Os melhores aquecedores para 2020

0

A sociedade moderna não pára. O progresso, incluindo o progresso técnico, leva a uma aceleração sem precedentes do ritmo de vida. Mas ele também torna tudo mais fácil. É difícil imaginar que nossas mães e avós lavassem em máquinas do tipo ativador e espremessem a roupa pelos rolos. Poucas pessoas se lembram dessas máquinas de lavar.

Mas especialmente o desenvolvimento técnico afetou a cozinha e o processo de cozimento. Hoje, uma hospedeira moderna tem todo um arsenal de todos os tipos de unidades à sua disposição, começando com as já familiares forno de micro-ondas e terminando com moderno fogões e fornos... E parecia difícil inventar algo novo. Mas não. Nossas cozinhas incluem um aquecedor de pratos. O equipamento é novo, de elite e, como resultado, não é barato. Portanto, a questão de como escolhê-lo é relevante. Qual é o melhor aquecedor de pratos em 2020.

Mas primeiro você precisa descobrir o que é um aquecedor de pratos e para que se destina.

Uma nova geração de utensílios de cozinha - um aquecedor

Apesar do fato de que nas cozinhas modernas de compatriotas os aquecedores só estão ganhando popularidade, a ideia e sua implementação não são novas. Simplesmente, antes, a técnica não pertencia à família. Era utilizado principalmente em cozinhas de restaurantes e apresentava, portanto, grandes dimensões.

Com a sua ajuda, os chefs dos restaurantes aqueciam os pratos aos parâmetros especificados, aqueciam alguns pratos culinários com uma textura arejada e delicada e, por vezes, preparavam verdadeiras obras-primas neles.

Hoje, você pode escolher facilmente um modelo que se adapte a uma hospedeira moderna para quase todos os critérios de seleção. Nomeadamente, por: tamanho do aquecedor de pratos, capacidade, funcionalidade, funções de proteção e preço.

O aquecedor de pratos moderno é uma gaveta de aço inoxidável. Pode ser embutido ou independente. A primeira opção cabe perfeitamente no interior de qualquer cozinha. A escolha das dimensões em altura e largura irá ajudá-lo a escolher o aquecedor de acordo com as dimensões do forno.

A capacidade estimada do aquecedor de pratos doméstico é de 6 a 12 talheres. O conjunto é uma xícara, prato e pires. Uma certa temperatura é mantida dentro do gabinete. Normalmente, pode ser definido entre 30 e 80 graus. Os modelos modernos estão equipados com equipamento de convecção. Neste caso, o tacho é aquecido com uma corrente de ar quente.

Como um aquecedor de pratos pode ajudar uma dona de casa moderna

É possível discutir por muito tempo que tipo de gadget inovador os fabricantes oferecem. Mas, primeiro, vale a pena responder à pergunta - para que serve um aquecedor de pratos? Não é segredo que muitos chefs enfrentaram momentos desagradáveis ​​como:

  • uma torta fresca e bem crescida, que se instala ao ser transferida para um prato, perde a aparência apetitosa e o sabor delicado;
  • a caçarola de carne fica aguada;
  • uma omelete exuberante na mesma situação se transforma em uma panqueca fina;
  • café ou chá, servido em xícaras, tem tempo para esfriar alguns minutos antes de servir.

E existem muitas dessas situações ofensivas na cozinha. Há apenas uma razão - pratos frios nos quais um prato quente foi transferido. E esta é a resposta à pergunta de por que é necessário um aquecedor de pratos. Xícaras e pratos aquecidos a uma determinada temperatura não só impedem que as delícias culinárias adquiram um aspecto pouco apetitoso, mas também revelam o sabor e o aroma dos alimentos ou bebidas, mantendo-os quentes por muito tempo antes de servir e tornando a mesa mais elegante.

Especialmente interessantes são os aquecedores multifuncionais. Seu trabalho pode incluir várias funções.

  • Aquecimento direto de pratos.
  • Reaquecimento de alimentos. O método é mais seguro e menos trabalhoso do que usar um fogão a gás. A segurança é especialmente importante quando há alunos da família que voltam para casa na ausência dos pais. À noite ou de manhã, ninguém na família terá que esperar pelo seu prato favorito
  • Manter a temperatura dos pratos cozidos até que sejam servidos será muito útil ao esperar por familiares atrasados ​​para o jantar.
  • O descongelamento dos alimentos descongela rapidamente a massa, os vegetais, as frutas e até a carne ou carne picada, mantendo o aspecto atraente dos alimentos, o que não se pode dizer do forno microondas, onde o alimento perde a sua textura.
  • Com a função de fazer massa, você poderá mimar sua família com deliciosos pastéis pelo menos todos os dias, sem se preocupar com sua qualidade.
  • Aquecedores de pratos com a capacidade de cozinhar a baixas temperaturas irão ajudá-lo a assar as carnes mais tenras e a preparar uma sobremesa deliciosa.

Há uma resposta para a pergunta razoável de muitos por que é impossível aquecer pratos em um forno comum. É difícil selecionar a temperatura no forno. Quando superaquecidos, os pratos, especialmente os feitos de porcelana fina, podem rachar. Sim, em geral, afeta negativamente a integridade dos utensílios de mesa.

Qual aquecedor de pratos escolher

A escolha de utensílios de cozinha deste tipo, na maioria dos casos, depende do número de familiares, da frequência com que recebem os hóspedes, da funcionalidade desejada e do preço. Vale a pena considerar a compra de um aquecedor espaçoso para uma família de três pessoas. Um possível erro na escolha será a compra do aparelho mais simples, caso gostem de cozinhar em casa. Os aspectos estéticos também são importantes.

Hoje, várias empresas detêm a liderança na classificação de aquecedores de alta qualidade no mercado de eletrodomésticos.

Aquecedores de utensílios de cozinha Asko

O fabricante sueco de eletrodomésticos Asko segue uma das regras pelas quais os clientes valorizam seus equipamentos. Seus eletrodomésticos são fabricados de acordo com os mesmos padrões e usando as mesmas tecnologias para uso profissional.

Asko ODW8127B

A gaveta de aquecimento embutida será um excelente assistente na cozinha. Feito de aço inoxidável em preto ou prata elegante. O aquecedor foi projetado para 12 pratos. Mas pode aquecer 56 xícaras de café expresso ou 25 xícaras de cappuccino. O aparelho está equipado com um elemento de aquecimento no fundo da gaveta, um indicador LED e um mecanismo de abertura empurrando.

Aquecedor de pratos Asko ODW8127B

 
Altura (cm14
Largura, cm60
Profundidade cm55
Controle de temperatura, ° C30-80
Poder, W810
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.55000
Asko ODW8127B

Vantagens:

  • Multifuncionalidade: possui funções para descongelar e cozinhar em condições de baixa temperatura;
  • O aquecimento é realizado não apenas pelo elemento de aquecimento, mas também pela circulação de ar;
  • Guias telescópicas permitem que a gaveta seja totalmente estendida e tornam o trabalho na cozinha seguro;
  • O fundo da gaveta é de cerâmica e é de fácil manutenção.

Desvantagens:

  • Falta de proteção anti-impressão digital no painel;
  • Sem uma cortina fria perto da porta, o que não é seguro para as crianças.

Custo do dispositivo: entre 54.000-55.000 rublos.

Asko ODW8128G

Equipamentos mais modernos com características semelhantes.

Aquecedor de pratos Asko ODW8127B

 
Altura (cm14
Largura, cm60
Profundidade cm55
Controle de temperatura, ° C30-80
Poder, W810
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.57000
Asko ODW8128G

Vantagens:

  • Funções adicionadas para fazer iogurte e chocolate;
  • O aquecedor é projetado para 20 pratos com diâmetro de 28 cm, podendo aquecer simultaneamente 80 xícaras de café expresso;
  • A cortina fria deixa a porta fria;
  • Usar um soprador para aquecer os pratos permite que eles sejam aquecidos de forma mais uniforme.

Desvantagens:

  • Também não há proteção de impressão digital;
  • Para eletrodomésticos nesta categoria de preço, é desejável ter funções como "desligamento automático" e "início retardado".

Você pode comprar um aquecedor de pratos Asko ODW8128G em Moscou e na região de Moscou por 56.000-57.000 rublos.

Aquecedores de pratos smeg

A empresa italiana Smeg produz eletrodomésticos de boa qualidade. Distingue-se pela durabilidade, funcionalidade e grande variedade de modelos e preços.

Smeg CTP8015P

Atualmente, o modelo econômico dos aquecedores de utensílios de cozinha Smeg CTP8015P é o mais vendido. Ele faz um ótimo trabalho com muitos recursos.

Gaveta de aquecimento Smeg CTP8015P 
Altura (cm13.6
Largura, cm59.7
Profundidade cm54.2
Controle de temperatura, ° C30-80
Poder, W400
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.46000
Smeg CTP8015P

Vantagens:

  • O pré-aquecedor é ideal para aquecer seis jogos de pratos e descongelar alimentos;
  • O conjunto inclui um tapete antiderrapante para o fundo da caixa;
  • Custo: dentro de 46.000 rublos.

Desvantagens:

  • Falta de função de cozinhar em baixas temperaturas;
  • Não há proteção contra poluição externa e cortina fria.

Com algumas desvantagens, o aquecedor de pratos Smeg CTP8015P merece muita atenção devido ao seu custo democrático.

Smeg CPR115

Um modelo mais avançado permitirá não só aquecer os pratos e descongelar os alimentos, mas também preparar a massa. Execução em três cores: branco, prata e preto, por isso cabe perfeitamente no interior.

Gaveta de aquecimento Smeg CPR115  
Altura (cm13.5
Largura, cm59.7
Profundidade cm53.8
Controle de temperatura, ° C30-80
Poder, W400
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.49000
Smeg CPR115

Vantagens:

  • A convenção de ar quente irá garantir um aquecimento rápido e uniforme de todo o espaço do gabinete;
  • A ausência de alças torna o design do dispositivo lacônico e elegante;
  • Um tapete especial protege a loiça de escorregar e cair.

Desvantagens:

  • De pequena capacidade, o aquecedor é projetado para 6 conjuntos;
  • Possibilidade de aquecimento da porta durante o funcionamento;
  • A falta de possibilidade de modos de cozimento de baixa temperatura.

O aquecedor de utensílios de cozinha Smeg CPR115 pode ser adquirido por 49.000-50.000 rublos.

Aquecedor de panelas Siemens

A fabricante alemã de eletrodomésticos também acompanha os tempos, lançando a produção de aquecedores de pratos a preços acessíveis, mas com funcionalidade bastante ampla.

Siemens BI630CNS1

O aquecedor de louça multifuncional Siemens BI630CNS1 a um preço agradável merece a atenção de quem deseja adquirir este tipo de equipamento.

Aquecedor de pratos Siemens BI630CNS1 
Altura (cm14
Largura, cm59.5
Profundidade cm54.8
Controle de temperatura, ° C40-80
Poder, W810
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.46000
Siemens BI630CNS1

Vantagens:

  • O aparelho vai aquecer os pratos, aquecer e manter os alimentos quentes, descongelar os alimentos e ajudar a fazer a massa;
  • O aparelho está equipado com a função de cozer alimentos a baixas temperaturas;
  • Tem capacidade máxima para 12 pratos;
  • O aquecedor é feito com um design elegante;
  • Um dispositivo de aquecimento localizado no fundo da caixa deixará a porta fria horizontalmente;
  • As guias horizontais e a abertura da porta com um simples toque tornam a utilização do dispositivo desta marca cómoda e segura.

Desvantagens:

  • Sem circulação de ar quente;
  • Interruptor escalonado de temperatura para apenas quatro temperaturas.

O custo do Siemens BI630CNS1 varia de 45.000 a 47.000 rublos.

Aquecedores MIELE

A empresa alemã MIELE dedica-se à produção de eletrodomésticos quase profissionais. No entanto, seu custo não pode ser atribuído não apenas ao orçamento, mas também ao democrático.

MIELE EGW 5060-14

Uma das opções de menor custo para aquecedores de utensílios de cozinha desta empresa.

Gaveta de aquecimento MIELE EGW 5060-14 
Altura (cm10
Largura, cm59.5
Profundidade cm54.8
Controle de temperatura, ° C30-70
Poder, W810
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.46000
MIELE EGW 5060-14

Vantagens:

  • Ajuste de temperatura eletrônico suave e preciso;
  • A presença de um painel de controle de toque;
  • Grande capacidade - até 80 xícaras de café expresso;
  • Um elevado nível de segurança, que é garantido por uma cortina fria à frente da porta e um tapete especial para a loiça, bem como guias que permitem a abertura total da gaveta.

Desvantagens:

  • Uma pequena gama de funções, que consiste em aquecer pratos e alimentos;
  • O dispositivo é aberto com uma alça em vez de um botão, o que aumenta a contaminação da superfície.

Tal dispositivo com um número mínimo de funções custará 45.000-47.000 rublos.

MIELE ESW 6214 EDST / CLST

Quase ideal para um aquecedor de pratos e comida para o lar.

Gaveta de aquecimento MIELE ESW 6214 EDST / CLST 
Altura (cm14
Largura, cm59.5
Profundidade cm54.8
Ajuste de temperatura, ° C40-85
Poder, W810
Peso, kg15
Preço médio, esfregue.84000
MIELE ESW 6214 EDST / CLST

Vantagens:

  • Um dispositivo verdadeiramente multifuncional. Muitas operações estão disponíveis para ele, desde aquecer até cozinhar guisados;
  • Design requintado quando o painel frontal é emoldurado com vidro cerâmico;
  • Tratamento especial de superfície para evitar impressões digitais ou mãos molhadas;
  • Configuração precisa de temperatura usando o painel de toque;
  • Aumento das medidas de segurança.

Desvantagens:

  • Capacidade reduzida. O dispositivo é projetado para 6 jogos de pratos.
  • O custo do dispositivo ultrapassa 80.000 rublos.

Escolha de um aquecedor para pratos por critério

É difícil fazer uma escolha, tendo à sua frente eletrodomésticos com aproximadamente a mesma funcionalidade. Ainda vale a pena tentar. Na vanguarda está colocar um fator como a relação preço / qualidade.

Aquecedores de pratos a preços acessíveis

Dentre as opções de orçamento, vale destacar.

  • Gaveta de aquecimento Smeg CTP8015P. Seu custo está na faixa de 44.000-46.000 rublos. Em alguns pontos de venda o produto pode ser encontrado com desconto. Em seguida, custará cerca de 35.000 rublos.
  • O aquecedor de pratos MIELE EGW 5060-14 com diferentes custos de recursos de 45.000 a 47.000 rublos.
  • O aquecedor de pratos Siemens BI630CNS1, de funcionalidade não ruim, de uma empresa alemã, custa quase o mesmo.
  • Outro aquecedor de pratos italiano Smeg CPR115, feito em várias cores, custará aos clientes de 49.000 a 50.000 rublos.
  • O aquecedor de utensílios de cozinha Asko ODW8127B de uma empresa da Suíça custa entre 54.000 e 56.000 rublos.

Os aquecedores de pratos mais versáteis.

  • MIELE ESW 6214 EDST / CLST;
  • Asko ODW8127B;
  • Asko ODW8128G;
  • Siemens BI630CNS1;
  • Smeg CPR115.

Aqui estão aquecedores selecionados que executam três a quatro funções. Com eles, o processo de cozinhar, armazenar e servir a mesa fica muito mais fácil.

Em termos de relação preço / funcionalidade

Se compararmos o preço e o número de funções que o dispositivo pode realizar, a lista será a seguinte.

  • Aquecedor de pratos Asko ODW8128G. O dispositivo tem funcionalidade estendida e uma grande capacidade de gabinete interno.
  • Gaveta de aquecimento Smeg CPR115. Só a falta de possibilidade de cozinhar em baixas temperaturas o impede de entrar nos favoritos. No entanto, o iogurte ou chocolate nele será ótimo.
  • Aquecedor de pratos Siemens BI630CNS1. Das deficiências, pode-se notar apenas a mudança gradual de temperaturas e a ausência de circulação de ar.
  • Aquecedor MIELE ESW 6214 EDST / CLST. Uma opção ideal por um preço, infelizmente, alto.

A escolha de um aquecedor de pratos é um negócio responsável. Antes de comprar vale a pena avaliar a necessidade de constituir família. Será indispensável para os amantes da confecção de deliciosas obras-primas culinárias, encontros em empresas lotadas e apenas em uma grande família. Mas se o limite máximo da habilidade culinária for ovos mexidos, você não deve se apressar para comprar. Embora, talvez, a aquisição sirva como um verdadeiro ímpeto para novas conquistas na cozinha.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *