👍Melhores mochilas para caça e pesca para 2020

0

Cada pescador e caçador se depara com a escolha de uma mochila na qual guardará itens pessoais, comida, equipamentos, iscas e acessórios necessários. Infelizmente, apenas a capacidade não é suficiente para um passatempo confortável. Em primeiro lugar, uma mochila deve ser conveniente para o seu dono, caso contrário não trará alegria e conforto nas férias. Portanto, ao comprar uma mochila para caça ou pesca, é preciso medi-la.

Recursos a serem observados ao comprar

Material - neste caso, mais adequado:

  • Cordura é um tecido durável feito de náilon espesso com uma trama especial de fibras. Foi desenvolvido para os militares dos EUA. Leve, flexível, resistente ao desgaste. O material é impermeável graças à impregnação especial e revestimento de poliuretano. Há uma desvantagem - ele endurece em geadas fortes, não é adequado para caminhadas de inverno.
  • Oxford, que pode ser chamada de meio-termo. Tecido sintético utilizado na produção de equipamentos de lazer e turismo. O material é à prova d'água, à prova de fogo e resistente ao desgaste.
  • poliéster - mantenha sua forma, resista ao estresse, difícil de rasgar. Repelente à água mesmo após a lavagem. O material é impregnado com uma impregnação especial, pois ele mesmo não é à prova d'água. A principal característica é a leveza, os produtos desse material pesam muito menos.
    Em todos os casos, a densidade é importante, indicada por um número de três dígitos com um indicador "D", por exemplo, 500D é mais forte que 400D, mas mais fino que 900D.

Proteção contra umidade - este indicador é importante para o poliéster, é facilmente encharcado.

Resistência das costuras - se a costura for fraca, qualquer que seja o volume da mochila, não adianta carregá-la completamente.

Suspensão - esse sistema sempre ajudará se você precisar pendurar algumas bolsas extras com equipamento ou cartuchos.

O silêncio é um indicador necessário para os caçadores, como, aliás, para todos os seus equipamentos. Não se trata apenas do farfalhar do material, mas também das coisinhas presas à mochila.

A presença de pull-downs é necessária nos casos em que a mochila não é totalmente preenchida para que o conteúdo não tombe durante o movimento.

Organização do espaço interno - o interior do compartimento deve ser pensado de forma que o necessário esteja ao alcance, e não no fundo.

Variedades de modelos

Hoje, o mercado de comércio apresenta modelos dos mais diversos designs, que se dividem em três grupos:

  1. Soft - esses modelos já estão saindo das prateleiras das lojas, se diferenciam pela ausência de encosto e fechos rígidos. São fáceis de usar, práticos e quando montados ocupam pouco espaço. Leve o suficiente, é por isso que os pescadores gostam tanto. A maioria dos modelos são produzidos com materiais diferentes. A conveniência e o conforto dependem diretamente da ocupação. Quanto menos o fardo estiver carregado, mais confortável será o transporte.
  2. Rígido - esses modelos são equipados com uma estrutura de metal resistente, que pode ser removida conforme necessário. A principal vantagem é a distribuição uniforme do peso por todo o dorso. Eles são amplos, indispensáveis ​​em caso de uma longa viagem.A desvantagem desses produtos é o peso, além disso, são mais duráveis. O tecido que está constantemente em contato com a estrutura de metal torna-se inutilizável mais rapidamente.
  3. Semi-rígidos - o meio áureo, esses modelos são considerados anatômicos, também possuem inserções de metal, mas seu número é minimizado. Muitos fabricantes usam plástico em vez de metal para reduzir o peso e fornecer rigidez. A posição vertical das placas não permite que o modelo se deforme, mesmo com a meia carga. Uma opção universal para todas as situações, muito apreciada pelos pescadores.
  4. Uma categoria separada são opções multifuncionais que podem ser transformadas em uma bolsa ou barraca, etc. Um modelo comum de mochila-cadeira amado pelos pescadores. A trona é desamarrada e se desdobra, presa por fora. Fabricado de forma a resistir a desníveis. Um verdadeiro presente para os amantes da pesca!

Avaliação das melhores mochilas para pesca e caça em 2020

Melhores modelos de pesca

Hoje em dia, muitos fabricantes estão fazendo mochilas multiuso, mas nem todas são adequadas para a pesca. Dificuldades com a escolha surgem para quem antes poderia facilmente dispensar, mas olhando para pescadores experientes ainda assim decidiu adquiri-lo. Para ajudar os recém-chegados, foi compilada uma lista dos melhores modelos de pesca, levando em consideração as estimativas de especialistas.

Saco Combo 3 em 1 Rapala

A empresa finlandesa, fundada por Lauri Rapala, é especializada na produção de mochilas de pesca. O modelo é um transformador que combina uma mochila de 25 litros e uma bolsa de pesca, que é fechada com um zíper e dois mosquetões. No verso existe um forro para o conforto das costas. Material usado para fazer, impermeável Oxford 600D, poliéster de alta qualidade, costura é durável, resistente à abrasão. O design é pensado ao mais ínfimo pormenor, existem suportes para tubos. Peso 2130 gr., Dimensões 31x67x26 cm.

Se você marcar o produto separadamente, o formato será mantido mesmo quando totalmente carregado e os fechos fornecerão um ajuste seguro na parte traseira. Peso sem bolsa - 810 gr., Na bolsa existem dois compartimentos com zíperes, nos quais podem ser facilmente colocadas 4 caixas de Plano 3600, duas das quais fornecidas no kit. O compartimento frontal é adequado para transportar pequenos equipamentos e itens pessoais. O fundo é à prova d'água e pode ser colocado sobre uma superfície úmida. Custo médio: a partir de 6590 rublos.

Saco Combo 3 em 1 Rapala

Principais vantagens:

  • fácil acesso a todos os compartimentos devido aos zíperes duplos;
  • alças ajustáveis;
  • anéis convenientes para fixar a ferramenta;
  • a parte superior serve bem sozinha.

Vantagens da parte inferior:

  • capacidade de quatro caixas para acessórios;
  • há um bolso transparente com uma trava na parte interna da tampa;
  • cinto removível;
  • existem suportes para acessórios adicionais;
  • Bolso frontal dobrável em forma de prateleira, no interior do qual existem dois bolsos com fecho de correr e um bolso de rede na parte superior;
  • fundo impermeável.

Desvantagens:

  • não encontrado.

Aquatic P-32

Kursk empresa especializada na produção de equipamentos para pescadores. Esse modelo da versão econômica, com volume de 32 litros, uma cópia do modelo R-30M, é bastante simples. Feito de nylon, um compartimento principal e vários bolsos adicionais. O design é bastante moderno, podendo ser utilizado como opção urbana.

Os bolsos laterais estão localizados abaixo das correias para aperto, é possível fixar a vara de pescar dobrada na caixa. As alças são largas, recortadas em malha, não há malha nas costas. As almofadas de espuma convexa são responsáveis ​​pela ventilação, criando espaço de ar entre as costas e a mochila. Não cansa no caminho, pois pesa menos de 1 kg. Dimensões: 47x30x21 cm, dimensão frontal: 27x20 cm.

Com todas as características acima, o modelo tem um preço acessível, embora um pouco inferior às marcas eminentes. Mas se o orçamento for limitado, certas deficiências podem ser perdoadas. Custo médio: a partir de 1990 rublos.

Aquatic P-32

Vantagens:

  • Bolso reforçado para acessórios;
  • ergonomia.

Desvantagens:

  • um pequeno número de bolsos para pequenas coisas.

TATONKA Fischerstuhl 20

O nome fala por si do início ao fim: à nossa frente está uma maquete de uma cadeira dobrável de pesca e uma mochila de 20 litros. A costura é feita em nylon 420D, a base da cadeira é de alumínio, portanto o peso normal de 1,1 kg é preservado. Se você olhar de perto, você pode ver faixas estreitas formando células especiais para acessórios. A cadeira pode ser removida, se necessário.

A secção principal divide-se em dois compartimentos: um compartimento com válvulas e um bolso com organizador para equipamento de pesca. Bolsos em rede de cada lado, costas macias e fundo sem espuma. Feito de alta qualidade o suficiente. Tamanho: 25x14x42 cm, custo médio: a partir de 4930 rublos.

TATONKA Fischerstuhl 20

Vantagens:

  • material de qualidade é usado para costura;
  • peso aceitável;
  • a presença de células para anexar equipamentos e bolsas adicionais;
  • estrutura de alumínio resistente;
  • compartimentos funcionais e bolso de rede no bolso frontal;
  • há uma alça de transporte.

Desvantagens:

  • acolchoado nas costas e na parte inferior.

NORFIN Dudley NF

O modelo é do fabricante letão de uma cadeira - uma mochila, que é bem mais barata que a do fabricante alemão, e a capacidade é 15 litros a mais, o peso é superior a 1,8 kg devido à base de aço da cadeira, que pode suportar até 120 kg. Assento acolchoado. O tecido usado para costurar oxford 600D, não 420D.

O compartimento principal é pull-down, há uma válvula superior. Os bolsos laterais possuem suas próprias válvulas. Bolso frontal com zíper, na frente há um bolso adicional de malha com zíper. Dimensões: 39x34x42 cm, custo médio: a partir de 2270 rublos.

NORFIN Dudley NF

Vantagens:

  • base forte e de aço na cadeira;
  • excelente espaço;
  • conveniente e compacto;
  • à prova d'água;
  • muitos bolsos adicionais.

Desvantagens:

  • verso sem moldura;
  • peso pesado.

Bolsa de ombro SPRO 2

Um modelo que contém todos os acessórios necessários para a pesca, uma bolsa - uma mochila. O compartimento principal é pequeno, os bolsos laterais podem ser dobrados para trás e você recebe uma mesa na qual pode colocar o equipamento de pesca. A mochila contém 2 caixas contendo material de tamanho médio. Compartimentos de velcro para abertura e fechamento rápido. Os fechos do produto permitem que você segure ferramentas, acessórios e travas.

A mochila se transforma rapidamente da viagem ao trabalho, graças ao quadro ampliado. Para os pescadores, as opções pretas e o equipamento preto são mais adequadas. Tamanho: 330x210x165 cm, custo médio: a partir de 3600 rublos.

Bolsa de ombro SPRO 2

Vantagens:

  • aparência interessante;
  • acesso conveniente às coisas;
  • amplitude;
  • tamanho compacto;
  • ergonomia;
  • um peso leve.

Desvantagens:

  • volume insuficiente.

As melhores mochilas para caça

NORFIN Tática 35

Um modelo de uma empresa letã que apareceu no mercado na Rússia com uma lentidão do Báltico, conseguiu se destacar e recebeu excelentes críticas de caçadores e entusiastas de caminhadas. O modelo de 35 litros vai deliciar qualquer caçador, são muitos compartimentos diferentes, é possível colocar tudo no seu devido lugar. No verso e em cada lado possui PALS - células para pendurar bolsas. Se necessário, o volume pode ser aumentado sem causar desconforto devido à correta distribuição de peso e cintos largos. O produto é costurado com firmeza, compacto, não é difícil andar pela área espessa.
O dorso é malha, em um período de tempo quente cria conforto, bem ventilado. Existe um compartimento para um hidratante, não adequado para todos, mas pode ser útil. O peso do modelo é de cerca de 1,5 kg, mas isso não interfere em indicadores como funcionalidade e qualidade, sem falar em um preço aceitável. Custo médio: de 3890 rublos.

NORFIN Tática 35

Vantagens:

  • excelente organização do compartimento principal;
  • é possível anexar bolsas adicionais;
  • zíperes de alta qualidade;
  • alfaiataria excelente.

Desvantagens:

  • grande peso.

Liga PM3 35

O modelo é tático, indicado para caçadores e fãs de caminhadas radicais.Correias anatômicas, de perfil fino e superfície plana, não interferem na fixação da arma. Um par de camadas de espuma e uma superfície de malha são fornecidos para suavidade e ventilação. Existem mosquetões adicionais para proteger bolsas adicionais. A estrutura do encosto é multicamadas, possui alta rigidez e excelente ventilação. Costurado em poliéster 600D, peso - 1,25 kg
Toda a área externa é revestida com lingas especiais. Zíperes e cordões nos bolsos laterais. O produto está equipado com uma aba não removível, na parte externa um compartimento volumétrico que fecha com um zíper, bolsos planos adicionais com zíper. Custo médio: 3490 rublos.

Liga PM3 35

Vantagens:

  • existe uma válvula que protege contra a chuva;
  • possibilidade de pendurar bolsas e acessórios adicionais;
  • alfaiataria de alta qualidade;
  • escolha de cores.

Desvantagens:

  • a organização do espaço interno não é bem pensada;
  • cinto no cinto de um projeto malsucedido.

Liga Recon 17

Um excelente modelo para a caça ambulante, quando não há vontade de arrastar nada a mais. Peso leve, acomoda tudo que você precisa sem problemas. Costurada em 900D, as células PALS estão localizadas ao longo de todo o perímetro, o que permitirá que você aumente o volume se necessário.

O produto é compacto, tem dimensões de 23x42x14 cm, não causa desconforto ao se movimentar. No interior existem vários compartimentos com zíperes que, se necessário, se abrem na parte inferior, o que permite encontrar rapidamente o que precisa. Existe até um compartimento de hidratação.

Existe a oportunidade de colocar uma garrafa térmica, almoço, documentos, cartuchos. Na floresta, essa mochila é apenas isso. É possível consertar o estojo com a arma enrolando-o em um rolo e prendendo-o pela lateral ou por baixo. Custo médio: 3490 rublos.

Liga Recon 17

Vantagens:

  • Custo-benefício;
  • praticidade;
  • disponibilidade de células adicionais para anexar acessórios adicionais;
  • costas rígidas confortáveis, adequadas para espaço.

Desvantagens:

  • não há ilhós na parte inferior.

Tatonka Kings com suspensão X Vent Zero Plus

Um modelo prático que pode ajudar um caçador a longa distância, que tem que ser percorrida em busca de uma presa. Está equipado com um sistema de ventilação que fornece oxigénio às costas, possui alças laterais e tórax e um confortável cinto na cintura. Peso - 2,1 kg, volume de 45 litros.

O proprietário pode colocar os seus acessórios de caça nos bolsos laterais ou no bolso superior. O conjunto inclui uma capa de chuva. O compartimento principal é cercado, você também pode entrar pela lateral. O volume é regulado pelas correias de aperto. Custo médio: a partir de 13.990 rublos.

Tatonka Kings com suspensão X Vent Zero Plus

Vantagens:

  • há um sistema de transporte;
  • os compartimentos superior e inferior são separados;
  • sistema de ventilação;
  • alças ajustáveis;
  • o volume é ajustável com cintos;
  • compartimento de hidratação;
  • o acesso adicional ao compartimento principal está localizado na lateral;
  • bolsos laterais de malha;
  • o bolso central tem um suporte para capacete;
  • compartimento para kit de primeiros socorros;
  • capa de chuva.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Nova Tour Bear 120

Modelo ergonômico para caça, com volume de 120 litros e peso de apenas 1,5 kg. A impregnação especial torna a mochila impermeável. Grandes bolsos frontais e laterais para acomodar uma variedade de acessórios de caça.
Apesar da amplitude, a coluna vertebral não está sobrecarregada. As tiras e laços localizados nas laterais, peito e parte inferior das costas ajudam a fixar o transportador com segurança. Para reduzir o peso, o fabricante minimizou o número de fechaduras, zíperes e mosquetões. A cor cáqui é adequada para longas caçadas em várias condições.

Nova Tour Bear 120

Vantagens:

  • peso leve;
  • amplitude;
  • consideração nos mínimos detalhes;
  • impermeabilização.

Desvantagens:

  • fundo macio.

Conclusão

À primeira vista, parece que as necessidades de um caçador e de um pescador são praticamente as mesmas de um turista comum. Embora os turistas também tenham caminhadas de um ou vários dias, o acesso às montanhas e às profundezas da floresta. Em tais casos, existe uma certa semelhança na coleção de coisas.Mas em relação aos pescadores e caçadores, aos quais se juntam uma vara de pescar e uma espingarda, acessórios especiais, que vão adicionar peso e colocar a carga de forma perceptível.

Por exemplo, os modelos turísticos são feitos especialmente perceptíveis para que possam ser vistos a longa distância, ao contrário, equipamentos brilhantes farão mais mal ao caçador do que ajudar. Uma mochila confortável não deve dificultar os movimentos e causar desconforto no caminho. Não existe um bom modelo que o impeça de lançar a arma na hora certa. Nesse sentido, os pescadores não se importam com o que carregar nas costas e colocar na praia, isso não afetará a pesca.

A melhor opção para todos é a opção modular. Se a caminhada não for de vários dias, o equipamento é mínimo e, se necessário, é possível aumentar sua bagagem devido aos bolsos adicionalmente fechados.

Se você comprou este ou aquele modelo para caça, pesca ou apenas para passeios na natureza, escreva quais vantagens e desvantagens você identificou. Precisamos saber sua opinião.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui