ser hermeticamente fechada serve: garrafas de refrigerante de plástico, recipientes de vidro para rolhas de arrasto, garrafas de vidro sem rosca.Os últimos são selados com rolhas de coroa usando um dispositivo especial - um tampador, que funciona segundo o princípio de uma máquina de emenda de frascos de vidro.

Dos ingredientes do conjunto, há sempre uma embalagem com extrato de malte líquido ou seco, que já pode ser lupulado ou não lupulado. No último caso, você também precisará do lúpulo. O fermento e a dextrose (açúcar) são adquiridos separadamente para aumentar a gravidade do mosto e carbonatar a cerveja. O conjunto vem com instruções detalhadas para preparar a espuma de extrato.

Escolhendo uma cervejaria de grãos

Para preparar o produto pelo método all-grain, o seguinte equipamento é adicionado ao conjunto listado de equipamentos do kit de extração:

  1. Um recipiente para ferver o mosto e adicionar lúpulo, que é chamado de caldeira de mosto. Geralmente é uma panela de aço inoxidável com tampa e torneira.
  2. Os kits mais caros e avançados incluem um sistema de filtração, termômetro, pré-aquecimento, bomba de circulação, controle automático e outras coisas úteis.
  3. Moedor de malte.
  4. Dispositivo de resfriamento de mosto. Bobina roscada de cobre ou aço inoxidável para entrada e saída de água fria. É imerso diretamente no tanque de infusão, uma extremidade se junta à água, com a segunda mangueira a água é descarregada no esgoto.
  5. Remo de agitação do mosto.

A lista de ingredientes começa com o malte ou mistura de malte. Em seguida, são adicionados lúpulo, levedura de cerveja, dextrose e todos os mesmos comprimidos de desinfecção. Artesãos experientes usam ingredientes adicionais para esclarecer a bebida, algas musgo irlandesas, etc. Além disso, são necessárias instruções detalhadas sobre como fazer cerveja de grãos. Você precisa ter uma escala de malte e uma escala muito precisa para medir a quantidade de lúpulo necessária.

Escolha de um produto por preço

O custo de um produto é o principal fator que influencia a decisão de comprar ou não comprar. Ao escolher um modelo de método de extrato para preparar uma bebida, deve-se pensar no fato de que se trata de nada mais do que um barril, geralmente de plástico, com uma torneira perto do fundo e um orifício na tampa. E é isso! Via de regra, são dispositivos de orçamento que não custam mais do que 3.000 rublos.

O conjunto de grãos pressupõe, no mínimo, a presença de um recipiente de aço inoxidável, com a mesma torneira e termômetro no corpo. É desejável que as paredes do recipiente não sejam muito finas. Então, a embarcação durará mais e os processos térmicos serão executados com mais suavidade. Aqui, a diferença de preço será significativa. O aparelho mais simples para o método all-grain, levando em consideração o custo do tanque, custará ao comprador 40.000 rublos.Se esta for uma unidade com uma parede dupla (camisa de vapor-água), um filtro, um resfriador submersível, uma bomba de circulação e controle eletrônico, cozinhe pelo menos 100.000 rublos, para um recipiente de 10 litros, e até 300.000 rublos - com um tanque de 50 litros. Portanto, com o desejo mais ardente, você terá que levar em consideração suas capacidades. Se o kit está sendo comprado para uma empresa, vale a pena desembolsar. Em outros casos, é melhor procurar algo mais acessível.

Principais cervejeiros caseiros

É mais lucrativo comprar quaisquer produtos domésticos dos melhores fabricantes. Os modelos da Alemanha são famosos por sua alta qualidade, conjunto e ingredientes. Braumeister 20 L, um complexo totalmente automatizado para preparar uma bebida em forma de grãos, com uma cafeteira elétrica. Basta colocar os ingredientes e escolher um programa. A máquina fará o resto.

Os EUA neste mercado são representados por BrewDemon, Sr. Cerveja, FastFerment, feita à imagem e semelhança das unidades industriais. A popularidade desses modelos se deve à sua capacidade de fabricação cuidadosa. O corpo do fermentador é feito na forma de um CCT - um tanque cilíndrico-cônico feito de plástico Esta forma permite-lhe fazer um produto de elevada qualidade, visto que a levedura, depois de trabalhada, penetra na parte cónica do corpo e não cai nas garrafas ao ser engarrafada.

A Rússia também acompanha as potências mundiais da cerveja, apresentando seus modelos populares: Beer Zavodik, Beerwivgem, Bavaria e outros. A Tcheca InPinto, a Hungarian Brewie e a Slovenian Brewiks receberam as melhores avaliações dos clientes. Dos modelos de grãos chineses, o Easy Brew de 50 litros com ciclo programável merece destaque.

Existem muitos fabricantes de instalações de qualidade. Alguns contam com a simplicidade de um aparelho mais adequado para iniciantes, outros se concentram em um usuário avançado que se preocupa com a alta qualidade de seu trabalho, enquanto outros promovem seus produtos à custa de um preço baixo. Cabe ao comprador decidir qual empresa é melhor comprar. Para fazer a escolha certa, vale a pena ouvir os conselhos de usuários experientes desses equipamentos.

Outras características de cervejarias caseiras

O que mais você deve prestar atenção ao comprar:

  1. As dimensões da planta dependem do tamanho do fermentador (modelos de extrato) ou mosto. O volume mínimo para fermentadores é de 8 a 10 litros. Esse dispositivo é bastante adequado para uma cozinha em um apartamento padrão. Além disso, os volumes aumentam com gradações diferentes, até 50 litros. O volume de mais de 50 litros para um modelo doméstico talvez seja muito grande. No entanto, este é um negócio de mestrado. Se você tem onde colocar o dispositivo e quem pode usar o produto em tal volume, então por que não
  2. Estruturalmente, os dispositivos podem ser dobráveis ​​e pré-fabricados. Já que a prática de "poções" provavelmente não será diária, a opção dobrável parece preferível. No entanto, nem tudo é tão simples. O dispositivo deve antes de tudo ser selado. Se o tanque for dobrável, esta condição será necessariamente violada com o tempo devido a um selo desgastado ou destruição do corpo na junção.
  3. Projeto. Se o comprador estiver interessado apenas no processo, este critério pode ser ignorado. Um modelo como Beer Zavodik Standart, ou Brewery.Ru, que nada mais é do que um balde de plástico com torneira e tampa, é bastante adequado. Se um de seus amigos gosta desse negócio, você pode dar a ele uma versão de design para seu aniversário. Pode ser um barril de madeira estilizado, um modelo russo de plástico Beervingem premium ou um barril semelhante do fabricante tcheco Inpinto (Premium, Bar, Standart).Os dispositivos do fabricante americano FastFerment com caixa de plástico, em forma de ckt (tanque cilíndrico-cônico), parecem muito interessantes e são muito tecnológicos. Esta opção parece fantástica. O sortudo que recebeu tal presente poderá se sentir um alquimista medieval.
  4. Equipamento. Além do fermentador da vedação de água e do extrato para a primeira experiência de preparação de uma bebida, o conjunto de distribuição pode incluir: uma pá para misturar a composição. mangueiras para drenar a poção acabada, desinfetantes para lavar e secar garrafas e as próprias garrafas para o produto acabado. Na maioria das vezes, o kit inclui garrafas de plástico.O modelo InPinto 2010 inclui garrafas de cerâmica com travas de arrasto. Um ótimo presente.
  5. Tempo máximo e mínimo de fermentação. O método de extração é menos trabalhoso e dura de 4 a 28 dias, dependendo do volume do fermentador, da qualidade dos ingredientes e do tipo de carbonatação (natural ou forçada). Isso sem levar em consideração o tempo de maturação final. O método de grãos é mais longo. Levará algum tempo para cozinhar o malte e ferver o mosto.

Avaliação de amostras de qualidade de cervejarias caseiras

Apresentamos uma visão geral dos modelos de qualidade em 2020, com base em análises de clientes e estimativas de especialistas.

Cervejaria.Ru luz


O décimo lugar na classificação é ocupado pela Cervejaria.Ru luz. O próprio nome sugere que este dispositivo é fabricado na Rússia. A embalagem inclui um fermentador de plástico para 30 litros, completo com termômetro e selo d'água. Além disso, o modelo é equipado com uma embalagem de quilo de extrato líquido Inpinto Pilsner e 1 kg de dextrose. Um iniciante só pode comprar e começar. Instruções detalhadas são fornecidas na superfície do fermentador. Preço médio de um conjunto: 2.500 rublos.

Cervejaria.Ru luz

Vantagens:

  • preço acessível;
  • curto tempo de preparo da bebida;
  • carbonatação natural.

Desvantagens:

  • falta de pás para misturar;
  • falta de desinfetantes.

Beer Zavodik standart


A nona linha da classificação foi obtida por um aparelho de 30 litros com o conjunto necessário de ingredientes da empresa russa Beer Zavodik standard. Um modelo de orçamento muito simples com carbonatação natural. Fornecido completo com extrato líquido, dextrose e desinfetantes. O fermentador de plástico é complementado com termômetro, hidrômetro com cilindro, selo d'água, tubo de filtro e sifão de transbordamento com suporte. As dimensões são pequenas 41 * 41 * 41 cm, peso - menos de 5 kg. Preço médio: 3190 rublos.

Beer Zavodik standart

Vantagens:

  • o modelo é fácil de operar;
  • bom equipamento;
  • Excelente relação qualidade / preço.

Desvantagens:

  • não identificado.

Kit FestFerment Delux


Em oitavo lugar no ranking está o representante do kit United States FestFerment Delux. O modelo se distingue pela capacidade de fabricação bem pensada. Fermentador de plástico com um volume de 30 litros é feito em forma de tanque cilíndrico-cônico (CCT). Esta forma é dada a dispositivos industriais para reter os resíduos de leveduras e outros subprodutos da fermentação na parte inferior do cone do fermentador, evitando que a precipitação entre no produto acabado ao despejar nas garrafas. O conjunto inclui um recipiente especial para coleta de sedimentos e leveduras. Ele é conectado à válvula de drenagem. Todos os sedimentos desnecessários podem ser drenados. Este projeto permite que você faça fermentações primária e secundária (carbonização) em um recipiente e obtenha uma bebida de alta qualidade. O pacote inclui extrato líquido e dextrose, um desinfetante, uma lavadora de secar garrafas, 100 peças de tampas e uma máquina de costura. Preço médio: 8.400 rublos. De acordo com os compradores, o modelo tem a melhor relação custo-benefício.

Kit FestFerment Delux

Vantagens:

  • tecnologia inteligente;
  • fermentador design;
  • tanque removível para remoção de sedimentos;
  • tampas de coroa e tampa incluídos.

Desvantagens:

  • a altura do aparelho com o suporte é de quase 90 cm, o que não é muito conveniente ao despejar o mosto no fermentador.

BrewDemon basic Plus


O sétimo lugar em nossa lista é ocupado por outro representante da América do Norte, o complexo de extrato básico BrewDemon Plus. Como o modelo anterior, possui um fermentador de plástico cct com um volume de 11 litros. Equipado com selo d'água, termômetro autoadesivo, garrafas plásticas de 1 litro (8 unid.) Para o produto acabado, com o mesmo número de rótulos da marca, extrato líquido Hillfire Deep Ale Plus. Preço médio: 6.800 rublos.

BrewDemon basic Plus

Vantagens:

  • preço acessível;
  • CCT corps;
  • design interessante, adequado como uma opção de presente.

Desvantagens:

  • a caixa frágil pode ser danificada se cair;
  • equipamento precário, falta de desinfetantes e dextrose para a primeira infusão.

InPinto Premium


O sexto da nossa lista é o modelo da República Checa InPinto Premium.Trata-se de um recipiente plástico de nove litros para a indústria extrativa, feito em forma de barril de carvalho. Os compradores afirmam que a bebida fabricada neste dispositivo não é inferior à famosa cerveja tcheca em sabor, cor ou espuma. O conjunto de entrega inclui: uma lata de extrato líquido, fermento, um desinfetante termômetro LCD, um selo d'água, uma pá agitadora, garrafas PET. O preço médio de um conjunto é de 5600 rublos.

InPinto Premium

Vantagens:

  • ótimo design;
  • bom equipamento;
  • excelente sabor da bebida.

Desvantagens:

  • pequeno volume do fermentador.

Sr.. Kit Cerveja Premium


Em quinto lugar em nossa classificação, o aparelho americano - Sr. Kit Cerveja Premium. Este é um pequeno modelo de cozinha feito de plástico rígido, estilizado como um barril de madeira. Equipado com torneira e tampa. O fundo é feito com cárter para levedura residual e borra, portanto, exclui-se o seu ingresso no produto acabado. O kit inclui uma mistura de cerveja e um saco de fermento para fazer cerveja light light, um desinfetante, uma descrição detalhada do processo, instruções em um DVD, um termômetro LCD, uma pá de metal e garrafas plásticas (8 unid.). Custo médio de um conjunto: 6.500 rublos.

Sr.. Kit Cerveja Premium

Vantagens:

  • preço acessível;
  • design elegante;
  • bom equipamento.

Desvantagens:

  • em vez de um selo d'água, há uma válvula de alívio de gás no topo do fermentador.

Beervingem Premium


O quarto lugar no ranking é Beervingem Premium. Conjunto de fabricação russa com barril de fermentador de plástico estilizado como carvalho. Tem uma embalagem muito boa, que inclui selo d'água, termômetro, dois tipos de extrato líquido e um desinfetante. Além disso, o fornecedor incluiu 80 peças adicionais. gorros, pirulitos e dextrose para carbonatação e um sabor único para a bebida, transbordamento sifão. Preço médio: 15.500 rublos.

Beervingem Premium

Vantagens:

  • design elegante;
  • dois tipos de extrato;
  • dextrose + pirulitos carbonatados;
  • excelente equipamento.

Desvantagens:

  • o preço é muito alto.

Backet SS Brewtech

Em terceiro lugar está o produto da líder na produção de minifermenters, a conhecida fabricante americana SS Brewtech backet. Esse complexo é adequado tanto para iniciantes quanto para artesãos experientes. O preço médio é de 21.900 rublos. À primeira vista, isso é muito. Mas, por esse dinheiro, o comprador receberá um fermentador com fundo cônico para a coleta de sedimentos e leveduras residuais. O corpo do recipiente, feito de aço inoxidável, servirá ao proprietário por muitos anos. O fermentador vem com:

  • extrair;
  • um quilograma de dextrose;
  • uma colher para mexer o mosto;
  • colher dispensadora de dextrose;
  • termômetro e selo d'água;
  • máquina de costura de garrafa;
  • desinfetante de louça;
  • mangueira de silicone para descarga do produto.
Backet S Brewtech

Vantagens:

  • fermentador em aço inoxidável;
  • fundo cônico para coleta de sedimentos e válvula rotativa patenteada para drenagem;
  • bom equipamento.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Bom calor praga


Os compradores deram o segundo lugar ao aparelho russo Dobry Zhar Praga. Um modelo automático para artesãos experientes que preferem o método de grãos para fazer uma bebida espumosa. Um tanque de aço inoxidável com volume de 35 litros, elimina a possibilidade de aderência do produto, fácil de limpar, quimicamente neutro. A presença de 10 programas padrão e 40 de usuário permite a você produzir um produto com garantia de qualidade com economia significativa no tempo do master. O pacote inclui:

  • tanque de mosto com tampa, visor, elemento de aquecimento;
  • silo de malte com peneira;
  • refrigerador refrigerado a água;
  • filtro de bazuca;
  • tubo de transbordamento para drenar o mosto;

Mesmo uma pessoa que não está familiarizada com tecnologias avançadas pode lidar com a unidade de controle e programas. O controle correto da fermentação e do aquecimento do mosto é controlado por um termômetro embutido na unidade de controle. O modelo é equipado com uma bomba controlada para amassar o malte e mexer o mosto, um tanque de mosturação de aço inoxidável. O preço médio dessa magnificência é de 51.000 rublos.

Bom calor praga

Vantagens:

  • montagem e materiais de alta qualidade;
  • excelente equipamento;
  • ampla funcionalidade;
  • automação completa;
  • o complexo é adequado para uso por iniciantes e profissionais.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Bavaria 30 l com unidade Wi-Fi

As melhores avaliações dos clientes e o primeiro lugar na classificação foram conquistados pela máquina russa para a fabricação da cerveja de grãos da Baviera 30 litros, com a função de controlar e monitorar o preparo de uma bebida a partir de um acesso remoto. O processo de cozimento com este dispositivo é simplificado tanto quanto possível. A trituração e posterior fervura ocorrem em um tanque de aço inoxidável. A automação permite controlar todos os estágios, desde a pausa de temperatura até a introdução de saltos. Você pode controlar a ação de sua conta pessoal ou usando o aplicativo móvel. O custo médio do aparelho é de 51.900 rublos.

Bavaria 30 l com unidade Wi-Fi

Vantagens:

  • ótimo design;
  • excelentes características técnicas;
  • materiais e montagem de alta qualidade;
  • a capacidade de controlar a partir de acesso remoto.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Resumo das avaliações da cervejaria

Nome da cervejariaEspecificaçõespreço médio
Bavaria 30 l. com bloco Wi-Fi RússiaProdução de mosto - 10 l
Potência - 2500 W
Volume da caldeira - 30 l
Peso - 13,3 kg
Dimensões - 350 x 470 mm
Produção por ciclo de mosto, 1-10 litros
Peso máximo de enchimento do tanque de purê - 3,5 kg
Consumo de energia - 0,8 - 1,5 kW
Os riscos no pino central correspondem a aproximadamente - 8, 13, 17 L. Bomba de alto desempenho: até 600 litros / hora;
RUB 51.900
Cordialidade Praga RússiaFeito de aço inoxidável de qualidade alimentar AISI 304; unidade de controle programável com 40 usuários e 10 programas de trabalho padrão; termômetro integrado na unidade de controle; refrigerador submersível eficiente; Elemento de aquecimento para 2,5 kV; bomba controlada Wester; tanque de purê para 6 kg de malte com fundo de malha elevada;RUB 51.000
Backet da SS Brewtech EUAMaterial: aço inoxidável; mistura de cerveja incluída; tipo de extrato seco; carbonatação natural; selo d'água e termômetro incluídos; dimensões 52,07x31,75x31,75 cm; peso 5,44 kg; O kit também inclui: 1 kg de dextrose, um dispensador, um detergente e desinfetante, um funil, um tubo de silicone, uma colher doseadora para açúcar, uma máquina de costura; colher mexendo; tampas de coroa incluídas.RUB 21.900
Beervingem Premium RússiaVolume do barril 30 l;
material plástico;
há uma mistura de cerveja;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um selo d'água;
há uma máquina de costura;
há uma colher mexendo;
existe uma capacidade de medição;
o kit também inclui: extratos Muntons Premium 1,5 kg e Muntons Gold 3 kg; 80 gorros coroados; desinfetantes Star San HB - 100 ml, DEO-Cloro, pirulitos Muntons - 160 g; dextrose em embalagens de 1 kg e 250 g; sifão de transbordamento
RUB 15500
Sr.. Beer Premium Kit EUAvolume do barril 8,5 l;
material plástico;
tempo mínimo de fermentação para cerveja 7 - 28 dias;
há uma mistura de cerveja;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um termômetro;
há uma colher mexendo;
garrafas incluídas;
o material das garrafas é plástico;
não há mosto no kit.
Informação adicional:
o conjunto também inclui: DVD com instruções, 8 garrafas plásticas de 1 litro.
6500 RUB
InPinto Premium República TchecaVolume do barril 9 l;
material plástico;
o tempo mínimo de preparação da cerveja é de 4 a 21 dias;
há uma mistura de cerveja;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um termômetro;
há uma colher mexendo;
garrafas incluídas;
o material das garrafas é plástico;
não há mosto no kit.
5600 RUB
BrewDemon basic Plus USAVolume do barril 11 l;
material plástico;
o tempo mínimo de preparação da cerveja é de 7 a 14 dias;
há uma mistura de cerveja;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um selo d'água;
há um termômetro;
garrafas incluídas;
o material das garrafas é plástico;
o mosto não está incluído;
dimensões (HxLxP) 40x22x22 cm.
Informação adicional. O conjunto também inclui: 8 garrafas de 1 litro, 8 adesivos da marca, extrato Hellfire Deep Red Ale Plus.
RUB 6800
FestFerment Delux Kit USAVolume do barril 30 l;
material plástico;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um selo d'água;
há um termômetro;
há uma colher mexendo;
existe uma capacidade de medição;
Tampões de coroa incluídos;
o mosto não está incluído;
dimensões (HxWxP) 90x37,5x37,5 cm;
peso 4,8 kg;
informação adicional
a capacidade de realizar a fermentação primária e secundária em um recipiente; recipiente de desenroscamento para coleta de sedimentos; O conjunto inclui ainda: dispositivo para lavagem e enxágue de mamadeiras - modelo VINATOR, rack para secagem de mamadeiras (45 peças), dispositivo para fechamento manual de mamadeiras com tampas e 100 cápsulas, hidrômetro, desinfetante Chemipro OXI; Roquette dextrose, extrato de Coopers.
RUB 8400
Beer Zavodik padrão da RússiaVolume de barril 33 l
material plástico
tempo mínimo de fermentação de 21 dias
mistura de cerveja incluída
carbonatação natural
extrato tipo líquido
há uma foca d'água
há um termômetro
há uma colher mexendo
mosto não está incluído
dimensões (HxWxD)
41x41x41 cm; Peso 4,7 kg
Informação adicional:
tubo de filtro, hidrômetro com cilindro, sifão de transbordamento com suporte; desinfetantes Deo-cloro, dextrose (1 kg + 250 gr.)
RUB 3190
Cervejaria. Ru light RússiaVolume do barril 30 l;
material plástico;
o tempo mínimo de preparação da cerveja é de 6 a 16 dias;
há uma mistura de cerveja;
carbonatação natural;
o tipo de extrato é líquido;
há um selo;
há um termômetro;
o mosto não está incluído;
dimensões (HxWxP) 36x38x38 cm;
peso 3 kg;
Informação adicional:
Extrato Inpinto Pilsner 1 kg - 2 unid., Dextrose 1 kg.
2500 RUB

A variedade de cervejas de diferentes cores, sabores e intensidades é tão ampla que a própria ideia de fazer cerveja em casa parece ridícula. No entanto, o número de fãs desta atividade emocionante está crescendo a cada ano. Isso é criatividade em sua forma mais pura, como resultado da qual você pode obter uma bebida exclusiva disponível apenas para você e seu círculo íntimo. Além disso, ao contrário de um produto de loja, que é feito de ninguém sabe o quê, não está claro por quem e em que condições sanitárias, você está preparando um produto sobre o qual sabe tudo e pode beber sem medo.

Esta é uma boa ideia de negócio ou uma variante da expansão de um negócio já existente, pois a humanidade bebe cerveja há vários milênios e não vai abrir mão desse prazer. E se este for seu negócio e seu futuro? Para descobrir, você deve tomar uma decisão, comprar uma cervejaria caseira e preparar sua bebida favorita. Nosso site ajudará você a não cometer erros na escolha de um modelo adequado.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui