Melhores lentes de câmera Canon para 2020

0

A fotografia é a arte de congelar o momento. Com o advento do equipamento fotográfico, este se tornou disponível para muitos, com o início da era da fotografia digital - para todos, independente de sexo e idade. Para fazer bons cartões SIM, você precisa ter uma câmera decente. Os dispositivos mais populares no mercado russo são os produtos da empresa Cânone... É responsável por 44% de todas as câmeras compradas pelos russos. Porém, qualquer profissional lhe dirá que 70% do sucesso nesse negócio depende da lente e apenas 30% da carcaça. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferecem aos leitores uma análise de "As melhores lentes para câmeras Canon para 2020", com base em análises de clientes e recomendações de especialistas.

Câmera pinhole

O progenitor do equipamento fotográfico foi a câmera obscura (lat. - sala escura). Tornou-se conhecido no século V aC, graças ao filósofo chinês Mo-tzu, que contou às pessoas sobre o aparecimento de imagens na parede de um quarto escuro, quando um feixe de luz passou por um pequeno orifício para dentro dele. Um pouco mais tarde, Aristóteles descreveu o princípio de seu trabalho. No século 10, com sua ajuda, o matemático árabe Alhazein comprovou a linearidade da propagação dos raios de luz. No século 13, Roger Bacon "descobriu" novamente.

A aplicação prática da câmera obscura foi encontrada por artistas, e o primeiro deles foi o grande Leonardo da Vinci. Era uma sala escura com um pequeno buraco na parede. Os raios de luz que por ela passavam projetavam na parede oposta uma imagem invertida de um objeto ou paisagem iluminada, tão clara e saturada que o artista só conseguia traçar seus contornos e colorir a imagem resultante, mantendo sombras, tons e meios-tons.

Muitos pintores famosos usaram essa "ferramenta" para pintar quadros, que exigiam desenhos detalhados de móveis, detalhes arquitetônicos. É verdade que nem todo mundo ficou feliz com a imagem invertida.

O monge medieval da Ordem dos Premonstrantes, Johannes Tsanu, conseguiu resolver esse problema. Tendo trabalhado cuidadosamente as obras de Leonardo, ele criou em 1686 uma versão portátil da câmera obscura, equipada com um espelho posicionado em um ângulo de 45 graus em relação ao feixe de luz. A projeção no aparelho do erudito monge aparecia em uma placa horizontal fosca, da qual era muito mais conveniente para o artista copiar a imagem já não virada para o papel.

Heliografia e daguerreótipo

A primeira fotografia em uma camera obscura foi tirada pelo francês Nesipor Niepce.

Interessante! Não possuindo o dom de desenhar, Niepce queria que a luz do sol trabalhasse para ele.Em 1926, após anos experimentando diferentes composições, ele conseguiu obter uma imagem fotográfica da vista da janela de sua oficina. Niepce chamou essa imagem de heliografia.

O contemporâneo e compatriota de Niepce, Louis Daguerre, ao contrário, era um artista talentoso. Enquanto trabalhava no Ambipo Comic Theatre, experimentou cenários representados em enormes telas translúcidas, mudando sua iluminação com a ajuda de diversos espelhos. Não havia limite para o deleite do público.


Daguerre pintou fragmentos de seus dioramas usando uma câmera obscura. Ele queria consertar as imagens obtidas no vidro. Charles Chevalier, que preparou as lentes para ele, reuniu Daguerre e Niepce. Sua pesquisa conjunta levou a equipar a câmera obscura com uma placa fotossensível, ou seja, ao aparecimento da primeira câmera.

As fotos tiradas com o aparelho de Daguerre foram chamadas de daguerreótipos.

Primeira lente fotográfica

O oculista francês Charles Chevalier, aquele que reuniu Niepce e Daguerre, junto com seu pai, dono da oficina de ótica, se dedicava à fabricação de lentes para microscópios, telescópios e espanando óculos de sol. Pai e filho montaram o primeiro aparato para os experimentos de Niepce, fizeram câmeras obscuras para Daguerre. Meu pai inventou uma lente para uma câmera pinhole. O filho aperfeiçoou. Além disso, Charles inventou seu próprio aparato de desenho - a câmera lúcida.

A primeira lente fotográfica foi desenvolvida por Charles Chevalier em 1839. Era uma lente - um menisco acromático. Chevalier o montou usando uma lente bicôncava de vidro óptico com alto índice de refração (flin) e uma lente bicôncava com baixo índice de refração (coroas). No mesmo período, ele inventa o diafragma de íris, com lâminas de metal.

Interessante! Em 1849, Chevalier recebeu uma medalha de ouro em uma exposição em Paris pelas fotos de Pyatigorsk e seus arredores, tiradas com suas lentes. O autor das fotografias foi o famoso fotógrafo russo S.L. Levitsky. Em 1877, Levitsky e seu filho receberam o título de fotógrafos da corte de "Suas Majestades Imperiais".

Escolha óptica para câmeras CANON

Uma lente fotográfica moderna é um dispositivo óptico complexo, que inclui:

  • Elementos ópticos constituídos por lentes esféricas, asféricas e de baixa dispersão;
  • estabilizador óptico;
  • motor de foco automático;
  • diafragma.

Para determinar os critérios de escolha de óptica de alta qualidade para uma câmera digital, você deve se familiarizar com algumas de suas características e capacidades técnicas. Essas informações estão contidas nas etiquetas das lentes.

Como decifrar a marcação

Todos os óculos possuem inscrições nas quais suas características principais são criptografadas. Você precisa ser capaz de lê-los e entendê-los. Para a Canon, o melhor será o vidro "nativo" da mesma empresa. Assim, a primeira inscrição que procuraremos será a palavra "CANON".

Pode haver inscrições indicando o tipo de tiro. A palavra "MACRO" significa um vidro especial projetado para atirar em objetos em uma escala de 1: 1, ou ainda maior (isso também é possível). A palavra "LENC" significa que estamos lidando com lentes, não binóculos ou telescópio. Assim, a inscrição CANON MACRO LENC indica que temos uma lente da CANON para fotografar em grande escala.

Quadro completo e fator de corte

As câmeras digitais podem ser full-frame ou recortadas. Esses dois conceitos surgiram no dia a dia dos fotógrafos com o advento das câmeras digitais. A largura do filme fotográfico comum é de 35 mm, o quadro padrão era de 35 x 24 mm (não consideramos câmeras de grande formato aqui).

Em uma câmera digital, o filme foi substituído por uma matriz fotossensível. Suas dimensões podem corresponder a um quadro de filme padrão de 35 x 24 mm.Essas câmeras são chamadas de câmeras full-frame. Câmeras com um sensor menor são chamadas de "cortadas", da palavra inglesa crop (cut).

A designação EF é específica para a montagem da câmera Canon (dock ótica equipada com contatos para eletrônicos). Simplesmente EF - nos diz que esta lente foi projetada para câmeras full frame 5D, 6D e 1D. No entanto, eles podem ser instalados em outras câmeras Canon, incluindo aquelas de cultura. As letras EF-S marcam apenas o vidro da colheita.

Podemos falar sobre os prós e os contras de ambos os tipos por muito tempo. Algumas pessoas gostam de câmeras full-frame, outras trabalham exclusivamente com crop e não vão mudar isso. Uma coisa é certa: as câmeras full-frame são muito mais caras do que um crop.

Designação de distância focal

A distância do plano da lente à matriz da câmera é chamada de comprimento focal. É muito importante entender que esta não é uma característica de uma câmera, mas de uma lente. Medido em milímetros. Exemplos de designação: 35 mm, 50 mm, 100 mm.
Existem dois grupos de lentes:

  • zoom - com distância focal variável;
  • correções - com foco constante.

A distância focal das luminárias é indicada por um número: 35 mm, 50 mm, etc. Quanto menor o número, maior o campo de visão. Lentes com distâncias focais de até 50 mm são chamadas de lentes grande-angulares porque podem cobrir uma área muito grande no quadro. Óticas com um campo de visão de mais de 90 graus são chamadas de ultra grande angular.

Uma correção de cinquenta milímetros é chamada de normal, pois mostra sem distorção o que o olho humano vê.

Óticas com uma distância focal de mais de 70 mm são chamadas de telefoto. Quanto maior o comprimento focal, menor o ângulo do campo de visão. Se este parâmetro exceder 300 mm, as ópticas são chamadas de foco super longo.

As correções não têm Zoom. Você pode aumentar ou diminuir o zoom no assunto apenas movendo-se em direção ao assunto para fotos em close-up ou afastando-se dele para obter uma foto ampla.

A distância focal do zoom é um valor variável. Exemplo de designação: 70-200 mm. Ao girar o anel de zoom, mudamos o ângulo de visão, o que faz parecer que o objeto está visualmente se aproximando ou se afastando. Fotógrafos profissionais usam habilmente o poder dos zooms e ajustes para "brincar" com a perspectiva e as proporções dos objetos.

Designação de abertura

A relação de abertura é designada por números 1: 5,6; 1: 2,8; 1: 1.2, etc. Este parâmetro mostra a quantidade máxima de luz que a lente pode deixar passar. Quanto menor o número após os dois pontos, maior será a luminosidade desse vidro. Por exemplo, uma proporção de abertura de 1: 1,2 é mais do que 1: 5,6. Óculos de alta abertura são preferíveis. Com eles, você pode tirar fotos de alta qualidade com pouca luz e longa exposição sem usar o flash ou um tripé.

Interessante! Para tirar fotos do outro lado da Lua, a NASA usou lentes especialmente feitas e mais rápidas do mundo Carl Zeiss Planar 50mm f / 0.7 com abertura de 1:07. Um total de 10 deles foram produzidos.

As correções sempre têm uma relação de abertura constante. Para zooms, a taxa de abertura pode ser indicada por dois números, por exemplo, f 3,5 / 5,6. Isso significa que com o comprimento focal mínimo, você pode abrir totalmente a íris (posição 3.5). Se você reduzir o ângulo de visão trazendo visualmente o assunto para mais perto de você, rolando o anel de zoom, a abertura fechará automaticamente para 5,6, reduzindo a abertura. Para compensar a falta de luz no quadro, você terá que aumentar a exposição (velocidade do obturador) ou aumentar o ISO (a sensibilidade da matriz).

Segmento de luxo

Laksheri, do inglês "Luxury" - luxo, significa que a lente pertence ao produto mais caro e da mais alta qualidade. Se você vir a letra L e um aro vermelho na caixa, saiba que isso é muito caro. Estas ópticas estão sempre equipadas com resistentes à poeira e umidade e as melhores lentes disponíveis no momento. Esses vidros dão uma imagem contrastante, reproduzem perfeitamente as cores, não distorcem nada.

Estabilizador Ótico de Imagem

Um dispositivo muito útil.Elimina o "desfoque" das imagens devido ao tremor natural das mãos, o que é especialmente importante para proprietários de câmeras pesadas ou durante gravações prolongadas, quando as mãos ficam cansadas ou ao fotografar em velocidades lentas do obturador sem um tripé. A estabilização é ativada por um botão especial na caixa.

Motor de foco automático

USM indica o tipo de motor de foco automático. Com essas óticas, não há necessidade de focalizar manualmente. O motor de foco automático funcionará automaticamente e a imagem terá a garantia de estar focada. O motor USM faz algum ruído durante a operação. Ao gravar vídeos, o proprietário deverá utilizar um microfone externo para que o ruído do motor não seja gravado. Em vez de USM, você pode ver a inscrição STM. Isso significa que o foco automático está equipado com um motor silencioso. A câmera com função de foco automático é adaptada para gravação de vídeo.

Filtros de dobradiça de luz

Há uma rosca na borda frontal da lente para prender um filtro de luz. Para não se confundir com suas dimensões, está indicado seu diâmetro, por exemplo, Ø 50 mm.

Distância de foco mais próxima

É indicado em metros. Indica a distância mínima que você pode mover a câmera para mais perto do objeto para obter uma foto em foco. Se você se aproximar da distância mínima, o foco automático não dará conta da tarefa e você não conseguirá obter uma boa imagem. Este parâmetro é importante para quem gosta de filmar pequenos objetos em close. A designação correspondente da distância mínima de foco pode ser aplicada ao anel de foco ou exibida em uma janela especial no cilindro da lente.

O que mais você deve prestar atenção

As lentes CANON sempre possuem um interruptor para focagem automática e manual, que são indicadas pelas letras AF e MF. Selecione o modo automático (AF), aponte a câmera para o objeto e pressione o obturador até a metade. A câmera começa a capturar o foco automaticamente. Quando o foco for capturado, pressione o botão do obturador até o fim. Para o modo manual, mova o botão para a posição MF.

Fotografia de retratos

As melhores lentes para retratos são lentes prime. O orçamento mais fixo tem uma abertura de f / 1.8. O melhor zoom nunca pode ser mais rápido do que f / 2.8. Sinta a diferença! Devido à maior abertura, as correções fornecem um fundo mais desfocado, o que é muito importante para um retrato. Finalmente, as correções têm as melhores lentes. Eles fornecem melhor reprodução de cores e suportam melhor a luz de fundo. Isso se explica pela simplicidade do dispositivo de correção, em comparação com o zoom. Não há partes móveis, menos vidro, menos reflexos na interface lente-ar, menos distorção.

Os melhores óculos para fotografia de retrato têm distâncias focais de 50, 80, 100, 135 mm. Essas são correções de foco longo. A prime grande angular produz distorção significativa, resultando em maior detalhe próximo à lente. O retrato pode ser feito com nariz, testa, bochechas ou olhos aumentados. Se você não precisa de um retrato, mas de um desenho animado, pode usar a ótica grande angular.

Fotografando uma paisagem

A lente principal para fotografia de paisagem é a lente principal. Se compararmos o prime e o zoom do mesmo custo, então o prime sempre será de maior qualidade e produzirá imagens com maior nitidez e melhor transmissão de luz do que um zoom. Mas acontece que um fotógrafo com lente fixa não será capaz de se aproximar do assunto na distância exigida, ou objetos indesejados caem no quadro. Torna-se necessário reduzir um pouco o campo de visão. Um zoom grande angular como 16-35mm, 17-40mm pode ajudar aqui. A qualidade da imagem será excelente, mas não a máxima (não está à venda).

Esportes e vida selvagem

Para estes propósitos, são utilizadas óticas de foco longo e foco ultralongo. Repórteres esportivos usam a EF 400 mm f / 2.8 L IS USM com mais frequência. Como você pode ver pela marcação, aqui estamos lidando com um foco ultralongo prime do segmento de luxo, com uma boa relação de abertura (f / 2.8), um estabilizador óptico de tensão e um motor autofoco USM.

Fotografia macro

Todo mundo já admirou fotos em grande formato de flores ou insetos. Uma lente macro é usada para esse tipo de fotografia. Estas são ópticas especiais com distâncias focais de normal (50 mm) a 180 mm. A imagem de um pequeno objeto é capturada em todo o quadro.A EF 100 f / 2.8 Macro é muito popular e apreciada pela EF 100 f / 2.8 Macro, com distância mínima de focagem de 31 cm, permite tirar fotos do assunto em tamanho real, com excelente nitidez e reprodução de cores.

Lente de deslocamento

Uma ferramenta interessante, com a capacidade de deslocar e inclinar em torno do eixo óptico. Se distorções de perspectiva aparecem ao fotografar objetos arquitetônicos, elas podem ser corrigidas mudando a ótica em relação à janela do quadro ou inclinando-a em relação ao eixo ótico. As ópticas somente de cisalhamento são rotuladas como PC (Correção de perspectiva). A lente, que também pode alterar o ângulo de inclinação, é marcada com TS (Tilt and Shift). Exemplo - Canon TS-E 45 mm f / 2.8. Os turnos são caros, pelo menos $ 1000.

Qual lente é melhor comprar?

Além do vidro nativo, a câmera CANON pode ser equipada com ótica de empresas terceirizadas. Considere alguns dos melhores fabricantes.

Os produtos da empresa japonesa Sigma são os mais usados. Seus óculos baratos, praticamente não diferindo em qualidade dos produtos CANON, são significativamente inferiores a eles no preço. É verdade que nem tudo é bom aqui com a reprodução de cores. Os produtos Sigma proporcionam tons mais quentes. A pele e a folhagem das árvores adquirem uma tonalidade amarelada. As amostras de orçamento podem fornecer um revestimento cinza. Mas isso pode ser corrigido com um editor gráfico.

Menos comuns são as ópticas Tamron. Os produtos desta empresa japonesa requerem testes porque várias das mesmas lentes podem ser feitas com qualidades diferentes. Pelo preço, os produtos Tamron são um pouco mais caros do que Sigma.

Há também óticas da japonesa Tokina, da americana Vivitar e da alemã Soligor. Eles são extremamente raros em nosso mercado. Portanto, a melhor alternativa para as lentes CANON é a óptica Sigma. No entanto, se o orçamento permitir, a melhor opção para uma câmera CANON seria o hardware nativo.

Classificação de lentes de qualidade para câmeras Canon

10. Canon EF-S 18-55 mm f3.5-5.6 IS STM

Abre a visualização de zoom para câmeras com fator de corte de 18-55 mm e distâncias focais variáveis. Adequado para iniciantes como um copo normal. Para fotografar em ambientes internos, a abertura não é suficiente, mas é nivelada ao fotografar com um tripé e flash. A qualidade das fotos, sujeito a essas condições, é simplesmente excelente. Foco automático de alta velocidade ao gravar vídeo. O motor STM funciona silenciosamente. Preço médio: 5250 rublos.

Canon EF-S 18-55 mm f3.5-5.6 IS STM

Vantagens:

  • boa nitidez;
  • excelente reprodução de cores;
  • estabilizador de imagem;
  • foco automático rápido;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • pequena abertura.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF-S 18-55 mm f / 3.5-5.6 IS STMLente de zoom com distância focal variável de 18 a 55 mm, ângulo de visão 27,5 - 75,2 graus min., Distância mínima de foco - 25 cm. Projetada para trabalhar com câmeras de quadro parcial. Parâmetros de abertura - 3,50-5,60, número de lâminas -7. Existe um estabilizador óptico. Unidade de foco automático STM silencioso. A lente pode ser equipada com filtros coloridos de 58 mm.5250 rublos

9. Canon EF 28 mm f / 2.8 IS USM

A nona posição é ocupada por um prime grande angular com uma abertura de f / 2.8. Este não é o maior indicador entre as fixações, mas as ópticas com tal diafragma contam-se entre as rápidas. O aparelho possui todas as funcionalidades necessárias e excelentes parâmetros ópticos para a obtenção de imagens de alta qualidade. Projetado para funcionar com uma câmera full-frame, produzindo excelentes fotos de paisagens. Provou ser excelente como equipe em câmeras cortadas. O estabilizador óptico é muito bom. O foco automático é rápido e nítido. Preço médio: 30.950 rublos.

Canon EF 28 mm f / 2.8 IS USM

Vantagens:

  • tamanho compacto;
  • peso leve;
  • excelente qualidade de imagem;
  • foco automático rápido;
  • excelente estabilizador.

Desvantagens:

  • alto preço para esta funcionalidade.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 28 mm f / 2.8 IS USMLente principal grande angular com distância focal de 28 mm, distância mínima de focagem de 23 cm, abertura de 2,8 mm. Projetado para funcionar com câmeras full frame. Equipado com estabilizador óptico e motor de foco automático USM. Elementos ópticos - 9, grupos de elementos ópticos - 7. Peso 260 g. Filtros de luz com um diâmetro de 58 mm são adequados.30950 rublos

8. Canon EF 100 mm f / 2.8 Macro USM

Em oitavo lugar na revisão estão as lentes para macrofotografia. Todos os seus encantos estão indicados na etiqueta. É uma teleobjetiva com motor ultrassônico de foco automático. Projetado para funcionar com uma câmera full frame. É com ele que você pode obter fotos de insetos ou flores na escala de 1: 1 para todo o quadro. Com este vidro, você pode fotografar macro, retrato, usá-lo como uma lente telefoto. A profundidade de campo é rasa, então é melhor trabalhar com um tripé. Excelente nitidez, bokeh agradável, distorção mínima. O foco automático é rápido, silencioso e preciso. Alguns se incomodam com a falta de estabilizador, mas não se esqueçam que esse vidro é afiado para macrofotografia, e um toco não vai ajudar nesse gênero. Preço médio: 28.300 rublos.

Canon EF 100mm f / 2.8 Macro US

Vantagens:

  • excelente nitidez;
  • detalhes elevados;
  • luminosidade decente;
  • bom bokeh.

Desvantagens:

  • pequena profundidade de campo.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 100 mm f / 2.8 Macro USMLente principal de foco longo para macrofotografia, com distância focal de 100 mm, ângulo de visão de 24 graus, distância mínima de foco de 31 cm, abertura f / 2.8. Dimensões 79x119 mm, peso 600 G. Elementos óticos 12, grupos de elementos óticos - 8. Equipado com motor ultrassônico autofoco, rosca para filtro de luz, 58 mm de diâmetro. Funciona com câmeras full frame e crop.28.300 rublos

7. Canon EF 17-40 mm f / 4 L USM

O primeiro L em nossa análise. Zoom ultra grande angular com abertura baixa e motor de foco automático USM. São poucos os que procuram falhas na ótica do segmento de luxo. Excelente durabilidade, ótica e montagem da mais alta qualidade. Alto contraste e excelente reprodução de cores. O foco automático é muito preciso e não falha. Proteção confiável contra poeira e umidade. Com ele - mesmo debaixo d'água. Muitos consideram este copo como um bastão, mas isso não é inteiramente verdade. Esta é uma ótica especializada de ponta para fotografia de paisagem. Suas excelentes qualidades são totalmente reveladas com uma câmera full-frame. Estojo conveniente e capa de lente incluídos. O preço do L-ki não é alto, em média - 31400. De acordo com os compradores - a melhor relação preço, qualidade e funcionalidade.

Canon EF 17-40 mm f / 4 L USM

Vantagens:

  • muito durável;
  • todas as condições meteorológicas;
  • a qualidade da imagem é excelente;
  • foco automático rápido e preciso;
  • dimensões e peso não incomodam;
  • preço aceitável.

Desvantagens:

  • eles simplesmente não existem.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 17-40 mm f / 4 L USMLente zoom grande angular com distância focal variável de 17 a 40 mm, abertura de f / 4, distância mínima de focagem de 28 cm, ângulo de visão de 54 a 107 graus. Pode trabalhar com câmeras full-frame e crop. Existem 12 elementos ópticos, grupos - 9. Dimensões 83,5 x 96,8 mm. Peso 500 G. Motor ultrassônico de focagem automática. Proteção contra poeira e umidade.33.990 rublos

6. Canon EF 28 mm f / 1.8 USM

A sexta linha é ocupada por um fixador de grande abertura angular. Os usuários o apreciam por ser compacto e leve, alta abertura, grande angular e excelente qualidade de imagem. Desfoca o fundo perfeitamente. Este é um ótimo pintor de paisagens, mas retratos de corpo inteiro ficam muito bem. O diâmetro da rosca do filtro - 58 mm é muito comum, não é difícil pegar qualquer um. Os Sims são nítidos, a reprodução de cores é excelente. O motor de foco automático USM funciona perfeitamente. Preço médio: 32.240 rublos.

Canon EF 28 mm f / 1.8 USM

Vantagens:

  • foco automático rápido e preciso;
  • grande abertura;
  • amplo ângulo de visão;
  • imagens de alta qualidade;
  • compacidade.

desvantagens

  • não há capa de lente suficiente incluída.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 28 mm f / 1.8 USM Lente principal grande angular com distância focal de 28 mm, abertura f / 1.8, ângulo de visão de 75 graus, distância mínima de focagem de 28 cm. Existem 10 elementos ópticos, grupos - 9. Foco automático com motor USM. Dimensões 73,6 x 55,6 mm, peso 310 G. Rosca para filtro de luz com 58 mm de diâmetro.32.240 rublos

5. Sigma AF 8-16 mm f / 4.5-5.6 DC HSM Canon EF-S

Em quinto lugar está o primeiro e único vidro não nativo para câmeras Canon em nossa análise. Este é um produto Sigma, o zoom ultra grande angular não é a maior abertura. As marcações indicam que a montagem para este vidro é para câmeras de pequeno porte.Muito bom para tirar fotos de paisagens e paisagens, principalmente para quem gosta de viajar por antigas cidades europeias. Tudo o que você deseja capturar caberá no quadro. Não há estabilizador óptico, mas em tais distâncias focais não é necessário. Preço médio: 44.990 rublos.

Sigma AF 8-16 mm f / 4.5-5.6 DC HSM Canon EF-S

Vantagens:

  • excelente nitidez;
  • cores saturadas;
  • o ângulo de visão mais amplo, quase como um olho de peixe;
  • montagem de alta qualidade.

Desvantagens:

  • falta de fio para filtro de luz.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Sigma AF 8-16 f / 4.5-5.6 DC HMS CanonLente zoom grande angular com distância focal variável de 8 a 16 mm, com montagem Canon EF-S para câmeras sub-frame, com ângulo de visão de 75 a 114 graus, distância focal mínima de 0,24 m. Óptica: três elementos asféricos + quatro de baixa dispersão. Dimensões - 75 x 105,7 mm, peso 555g. Motor ultrassônico de foco automático.44.900 rublos

4. Canon EF 135 mm f / 2 L USM

A quarta linha foi tomada por outro L-ka. Long-focus prime para câmeras full-frame, rápido, com motor de autofoco USM. Você não precisa se preocupar com a qualidade de construção. A cobiçada faixa vermelha e a letra L na caixa falam por si. A qualidade das fotos é incrível, mesmo que tenham sido tiradas de passagem. É considerada por muitos compradores a melhor lente Canon. A reprodução de cores, bokeh e nitidez estão além do elogio. Grande "retratista". O foco automático rápido e tenaz permite capturar cenas de esportes e ação.

Canon EF 135 mm f / 2 L USM

Vantagens:

  • nitidez em todo o campo;
  • foco automático rápido e preciso;
  • nitidez incrível;
  • excelente reprodução de cores;
  • proteção contra poeira e umidade;
  • material durável do corpo.

Desvantagens:

  • não identificado.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 135 mm f / 2 L USMLente telefoto com distância focal fixa de 135 mm, distância mínima de focagem de 90 cm, ângulo de visão de 18 graus Ótica: 10 elementos óticos. Incl. 2 lentes de baixa dispersão, coletadas em 8 grupos. Projetado para funcionar com câmeras e colheitas de formato completo. Motor de focagem automática USM. Dimensões 82,5 x112 mm, peso - 750g. A lente pode ser equipada com filtros de rosca de 72 mm.48870 rublos

3. Canon EF 100 mm f / 2.8 L Macro IS USM

A terceira linha é ocupada por um foco longo com uma abertura decente de f / 2.8. Outros parâmetros falam por si. Este é um vidro macro. A qualidade é tradicionalmente excelente, as óticas são de alta classe e para todos os climas, com um estabilizador ótico e um motor de autofoco USM. Sua especialização é a fotografia de grande formato. No entanto, ele faz um excelente trabalho com retratos e reportagens. Resumindo, esta é uma ótica universal, muito nítida, especialmente em uma abertura fechada, com excelente reprodução de cores e quase nenhuma distorção. Os compradores adoram o excelente gimbal e autofoco rápido de 3 posições. Preço médio: 46.990 rublos.

Canon EF 100 mm f / 2.8 L Macro IS USM

Vantagens:

  • alta qualidade de construção;
  • excelente óptica;
  • excelente nitidez e reprodução de cores;
  • proteção contra penetração de poeira e umidade.

Desvantagens:

  • se houver, apenas o preço.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 100 mm f / 2.8 L Macro IS USMUma lente macro de foco longo com uma distância focal fixa de 100 mm, uma distância mínima de foco de 30 cm. Ótica de 15 elementos organizados em 12 grupos. Dimensões 77,7 x 123 mm. Peso 625 g. Autofoco com motor USB. Projetado para funcionar com câmeras full frame. Pode trabalhar com colheitas. Equipado com um estabilizador óptico integrado.46.890 rublos

2. Canon EF 35 mm f / 1.4 L II USM

Em segundo lugar está um fast prime com uma distância focal de 35 mm e motor de autofoco USM. A marcação II nos informa que esta já é a segunda versão melhorada deste vidro. O produto é notável por seu comprimento focal ideal. Na maioria dos casos, pode ser usado como "cajado". O foco automático é mais silencioso e rápido do que a versão anterior. Ele também funciona melhor no escuro do que seu antecessor.Não existem aberrações cromáticas. Além de todas as delícias da qualidade do segmento L: durabilidade, todas as condições climáticas, ótica de alta classe. Ele se mostrará perfeitamente ao fotografar paisagens, retratos de corpo inteiro, ao ar livre. Custo médio: 86.990 rublos.

Canon EF 35 mm f / 1.4 L II USM

Vantagens:

  • falta de cromaticidade;
  • grande abertura;
  • excelente nitidez;
  • todas as condições meteorológicas;
  • força e montagem de qualidade.

Desvantagens:

  • preço muito alto.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 35 f / 1.4 L II USMLente grande angular rápida principal com uma distância focal de 35 mm, uma distância mínima de focagem de 0,28 m. A ótica inclui 14 elementos, coletados em 11 grupos, incl. Duas lentes asféricas e uma de baixa dispersão. Caixa à prova de poeira e umidade com dimensões 80 x 106 mm, peso 760 g, diafragma de 9 lâminas. Existe uma rosca para filtro de luz com um diâmetro de 72 mm. Foco automático com motor USM. 86990 rublos

1. Canon EF 70-200 mm f / 2.8 L II IS USM

A primeira linha e as melhores críticas são recebidas pelo zoom de grande abertura do segmento L, com um estabilizador óptico, motor autofoco USM, distância focal variável 70-200mm. Já por esses parâmetros fica claro que a lente é única. O ângulo de visão varia de quase normal a telefoto. Ao mesmo tempo, a nitidez é excelente para esse tipo de zoom, mesmo com uma abertura aberta. A abertura de f / 2.8 é a mais rápida para zoom. O estabilizador é confiável e realmente evita o desperdício. Além de excelente ótica, durabilidade e resistência às intempéries. Um copo muito decente por um preço muito decente. O custo médio desse milagre: 95.500 rublos.

Canon EF 70-200 mm f / 2.8 L II IS USM

Vantagens:

  • focagem rápida e precisa;
  • excelente estabilizador;
  • excelente nitidez.

Desvantagens:

  • o preço não é para todos.

Modelo de lenteEspecificaçõespreço médio
Canon EF 70-200 mm f2.8 L IS II USMUma lente zoom telefoto com uma distância focal variável de 70-200mm, abertura f / 2.8, uma distância mínima de focagem de 1,2 m. Abertura de 8 lâminas. Óptica: 23 elementos ópticos dispostos em 19 grupos. Lentes de baixa dispersão no valor de 5 pcs. Estabilizador óptico e motor de foco automático USM. Resistente à poeira e umidade. Dimensões 88,8 x 199 mm. Peso 1490 g.91.017 rublos

Comprar lentes de câmera digital de qualidade não é um prazer barato. A linha de óculos da Canon é bastante extensa. Para não jogar dinheiro fora, você precisa saber com firmeza o que deseja filmar e com que propósito. Para a "alma", você pode comprar algo a um preço acessível. Vale a pena comprar óculos caros se você estiver indo ou estiver há muito "maduro" para a atividade de um fotógrafo profissional. Em qualquer caso, antes de fazer sua escolha, você deve estudar os tipos, vantagens e capacidades das lentes, descobrir para que tipo de disparo elas se destinam. Cabe a você decidir qual é o melhor, mas nunca vai fazer mal ouvir os conselhos e recomendações de profissionais. Estude cuidadosamente as instruções e a descrição do vidro que você escolheu e descubra quanto custa. Esperamos que nossa análise o ajude a não cometer erros na escolha.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *