🏍️Melhores motocicletas offroad para 2020

0

Na azáfama da vida cotidiana, quando a rotina e o trabalho são sugados para dentro da cabeça, é útil, e às vezes até vital, mudar o ambiente. Alguém gosta de férias tranquilas à beira-mar quente, enquanto alguém se sente irresistivelmente atraído pela estrada.

O vento no seu rosto, uma série de paisagens que se arrastam, amanheceres e entardeceres que você encontra a cada vez em um lugar novo, às vezes a cem quilômetros de onde você estava ontem. A sensação de liberdade e a antecipação de novas descobertas - e não são apenas linhas de um folheto publicitário. Isso é o que uma motocicleta pode lhe dar. Se você está pensando seriamente em arranjar um amigo de duas rodas, mas não tem ideia de onde parar, este resumo das melhores bicicletas irá ajudá-lo.

O que são motocicletas

Existem três tipos principais de motocicletas com base no uso pretendido.


Estrada

Projetado para circulação em vias públicas.
Eles, por sua vez, são divididos em subespécies, clássicos e helicópteros.
Isso também inclui um cruiser (ou cruiser) - um híbrido de um clássico e um helicóptero para viagens longas em estradas planas. Dirigir fora da estrada ou em estrada de terra em um cruzador é cansativo. Peso grande e características de pouso cansarão rapidamente o piloto. As escoras estendidas para a frente e o volante levantado também afetarão negativamente o balanço constante nas saliências da estrada.

Esportes

Modelos para condução em alta velocidade em estradas com superfícies duras e de alta qualidade. O potente motor é capaz de acelerar a moto esportiva a uma velocidade de mais de 200 km / h. Com esses indicadores de velocidade, basta reduzir a resistência do ar, pois os carros de duas rodas são equipados com carenagem frontal e carenagem do motor. Ao mesmo tempo, muda a aterrissagem do piloto, de fato, ele deita no tanque de gasolina com o peito, escondo-me quase completamente atrás da viseira da carenagem para diminuir a carga aerodinâmica.

Os esportes também incluem as chamadas superbikes - irmãos mais poderosos dos modelos esportivos, com aerodinâmica ainda mais refinada.

Motos off-road

Todos os tipos de veículos de duas rodas acima são confortáveis ​​em um ambiente urbano e em bom asfalto. A seguir, consideraremos uma técnica projetada para dirigir em estradas ruins e sem elas. Os adeptos desse tipo de pilotagem não estão diminuindo, mas as próprias motocicletas estão mudando. Novas direções brotam dos grupos principais, nomes e termos se multiplicam. Para não nos confundirmos com a variedade de modelos, vamos dividir as motos off-road em grupos.

Motocross

Como o nome sugere, essa é uma técnica de motocross, ou seja, corrida cross-country. Este é o ancestral da espécie, por assim dizer sobre a motocicleta.

Uma bicicleta de motocross é austera em comparação com suas contrapartes de estrada plana. Durante as corridas, uma das principais tarefas era iluminar a estrutura, porque na cross bike clássica não há ótica, sem luzes de freio, sem espelhos, sem porta-malas.

O tubo de escape é levantado para reduzir a chance de danos se cair.

O assento é deslocado para a frente, parcialmente em cima do tanque de gasolina. Isso torna o ajuste do atleta mais confortável e facilita a operação do volante.

O curso do garfo dianteiro é aumentado para acomodar saliências e orifícios em média 250-300 mm.

Para cruzar, altas velocidades são características, e dirigir na pista circular é conhecido do piloto. O modo de direção envolve aceleração acentuada e desaceleração igualmente acentuada, de modo que os motores devem funcionar com eficiência em altas rpm, proporcionando aceleração rápida. A moto de motocross é sensível a qualquer movimento do piloto com o acelerador. Em rotações baixas e médias, dirigir com tal técnica não é muito confortável. Em suma, as motos de motocross são um veículo de nicho projetado para operar sob condições estritamente definidas.

O motor cross-bike clássico é o motor monocilíndrico de dois tempos, embora muitos fabricantes tenham voltado aos motores quatro tempos depois de 2000.

O piso da roda é profundo, com saliências agressivas.
O tamanho da roda é diferente. A roda dianteira tem 18 polegadas, a roda traseira 19, com piso menos profundo. Essa combinação permite maior estabilidade e estabilidade no manuseio em altas velocidades.

Devido à falta de faróis, luzes laterais e retrovisores, não são permitidas motos cross-country em vias públicas. Eles não são registrados na polícia de trânsito e não são considerados veículos. Portanto, o veículo chega ao ponto de partida por meio de transporte de mercadorias ou reboques.

Devido ao piso estreito e aos garfos dianteiros altos, dirigir em estradas equipadas é desconfortável e inseguro.

A capacidade do tanque também foi reduzida para reduzir o peso geral da bicicleta. Em média, isso é de 6 a 8 litros. Não é necessário mais informações sobre chegadas.

Enduro

Continuação e desenvolvimento da linha de veículos off-road. As motocicletas da classe Enduro participam das corridas off-road correspondentes e também são usadas por amantes radicais simplesmente para andar em recantos acidentados da natureza. Levando esses recursos em consideração, foram feitas alterações no design da bicicleta.

Os motores, em comparação com a cruz, são de baixa velocidade, puxando com segurança o equipamento em velocidades baixas e médias. A potência é menor em comparação com o cross-country, mas de acordo com as condições de operação, a moto não precisa dessa dinâmica, podendo até se tornar perigosa.

Ângulo do garfo reduzido. Em motos de motocross, a roda é movida para a frente para melhor estabilidade em detrimento das manobras.

Para enduro, altas velocidades cruzadas não são típicas e, portanto, a capacidade de manobra é fundamental.

As viagens ou corridas off-road são muito mais longas do que o cross-country, porque o volume do tanque de gasolina é comparável ao de qualquer moto clássica e, dependendo do modelo, é de 15-20 litros.

Enduro está totalmente equipado com todas as óticas necessárias: faróis, dimensões, indicadores de direção. As motocicletas desta classe são certificadas e sujeitas a registro, e também são permitidas na via pública.

A classe de motocicletas esportivas duplas deve ser destacada separadamente. É um enduro adaptado para off-road e para um movimento confortável na estrada. A suspensão é menos rígida, todas as óticas estão totalmente presentes, há lugar para o passageiro e apoio para os pés para ele.

O motor também difere dos modelos esportivos. Essa dinâmica fora da competição não é necessária, pois a potência é reduzida e a confiabilidade e a vida útil aumentam devido ao fato dos modos de operação desgastarem menos os componentes do motor.

Acessórios para motos

Além do cavalo de ferro em si, o motociclista precisará de muitos itens adicionais, que vão desde roupas especiais até eletrônicos, o que facilitará a vida e, muitas vezes, evitará lesões em casos de força maior.

Em geral, o equipamento e sua escolha é um assunto para uma análise completamente separada, uma vez que existem muitas variedades de equipamentos e as nuances de seu uso. Portanto, iremos simplesmente listar resumidamente os acessórios que você não pode prescindir ao fazer uma tempestade off-road.

Capacete

Item de equipamento necessário.Viajar sem ele significa colocar deliberadamente a sua vida em perigo. Os capacetes podem ser abertos, fechados e modulares (quando a viseira sobe com a parte inferior do capacete).

Para off-road, um capacete fechado com viseira é mais adequado, o que protegerá contra galhos, pequenas pedras e respingos de lama.

Os preços dos capacetes variam bastante dependendo dos fabricantes e dos materiais usados, mas gostaria de alertar o comprador para não tentar economizar dinheiro. Um capacete é sua chance de sobreviver a um acidente, e seria extremamente míope economizar com ele.

roupas

Roupas especiais são necessárias para a direção off-road. À prova d'água, à prova de vento. Resistente a quebras de galhos, encontros com os quais fora de estrada são quase impossíveis de evitar.

Calçados

Botas ou tênis comuns não funcionam. Ao pedalar, é importante proteger os pés e os tornozelos e apoiar a perna com firmeza para reduzir a probabilidade de lesões.

Proteção

Isso inclui joelheiras, cotoveleiras, caneleiras, luvas, coletes de proteção (ou as chamadas "tartarugas").

Não negligencie o equipamento de proteção, aborde cuidadosamente a seleção e o conselho de consultores e certifique-se de experimentá-lo antes de comprar. A condição física e as características da figura são diferentes para cada pessoa, e será muito irritante se um amigo que encomendou um equipamento caro na Internet começar a pressionar ou esfregar durante uma longa viagem.

Melhores motocicletas off-road para 2020

A revisão inclui:

SUZUKI V-STROM 1050

A motocicleta da linha atualizada pertence à classe "tourenduro", ou seja, é destinada a longas viagens em terrenos acidentados com acesso a estradas de terra e até asfalto. A moto combina com sucesso as qualidades de um SUV agressivo e uma motocicleta de turismo, sentindo-se igualmente confiante em uma estrada plana e na ausência de qualquer estrada.
O modelo está equipado com motor de dois cilindros em forma de V com volume de 1.037 centímetros cúbicos.

Potência: 107 cv

O motor foi redesenhado para fornecer uma resposta de torque mais suave em uma faixa de rotação aumentada. Ou seja, mesmo em altas rotações, o motor mantém a tração, o que é importante na superação de obstáculos e declives acentuados.

O Suzuki V-Strom 1050 vem equipado com eletrônicos de última geração.
Isso inclui controle eletrônico de aceleração, controle de tração, controle de tração e aumento de inércia para garantir um resfriamento eficiente em altas velocidades.

O painel é eletrônico. Todos os principais indicadores são retirados: velocidade, consumo de combustível, sistemas inteligentes que estão ligados. O sistema também possui um navegador embutido.

No entanto, se desejar, você também pode usar dispositivos de terceiros para a fonte de alimentação dos quais há uma saída USB separada alimentada pela rede on-board.

O modelo é produzido em três modificações:

  1. O V-STROM 1050 vem de fábrica com rodas de liga leve. Não inclui controle de tração e controle inteligente do freio dianteiro ao descer.
  2. O V-STROM 1050XT é uma modificação off-road que inclui rodas raiadas, para-brisa com altura ajustável, volante com proteção manual e barras de proteção.
  3. O V-STROM 1050XT Adventure está adicionalmente equipado com um volante aquecido.

O peso da bicicleta é de 236 kg como padrão e 247 nas versões estendidas. O peso pode variar dependendo do equipamento opcional instalado.

SUZUKI V-STROM 1050

Vantagens:

  • Motor confiável;
  • Grande variedade de opções.

Desvantagens:

  • A abundância de eletrônicos reduz a confiabilidade quando usados ​​em ambientes hostis;
  • Preço Alto.

REGULMOTO SK 200GY-5

Um modelo muito popular da China. Certamente perderá em desempenho para a Suzuki, mas ganhará em preço. A bicicleta é quase 8 vezes mais barata do que sua versão japonesa, o que a torna muito popular entre os entusiastas de atividades ao ar livre.

Regulmoto pode rodar tanto em vias públicas quanto off-road, mas o nível de conforto ao dirigir em concreto ou asfalto deixa muito a desejar, afinal, a suspensão está mais ajustada para solavancos e solavancos.

Potência do motor: 13,6 HP
Volume do tanque de gasolina: 13 litros.
A velocidade máxima declarada é 130 km / h.
Freios a disco dianteiros, tipo tambor traseiro.
Peso da motocicleta: 118 kg.

REGULMOTO SK 200GY-5

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Baixo peso;
  • Baixo consumo de combustível;

Desvantagens:

  • O motor em velocidades médias desenvolve torque insuficiente, o que pode se tornar um problema ao atacar colinas íngremes;
  • Os freios dianteiros são afiados e demoram um pouco para se acostumar.

IRBIS TTR250R

Em terceiro lugar está outra versão enduro econômica do fabricante chinês. Ao mesmo tempo, a empresa está posicionada como russa, mas não se deixe enganar - isso é pura China.

O modelo está equipado com um motor monocilíndrico a quatro tempos de 15,6 CV.

Como a maioria dos representantes da tribo off-road, ele começa com um kick-starter, entretanto, um starter elétrico é adicionado para facilitar a operação na cidade.
A moldura é de aço, o que aumenta o peso total da estrutura, que é de 132 kg no estado equipado.

Volume do tanque de gasolina: 12 litros.
Tipo de freio: freios a disco na parte traseira e dianteira.
Velocidade máxima declarada: 110 km / h.

O IRBIS TTR250R se sai bem em condições off-road moderadas. A baixa potência do motor não permite subidas íngremes. Também é melhor evitar viagens longas na água. Os componentes eletrônicos não estão bem protegidos da água e podem falhar sem modificações preliminares.
A borracha da motocicleta é resistente, com uma banda de rodagem agressiva, por isso dirigir no asfalto não é muito confortável.

IRBIS TTR250R

Vantagens:

  • Freios a disco nas rodas dianteiras e traseiras;
  • Eixo de equilíbrio;
  • Baixo consumo de combustível;
  • Proteção das mãos;
  • Mudança de marcha clara.

Desvantagens:

  • Defensas dianteiras frágeis;
  • Baixa potência do motor.

HONDA AFRICA TWIN ADVENTURE SPORTS 2020

Em segundo lugar está o produto de um dos carros-chefe na produção de motocicletas off-road. Modelos verdadeiramente lendários, corretamente considerados os melhores em sua classe, saíram das oficinas da Honda. Os engenheiros da empresa aprimoram constantemente os modelos populares, levando em consideração a experiência dos lançamentos anteriores.

Twin Adventure Sports combina a natureza frenética do enduro com o conforto de uma bicicleta de turismo por meio de sua suspensão inteligente.
A suspensão tem quatro modos de operação ajustáveis ​​- suave, médio, rígido e off-road. Isso é suficiente para a grande maioria das condições da estrada e estilo de direção. No entanto, os engenheiros providenciaram o ajuste manual do modo de suspensão para especialistas.

A possibilidade de viagens longas também é indicada por um tanque com capacidade de 24,8 litros
Motor: 4 tempos, 2 carreiras, 8 válvulas
Volume: 1084 cc
Potência: 102 HP
Rodas: Chumbo com aro de alumínio, disco dianteiro de 21 ”, disco traseiro 18”.

Os engenheiros da empresa também cuidaram de uma direção confortável em viagens longas. O controle de cruzeiro é padrão, assim como os assentos aquecidos e o guidão.
Além disso, os sistemas de levantamento da roda traseira, controle de capotamento, aviso de frenagem de emergência, ABS são acionados para controlar a situação ao seu redor.

HONDA AFRICA TWIN ADVENTURE SPORTS 2020

Vantagens:

  • Motor potente com controle eletrônico dos modos de operação;
  • Excelente manuseio;
  • Alto grau de segurança;
  • Tanque de combustível espaçoso;
  • Uma ampla gama de opções adicionais.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • Dificuldade em manutenção e reparo;

KAWASAKI KX250

A primeira linha da classificação pertence ao enduro japonês. O modelo KX250 não foi produzido no primeiro ano, mas em 2020 os engenheiros redesenharam seriamente suas unidades e aparência.

A principal tarefa dos especialistas da preocupação japonesa é reduzir o peso, aumentar a potência e aumentar a confiabilidade.
A moto é projetada para todo-o-terreno e terrenos muito acidentados, para uso em estradas públicas é formalmente adequada, mas o pequeno tanque de gasolina e o motor exigente, juntamente com a suspensão sensível, tornam o passeio não particularmente confortável.

O modelo atualizado recebeu um motor monocilíndrico de 4 tempos de 249 cc.

Em nome do aumento da confiabilidade, foi decidido se livrar da partida eletrônica.

O amortecedor dianteiro tem curso de 310 mm.
Volume do tanque de gás: 6,4 l.
Peso em bruto: 104,7 kg.

KAWASAKI KX250

Vantagens:

  • Alta potência com baixo peso;
  • Alta qualidade de construção;
  • Excelente manuseio.

Desvantagens:

  • Devido à natureza dos controles, não é recomendado para iniciantes;
  • Pequeno volume de tanque de gás.

Se você tem alguma experiência com motos off-road ou dicas para escolher, compartilhe nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui