Melhores processadores de computador para 2020

0

A montagem de cada computador começa com uma unidade central de processamento. Todo o estado do PC depende do seu funcionamento. Dezenas de linhas dos melhores fabricantes (AMD e Intel) são apresentadas nas lojas. Portanto, ao montar um computador do zero, os iniciantes se perdem na variedade e podem comprar uma opção cara que não cabe na placa-mãe. Dinheiro será desperdiçado e a produtividade não aumentará. Para evitar que isso aconteça, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores processadores para um computador para 2020.

Como escolher uma unidade central de processamento e por que ela é necessária?

Se a placa de vídeo é os olhos do PC, a CPU é o cérebro virtual de todo o computador. Com a ajuda dele, as principais informações são processadas. Portanto, ao comprar um processador, você não deve tratá-lo com desprezo, caso contrário o usuário não apreciará as possibilidades que as empresas oferecem. Não importa se uma pessoa escolhe um dispositivo para um PC novo ou antigo, é melhor entender o assunto uma vez do que voltar.

Como funciona o processador

O design de uma CPU consiste em 6 elementos principais:

  • Capa protetora. Instalado para garantir a segurança dos cristais internos e demais peças;
  • Unidade lógica aritmética, onde ocorre a execução e processamento dos comandos correspondentes;
  • Um registro que é necessário para armazenar resultados intermediários;
  • Conector especial para montagem na placa-mãe (soquete);
  • Núcleo gráfico. Este elemento está presente em quase todos os modelos da Intel e em alguns AMD.

Dependendo da linha, da empresa e do modelo, os componentes têm várias diferenças em potência, conector e largura de broca. Por este motivo, todos os especialistas recomendam escolher uma placa-mãe para o processador e só então olhar para as demais características. Assim o usuário terá a certeza de que o dispositivo caberá e lhe servirá por uma longa vida.

Escolhendo uma CPU para um computador

Ao escolher um processador, a pessoa deve entender claramente a que tipo de trabalho ele se destina. Só então procure opções, focando nos requisitos. Afinal, o Celeron vai servir para alguns com uma cabeça, enquanto outros não ficarão satisfeitos com i5 ou i7. Portanto, para não pagar a mais na busca do invisível, vale a pena analisar 3 exemplos.

Para jogar

Pode parecer estranho, mas escolher um processador para jogos é fácil. O usuário não precisa analisar todas as características técnicas, compare com outras opções. Basta comprar o popular processador quad-core da Intel ou AMD. E isso será o suficiente para passar um tempo no mundo virtual sem frisos. E tendo apimentado o aparelho com uma ótima placa de vídeo, até mesmo uma pessoa conservadora admite que os jogos não são uma perda de tempo.

Para casa e escritório

Nesse caso, não pode haver problemas. De fato, para o correto funcionamento de aplicativos de escritório (PowerPoint, Word, Excel) ou simplesmente para assistir a um filme em um círculo de entes queridos, geralmente Intel Pentium ou Celeron é o suficiente.

Para programas exigentes

Para edição de vídeo, editores gráficos, modelagem 3D, etc., você precisa de uma CPU que possa processar uma grande quantidade de informações em um curto espaço de tempo.Portanto, ao comprar um processador para essas tarefas, a primeira coisa a se atentar é a frequência, número de threads e núcleos.

A opção ideal é aquela que funciona sem problemas com vários programas que usam muitos recursos, mas não carrega o sistema. Assim o usuário poderá desfrutar de sua criatividade e não se preocupar que tudo congele.

O que é importante saber para evitar erros na escolha?

Antes de ir a uma loja ou clicar no botão “Comprar” de uma loja online, o comprador deve conhecer as principais características responsáveis ​​pela operação em alta velocidade.

Número de núcleos

Se em 2000 ninguém conseguia pensar em 8 núcleos, agora isso se tornou comum até mesmo para um telefone móvel. O principal erro de alguns compradores é pegar um modelo baseado apenas neste parâmetro. E isso está errado, porque você precisa comprar a opção que seja adequada para um caso particular, sem as palavras “precisa repentinamente”, porque isso é uma técnica, não uma lata de ensopado.

Não devemos esquecer a geração de unidades centrais de processamento, quanto mais novas melhor.

Número de processos

Tendo tratado o número de núcleos necessários, o segundo ponto é a escolha dos threads, já que este parâmetro também afeta o correto funcionamento do computador. Se o comprador usar um processador quad-core para trabalhar com edição, 4 threads, é claro, são aceitáveis, mas uma opção adequada se houver o dobro deles.

Freqüência de relógio

Tudo é simples aqui: quanto mais alta a frequência, mais operações o dispositivo pode realizar. No entanto, você não pode ficar preso a isso, este indicador é bom, mas não deve ser definitivo. Porque às vezes o número de núcleos e threads, a quantidade de memória cache e a frequência do barramento são mais importantes.

Também é impossível dar uma resposta exata à pergunta "com qual frequência de clock você deve comprar um processador". Existem certos padrões, e como mostra a situação atual do mercado, é melhor levar o aparelho, focando neles. Para comprar uma CPU para jogos, um dispositivo de 4 threads de 3 GHz seria sua melhor aposta.

Memória cache

Um dos parâmetros importantes que acelera o tempo de processamento para operações frequentes. Hoje, a CPU tem 3 níveis, diferindo na funcionalidade de reprodução e capacidade de memória:

  • O primeiro nível (1L) possui características de alta velocidade, pois atua diretamente com o núcleo. A capacidade da memória é de 128 KB.
  • O segundo nível é várias vezes mais lento que o primeiro, mas tem um bom tamanho (256-1 MB);
  • O cache de terceiro nível pode ser descrito como: mais rápido que a RAM, mas muitas vezes mais lento que os anteriores.

O processador endereça o cache primeiro e só então para a RAM.

Escolha do fabricante

A situação atual é tal que o mercado de processadores é ocupado por dois grandes líderes: Intel e AMD. Portanto, o usuário fica um pouco limitado em sua escolha. Mas para ficar mais fácil saber a quem dar preferência, vale a pena considerar os prós e os contras de cada empresa.

Intel

Vantagens:

  • Operação em alta velocidade do programa atualmente ativo;
  • Consome pouca energia elétrica;
  • O desempenho é 2 ou às vezes 4 vezes superior ao do concorrente;
  • O usuário pode fazer um overclock independente dos processadores de nova geração;
  • Trabalho ininterrupto por muitos anos;
  • Existe multithreading, devido ao qual o desempenho e a otimização crescem várias vezes.

Desvantagens:

  • Mesmo desempenho, mas soquete volátil, o que incomoda alguns usuários;
  • Não é compatível com 3-4 aplicativos que funcionam ao mesmo tempo;
  • Custo, razão pela qual muitos preferem concorrentes.

AMD

Vantagens:

  • A primeira e principal vantagem desta marca é a política de preços, pensada para as pessoas;
  • Longe de se afastar da primeira vantagem, a segunda é a relação qualidade-custo do trabalho;
  • Soquete AM4 para unidades de processamento central novas e antigas;
  • Suporta trabalho estável com 4 programas simultaneamente;
  • Mesmo o processador mais barato pode ter um overclock de uma média de 10-20%.

Desvantagens:

  • A maioria das empresas de jogos ignora a AMD ao otimizar jogos para um concorrente;
  • Consome mais energia do que Intel;
  • Freqüentemente, junto com uma nova CPU AMD, é melhor comprar um sistema de resfriamento adicional, caso ainda não o tenha feito;
  • As frequências de cache L2 e L3 são ruins.

Classificação dos processadores de qualidade AMD

AMD Athlon Raven Ridge

Um modelo econômico com um soquete padrão, que é adequado para uma montagem econômica de computador doméstico. O usuário não terá que pagar muito dinheiro por funções de que não precisa. Com esta opção, assistir a filmes ou trabalhar no Microsoft Office ficará mais fácil. Você não poderá jogar jogos modernos e as amostras de 2012 serão um exagero.

Durante a produção, o fabricante equipou o dispositivo com um kernel Raven Ridge. O processo técnico é de 14 nm. Há também um núcleo gráfico Vega 3 com frequência máxima de 1000 MHz. A frequência do clock é de 3,2 GHz. O tipo de memória usado é DDR4. Memória cache 192 KB, 1 MB, 4 MB, para cada nível, respectivamente. Esses parâmetros são suficientes para o uso comum em excesso, o risco de que o sistema congele e pare de funcionar é mínimo. Portanto, o usuário pode não pensar nisso enquanto trabalha no computador.

De acordo com a empresa, a dissipação máxima de calor do CPU é de 34W. A temperatura operacional é de 95 graus.

O custo médio é de 2.900 rublos.

AMD Athlon Raven Ridge

Vantagens:

  • Custo;
  • Qualidade;
  • Confiabilidade;
  • Não esquenta;
  • Atuação;
  • Adequado para montagem de minicomputadores;
  • Núcleo gráfico integrado;
  • Overclocking está presente;
  • 2 núcleos e 4 threads.

Desvantagens:

  • Limitando a frequência da memória;
  • Drivers.

AMD Ryzen 3 3200G

O modelo é destinado à instalação em computadores de jogos baratos que os usuários coletam como um desafio ou em conexão com fundos limitados. Claro, uma pessoa não será capaz de desfrutar plenamente dos jogos modernos. No entanto, passar algumas horas no mundo virtual da infância é fácil.

Se encaixa no soquete AM4 padrão. O número de núcleos é 4, o número de threads é o mesmo, Picasso é usado. Existe a possibilidade de overclock em alguns pontos percentuais, após o qual a freqüência de clock de 3600 MHz aumentará para 4 GHz. Há um núcleo gráfico Vega 8 1250 MHz integrado pelo fabricante. O tipo de memória na CPU é DDR4 2,9 GHz.

O tamanho do cache varia de 394 KB a 4 MB, respectivamente. Em geral, o aparelho apresenta boas características técnicas, o que permite sua utilização tanto em casa quanto no escritório. A dissipação de calor é de 65 W e a temperatura operacional é padrão: 95 graus.

O custo médio é de 6.000 rublos.

AMD Ryzen 3 3200G

Vantagens:

  • Custo-benefício;
  • Adequado para jogos;
  • Atuação;
  • Bom resfriamento;
  • Existe overclock.

Desvantagens:

  • Teremos que nos acostumar com o barulho do refrigerador.

AMD Ryzen 5 3500

Um dispositivo de qualidade a um preço barato que impressionará o usuário com seus recursos. Com ele, você pode editar um pouco e desfrutar de jogos modernos (se a placa de vídeo permitir). A CPU possui seis núcleos e o mesmo número de threads, o que tem um efeito positivo no funcionamento do dispositivo. O processo técnico é de 7 nm.

A frequência máxima do clock de 4,1 GHz é atingida quando o usuário faz o overclock do dispositivo. Padrão - 3,6 GHz. Existe um controlador de memória embutido. Devido a essas características, a demanda por este CPU só aumenta a cada mês. O processador é usado na montagem de computadores na categoria de preço médio de até 20.000 rublos, e os usuários ainda não reclamaram de congelamentos ou baixa velocidade. Portanto, se uma pessoa precisa de um PC produtivo, mas a um preço baixo, é importante comprar este processador antes de tudo.

O custo médio é de 9600 rublos.

AMD Ryzen 5 3500

Vantagens:

  • Alta velocidade;
  • Overclocking;
  • Não esquenta;
  • Custo;
  • Atuação;
  • Adequado para quase todos.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

AMD Ryzen 7 3700X

O modelo top que é usado em muitas construções de jogos. É muito procurado por jogadores e profissionais. Em grande parte graças a 8 núcleos e 16 threads e um excelente overclocking de 24%. Uma pessoa será capaz de compreender os segredos da edição de vídeo e trabalhar com 3D Max. As possibilidades do dispositivo são quase infinitas.

A velocidade do clock é 3600 MHz antes do overclock e 4,4 GHz depois. Existe um controlador de memória embutido. Cache 512 KB, 4 MB e 32 MB.

O custo médio é de 20.000 rublos.

AMD Ryzen 7 3700X

Vantagens:

  • Estabilidade;
  • Preço e qualidade;
  • Não esquenta;
  • Alta performance;
  • Suporta DDR4 até 5 GHz.
  • Econômico.

Desvantagens:

  • Exigente para o usuário.

4 melhores processadores da Intel

Esta classificação é para pessoas que não confiam na AMD e não estão dispostas a gastar dinheiro com elas, ou são simplesmente fãs da Intel.

Intel Celeron Coffee Lake

Um processador simples com especificações padrão para um computador barato. Você não pode exigir nada mais dele, ele não suporta overclock. No entanto, se um laptop ou computador for comprado para funcionar nesta CPU, a pessoa não se arrependerá de ter escolhido. Mesmo durante a navegação na Internet e simultaneamente trabalhando com um programa simples, o sistema não ficará lento.

Mesmo um processador tão econômico tem um núcleo gráfico UHD 610, que pode ser uma grande vantagem para alguns usuários. A capacidade máxima de memória é 64. O processo técnico é 14 nm. O tamanho do cache é 128 Kb, 0,5 Mb, 2 Mb. Em princípio, para tal dispositivo, este é um bom indicador.

De acordo com os compradores, este modelo é um excelente indicador de como um processador de orçamento deve funcionar. Para estudantes ou pessoas com problemas financeiros, esta é a melhor opção.

O custo médio é de 2.500 rublos.

Intel Celeron Coffee Lake

Vantagens:

  • Lucratividade;
  • Preço;
  • Não esquenta;
  • Qualidade;
  • Dissipação de calor.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Intel Core i3 Kaby Lake

Pessoas que desejam bom desempenho a um preço acessível devem considerar esta opção. O processador será um verdadeiro presente para jogadores ou pessoas criativas. Se encaixa no soquete LGA1151 popular, que será apreciado pela maioria dos usuários que estão mudando do Pentium. O processo técnico é de 14 nm.

A capacidade máxima de memória é 64. Suporta os tipos DDR3L e DDR4. Vendido em todas as lojas especializadas a um preço de 6.500 rublos.

Intel Core i3 Kaby Lake

Vantagens:

  • Atuação;
  • Qualidade;
  • Preço;
  • Não esquenta;
  • Sem reduções de FPS.

Desvantagens:

  • Difícil de encontrar drivers;
  • Poucos núcleos.

Intel Core i5 Devil's Canyon

A CPU é para pessoas que vêm construindo um computador há vários anos. O dispositivo tem bom desempenho e não aquece, mesmo sob cargas elevadas, o que tem sido verificado repetidamente pelos usuários. O número de núcleos é 4. O processo técnico é de 22 nm.

A aceleração do processador será uma surpresa agradável, e mesmo que as características aumentem em apenas 0,4 MHz, ainda é bom. Também existe um núcleo gráfico proprietário com uma frequência de 1,2 GHz. O tipo de memória usado é DDR3 e DDR3L. O soquete é LGA1150.

O custo médio é de 14.000 rublos.

Intel Core i5 Devil's Canyon

Vantagens:

  • Produtivo sem overclock;
  • Alta velocidade;
  • Produza qualidade;
  • Adequado para jogos e edição;
  • Não esquenta.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Intel Core i9-9900KS

Um processador adequado para jogos e trabalho profissional. Graças a ele, o usuário construirá um computador de última geração que durará muito tempo. O dispositivo tem 8 núcleos e o número de threads 16. Frequência de clock de 4 GHz, acelerada até 5000 MHz.

A quantidade máxima de RAM é de 128 GB, o que será suficiente para uma pessoa por vários anos. Dissipação de calor - 127 W. A temperatura de trabalho do dispositivo é de 100 graus.

O custo médio é de 40.000 rublos.

Intel Core i9-9900KS

Vantagens:

  • Alta performance;
  • Quantidade de RAM com suporte;
  • Adequado para programas exigentes;
  • Bom potencial para overclock;
  • Produto de qualidade.

Desvantagens:

  • Garantia de 1 ano;
  • Ainda é o mesmo 9900K.

Resultado

Os melhores processadores dos melhores fabricantes nesta área foram analisados ​​acima. Se você tem experiência no uso de processadores descritos na classificação, ou um modelo mais interessante, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *