Os melhores pisos autonivelantes para 2020

0

Qualquer pessoa que já enfrentou reparos ou construiu sua casa sabe como é importante fazer um piso uniforme. Existem muitas tecnologias pelas quais você pode obter uma superfície plana.

Os principais requisitos para o piso são fornecer isolamento térmico e acústico, ser plano, não deformar ou dobrar sob a ação de cargas. Claro, o apelo estético também desempenha um papel importante. Tudo isso pode ser conseguido com pisos autonivelantes.

Que tipos de pisos existem?

Dependendo de onde o piso será colocado, os pisos são divididos em três tipos principais:

Caloroso

Uma opção clássica e muito usada. É utilizado em habitações individuais e nos primeiros pisos de edifícios, onde é importante evitar o congelamento da superfície e a preservação do calor.

Para o seu dispositivo, a base é pré-vazada e impermeabilizada, depois a base do futuro pavimento é construída com torneamento de vigas ou toras. Tábuas ou folhas de madeira compensada são colocadas na estrutura resultante. Se as tábuas forem usadas para o piso, o próprio piso serve como uma boa decoração devido à bela textura da madeira.

Dependendo das preferências do proprietário, às vezes um tapete ou parquete é colocado em cima do adicional.

Para evitar confusão, esclareçamos a diferença entre um pavimento clássico quente e um revestimento no qual são instalados elementos de aquecimento para regular a temperatura e o microclima da casa. É mais correto chamar este piso de "piso quente ativo".

Tal piso é colocado em uma laje de concreto pré-impermeabilizada e nivelada ou em uma mesa de cimento pré-fabricada.

Frio

O frio, por sua vez, pode ser subdividido em mais duas classes:

  • Seco

Sobre a base preparada, o material solto (argila expandida) é derramado e compactado ou são colocadas placas de espuma. Folhas de drywall são colocadas em cima delas e, em seguida, o piso é montado (carpete, laminado, azulejo).

  • Molhado

Uma mistura especial de construção é despejada na mesa de cimento - um piso autonivelante. As misturas são preparadas no local a partir de uma composição seca ou fornecidas prontas em embalagens especiais. No local, o piso autonivelante é despejado sobre a superfície preparada e, sendo um líquido pelas suas propriedades, espalha-se uniformemente sobre a base, formando uma superfície plana.

Abordaremos pisos autonivelantes em mais detalhes nesta revisão. Esta tecnologia ganha cada vez mais popularidade na decoração de apartamentos, escritórios, instalações industriais e comerciais. Uma vasta selecção de soluções de design, texturas e cores tornam possível dar vida a quase todas as fantasias de design, e o seu desempenho permite a sua utilização em qualquer divisão, sob quaisquer condições de temperatura ou humidade.

Para a escolha do tipo correto de piso autonivelante é necessário analisar os seguintes indicadores das instalações:

  1. Passabilidade.Se houver um grande fluxo de pessoas na sala, devem ser escolhidos grades resistentes ao desgaste.
  2. Umidade. Não é recomendado encher pisos em salas excessivamente úmidas contendo gesso, que é altamente higroscópico.
  3. Acabamento. Está previsto cobrir o piso acabado com alguma cobertura, ou ficará à vista de todos?

O que são pisos autonivelantes?

Por nomeação

Esboço, projeto

Utilizado para nivelar a superfície com posterior colocação de revestimentos para pisos. Pode ser laminado, parquet, carpete ou azulejo. Esses pisos autonivelantes contêm aditivos de cimento e polímero que melhoram a viscosidade e a fluidez da mistura.

Existem marcas econômicas feitas de uma mistura de cimento e areia. Com este tipo de uso, a mesa deverá ser nivelada manualmente até obter uma superfície uniforme e uniforme.

Acabamento

Também chamado de "acabamento". Todos os tipos de pavimentos autonivelantes, independentemente da composição, que não impliquem a aplicação posterior sobre os revestimentos.

Por composição

Cimento

Consistem em cimento com aditivos (areia, plastificantes, tintas).

Eles permitem ocultar defeitos de laje, lascas ou rachaduras, bem como nivelar a diferença de altura. As misturas de cimento podem ser colocadas em camadas de até 5 centímetros de espessura.
Durante a produção da obra, é importante monitorar a taxa de fornecimento da solução para que não se formem bolhas de ar na espessura do piso, que, quando seco, forma conchas ou protuberâncias.

Para eliminar esses defeitos durante a operação, você pode usar um rolo de agulhas especial. As agulhas, rolando sobre a superfície da solução, colapsam as bolhas de ar, os vazios delas são preenchidos, a superfície é nivelada. Observe que isso pode ser feito apenas enquanto a mistura ainda não começou a endurecer, caso contrário, a superfície será danificada e exigirá lixamento e massa adicionais.

Trabalhar com este tipo de piso não é difícil. A solução seca o tempo suficiente para fazer tudo sem pressa e eliminar pequenas imperfeições.

Após o vazamento, recomenda-se cobrir o piso de cimento com polietileno, previamente umedecido com água, ou umedecido com borrifador. Assim, o concreto vai ganhar resistência.

O tempo para completar o endurecimento leva de 4 a 12 horas. Você pode então andar no chão. No entanto, adquire totalmente suas características de resistência em 14-30 dias. Até este ponto, não é recomendado colocar revestimentos para pisos e arranjar móveis.

Gesso

Eles são semelhantes em finalidade ao cimento. A composição contém gesso e aditivos que melhoram a resistência e a plasticidade. Não se destina a uso em áreas úmidas. Eles têm menos resistência do que as misturas de cimento, o que, no entanto, é suficiente para uso em instalações residenciais.
Ecologicamente correto, fácil de usar.

Ambas as variedades acima envolvem acabamento subsequente ou aplicação sobre outra camada fina do piso de acabamento.

Poliuretano

Formulações de dois componentes contendo resina e endurecedor e aditivos para melhorar o desempenho e a aparência. Podem ser tintas, chips de PVC ou chips decorativos (partículas de tinta de cores diferentes) para criar um padrão na espessura do revestimento ou para imitar materiais naturais.

Dependendo da finalidade, os pisos de poliuretano podem ter elasticidades diferentes e são divididos em elásticos, universais e rígidos.

  • Marcas elásticas são usadas em instalações esportivas e creches. As superfícies resultantes são duráveis, resistentes à vibração, não racham ou desbotam.
  • As marcas rígidas são adequadas para instalações industriais e de escritórios, hospitais, residências e apartamentos particulares.

Pisos de poliuretano são acabados. Sobre a mesa de concreto pré-aplicado é aplicada uma camada de até 5 mm de espessura, espalhando-se uniformemente sobre a superfície e dispensando processamento adicional.

Tais superfícies são resistentes a solicitações mecânicas, ecologicamente corretas e antiestáticas, o que reduz o acúmulo de poeira na superfície.

Epóxi

Formulações epóxi e endurecedor de dois componentes.Pode ser pintado a pedido do cliente em qualquer cor. A superfície do piso autonivelante, realizada com esta tecnologia, será distinguida pela sua perfeita uniformidade. Dependendo da composição, a textura do piso autonivelante pode ser brilhante ou fosca. Algumas marcas podem ser utilizadas como enchimento de areia de quartzo ou lascas decorativas, para reduzir o consumo da mistura e conferir-lhe resistência adicional e características decorativas.

Pisos autonivelantes epóxi são fornecidos em recipientes com dois componentes. Esses componentes são misturados em proporções estritamente definidas pelo fabricante, caso contrário, pode haver um casamento ou a possibilidade de a superfície não polimerizar completamente. A composição resultante tem uma vida útil limitada, portanto, o profissionalismo dos stackers e a velocidade de trabalho são fundamentais.
Pisos autonivelantes de epóxi oferecem um grande potencial de criatividade. Um padrão ou desenho pode ser aplicado à base. Quando solidificada, a resina criará uma impressão tridimensional. Além disso, a base é frequentemente decorada com alguns pequenos objetos, podem ser seixos de rio, conchas, moedas que parecem originais no interior. Além disso, a superfície acabada pode ter a aparência de pedra natural, mármore, mosaico, madeira.

Uma técnica comum é o zoneamento das instalações por cor, quando suas partes individuais são preenchidas com cores diferentes, enquanto a superfície permanece monolítica, sem quaisquer juntas.

As desvantagens de tais pisos incluem sua maior vulnerabilidade a cargas de choque, um objeto pesado que caiu pode causar lascas ou amassados.

Outra desvantagem é a complexidade da instalação, principalmente no caso de revestimentos decorativos.

Metacarilato de metila

Consistem em resinas poliméricas complexas - metacrilato e acrílico. As características de resistência não são inferiores ao concreto, resistente à luz ultravioleta, não desbotam, resistente ao estresse mecânico.

A superfície obtida como resultado do vazamento não precisa de processamento adicional, polimento ou pintura - você mesmo pode solicitar a cor desejada.
Pisos de metacrilato de metila podem ser derramados em temperaturas abaixo de zero, o que cria um amplo campo para sua aplicação ao ar livre, em salas não aquecidas, depósitos.

Para apartamentos e casas particulares, este tipo de revestimento autonivelante raramente é usado.
A composição endurece rapidamente, o que é uma vantagem e uma desvantagem deste tipo de revestimento. Um curto tempo de solidificação acelera o processo de trabalho, mas ao mesmo tempo requer alto profissionalismo dos trabalhadores - um obstáculo no trabalho pode levar ao aparecimento de irregularidades, cáries ou outros defeitos. Devido ao cheiro específico durante o trabalho, é necessária uma ventilação cuidadosa.

Recomendações ao trabalhar com pisos autonivelantes

Prepare a base com cuidado, nivele-a, livre-se de detritos, poeira.
Umedeça ou prepare conforme exigido pelo manual de instruções.

Use o tipo apropriado de piso autonivelante para o tipo de sala.

Se necessário, consulte especialistas.

Leia atentamente as instruções do fabricante, observe as proporções ao preparar formulações de dois componentes, lembre-se da vida útil da mistura para evitar rejeitos.

Observe as precauções de segurança ao trabalhar com misturas de metacrilato de metila. Proteja os órgãos respiratórios e as mãos.

Ao escolher um desenho para 3D, pense cuidadosamente sobre sua escolha. Não se empolgue com cores excessivamente brilhantes ou motivos exóticos. A superfície do piso servirá para você por décadas e será muito decepcionante se um padrão escolhido imprudentemente o aborrecer depois de alguns anos ou se tornar irritante.

Os melhores fabricantes de pisos autonivelantes para 2020

A revisão inclui:

QTR

Empresa russa especializada na produção de misturas de polímeros, pisos autonivelantes de poliuretano e epóxi, tintas e vernizes, primários e materiais relacionados. O sortimento inclui mais de 50 marcas de revestimentos autonivelantes para diversos fins e propriedades. Os especialistas da empresa desenvolveram instruções completas e abrangentes que tornam mais fácil para iniciantes inexperientes realizar o trabalho.

Vantagens:

  • Uma vasta gama de;
  • A produção está localizada na Rússia, os custos de logística são reduzidos;

Desvantagens:

  • Preço alto para misturas epóxi.

KNAUF

Os produtos da Knauf não precisam de apresentações especiais. Este nome é ouvido por qualquer pessoa que já passou por reformas ou decoração. Além de drywall, misturas de gesso e materiais correlatos, a corporação também produz misturas para pisos autonivelantes.

As misturas de cimento e gesso para pisos autonivelantes são especialmente populares entre os compradores. Seu preço é um pouco mais alto do que as contrapartes russas, mas de acordo com várias avaliações de consumidores, é muito mais fácil trabalhar com elas do que com contrapartes econômicas - elas são mais fáceis de preparar, preencher irregularidades com melhor qualidade e têm uma vida útil suficiente para um trabalho confortável.

Vantagens:

  • Facilidade de trabalho;
  • Produtos de alta qualidade.

Desvantagens:

  • O preço é mais alto do que os análogos russos;
  • Um grande número de falsificações, tenha cuidado ao escolher.

Epolastus

Em terceiro lugar no ranking está um fabricante russo especializado em misturas de polímeros. Os revestimentos de epóxi e poliuretano de dois componentes da marca Epolast são adequados para uso na decoração de apartamentos, casas de campo, instalações industriais ou de escritórios. Uma marca de pavimentos epóxi com elevadas qualidades decorativas e uma grande seleção de cores e texturas é perfeita para a disposição de pavimentos autonivelantes. Existem também misturas transparentes para a criação de pisos 3D.

Vantagens:

  • Propriedades decorativas elevadas;
  • Ampla gama de cores;
  • Facilidade de mistura.

Desvantagens:

  • Não identificado.

Teping

A segunda linha da revisão é ocupada por outro fabricante especializado em revestimentos epóxi autonivelantes. Após o vazamento, a resina forma uma superfície lisa e brilhante com boas qualidades decorativas. O piso inclui uma base e um endurecedor, fornecidos em diferentes recipientes para posterior mistura. Se necessário, a mistura pode ser tingida para obter a tonalidade desejada. A tecnologia permite adicionar areia de quartzo à mistura pronta para criar revestimentos preenchidos e lascas decorativas para imitar a pedra natural.

Vantagens:

  • Excelentes propriedades decorativas;
  • Ampla gama de cores;
  • Facilidade de manuseio da mistura acabada.

Desvantagens:

  • Maior sensibilidade a cargas de impacto em pisos acabados.

Bloqueio

Em primeiro lugar na classificação está um fabricante russo de misturas para construção e revestimentos de tintas e vernizes. Pisos autonivelantes de poliuretano surgiram em sua linha há mais de 5 anos e rapidamente ganharam popularidade entre os compradores devido à relação preço / qualidade e às características de alto desempenho. A empresa produz misturas bicomponentes com vários graus de dureza, desde as de plástico utilizadas em ginásios ou quartos de crianças, até as duras, adequadas para uso em apartamentos, casas ou instalações industriais.

Vantagens:

  • Alta resistência e resistência ao estresse mecânico;
  • Preço baixo em comparação com os tipos de epóxi.

Desvantagens:

  • Baixas propriedades decorativas.

Classificação dos melhores pisos autonivelantes para 2020

Vamos passar dos fabricantes para marcas específicas.

Não se confunda que nem sempre o comprador escolhe o fabricante que ocupa as primeiras linhas da classificação. Nem todo mundo faz um piso exclusivo de epóxi, ou poliuretano, na reforma. O mercado continua a ser dominado por soluções de cimento e gesso que permitem o nivelamento rápido da superfície antes da aplicação de acabamentos.

A revisão inclui:

CERESIT CN83 RUB 550
Fundação da Roviline FK46391 RUB
Plitonit UNIVERSAL 220 RUB
Vetonit Weber fast 4000 320 RUB
KNAUF Tribon 268 r
Vetonit Weber 4100 RUB 470
Volma Level Express 229 r
Vetonit Weber 3000 534 r
Litokol CR300295 RUB
Fundação Skorline FK45R 309 r

CERESIT CN83

Mistura cimentícia universal adequada para a produção de obras em espaços residenciais e industriais, inclusive não aquecidos, e locais com alta umidade.
Embalado em sacos de 25 kg.
A vida útil da solução preparada é de 30 minutos.

CERESIT CN83

Vantagens:

  • Versatilidade;
  • Força elevada.

Desvantagens:

  • Preço alto em comparação com análogos;
  • Curta vida útil da mistura.

Fundação da Roviline FK46

Acabamento em mistura cimento-areia. Devido ao seu uso na composição de areia, é adequado para arranjar pisos quentes. Endurece rapidamente, tem excelente aderência ao suporte, excelentes spreads.

Ele tem uma vida útil mais longa entre os pisos autonivelantes de cimento - até 60 minutos.
Embalado em sacos de 20 kg.

Você pode caminhar na base inundada após 6 horas sem sujeitá-la a cargas adicionais. O tempo total de endurecimento, dependendo da espessura do revestimento, é de 1 a 28 dias.

O piso autonivelante não se destina a trabalhos externos.

Fundação da Roviline FK46

Vantagens:

  • Mantém as propriedades de trabalho após o cozimento por 60 minutos;
  • Excelentes spreads;
  • Não racha.

Desvantagens:

  • Não é resistente.

Plitonit UNIVERSAL

Piso autonivelante universal à base de cimento. Igualmente adequado para ambientes secos e úmidos. A marca refere-se a autonivelamento e endurecimento rápido.

Adequado para criar uma base para laminados, carpetes ou ladrilhos.

A granulometria, 0,63 mm, não implica o uso de mistura sem acabamento adicional.

A argamassa é viável por 30 minutos, o tempo total de secagem, dependendo da espessura da camada, é de 1 a 25 dias, pode-se deslocar no piso vazado após 7 horas.

Plitonit UNIVERSAL

Vantagens:

  • Adequado para aquecimento de piso;
  • Universal para ambientes com diferentes níveis de umidade.

Desvantagens:

  • Tamanho de grão grosso.

Vetonit Weber fast 4000

No sétimo lugar da revisão está a base para a preparação de um piso autonivelante do fabricante da marca Vetonit. Contém cimento com granulometria de 0,60 mm. O uso de cimento torna a mistura universal para uso em condições de umidade variável - é igualmente adequado como base para o assentamento de ladrilhos e laminados.

A espessura de camada admissível varia de 5 a 80 mm, o tráfego de pedestres é possível 4 horas após o vazamento, o tempo de endurecimento total é de 1 dia a 21 dias, dependendo da espessura. A solução preparada é viável por 30 minutos.

Vetonit Weber fast 4000

Vantagens:

  • Bom valor para o dinheiro;
  • Endurecimento rápido.

Desvantagens:

  • Grão grosso;
  • Não é adequado para uso ao ar livre.

KNAUF Tribon

Mistura de cimento-gesso para salas secas. Possui excelente fluidez. Quando solidificado, ele aumentou sua força. Perfeito para instalar sistemas de aquecimento de piso ativo ou instalação posterior sobre uma base vazada.

A mistura é viável por uma hora. Tempo de caminhada após 7 horas, cura completa, dependendo da espessura da camada, de 1 a 21 dias.

Disponível em sacos de 30 kg.

KNAUF Tribon

Vantagens:

  • Alta resistência do piso acabado;
  • Boa fluidez;
  • Vida longa da mistura.

Desvantagens:

  • Grande peso de embalagem - 30 kg.

Vetonit Weber 4100

A quinta colocação do ranking é ocupada por outra modelo da Weber. Diferencia-se da série 4000 pelo uso de plastificantes na composição, que aumentam a dureza da base acabada, ao mesmo tempo em que aumentam a plasticidade da solução durante a operação.

O piso autonivelante é autonivelante e é adequado para salas secas e úmidas, incluindo piso radiante. A espessura de camada recomendada é de 2 a 3 mm.

A vida útil da mistura é de 20 minutos, preste atenção a isso ao iniciar o trabalho. Após 21 horas de trânsito moderado, seque totalmente 3 a 21 dias.

Vetonit Weber 4100

Vantagens:

  • Força elevada;
  • Lucratividade.

Desvantagens:

  • O tempo de vida da mistura acabada é de 20 minutos.

Volma Level Express

Mistura autonivelante de cimento e areia para pisos autonivelantes, popular devido ao seu baixo preço. Adequado para despejar bases sob todos os tipos de revestimentos de piso, incluindo piso aquecido. Não tem a melhor adesão, portanto, preste atenção especial ao aplicar primer na superfície antes de despejar. Também sensível à velocidade de vazamento, o que leva a bolhas e covas. Viável por 60 minutos após a preparação.

Tempo de secagem até carga do pé - 6 horas, até carga total de 3 a 24 dias.

Volma Level Express

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • De facil operação.

Desvantagens:

  • Força mais baixa em comparação com análogos.

Vetonit Weber 3000

A próxima marca de piso autonivelante refere-se ao superacabamento, após o vazamento forma uma superfície fosca lisa. Devido à finura da camada, um requisito especial se impõe à uniformidade e qualidade da mesa rugosa - não deve apresentar desníveis de altura e fissuras, caso contrário existe uma grande probabilidade de casamento. Após o vazamento, ele mantém a resistência à umidade, o que é especialmente valioso ao trabalhar em ambientes úmidos.
A mistura pronta tem uma vida útil de 30 minutos, o tráfego de pedestres é possível 4 horas após a aplicação.

Vetonit Weber 3000

Vantagens:

  • Excelentes propriedades de nivelamento;
  • Resistência à umidade do revestimento acabado.

Desvantagens:

  • Elevados requisitos para a qualidade da base.

Litokol CR300

O segundo lugar na classificação é ocupado por uma mistura universal resistente ao gelo à base de cimento. A marca pertence à classe de acabamento, a espessura de camada recomendada é de 2 a 30 mm, a base deve estar bem nivelada e não apresentar diferenças significativas de altura.

A base de cimento oferece resistência à umidade e os plastificantes incluídos no piso autonivelante fornecem resistência ao gelo e excelente fluidez da solução acabada.

Tempo de secagem para o tráfego pedonal - 7 horas Secagem completa - de 3 a 18 dias.

Embalagem: 25 kg.

Litokol CR300

Vantagens:

  • Resistência ao gelo;
  • Versatilidade para ambientes secos e úmidos.

Desvantagens:

  • Não identificado.

Fundação Skorline FK45 R

O primeiro lugar na classificação é para o piso autonivelante universal à base de cimento. A popularidade da marca se deve ao seu baixo preço e ampla gama de aplicações. Pode ser usado em ambientes secos e úmidos, pode ser usado tanto para nivelar desníveis de altura, quanto como camada de acabamento.

A vida útil da composição acabada é de 40 minutos. Transitabilidade (tráfego pedonal) após 28 horas.

O tempo de endurecimento total, dependendo da espessura do piso autonivelante, é de 2 a 28 dias.

Fundação Skorline FK45 R

Vantagens:

  • Vasta gama de aplicações.

Desvantagens:

  • Não identificado.

Se você tem alguma experiência no uso de pisos autonivelantes ou dicas, compartilhe-os nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *