📱 Melhores processadores para smartphones em 2020

0

Quando uma pessoa chega a uma loja em busca de um smartphone, está sempre atento às especificações técnicas. No entanto, na maioria das vezes seus olhos caem sobre a quantidade de memória interna, recursos especiais, suporte para interfaces sem fio, o número de megapixels na memória, etc. Claro, isso é mais fácil de entender do que a importância da RAM e o que é CPU. Freqüentemente, os últimos não recebem a devida atenção e recebem um telefone de orçamento de 20.000 rublos, pagando caro pelo ar. Para evitar que isso aconteça, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores processadores para um smartphone para 2020.

A importância da CPU

Os processadores são o elemento principal de um smartphone, laptop, computador desktop, tablet, e-book, reprodutor de áudio, etc. Ele serve simultaneamente como o coração e o cérebro de qualquer dispositivo. Graças a ele, é controlado o correto funcionamento do sistema.

A diferença entre processadores para telefones e processadores para computadores é que na primeira versão é utilizada uma CPU baseada na arquitetura ARM, por ser mais eficiente em energia. Graças a isso, os smartphones não descarregam após 3-4 horas de uso ativo e, às vezes, alcançam autonomia de longo prazo. Portanto, olhar para a capacidade nem sempre é a decisão certa.

Companhias de manutafuramento

A maioria dos processadores para smartphones é produzida por grandes empresas como:

  • A Qualcomm é uma empresa americana fundada em 1985 e que ocupa uma posição de liderança em vendas.
  • Samsung Exynos - Esta CPU é normalmente usada em telefones de marca da mesma empresa.
  • A MediaTek é uma empresa chinesa que está em alta demanda por modelos de orçamento e, desde o advento da linha Dimensity, por representantes carro-chefe.
  • Intel Atom. Os produtos desta empresa são frequentemente utilizados em modelos de baixo custo.
  • NVIDIA Tegra. Os processadores são usados ​​no Microsoft KIN.
  • Machado de maçã. Processadores de alta qualidade usados ​​apenas em produtos Apple. Apresentam resultados elevados em muitos testes e apresentam bom desempenho, o que é notado pela maioria dos compradores.

Qual é a frequência do clock (PM) do processador

A maioria dos compradores comuns raramente presta atenção a esse indicador, que está localizado próximo ao nome do processador e contém quatro ou dois dígitos. E aqueles que estão equipados com conhecimentos básicos muitas vezes partem do princípio de que mais é melhor. Porém, nem tudo é tão simples e nem sempre uma alta frequência é uma solução vencedora. Antes de inclinar a escolha em favor de um produto específico, você precisa saber do que este processador é capaz para o modelo de telefone selecionado. Porque acontece que a mesma frequência, mas fabricantes diferentes mostra resultados diferentes. A exceção são os processadores com PM abaixo de 1 GHz, eles não deveriam merecer atenção de forma alguma, mesmo que sejam dispositivos móveis da Samsung ou Nokia.

Para saber se o processador é adequado às preferências do usuário, basta olhar os resultados no Benchmark AnTuTu na Internet, são apresentados testes de quase todos os CPUs conhecidos, portanto não haverá muita dificuldade nisso. Para efeito de comparação, você pode até ver quais resultados foram obtidos dos representantes principais, o que também é uma solução muito conveniente. Isso permitirá que você fique atento durante a compra e não pague a mais quando for inadequado.

Número de núcleos

Este é um dos tópicos preferidos de todo usuário. A polêmica sobre o número de núcleos continua em 2020.O mais importante é não comprar representantes com um só núcleo, porque não dá lucro neste período. Sim, e existem modelos com muito mais frequência no segmento de orçamento, mas mesmo assim seu preço chega a 10.000 rublos (um exemplo claro é o Nokia C6-01, que ainda é encontrado em algumas lojas), e jogar fora tanto dinheiro não é a melhor solução.

Os smartphones de melhor orçamento são equipados com múltiplos núcleos e têm bom desempenho, desde que as tarefas sejam realizadas corretamente. A melhor opção é comprar com 2-4 núcleos. Aqui, a regra: "quanto mais, melhor" nem sempre é a decisão certa. Porque para o bom funcionamento de jogos e aplicativos pouco exigentes, 2 núcleos são suficientes, principalmente porque nem todos foram projetados para funcionar com 4 ou 5, e mais ainda com 10. Isso se deve ao fato de que os dispositivos móveis não utilizam todos os núcleos ao mesmo tempo. Portanto, comprar um produto de 10 núcleos nem sempre é capaz de fornecer desempenho superior aos modelos de 4 núcleos (se estivermos falando apenas sobre eles).

Um exemplo notável de tal trabalho é o Samsung Galaxy S II GT-I9100. Este smartphone conquistou o amor e a confiança da maioria dos usuários. Seu desempenho foi melhor do que o do iPhone 5s, o que também foi decente. Tudo isso foi possível graças à otimização de alta qualidade do enchimento de hardware. Claro, o instável SO Android 4.1 se fez sentir, mas não foi crítico. Além disso, este modelo foi lançado dois anos antes do iPhone.

Ranking das melhores CPUs para smartphones

MediaTek MT6739

Este é o primeiro representante do segmento econômico. A principal característica deste modelo é o suporte de uma ampla gama de frequências LTE FDD / TDD graças ao modem Cat-4 (DL). Além disso, uma grande conquista é o trabalho com telas 18: 9. O número de núcleos no processador é de 4 unidades. O novo PowerVR GE8100 é usado como processador de vídeo, que oferece suporte para telas widescreen. A frequência do clock da CPU é de 1500 MHz.

No geral, esta é uma boa solução para smartphones econômicos. Ele irá fornecer ao usuário um bom trabalho e desempenho por um longo tempo. Antutu - 37.000.

O custo médio dos smartphones com esse tipo de CPU é de 5.000 rublos.

Vantagens:

  • Bom acelerador de gráficos;
  • Suporte 18: 9;
  • Reprodução de vídeo 1080p 30 fps;
  • Suporte para câmeras duplas;
  • Usado em mais de 200 smartphones;
  • Processamento de aplicativos de alta qualidade.

Desvantagens:

  • Frequência do relógio.

SNAPDRAGON 617

É um concorrente digno do MediaTek MT6739, que está instalado em 270 dispositivos móveis de baixo custo. Existem oito núcleos de computação e sua frequência de clock é de 1,5 GHz. A principal característica deste modelo é a presença de um módulo LTE X5 integrado, graças ao qual LTE Advanced é suportado. Além disso, o modelo funciona corretamente com todas as interfaces sem fio e a resolução máxima da tela é de 2560x1600 pixels. Antutu - 45.000.

O custo médio de um telefone com SNAPDRAGON 617 é de 7 a 8 mil rublos.

Vantagens:

  • Há suporte para interfaces sem fio;
  • Resolução;
  • Memória LPDDR3;
  • Tecnologia Quick Charge 2.0;

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Snapdragon 845

Este é um dos processadores topo de linha de 2018, que foi instalado em telefones como Samsung Galaxy Note 9, Nubia X, Oneplus 6T, etc. Ele se provou bem por um longo período. O chip é fabricado na fábrica da empresa coreana Samsung. O processo técnico é de 10 nm (quanto menor for o indicador, menor será a liberação de calor).

A CPU possui oito núcleos de processamento, com clock de 2,8 GHz. A principal característica deste modelo é a GPU Adreno 630, que opera na frequência de 710 MHz. Suporta tais interfaces sem fio: NFC, Wi-Fi de todas as versões, carregamento rápido 4/4 +, Bluetooth 5.0.

O custo mínimo de um smartphone alimentado por esta CPU é de 15.000 rublos.

Vantagens:

  • Atuação;
  • Suporta LPDDR4x;
  • Funciona com todas as interfaces sem fio;
  • Preço;
  • Tecnologia de processo 10 nm.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Samsung Exynos 7885

Um chipset ARM móvel de alta qualidade, que é usado ativamente em smartphones de baixo custo e topo de linha. Seu anúncio ocorreu em 1º de janeiro de 2018. O primeiro telefone a ter Exynos 7885 instalado é o Samsung Galaxy A8 2018.

A frequência do clock - 2200 MHz, proporcionará ao usuário um bom desempenho em 2020. O Exynos 7885 é fabricado com uma tecnologia de processo de 14 nm, o que lhe confere uma vantagem de eficiência energética. O processamento gráfico ocorre graças ao GPU Mali-G71 MP2, que funciona corretamente na resolução Full HD +.

O custo médio de um smartphone com esse processador é de 10.000 rublos.

Vantagens:

  • Velocidade de trabalho em jogos;
  • Eficiência energética;
  • Frequência do acelerador gráfico;
  • Tipo de memória - LPDDR4;
  • Preço.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

MediaTek Helio A22 MT6761

Processador de orçamento 2018. Este modelo foi comprovado com sucesso em mais de 50 telefones, cujo custo varia de 10.000 rublos. O trabalho neste processador é rápido e suave. Existe suporte para todas as interfaces importantes. Funciona com câmeras de 21 MP, 13 + 8 MP.

PowerVR GE8320 é usado para processar informações gráficas. O dispositivo em si é feito de acordo com a tecnologia de processo de 12 nm, o que proporciona ao produto boa eficiência energética sob qualquer carga. A frequência máxima do clock é 2 GHz. Além disso, este processador é 70% mais rápido do que o Qualcomm Snapdragon 425, que é usado em mais de 100 smartphones.

O custo médio de um telefone com tal CPU é de 11.000 rublos.

Vantagens:

  • Desempenho de alta qualidade;
  • Processo técnico;
  • Atuação;
  • Eficiência energética;
  • Preço.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Helio P70

Ótima opção de orçamento do melhor fabricante. Seu trabalho foi apreciado por mais de dez mil usuários e, em sua maioria, avaliações positivas. O NFC funciona perfeitamente, o que não criará uma longa fila no checkout. Além disso, Helio P70 é 30% mais produtivo que seu antecessor P60, o que possibilita jogar os melhores jogos como: PUBG, CoD Mobile, etc.

O processador é feito com uma tecnologia de processo de 12 nm, que fornecerá ao usuário dissipação de calor mínima sob qualquer carga. O número de núcleos na CPU é 8, onde 4x Cortex-A73 com freqüência de clock de 2,1 GHz e 4 Cortex-A53 2,0 GHz. Em termos de outros parâmetros, este modelo não é inferior ao seu antecessor.

O custo de um smartphone com tal CPU é de 10.000 rublos.

Vantagens:

  • Boa performance;
  • Qualidade;
  • Processo técnico;
  • Kernels;
  • Trabalho sem problemas.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Kirin 980

Um dos melhores processadores para telefones celulares, que é fabricado com tecnologia de processo 7nm. Ele dará ao usuário tudo de que precisa para completar os melhores jogos ou para lutar em batalhas online. A velocidade do clock é de 2,6 GHz. Porém, o grande diferencial desse produto é a velocidade da rede, que chega a 1,4 Gbps.

A CPU também suporta a RAM LPDDR4X mais alta a 2133 MHz. Isso fornecerá ao usuário o melhor desempenho possível com as guias abertas.

O Estabilizador de imagem avançado é outro recurso útil sem o qual um telefone moderno não pode ser imaginado. Esta oportunidade não passou pelos desenvolvedores do kirin 980, de modo que o usuário obtém apenas a melhor qualidade de fotos na CPU, um processador de imagem proprietário é usado. A principal diferença desse modelo em relação aos anteriores é a largura de banda do pixel, que é 46% maior.

O custo médio dos gadgets com esta CPU é de 15.000 rublos.

Vantagens:

  • Este foi o primeiro processador de 7 nm;
  • Atuação;
  • Melhor desempenho de todos os aplicativos importantes;
  • Boa GPU;
  • Alta velocidade de conexão.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Apple a12

Este é um chip de segmento premium usado apenas em produtos Apple. Tem um dos melhores resultados em vários testes. Ele contém apenas 6 núcleos, mas isso é suficiente para fornecer ao usuário alto desempenho e operação confiável. O dispositivo é feito na tecnologia de processo de 7 nm, o que dá ao proprietário alta eficiência energética. A única desvantagem é que os funcionários da Apple não divulgaram sua arquitetura de CPU.

De acordo com os resultados dos testes em jogos exigentes, o GPU Apple A12 Bionic não apresentou os melhores resultados. Então, em PUBG com configurações altas, o FPS foi de 35, o que não é um indicador tão bom, dado o custo de seus produtos.Além disso, os resultados insatisfatórios ficaram no jogo Asphalt 9: Legends, onde o processador de vídeo mostrou um estável 30 FPS, então você não poderá desfrutar plenamente das corridas. Em outros jogos, esta GPU consegue 4,5 pontos. Portanto, se uma pessoa compra um smartphone desta empresa para jogar jogos exigentes, então é melhor não fazer isso, mas preste atenção ao Qualcomm Adreno 630, que mostra os mesmos resultados, ainda melhores em alguns momentos, mas o custo de um telefone com tal GPU é várias vezes menor.

O custo médio de um smartphone com Apple A12 é de 50.000 rublos.

Vantagens:

  • Alta performance;
  • Eficiência energética;
  • GPU;
  • Marca.

Desvantagens:

  • Preço.

Snapdragon 855

Este é o melhor processador para dispositivos móveis no início de 2020. O núcleo ARM Cortex-A76 principal tem uma freqüência de 2,84 GHz, o que é um excelente resultado. Os outros três núcleos de desempenho têm freqüência de 2,43 GHz, e os 4 ARM Cortex-A55 restantes têm 1,8 GHz. Devido à alta frequência do núcleo principal, o usuário obtém um smartphone com alto desempenho de single-threaded.

O novo modelo compete silenciosamente com o Apple A12 Bionic, claro que não em todos os testes, mas eles também têm diferentes categorias de preços. O Snapdragon 855 é inferior à Apple em termos de desempenho single-core e multi-core, mas sob carga prolongada tem um desempenho melhor do que seus concorrentes.

O chipset possui um modem X24 LTE, que oferece ao usuário uma alta velocidade de download (até cerca de 2 Gbps), e a velocidade de transmissão é de 316 bps. Também o Snapdragon 855 funciona com 5G. Acelerador gráfico - Adreno 640 irá competir fortemente com o GPU Apple A12 Bionic na maioria dos jogos modernos.

Custo médio dos smartphones com este CPU: a partir de 16.000 rublos.

Vantagens:

  • Alta performance;
  • Preço;
  • Suporte 5G;
  • Bom processador de vídeo;
  • Melhores resultados com exercícios prolongados.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Finalmente

Comprar um telefone é uma etapa importante. É claro que a maioria dos modelos de orçamento tem um preço que pode ser alterado a cada seis meses. No entanto, a maioria das pessoas prefere uma abordagem mais racional para a escolha de um smartphone. Para manter o desempenho sempre em alto nível, é importante focar não apenas na quantidade de memória interna e na resolução da tela, mas no processador com RAM. Então, uma pessoa receberá um produto de qualidade a um custo adequado que durará vários anos. Se você tem experiência no uso de smartphones com o processador descrito na classificação, ou se o seu smartphone possui um processador diferente e mais eficiente, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui