Melhores sistemas de proteção contra vazamento de água para 2020

0

A realidade é que ninguém na vida está imune a acidentes. O problema mais comum em apartamentos e casas é o vazamento de água, que ocorre de forma repentina e inesperada. Mesmo nas tubagens e sistemas mais recentes, existe o risco de acidente. Portanto, para não confiar no destino de se desfazer de um bem, é importante instalar o equipamento correto. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores sistemas de proteção contra vazamento de água para 2020.

Por que você precisa e como instalar?

Se por alguma razão uma pessoa não pode estar constantemente presente em casa e não quer confiar no acaso, então a decisão certa é fazer o seguro do apartamento e pagar de 5 a 7 mil rublos. no ano. No entanto, é melhor investir uma vez na compra de um sistema de proteção contra vazamentos de água e esquecer os momentos em que o pensamento de uma enchente enchia sua cabeça.

O dispositivo funciona assim: a água entra no sensor do sistema, em poucos segundos o sinal vai para a central principal e as torneiras da sala são fechadas. O sistema não apresenta problemas e funciona sempre em qualquer situação, exceto se uma pessoa cometer um erro grave durante a instalação do dispositivo de aviso. Então, o sinal será atrasado e a sala será inundada. Portanto, se não há experiência na instalação de dispositivos semelhantes, então é melhor chamar um especialista que fará a instalação de forma rápida, eficiente e por muito tempo.

Etapas de instalação do sistema de proteção

A primeira coisa a fazer é instalar uma válvula de esfera na entrada da tubulação após as alças da válvula. Além disso, junto com isso, é recomendável instalar filtros, de modo que uma pessoa aumentará a taxa de operação em 1,5-2 vezes. Em seguida, é instalada uma fonte de alimentação ininterrupta para que o dispositivo funcione na ausência de energia elétrica. Além disso, em modo de repouso, o consumo de eletricidade é de 3 W, e em condições de funcionamento chega a 12 W.

Instalação de sensores

Fixar o sensor no chão com os contatos para cima dificulta o sistema de proteção, sinais falsos começam a funcionar e em alguns casos o dispositivo falha. Se uma pessoa instalar o aparelho acima do chão, colocando os contatos na parte inferior, o aparelho funcionará quando já houver uma poça no chão.

Existem pelo menos 7 lugares onde o sensor será útil:

  • Sob mangueiras questionáveis. Na maioria das vezes, são elementos flexíveis que não se destacam pela resistência e durabilidade.
  • Ponto baixo. Não existem pisos perfeitos, todas as casas apresentam pequenas irregularidades. A tarefa do usuário é encontrar o fundo e montar o sensor. A água começará a escoar ali e o dispositivo funcionará.
  • Coloque sob a máquina de lavar ou mangueira de drenagem Não é recomendado colocar o dispositivo próximo a ele, existe a possibilidade de que a água não o alcance e ele não funcione.
  • Um bom lugar é sob uma caldeira de aquecimento, radiador, etc.
  • Alguns também instalam equipamentos perto de uma bomba ou caldeira.
  • Perto de sistemas de água, como pia, vaso sanitário, chuveiro, etc.
  • Na cozinha, o aparelho fica embaixo do sifão.

Além dos exemplos apresentados, um método popular é a “instalação no chão”. Este método é recomendado não apenas por encanadores com mais de 10 anos de experiência, mas também por fabricantes de proteção.É importante colocar o dispositivo em um local com grande acúmulo de água. Neste caso, a localização dos elementos de contato deve ser cerca de 3-4 mm acima do chão. Essa precisão é necessária para excluir falsos positivos. Quando o dispositivo de sinalização com fio é instalado, o elemento de acionamento é escondido no tubo corrugado.

Com fio ou sem fio?

Sensores sem fio são instalados em salas onde as reformas começaram ou se o proprietário preferir dispositivos modernos. Sensores de rádio também são instalados em salas onde, mesmo teoricamente, é impossível colocar fios.

É importante montar o controlador em um local seco, pois ele fornece energia para todos os componentes. Existem duas opções: com fio e sem fio. No entanto, durante o trabalho de reparo, você pode ocultar os fios sob a parede. Uma maneira confiável é usar a unidade base com sensores com fio e conectar vários sensores sem fio ao sistema. Graças a isso, a segurança será de alto nível.

Instalando o controlador

A instalação do controlador consiste em 5 etapas:

  1. Os orifícios são feitos no local onde a caixa do dispositivo será localizada.
  2. Com a ajuda de ferramentas de construção, são feitas ranhuras para os fios, que chegam a cada elemento do fio.
  3. A caixa de instalação está anexada.
  4. O controlador está sendo preparado para instalação. Este processo demorará um pouco, basta abrir a caixa frontal e conectar os fios da forma indicada nas instruções ao lado. Depois de concluída esta medida, o dispositivo é fixado com um par de parafusos na caixa de instalação.
  5. O quadro e o corpo dianteiro são recolocados.

Se durante a instalação a pessoa não cometeu erros, a proteção funcionará por muito tempo. No modo padrão, quando não há inundação, a luz de advertência fica verde. Quando a água começa a encher o chão, a cor muda abruptamente para vermelho, um sinal audível aparece e uma torneira elétrica bloqueia o fluxo de água.

Critérios de seleção principais

Como o princípio de funcionamento dos sistemas de proteção contra vazamentos de água é o mesmo, este parágrafo considerará os principais elementos responsáveis ​​pela segurança da casa. Na verdade, apesar das ações simples que realizam, esses dispositivos têm suas próprias funções. Quando uma pessoa os entende, será fácil para ela determinar a conveniência e a proteção dos sistemas propostos.

Guindaste elétrico

Para evitar erros na escolha de um guindaste elétrico, é importante conhecer 6 critérios básicos e orientar-se por eles:

  • Velocidade de fechamento. Este é o principal parâmetro que deve ser considerado para todo sistema de defesa. Não só o estado do imóvel depende da hora de fechamento, pois se ocorrer uma ruptura no abastecimento de água quente, a vida humana estará em risco. Portanto, quanto maior a taxa de fechamento do sistema de água, menor a probabilidade de consequências críticas.
  • Compacidade. Este parâmetro é levado em consideração se os elementos de canalização do proprietário no armário estiverem em mau estado. Graças à mobilidade dos guindastes, a instalação será fácil e uma pessoa gastará um mínimo de tempo. Freqüentemente, os proprietários de apartamentos não instalam a fiação com especialistas, mas com a ajuda de tutoriais em vídeo ou artigos. Na saída, obtém-se todo um armário, que é um labirinto de tubos, torneiras, filtros, etc. Portanto, pode simplesmente não haver lugar para um guindaste elétrico. Claro, um encanador experiente desmontará a teia em pouco tempo, ele resolverá tudo ou substituirá os elementos principais. Mas é importante que o proprietário entenda que os custos, nesse caso, serão em grande escala.
  • Fácil instalação e remoção da caixa de engrenagens. Como você nunca sabe que tipo de surpresa a vida trará, esse parâmetro também é relevante. Porque é possível que haja um caso em que uma pessoa tenha que abrir ou fechar manualmente a torneira. Se ele estiver localizado em um armário em um local inacessível e não houver como rastejar até lá, todas as ações serão acompanhadas de abuso e descontentamento. A chance de uma pessoa se encontrar com algo assim é pequena, mas pelo fato de o ser, não interfere em jogar pelo seguro e colocar o elemento em um local conveniente.
  • Material do corpo.Se o proprietário planeja usar o sistema de proteção contra vazamentos por mais de 5 anos, é importante considerar este indicador. A principal coisa a lembrar é que, se você comprar um produto feito de zinco ou silumin, a confiabilidade desse modelo será de 40-60%. Um dano hidráulico ou mecânico quebrará o dispositivo, do qual o custo somará mais um ponto. Além disso, de acordo com cientistas da Oxford, o zinco contribui para o aparecimento do câncer. No entanto, essa teoria não encontrou a confirmação adequada, mas também não há fatos refutando. Se uma pessoa não quer correr riscos, é melhor recusar tais torneiras. Dispositivos feitos de aço inoxidável ou latão são considerados seguros.
  • Comprimento do fio. Este indicador pode tornar a instalação conveniente. A maioria das pessoas pensa que este não é um parâmetro tão importante, já que o comprimento sempre pode ser aumentado. Porém, nem todos conseguem fazer isso corretamente, pois vale a pena considerar o número de núcleos, polaridade, etc. Uma pessoa sem educação especial estragará bons fios e nunca fará o trabalho.
  • A espessura do fio é levada em consideração quando uma pessoa precisa passar o cabo despercebida. Portanto, se o guindaste elétrico tiver um fio fino consistindo de dois núcleos, será fácil segurá-lo entre a junção da telha. Haverá problemas com um three-core, já que seu diâmetro é de 5 mm.

Sensores

Este elemento possui duas versões: com fio e sem fio. No primeiro caso, a principal fonte de alimentação é o controlador, no segundo - baterias AA. No entanto, a diferença está no método de instalação. Os modelos sem fio não têm restrições de instalação e local, ao contrário dos com fio. Afinal, nem sempre é possível conduzir os fios até a sala certa, impossibilitando a instalação do aparelho.

Parâmetros principais do equipamento com fio:

  • Quantos podem ser conectados. Via de regra, 4 sensores serão suficientes para o usuário. Assim o apartamento estará protegido e uma longa viagem ou viagem de negócios só trará alegria. Mas nem sempre é o caso, porque 4 dispositivos serão suficientes para uma sala padrão, para um grande número de dispositivos aumentará significativamente. Portanto, um sistema sensor-sensor seria uma boa solução.
  • Instalação fácil. Este é o parâmetro principal ao conectar um elemento a um controlador. Portanto, se os fios do dispositivo tiverem um conector correspondente e a unidade principal estiver marcada, a conexão levará alguns segundos. A partir do qual o tempo de instalação diminuirá e a pessoa economizará nervos e forças.
  • O número de equipamentos no conjunto. Existem empresas no mercado que buscam economizar em tudo e, por isso, não é necessário esperar vários sensores do produto. Comprando tal produto, a pessoa corre o risco de gastar mais do que comprar. Portanto, é melhor comprar um conjunto de uma empresa de confiança e ter calma na qualidade e na quantidade.
  • Arame comprido. Este parâmetro afeta a facilidade de instalação do dispositivo. Se o fabricante fez elementos com fio curto, então seria bom verificar com um especialista a possibilidade de extensão para facilitar o trabalho no futuro.
  • Espessura. O indicador afeta a possibilidade de assentamento e geralmente é importante. Quando os fios se projetam, não só a aparência se deteriora, mas também é perigoso. Ao bater nele acidentalmente, uma pessoa perderá a proteção e não saberá sobre isso.
  • Facilmente substituível. Este parâmetro é importante porque se um elemento dentro do sensor falhar, ele terá que ser completamente mudado, você terá que remover a fiação e religar. Portanto, na hora de comprar um aparelho, convém esclarecer se existe a possibilidade de simples desligamento ou se não é fornecido pelo fabricante.
  • Proteção dos contatos contra a oxidação. Pelo fato do sensor ser instalado em locais com alta umidade, este parâmetro é importante. Muitas vezes, uma pessoa arruma as coisas na cozinha e o banheiro é lavado após cada dia de trabalho. Além disso, na limpeza, são utilizados detergentes que podem afetar negativamente as condições de funcionamento do equipamento. Portanto, vale a pena escolher um sensor com proteção confiável contra tais meios. Assim, o sistema funcionará o máximo possível e de forma confiável.

Ao escolher sensores de rádio, lembre-se de que nem todos os sistemas são compatíveis com este tipo.Portanto, você precisa prestar atenção a este ponto, caso contrário, os custos em dinheiro não compensarão.

Ao usar dispositivos sem fio, a distância específica para a "base" deve ser considerada. Mais frequentemente, este indicador é indicado em metros. A única ressalva é que a distância é calculada ao longo de um caminho reto e a casa tem paredes que podem ser grossas ou finas. Portanto, antes de instalar o equipamento a uma distância considerável da unidade de controle, a primeira coisa a fazer é consultar um especialista. Então, a segurança será executada em alto nível e você não terá que se preocupar com a sinalização oportuna.

Controlador

Um bom dispositivo deve atender a 7 parâmetros principais:

  • Autonomia. Em caso de emergência em um apartamento ou casa onde não há eletricidade ou ocorreu um curto-circuito devido a um acidente, o controlador deve eliminar o problema sem interferência e o mais rápido possível. Isso será possível se o dispositivo for capaz de operar em modo autônomo. Caso contrário, o acidente não pode ser evitado.
  • Tempo de reação. Este parâmetro pode ser decisivo, depende dele se vai haver uma pequena poça ou o início de uma inundação no chão. Portanto, quanto mais rápido o dispositivo envia o sinal, menos água.
  • O controlador pode funcionar com 6 ou mais dispositivos. Para um apartamento padrão, você precisará de duas torneiras elétricas e quatro sensores. Esse valor pode fornecer uma boa proteção contra um acidente. No caso de haver alguns banheiros em uma casa ou apartamento, esta opção pode não ser suficiente. Portanto, é recomendável levar equipamentos com o suporte de dispositivos adicionais. Então, o sistema de proteção funcionará no nível declarado.
  • Disponibilidade de uma fonte de alimentação sobressalente. Mesmo que o dispositivo possa ser autônomo, existe uma chance de que o controlador acabe.
  • Suporte para equipamentos sem fio. Nem todos os quartos podem ser conectados, portanto, esse recurso não será supérfluo.
  • Proteção contra exploração negligente. O fio principal que vai do sensor ao controlador pode ser atingido ou cortado. Portanto, a presença da possibilidade adicional de "controle de circuito aberto" garante ao proprietário segurança e confiabilidade. Porque se o controlador não detecta danos, então a pessoa também não prestará atenção a eles.
  • Conveniência. Para uma operação correta e proteção adequada, é bom quando o controlador está equipado com funções adicionais. Eles permitirão que você rastreie a carga, desligue o sensor durante a limpeza ou encontre o vazamento em um segundo.

Classificação dos melhores sistemas de proteção de água

Neptun Bugatti ProW

Graças a este modelo, nenhum vazamento passará despercebido. O conjunto inclui três sensores com fio, protegidos dos efeitos dos detergentes e com fio de 2 metros de comprimento. Basta conduzir do banheiro até o local onde está instalado o controlador. Também estão incluídos dois guindastes elétricos, que em 21 segundos (levando em consideração o recebimento do sinal e o envio para a central) bloquearão a água.

Para maior segurança, o dispositivo possui uma fonte de alimentação de backup que opera em uma rede de 12 V. Este sistema pode ser usado como um produto independente ou integrado a uma casa inteligente existente ou sistema de despacho.

O controlador suporta o trabalho com 375 sensores simultaneamente, o que permite que o dispositivo seja usado em escala de produção. Garantia do fabricante - 6 anos.

O custo médio é de 19.000 rublos.

Neptun Bugatti ProW

Vantagens:

  • Suporta 375 sensores;
  • Funciona com rede de 220 V e em situações de emergência com bateria de 12 V;
  • Garantia de longo prazo;
  • Equipamento;
  • Comprimento do fio 2 m.

Desvantagens:

  • Tempo de resposta - 21 segundos.

SpyHeat TRITON 20-002

O sistema é projetado para solucionar problemas de qualquer área residencial e porão. O controlador é alimentado por uma bateria padrão. Se ocorrer uma queda de energia, a proteção resistirá à operação autônoma por dois dias. A principal vantagem do modelo em relação aos análogos é o tempo de resposta.Assim, a partir do momento em que o sinal é recebido, ele é transmitido ao controlador em 1 segundo, que imediatamente informa os guindastes elétricos e eles cortam o abastecimento de água em 4 segundos.

O motoredutor é alimentado por rede 5V, o que torna o dispositivo prático e seguro. Para garantir que os guindastes estão em bom estado de funcionamento durante todo o tempo e funcionam tão rapidamente quanto no momento da compra, o fabricante instalou uma manivela automática (uma vez a cada dois dias). Existe uma função de desligamento manual das torneiras.

O pacote inclui um controlador, 2 baterias, 4 sensores e 2 válvulas elétricas.

O custo médio é de 11.000 rublos.

SpyHeat TRITON 20-002

Vantagens:

  • Resposta rápida;
  • Autonomia;
  • 4 sensores incluídos;
  • Suporta até 8 dispositivos;
  • Custo;
  • Funções adicionais.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

GIDROLOCK Country House 1

Este modelo é útil se o proprietário da casa ou apartamento dispõe apenas de água fria. A válvula de esfera é feita de latão de alta qualidade, inofensiva para o corpo humano. A pressão máxima de trabalho é de 40 bar.

O conjunto completo inclui 2 sensores de três metros que emitem um sinal em poucos segundos. Energizer de 4 baterias de dedo. Uma torneira elétrica que funciona em 15 segundos.

O custo médio é de 7.500 rublos.

GIDROLOCK Country House 1

Vantagens:

  • Montagem de alta qualidade;
  • A partida automática está feliz em dois meses;
  • Custo;
  • Fio com 3 m de comprimento;
  • Velocidade de resposta.

Desvantagens:

  • Não para todos os usuários.

Neptun Profi WIFI ½

Uma boa opção de um fabricante russo, adequada para pessoas com uma casa inteligente. Além de um sensor com fio, o conjunto inclui 2 sem fio. A torneira é fabricada em aço inoxidável, portanto possui alto indicador de durabilidade.

31 pcs podem ser conectados ao sistema. sensores de rádio e 375 padrão. A velocidade de resposta, como quase todos os sistemas deste fabricante, é de 21 segundos. A energia reserva está presente.

O custo médio é de 23.000 rublos.

Neptun Profi WIFI ½

Vantagens:

  • Empresa de qualidade;
  • Suporte para Wi-Fi;
  • Possibilidade de conectar até 400 sensores;
  • Boa qualidade de construção.

Desvantagens:

  • Velocidade de resposta.

Aquastorozh Expert 2

Conjunto padrão com dois machos de 20 mm de diâmetro. O controlador proprietário com dois sensores que operam em um fio garante que o vazamento seja eliminado em um curto espaço de tempo. Também há 3 baterias (tipo "C") na embalagem. Apesar do equipamento insuficiente, o sistema foi apreciado por centenas de usuários. Também possui uma função de controle de quebra, graças à qual uma pessoa saberá quando o dispositivo de aviso falhar. De acordo com o fabricante, o dispositivo é capaz de funcionar por 2 a 9 anos usando apenas um conjunto de baterias.

A autolimpeza de guindastes elétricos ocorre uma vez a cada duas semanas, enquanto a velocidade de fechamento é de 2,5 segundos. Garantia do fabricante - 4 anos.

O custo médio é de 20.000 rublos.

Aquastorozh Expert 2

Vantagens:

  • Horário de encerramento;
  • Bateria de longa duração;
  • Equipamento;
  • Função de controle de quebra de preço;
  • Compacidade.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Resultado

A classificação foi compilada levando em consideração o feedback positivo e as opiniões dos usuários. Cada dispositivo tem uma classificação de pelo menos 4,5 e foi usado por centenas de pessoas. Se você tem experiência no uso do sistema de proteção contra vazamento de água descrito na classificação, ou um modelo mais interessante, compartilhe sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *