‍⚕Melhores medicamentos para cãibras musculares em 2020

0

Pacientes que precisam aliviar espasmos musculares procuram instituições médicas com bastante frequência. Quase sempre, recebem medicamentos na forma de relaxantes musculares, que, quando ingeridos, auxiliam no relaxamento dos músculos esqueléticos.

Esses medicamentos são amplamente utilizados, são muito populares em operações cirúrgicas, para aliviar ou eliminar convulsões. Eles aliviam a condição dolorosa de um paciente que sofre de ataques de osteocondrose.

Um espasmo muscular é uma condição dolorosa que ocorre quando os músculos se contraem involuntariamente

Essa condição não é considerada uma doença, mas muitas vezes é acompanhada por consequências desagradáveis ​​que precisam ser diagnosticadas e tratadas em tempo hábil.

Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam uma visão geral dos melhores relaxantes musculares. Sua atenção será fornecida com medicamentos que têm um efeito positivo no corpo e ajudam a aliviar a dor.

Causa das convulsões

Um espasmo é geralmente entendido como uma condição dolorosa de um músculo que esteve em tensão por um longo tempo e não teve relaxamento periódico.

Os espasmos incluem contrações clônicas, nas quais as contrações na forma de espasmos constantes são intercaladas com períodos de estados de repouso muscular. Esse tipo de espasmo é chamado de convulsão.

Acima de tudo, os pacientes sofrem de espasmos dolorosos nas costas ou no pescoço, cuja localização tem múltiplas consequências negativas. Uma propriedade importante dos músculos é sua contração ou relaxamento.

Os motivos pelos quais ocorrem as contrações musculares são divididos nas seguintes categorias:

  1. Traumatológico.

A contração aparece como uma reação do corpo ao dano resultante ao esqueleto ósseo. Eles podem ficar muito tensos depois de uma fratura e, quando o osso já foi fundido, geralmente permanecem no mesmo estado doloroso.

Também há casos em que, como resultado de osteocondrose após microtrauma, o tecido muscular permanece tenso. As convulsões podem aparecer após uma lesão de parto.

Muitas vezes, devido a cargas excessivas, regime de treinamento impróprio, nutrição mal balanceada, os atletas têm o mesmo problema.

O mecanismo de tensão espasmódica é o mesmo - devido ao trauma, o paciente sente dor, à qual o corpo responde com tensão muscular involuntária. Na medicina, isso é chamado de síndrome do gatilho.

2. Tensão estática longa.

Cãibras musculares podem ser o resultado de esforços prolongados. Acontece que são pouco perceptíveis, mas ao mesmo tempo causam uma reação desagradável do corpo.

Basicamente, essa reação é provocada por posições corporais inadequadas durante o trabalho ou estudo, quando a carga está distribuída de forma desigual. Um exemplo notável de síndrome espasmódica é um mau hábito associado ao transporte constante de malas pesadas no mesmo ombro. Com cargas tão desiguais, o corpo se acostuma por muito tempo.Porém, em determinado momento ocorrem espasmos difíceis de serem removidos em casa, e é necessário procurar a ajuda de um médico especialista.

3. Situações estressantes.

Sob estresse, ocorre uma reação protetora no corpo, associada a batimentos cardíacos acelerados, produção intensa de hormônios e tensão muscular. Uma vez removidas as causas do estresse, os músculos raramente voltam ao repouso. Como resultado, podem aparecer dor ou outros sinais de cãibras musculares.

4. Outros motivos.

Além dessas situações, um espasmo pode ocorrer devido à falta da quantidade necessária de fluido ou de oligoelementos necessários no corpo.

Fatores de ocorrência

Os principais fatores que provocam a ocorrência de distúrbios espasmódicos são:

  • estilo de vida sedentário, quando a maior parte do tempo de trabalho é passada no escritório na posição sentada;
  • falta de atividade física mínima (exercícios matinais, corrida, caminhada, preparo físico);
  • distúrbios crônicos da postura (na escola à mesa, no escritório à mesa);
  • encontrar as vértebras cervicais por muito tempo em posição não natural (ao trabalhar com um computador, assistir televisão, ler livros);
  • exercícios de ginástica realizados incorretamente durante o treinamento;
  • aumentar a carga em certos grupos musculares durante o treinamento;
  • terminações nervosas comprimidas;
  • um processo inflamatório que ocorre na coluna;
  • quantidade insuficiente de vitaminas B;
  • o aparecimento de doenças infecciosas;
  • exposição prolongada ao frio;
  • neuroses, osteocondrose;
  • má nutrição com quantidade insuficiente de vitaminas, micro e macroelementos, que levam à deterioração do tecido muscular, ossos, ligamentos.

Sintomas

Os sintomas de contrações espasmódicas são os seguintes:

  • a aparência de compactação, músculos de "ferro";
  • manifestações convulsivas, formigamento doloroso;
  • contração ativa das vértebras cervicais;
  • rigidez e peso do antebraço;
  • a incapacidade de inclinar a cabeça e o corpo em diferentes direções;
  • movimento completamente restrito;
  • inchaço das mãos pela manhã;
  • falta de ar ao se mover;
  • dispneia em repouso;
  • a presença de um "coma" na laringe;
  • dor de cabeça;
  • sonolência, fraqueza.

Como eliminar espasmos musculares

Existem vários métodos para aliviar a dor e as cólicas. Vamos considerar os mais importantes.

Tratamento medicamentoso

Para o tratamento eficaz da síndrome da dor, existem medicamentos que o médico prescreve ao prescrever o tratamento, como:

  1. Géis analgésicos, pomadas:
  • Dolgtit - pomada com efeito antiinflamatório e refrescante;
  • Capsicam é uma preparação de aquecimento com extrato de pimenta vermelha;
  • Ibuprofeno - gel para alívio da dor;
  • Thioflex - para eliminar o estado espasmódico dos músculos;
  • Motrin - tem um efeito complexo nos pontos de dor.

2. Comprimido significa:

  • Spazmalgon - analgésico, reduz a dor;
  • Tizalud - reduz o tônus ​​e a resistência muscular durante o movimento;
  • Mydocalm - elimina o processo inflamatório, alivia o espasmo;
  • Nise - localiza o processo inflamatório.

3. Alívio da dor por injeção com efeitos complexos:

  • Mitostad Kombi é usado para doenças dos membros;
  • A tolperisona é usada para reduzir o tônus ​​muscular e a dor;
  • Muskomed é usado para redução a curto prazo da síndrome da dor aguda;
  • O baclofeno reduz o relaxamento do espasmo muscular.

O uso de todos os métodos de tratamento é necessariamente monitorado por um médico.

Métodos de reabilitação

Além dos medicamentos, existem métodos fisioterapêuticos para melhorar o estado do paciente, os quais são prescritos paralelamente ao tratamento medicamentoso.

  1. Eletroforese. Procedimento de fisioterapia associado ao impacto de impulsos elétricos de baixa frequência em certas partes do corpo.
  2. Balneoterapia. Tratamento de hidromassagem com água quente saturada com diversos sais minerais.
  3. Magnetoterapia.Um método complexo que usa campos magnéticos como procedimentos terapêuticos. É realizado por meio de dispositivos especiais fixos ou portáteis equipados com emissores.
  4. Acupuntura. O impacto de agulhas finas em certos pontos do corpo.
  5. Terapia a laser. Impacto nos focos de inflamação com feixes de laser de luz de baixa intensidade.
  6. Massagem. Massagear os músculos do pescoço e ombro para aliviar o efeito espasmódico e estimular o fluxo sanguíneo para as partes deformadas das vértebras.

O que é um relaxante muscular

Um grupo de medicamentos usados ​​em reanimação e anestesiologia para mioplegia é chamado de relaxantes musculares

Os medicamentos específicos usados ​​para relaxar efetivamente o tecido muscular durante o tratamento terapêutico pertencem ao grupo dos relaxantes musculares. Eles têm um efeito positivo nas terminações nervosas, evitando o surgimento de impulsos nervosos, impedindo sua transmissão para o tecido muscular e melhorando o tônus ​​local.

Eles são classificados de acordo com sua composição química, uma vez que a síntese provém de diferentes grupos. Eles têm propriedades analgésicas, não têm efeito sobre o coração e vasos sanguíneos, trato respiratório.

O relaxante muscular relaxa o músculo, que para de se contrair devido à transmissão de um impulso nervoso através do bloqueio de receptores especiais. Essas drogas não causam paralisia e podem ser usadas como anestésico local. Apenas pacientes com alta hipersensibilidade podem ser contra-indicados para uso.

Um efeito colateral da droga pode ser apatia, sonolência, diminuição do desempenho, náusea, letargia, dores de cabeça e convulsões.

Medicamentos relaxantes são prescritos para pacientes com distúrbio nervoso e aumento concomitante do tônus ​​do músculo esquelético, após derrame, espasmos musculares, lesões cerebrais ou da medula espinhal. Eles são muito eficazes para blefaroespasmo e torcicolo espástico, durante a cirurgia abdominal.

Eles são liberados na forma sólida - comprimidos, líquidos - ampolas e soluções.

Classificação dos melhores medicamentos para o alívio de espasmos

Os relaxantes musculares são medicamentos que ajudam a reduzir o tônus ​​dos músculos esqueléticos.

Quando são introduzidos no corpo humano, os impulsos neuromusculares são bloqueados e os músculos estriados relaxam

Os relaxantes musculares são de dois tipos: drogas centrais e periféricas. Têm indicações para uso durante espasmos musculares de diferentes partes da musculatura, são usados ​​em métodos modernos de tratamento para relaxar os músculos.

Os relaxantes musculares têm um efeito sedativo e analgésico, reduzem os espasmos musculares e inibem os reflexos espinhais.

Considere os medicamentos das melhores empresas farmacêuticas. Vamos apontar propriedades úteis e restrições necessárias em sua aplicação. Expliquemos o que procurar para que não haja engano na hora de escolher um medicamento ou seu análogo.

Baklosan

Um relaxante muscular de ação central do fabricante Polpharma (Polônia), reduz a excitação na parte terminal da fibra aferente. Limita os neurônios intermediários, tem um efeito depressor durante a transmissão sináptica dos impulsos nervosos, reduz a tensão nos fusos musculares. Em doenças de perfil neurológico (espasticidade dos músculos esqueléticos), alivia espasmos de dor e cãibras. Aumenta o volume motor dos membros inferiores e superiores, auxilia na realização de exercícios fisioterapêuticos, massagens, terapia manual.

O ingrediente ativo é o baclofeno.

O medicamento é usado para condições espásticas, doenças de perfil neurológico: esclerose múltipla, lesão da medula espinhal por lesões, tumores emergentes, acidente vascular cerebral, doenças cerebrovasculares, meningite, inflamação das meninges, ferimentos na cabeça.

Os comprimidos são tomados com as refeições. A dose é selecionada pelo médico assistente individualmente, começando com 5 mg, três vezes ao dia.Em seguida, é aplicado um regime de tratamento individual, no qual o peso do paciente desempenha um papel importante.

A substância tem efeitos colaterais:

  • sonolência, fraqueza, tontura estão presentes;
  • mudança na marcha, falta de sono, depressão, euforia;
  • o débito cardíaco diminui, a pressão arterial diminui;
  • há náuseas e vômitos, constipação ou diarréia, função hepática anormal.

Mialgia, depressão respiratória e deficiência visual podem estar presentes.

O relaxante é produzido em comprimidos de 10 mg em uma quantidade de 50 unidades por embalagem.

O preço é de 267 rublos.

Baklosan

Vantagens:

  • potencializar a ação de drogas que afetam o sistema nervoso central;
  • compatível com anti-hipertensivos;
  • aumenta a diminuição do tônus ​​muscular.

Desvantagens:

  • causa uma condição desconfortável associada a sonolência, tontura, pressão arterial baixa.

Tizalud

O medicamento da empresa russa "Veropharm" Tizalud é um relaxante muscular de ação central. Estimula os receptores adrenérgicos pré-sinápticos, o que leva ao cancelamento das transmissões polissinápticas de excitação na medula espinhal, onde é realizada a regulação do tônus ​​da musculatura esquelética. Eficaz no tratamento de dores e espasmos musculares - reduz drasticamente a dor e aumenta a amplitude de movimento dos membros.

O ingrediente ativo é a tizanidina.

É mostrado para ser usado para condições espásticas dos músculos esqueléticos durante doenças com esclerose múltipla, mielopatia crônica, acidentes vasculares cerebrais, doenças degenerativas da medula espinhal. Eficaz para reduzir a dor espasmódica causada por danos nas vértebras cervicais e lombares, condição pós-operatória devido a hérnia ou osteoartrite dos quadris.

Tem efeitos colaterais:

  • com neuralgia - distúrbios do sono, insônia, alucinações, tonturas, letargia, sonolência;
  • com problemas cardíacos - bradicardia, redução da pressão arterial;
  • em gastroenterologia - insuficiência renal, hepatite, náusea, dispepsia;
  • com doenças traumatológicas - fraqueza muscular.

Para aliviar a dor das cãibras musculares, 2 a 4 mg do medicamento são tomados três vezes ao dia. Apenas um médico recomenda doses específicas para várias doenças.

Possui contra-indicações associadas à sensibilidade à substância principal do medicamento. Em caso de disfunção do fígado e rins, o medicamento é usado com muito cuidado.

Disponível em comprimidos de 4 mg, três blisters de 10 por embalagem.

O preço é de 220 rublos.

Tizalud

Vantagens:

  • alívio de espasmos musculares dolorosos;
  • espasticidade em distúrbios neurológicos;
  • eficaz na restauração do sistema esquelético.

Desvantagens:

  • recomendado para maiores de 18 anos;
  • grande carga no sistema urinário.

Mydocalm

Preparação de comprimidos do fabricante Gedeon Richter (Federação Russa).

Relaxante muscular de ação central. O principal ingrediente ativo é o cloridrato de tolperisona, possui alta atividade nas terminações nervosas e inibição nos arcos reflexos espinhais. Atinge sua maior concentração na medula espinhal e no sistema nervoso central.

As indicações de uso incluem:

  • espasticidade do corpo após um acidente vascular cerebral;
  • alívio do espasmo muscular doloroso em doenças do sistema músculo-esquelético (artrose das articulações, lombalgia, espondilose);
  • Paralisia cerebral em uma criança;
  • encefalopatia com sinais de distonia muscular;
  • remoção de espasmos da mandíbula.

Contra-indicado em crianças menores de três anos, mulheres grávidas e mulheres que amamentam, pessoas com sensibilidade ao medicamento.

Os medicamentos são produzidos na forma de comprimidos com uma película redonda de formato dual-convexo. Num dos lados está gravada 150. Quando partidos, os comprimidos são brancos e têm um ligeiro odor característico.

A dose recomendada é de 450 mg. Deve ser dividido em várias etapas.

É prescrito para osteocondrose para aliviar espasmos no pescoço e nas costas.

Produzido em caixa de papelão com 3 blisters de 10 unid.

O preço é de 423 rublos.

Mydocalm

Vantagens:

  • ação rápida do medicamento;
  • libera o nervo comprimido;
  • melhora a função motora da coluna;
  • alivia espasmos nas costas e pescoço;
  • reduz o tônus ​​muscular.

Desvantagens:

  • distúrbios da pele;
  • perturbação gastrointestinal geral;
  • doenças associadas ao sistema nervoso.

Sirdalud (tizanidina)

Sirdalud, relaxante muscular de ação central (país de origem: Turquia), alivia espasmos de dor e tem ação analgésica, o que leva os pacientes a melhores resultados de saúde rapidamente. Aumenta a função motora do segmento afetado da coluna vertebral, facilita a terapia manual restauradora ou massagem.

Os comprimidos são muito eficazes para espasmos agudos e espasmos crônicos dos músculos das costas. Não só alivia a dor, mas também aumenta a força das contrações voluntárias dos músculos estriados.

Não é necessário tomar Sirdalud e diuréticos ao mesmo tempo, pois é possível o desenvolvimento de bradicardia grave ou hipertensão arterial. O medicamento é prescrito com cautela para crianças e idosos.

Sirdalud não se destina a tratamento independente sem a nomeação e supervisão de um médico.

A substância principal é o cloridrato de tizanidina.

Os comprimidos são prescritos se ocorrerem cãibras musculares:

  • associada a doenças da coluna cervico-lombar;
  • após operação cirúrgica de hérnia de disco, osteoartrite das articulações do quadril.

Espasticidade dos músculos esqueléticos na doença da história neurológica:

  • esclerose múltipla, mielopatia, doenças degenerativas da medula espinhal;
  • violação da circulação cerebral;
  • consequências da paralisia cerebral em pacientes maiores de 18 anos.

O medicamento tem efeitos colaterais associados a sonolência constante, confusão, deterioração da concentração, boca seca e vômitos.

Os comprimidos estão disponíveis em 4 mg em uma quantidade de 30 peças de cor branca. Eles têm uma forma redonda e achatada e bordas chanfradas. Uma das partes possui um código de risco “OZ”.

O preço é de 228 rublos.

Sirdalud (tizanidina)

Vantagens:

  • ideal para tratar dores e espasmos;
  • tem um amplo efeito nos neurônios motores;
  • interrompe a dor nas costas com osteocondrose;
  • reduz o tônus ​​dos músculos esqueléticos;
  • ajuda a aliviar cãibras nas pernas;
  • tem alto desempenho em pacientes que trabalham em consultórios.

Desvantagens:

  • um grande número de efeitos colaterais.

Tolperisona

Tolperisona-obl, fabricado pela empresa farmacêutica Obolensk (Ucrânia), é um relaxante muscular de ação central. É causada pela inibição da passagem dos impulsos das fibras aferentes primárias, neurônios motores, o que leva ao bloqueio dos reflexos espinhais e aumento do fluxo sanguíneo periférico. A probabilidade de desenvolver um efeito sedativo com o uso do medicamento é fraca.

É usado como um tratamento sintomático de espasmos em pacientes adultos após derrames, paralisia espinhal e cerebral, doenças com distonia, rigidez, espasmo muscular, doenças arteriais obliterantes.

Tem um alto efeito de uso na paralisia espástica infantil (doença de Litt), síndrome epiléptica, úlceras tróficas, encefalopatias de origem vascular.

Quando tomados, os comprimidos são perfeitamente absorvidos no intestino delgado, sofrem um metabolismo intenso no fígado e nos rins. A droga é 99% excretada do corpo.

Tem efeitos colaterais associados à alta hipersensibilidade, expressa como uma reação cutânea leve e uma reação sistêmica grave, até choque anafilático.

Durante o tratamento, podem aparecer sintomas de alergias associadas a erupções cutâneas, comichão, urticária, angioedema, taquicardia, hipotensão arterial e falta de ar.

O medicamento é tomado após as refeições com bastante água, 150-450 mg por dia. A dose é dividida em três doses.

Forma de liberação em comprimidos, revestidos por película, 50 mg ou 150 mg No. 10 × 3 em blisters, colocados em uma caixa de papelão.

O preço de 30 peças é de 280 rublos.

a duração do curso de tratamento para cada paciente é individual

Tolperisona

Vantagens:

  • droga eficaz;
  • custo orçamentário;
  • uma ampla gama de ações.

Desvantagens:

  • afeta negativamente a taxa de reação, deve-se ter cuidado ao dirigir;
  • tem extensas contra-indicações.

Esta revisão fornece relaxantes musculares individuais que, de acordo com os pacientes, têm uma alta classificação de popularidade e eficácia no tratamento de dores espasmódicas nas costas, pescoço e mandíbula.

Você pode comprá-los nas farmácias da cidade ou fazer um pedido pela Internet em empresas farmacêuticas reconhecidas e comprovadas.

Procuramos mostrar os melhores medicamentos que se revelaram excelentes, proporcionou um segmento de preço acessível e apontamos as principais vantagens e desvantagens dos medicamentos. Esperamos que isso ajude você a fazer a escolha certa.

A equipe editorial do site "bestx.htgetrid.com/pt/" deseja-lhe boa saúde e agradecerá suas análises e comentários sobre os medicamentos apresentados em nossa análise.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *