🏊 Melhores reguladores de mergulho para 2020

0

As profundezas misteriosas do mar e dos rios sempre atraíram o homem. Escondidos de olhares indiscretos, parecem que estão tão próximos, mas ao mesmo tempo, distantes, como um ímã, chamam a atenção. Em muitas lendas, eles são a morada de criaturas míticas e até mesmo de um continente inteiro.

Não é surpreendente que, com o tempo, a humanidade tenha encontrado uma maneira de penetrar no mundo subaquático e se envolver em um estudo detalhado dele, o que não foi concluído até hoje. Estamos falando de mergulho, uma diversão bastante popular em resorts no exterior e não só. A aula envolve equipamentos e equipamentos especiais, sendo um deles um regulador de mergulho.

Informações gerais de atividade

Mergulhar significa mergulhar com roupa e equipamentos especiais que fornecem ar para uma pessoa por 12 horas. O tempo gasto depende dos equipamentos utilizados e dos objetivos perseguidos.

Com isso, foi possível estudar detalhadamente o fundo do mar, conhecer seus habitantes e sua fauna. Visite as cavernas e veja os restos de civilizações destruídas, naufrágios e até mesmo encontre artefatos abandonados. O mergulho oferece à pessoa a oportunidade de observar e interagir com o mundo subaquático. É uma das melhores diversões para os turistas, uma forma de passatempo ativo e uma profissão para um determinado círculo de pessoas.

Aqueles que se dedicam a esse tipo de atividade são chamados de mergulhadores. Qualquer pessoa que esteja pensando seriamente em mergulhar deve ser fisicamente saudável.

Dependendo dos objetivos perseguidos, os mergulhadores dividem:

  • As forças Armadas. Eles mergulham para recuperar os restos de navios naufragados e realizam reparos subaquáticos em vários objetos na água.
  • Pesquisadores. Explore os mares e oceanos
  • De comerciantes. Eles extraem pérolas, encontram tesouros e caçam animais exóticos.
  • Amantes. Sua tarefa é tirar o máximo proveito da experiência do mergulho e conhecer o encantador mundo da água.

A divisão da atividade em tipos se deve às tarefas que o mergulho realiza, bem como ao nível de preparação. Distribuir:

  1. Recreacional. Projetado para quem gosta de mergulho e maior exploração da vida marinha. Escolas de mergulho foram criadas especificamente para isso, elas treinam iniciantes e emitem certificados apropriados após a conclusão.
  2. Técnico. Disponível para pessoas com boa preparação física e resistência. A principal tarefa é mergulhar para investigar um objeto afundado específico. Esses mergulhadores costumam mergulhar fundo e sob o gelo.
  3. Esportes. Os atletas praticantes treinam para a imersão e participação amadora em modalidades esportivas onde mostram suas habilidades. Ele combina várias disciplinas.
  4. Profissional. Dependendo do grau de preparação, eles se dedicam à fotografia subaquática, pesquisam e ensinam recém-chegados a escolas de mergulho.

Qual é o regulador

Independentemente dos objetivos almejados e das habilidades adquiridas, todo mergulhador precisa adquirir equipamentos. O regulador desempenha um papel importante nisso.Sua tarefa é fornecer oxigênio, que se encontra em um cilindro de alta pressão, ao mergulhador, mas em condições adequadas para o uso. Em outras palavras, o dispositivo controla o fluxo de ar para que o mergulhador receba a quantidade certa de ar ao inspirar. A segunda tarefa mais importante que o dispositivo executa é fornecer ar para compensador de flutuabilidade.

Um regulador padrão consiste em 4 elementos:

  • Redutor. Reduz a pressão até a marca definida (o indicador excede a pressão ambiente em 6-12 bar).
  • Segundo estágio (válvula pulmonar). Converte a pressão definida em ambiente.
  • Segunda fase duplicada (outra fonte de ar).
  • Mangueira de enchimento (mangueira de baixa pressão para controle de flutuabilidade);
  • Mangueira de alta pressão conectada ao manômetro no console do instrumento.

Em alguns modelos, o segundo estágio redundante e a mangueira infladora são combinados em uma unidade. As roupas secas são equipadas com mangueiras adicionais de baixa pressão. A compra de um regulador implica apenas o primeiro e o segundo estágios. Os modelos modernos possuem um sistema aberto (aberto), o ar inspirado é enviado para a água, e não de volta para o sistema. Opção de baixo custo em comparação com modelos de tipo fechado usados ​​por mergulhadores militares e profissionais.

Princípio da Operação

Os pulmões humanos podem suportar uma diferença de pressão entre o ar inspirado e o ambiente que não excede 0,14 atmosferas. Com isso em mente, é impossível respirar a uma profundidade de 3 m em um estado relaxado de uma mangueira saindo à superfície. A pressão da água no torso cria 0,3 atmosferas.

O regulador de mergulho dá a você a oportunidade de respirar sem complicações sob a coluna d'água. O ar é fornecido sob demanda durante a inalação. O dispositivo faz parte de um sistema respiratório de múltiplos componentes. O elo de ligação entre o balão, o BC, o manômetro, outra fonte de oxigênio e a válvula pulmonar. Os novos modelos são produzidos exclusivamente em 2 estágios. Eles são equipados com pelo menos 4 mangueiras da caixa de câmbio.

Do cilindro, o ar é fornecido ao redutor, onde a pressão é reduzida para intermediária ou média. Ele difere do meio ambiente por 6-11 atmosferas. O primeiro estágio é representado por 2 câmaras e uma válvula entre elas. É aberto sem pressão. O ar enche gradualmente a primeira câmara e, através da válvula, a segunda. Quando uma marca equivalente é alcançada, ele fecha. Quando você inala o oxigênio da segunda câmara vai para a 2ª fase e a válvula se abre.

O segundo estágio possui 1 câmara e válvula. Ele abre apenas no momento da inalação, o resto do tempo está na posição fechada. A vedação é fornecida por uma membrana de silicone. Adjacente a ela está uma alavanca de controle da válvula. Ao inspirar, a pressão na câmara cai e a membrana, pressionando, atua na alavanca, a válvula se abre e o ar entra por ela. Quando a pressão na câmara torna-se igual à do ambiente, o suprimento de oxigênio é interrompido. Assim, a capacidade de respirar normalmente é mantida.

O que são

Existe uma grande variedade de reguladores de mergulho no mercado. A programação cobre quase todas as necessidades. O principal é escolher o regulador certo. A classificação é realizada de acordo com determinados parâmetros técnicos.

Pelo tipo de conexão ao cilindro:

  • JUGO. Uma variedade simples e popular. A desconexão e conexão dos conectores ocorre em questão de segundos. Também chamado de INT, é projetado para uma pressão máxima de 230 atm. Essas características estão indicadas na caixa de engrenagens.
  • DIN. A maioria reconhece a confiabilidade de tal conexão. Isso se deve ao fato do redutor ser aparafusado na válvula do cilindro. O O-ring fica dentro e quando conectado praticamente não se desgasta. Isso reduz o risco de danos. Projetado para cilindros com mais de 300 atm.

Se houver necessidade de usar recipientes de oxigênio de outras pessoas, você precisará obter adaptadores especiais com antecedência.São distribuídos gratuitamente em pontos especializados, a conexão e o uso não causarão dificuldades. Os profissionais recomendam a compra de um dispositivo universal com um conector Din e um adaptador de braçadeira Yoke. Também existem adaptadores reversos, mas devido à natureza da conexão (aparafusada diretamente no cilindro), surgirão problemas com o uso, uma vez que os clubes de mergulho dificilmente darão permissão.

Quais são os primeiros passos no dispositivo

  1. Equilibrado. É fácil respirar independentemente do oxigênio remanescente no tanque e da profundidade do mergulho.
  2. Desequilibrado. Simples e barato. Cuidar dele é simples. Com o aumento da profundidade, o nível de esforço necessário para a inalação aumenta. A principal desvantagem é que, se um regulador for usado para dois (primeiros socorros), as respirações serão feitas alternadamente.
  3. Isolado. Com ele, você não precisa se preocupar com o congelamento da estrutura. Isso abre a oportunidade para o mergulhador explorar profundidades em águas frias e ambientes agressivos.
  4. Membrana. Eles são usados ​​para rios e reservatórios sujos, bem como na estação fria. A principal característica é o isolamento completo do ambiente externo.
  5. Pistão. Eles são usados ​​para mergulho em água limpa morna, com exceção de alguns modelos. Projete com um número mínimo de peças móveis. A solução reduziu o custo do regulador e simplificou sua manutenção.

Como escolher

  1. Onde será utilizado Inicialmente, é necessário determinar o escopo. Isso desempenha um papel importante na tomada de outras escolhas. Uma vez que o poder do dispositivo adquirido pode não ser suficiente para cumprir os objetivos pretendidos. Para uma imersão gradual em água quente até uma profundidade de 25 - 50 m, um valor do trabalho respiratório de 3 J / l é suficiente. Se você planeja usá-lo na estação fria, os requisitos para o regulador aumentarão significativamente. Cada detalhe deve ser considerado, a segurança do mergulhador depende disso.
  2. Possibilidade de uso em temperaturas abaixo de zero. A característica é relevante para quem prefere mergulho extremo. Um regulador normal falha em temperaturas abaixo de 10C. Modelos de baixa temperatura são equipados com trocador de calor, câmara isolada a seco e forro de Teflon.
  3. Material. Na maioria dos casos, a caixa de engrenagens é feita de latão. Anteriormente, era alumínio para construção naval. O titânio os substituiu nos reguladores modernos. As peças internas são feitas de Teflon, silicone ou borracha. A caixa do segundo estágio é feita de plástico. Esta escolha proporcionou resistência à corrosão e leveza extraordinária. As partes internas são feitas de latão, aço inoxidável, teflon e outros materiais.
  4. Cuidado. Todos os equipamentos precisam de manutenção. Caso contrário, o regulador falhará. Os fabricantes fazem modelos que exigem manutenção em vários graus de complexidade. Nos centros de serviço, você pode esclarecer a frequência de contato com um "pulmão" interessado.
  5. Dimensões. O regulador leve e compacto é mais fácil de usar. Isso é verdade para iniciantes. Modelos de titânio são preferidos.
  6. A qualidade da boquilha. É feito de borracha ou outro material de características semelhantes. O bocal é confortável e permanece no lugar sem apoio para as mãos. Caso contrário, isso se tornará um mau hábito. É possível evitar esses problemas escolhendo bocais que combinem com o formato da boca.
  7. Certifique-se de ter certificados. Os reguladores estão sujeitos à certificação obrigatória. O vendedor deve fornecer toda a documentação exigida mediante solicitação.

Melhores reguladores de menor custo para mergulho

Calypso Din

Reabastecimento da lendária série Calypso. Amada por muitos, por sua qualidade impecável, ela conquistou um herdeiro tão esperado. Uma característica agradável é a compatibilidade de novas peças com representantes anteriores da série. O regulador de pistão direto foi reprojetado internamente para melhor desempenho.O método exclusivo de conexão da mangueira de segundo estágio permite alternar para o outro lado em segundos. Mas esse tipo de manipulação deve ser realizado por uma pessoa com grande experiência, a fim de evitar os problemas que acompanham durante a imersão.

Calypso Din

Vantagens:

  • a possibilidade de imersão em água fria;
  • 6 furos para estabilidade hidráulica;
  • a aba venturi ajustável oferece os melhores resultados em profundidade;
  • o defletor aprimorado fornece saída silenciosa da bolha e acesso confortável à válvula de exalação;
  • bocal anatômico de silicone com pinça reutilizável.

Desvantagens:

  • 3 J / litro a 50 metros de profundidade não caracteriza o dispositivo do melhor lado;
  • muitos usuários têm problemas para sair.

Mares Rover 15X

Um dos melhores em sua faixa de preço. Compacto, confiável e eficiente, é assim que quem já o utilizou caracteriza o regulador. Será bom para mergulhadores de todos os níveis de habilidade. As portas foram projetadas para serem o mais confortáveis ​​possível. O modelo é feito de latão cromado com jato de areia.

Mares Rover 15X

Vantagens:

  • O sistema de controle de fluxo dinâmico é projetado para manter a pressão intermediária e garantir o fornecimento ininterrupto de mistura de gás;
  • O projeto assistido por vórtice torna a respiração natural em qualquer profundidade, criando um fluxo direcional de baixa pressão no segundo estágio;
  • membrana balanceada;
  • botão de purga grande;
  • mangueira flexível de kevlar;
  • compatibilidade com Nitrox 40%.

Desvantagens:

  • a bolsa é adquirida separadamente;
  • nenhum interruptor venturi;
  • não para mergulho frio.

Subea 500 DIN

Inspirado no lendário MK25 com regulador de pistão balanceado. Com a válvula pulmonar, a respiração é agradável e fácil. A torre giratória permite que você enrole confortavelmente as mangueiras em volta da cabeça. O Octopus é equipado com uma antena ergonômica que desvia as bolhas de ar nas laterais, não obstruindo a visão.

Subea 500 DIN

Vantagens:

  • originalmente da Itália;
  • o desenho anatômico do bocal foi criado em cooperação com os melhores ortodontistas em sua área;
  • um polvo fiável e simples com uma mangueira amarela de 1 m de comprimento para ajudar o seu parceiro em caso de imprevisto;
  • Manômetro de 300 bar em latão inoxidável cromado;
  • design elegante.

Desvantagens:

  • modelo não muito comum.

Melhores reguladores para mergulho na faixa média

Mk2 Evo Din / R095

O Scubapro dispensa apresentações. O novo produto é voltado para jovens atletas. A diferença de um adulto é o bocal de uma criança e uma mangueira curta. É baseado no MK2. O modelo de pistão irá lidar com mergulhos simples. O serviço não causará problemas.

Mk2 Evo Din / R095

Vantagens:

  • corpo em latão cromado;
  • válvula de fluxo para ajustar a direção do ar dentro do palco;
  • a mudança da colocação da mangueira é permitida;
  • as partes internas são isoladas contra congelamento;
  • resiste a pressões de até 300 bar;
  • peso leve.

Desvantagens:

  • desempenho ruim.

XTX40 DIN

O novo produto britânico da Apeks proporcionará uma gama completa de emoções de imersão. O modelo não possui ajuste das forças de ruptura da válvula. Um destaque adicional foi a capacidade de conectar a mangueira de ambos os lados a seu critério. Apenas esse tipo de manipulação é melhor deixar para os profissionais. O regulador está equipado com uma câmara seca.

XTX40 DIN

Vantagens:

  • primeiro estágio do cromo;
  • a alavanca de venturi modificada reduz a quantidade de depósitos no interior;
  • válvulas expiratórias de silicone;
  • tamanho compacto.

Desvantagens:

  • só funciona com misturas contendo 100% de oxigênio.

Lenda do Aqua lung

Uma versão atualizada e modernizada do conhecido Legend LX Supreme. O dispositivo recebeu um design atualizado e redução de peso. As etapas ficaram mais compactas, mas o desempenho só aumentou. Como seu antecessor, o dispositivo recebeu um tipo de regulador super balanceado. Isso possibilitou ao usuário de mergulho aumentar a pressão aplicada ao primeiro estágio.Isso não pode ser feito em modelos equilibrados. A solução é compensada com uma mistura densa e não restringe a respiração.

Lenda do Aqua lung

Vantagens:

  • as portas são compatíveis com qualquer transmissor;
  • câmara de pressão intermediária volumétrica;
  • o volante triangular pode ser facilmente desparafusado, mesmo com luvas grossas;
  • a tampa protetora conectada ao conector não será perdida;
  • mangueiras trançadas leves de alta resistência;
  • trocador de calor embutido.

Desvantagens:

  • alguns usuários reclamaram de problemas de manutenção.

Os melhores reguladores para mergulho premium

Apeks MTX R

O modelo é baseado no regulador militar MTX. O resultado final é um sistema poderoso e confiável com alto desempenho e capacidade de imersão em água fria. O alto desempenho em profundidade foi alcançado com um diafragma sobre um design equilibrado. Conforme o mergulhador desce, a pressão média na mangueira aumenta.

Apeks MTX R

Vantagens:

  • torre móvel com portas LP;
  • o segundo estágio é igualmente conveniente para usar na configuração do lado direito e do lado esquerdo;
  • o trocador de calor impedirá o congelamento do pulmão;
  • clipe de liberação rápida para o suporte do segundo estágio;
  • corpo cromado resistente ao choque;
  • bocal anatômico.

Desvantagens:

  • o primeiro estágio não tem ajustes.

TUNGSTEN NEW DIN

O protótipo foi o XTX200 com um revestimento PVD exclusivo no primeiro estágio. É aplicado assentando o vapor no vácuo. Como a prática tem mostrado, esse revestimento excede várias vezes a resistência do cromo. TUNGSTEN combina harmoniosamente alta qualidade, funcionalidade e design elegante.

Uma característica fundamental da novidade é a válvula de exaustão substituível. Com sua ajuda, o mergulhador pode substituir a saída pequena por uma grande. Depende das necessidades do mergulhador, da evacuação máxima possível das bolhas durante o disparo ou do tamanho reduzido para viagens longas.

TUNGSTEN NEW DIN

Vantagens:

  • desenho aberto do botão de purga;
  • tampa frontal em plástico de alta resistência;
  • logotipo corporativo da empresa;
  • ajuste micrométrico do segundo estágio.

Desvantagens:

  • muito caro;
  • unidade giratória de mangueira vendida separadamente.

MK25 EVO / G260

Para quem está acostumado a usar equipamentos carro-chefe, fique atento ao novo modelo da Scubapro. Líder destacado no mercado de equipamentos de mergulho. O produto estabeleceu novos padrões de desempenho em sua classe. Isso foi possível com o uso de um pistão no primeiro estágio MK25 e G260 no segundo. O equilíbrio alcançado será apreciado por todos.

O sistema patenteado XTIS merece uma menção especial. Os elementos internos do primeiro estágio são completamente isolados do contato com a água. Combinado com nadadeiras adicionais para maior transferência de calor, uma das melhores soluções para entusiastas do mergulho extremo.

MK25 EVO / G260

Vantagens:

  • líder de mercado em reguladores de pistão;
  • invólucro em plástico e polímeros de fibra de carbono;
  • modelo universal para qualquer tipo de água;
  • bocal anatômico.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • saco de armazenamento vendido separadamente.

O mergulho levanta a cortina da coluna d'água e permite que você toque o incrível e hipnotizante mundo subaquático. O que antes se sonhava já se tornou bastante acessível, basta adquirir os equipamentos necessários e começar a praticar em dupla com um instrutor, em clubes especializados ou sozinho. Esperamos que com esta revisão fique muito mais fácil escolher um equipamento tão importante como um regulador para mergulho.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui