🚲Melhores bicicletas dobráveis ​​para 2020

0

Antes, ninguém poderia imaginar sua infância sem uma bicicleta. Tão malvados, apenas alguns no pátio inteiro os tinham, e todos queriam cavalgar. Agora o mercado está repleto de vários modelos de bicicletas e há muito mais oportunidades de adquiri-las. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam uma lista das melhores bicicletas dobráveis. São considerados um dos mais ótimos para o regime urbano.

Variedades de bicicletas

Tudo começou com uma scooter de simulação patenteada em 1818. Ao longo dos anos, ele passou por mudanças e melhorias. A bicicleta tornou-se semelhante à versão que temos agora em 1867.

No momento, existem vários tipos de bicicletas, dependendo do seu alcance. Os mais comuns são:

  1. As bicicletas de estrada são leves, projetadas para longas distâncias e condições ideais de estrada. Eles têm um diâmetro de pneu estreito e um guiador fora do padrão.
  2. Bicicletas de vestir - concebidas para ciclismo de contra-relógio. Eles diferem na geometria do quadro, volante aerodinâmico.
  3. Track - adequado apenas para ciclismo. Eles se diferenciam dos esportes com um quadro mais rígido, a distância entre eixos é menor, os freios, como tal, estão ausentes.
  4. Triathlon - bicicletas de corrida. Ao criar um design, os desenvolvedores se concentram na aerodinâmica dos modelos, o que é evidenciado por um volante e rodas especiais.
  5. Cyclocross ou cyclocross - refere-se a bicicletas de estrada off-road. Suas características distintivas são pneus grossos todo-o-terreno, geometria de quadro modificada, cantilever ou freios a disco.
  6. Mountain bike - projetada para passeios off-road e em locais de difícil produção. Possui um design mais durável.
  7. Uma bicicleta de suspensão total é um tipo de mountain bike que tem absorção de choque em ambas as rodas.
  8. Fatbike é uma mountain bike com pneus largos.
  9. XC - Adequado para corridas off-road. Durável, possui alta permeabilidade. E na maioria das vezes eles têm um volante reto, rodas de alta rigidez com pneus largos.
  10. Down Hill - projetado para declives em declive. Eles têm uma grande habilidade cross-country. Por ser muito durável, com amortecimento, freios hidráulicos, o peso desse modelo pode chegar a 20 kg.
  11. Uma bicicleta urbana é um tipo projetado para passeios a pé pela cidade. Não projetado para direção em alta velocidade e áreas intransitáveis.
  12. Bicicleta híbrida - combina alguns dos princípios de design das bicicletas de montanha e de estrada.
  13. Bicicleta de turismo - desenhada como modelo para caminhadas.
  14. BMX é leve, resistente a choques com uma estrutura baixa, geralmente sem camisinha. O diâmetro das rodas é pequeno. Projetado para disciplinas como Street, Dirt, Vert, Flat.

Para comodidade do consumidor, as bicicletas infantis e femininas são produzidas separadamente.

Bicicleta infantil - desenhada para os mais pequenos. Existem várias categorias neste segmento de acordo com a idade da criança.

As bicicletas femininas apresentam um design de quadro baixo e uma gama de acessórios opcionais. Eles, por sua vez, podem ser do tipo urbano, montanha, esportivo

Os seguintes tipos também podem ser distinguidos: bicicletas de carga e bicicletas de reboque, bicicletas elétricas, tandem, ligrad, monociclo, helicópteros e cruzadores. Eles estão em menos demanda.

Bicicletas dobráveis

Bicicletas dobráveis ​​são ótimas para a cidade. Embora entre eles você possa encontrar opções tanto de estrada quanto de montanha. Eles também podem ser femininos ou infantis.
As bicicletas dobráveis ​​são muito convenientes e práticas, especialmente valiosas para quem vive em apartamentos pequenos. Eles são fáceis de transportar, então o proprietário pode facilmente visitar um café ou andar de metrô com essa carga. Eles também cabem facilmente no porta-malas de um carro. Essas bicicletas podem ser dobradas 2 a 4 vezes.

As armações dos modelos geralmente são feitas de alumínio ou aço.

Os amortecedores raramente são usados. Os diâmetros das rodas são geralmente de 20 a 24 polegadas.

No momento, os seguintes fabricantes ocupam posições de liderança no mercado:

  • Stels;
  • Frente;
  • Shulz;
  • Strida;
  • Dahon;
  • Schwinn;
  • Gigante;
  • Autor;
  • Mobiky.

Regras de seleção

Depois que o comprador decidir sobre o propósito de seu cavalo de ferro, vale a pena pensar nos detalhes.

O quadro é uma das partes mais importantes da bicicleta. Eles podem ter comprimentos e diâmetros diferentes.

Para escolher a altura ideal do quadro, você precisa ficar acima dela. A distância entre o tubo e a virilha deve ser de 12 - 15 cm. No que diz respeito ao material de que é feito, pode-se dizer o seguinte. Existem 4 ligas principais. Alumínio, aço, titânio e carbono. Os dois primeiros são as opções mais comuns.

  • Os quadros de carbono são considerados os mais leves e duráveis. As desvantagens incluem o alto preço, a impossibilidade de reparo e a suscetibilidade à corrosão.
  • O titânio é um material durável e confiável. Leve, não corrosivo. As desvantagens incluem o alto preço e a complexidade do reparo.
  • As estruturas de aço são muito pesadas, por isso são adequadas para bicicletas urbanas que não se preocupam com velocidade e manobrabilidade. Tenha um preço acessível. Os danos podem ser facilmente reparados por soldagem. Confirmado por corrosão.
  • O alumínio é um ótimo material para moldura. Apesar de ser leve, pode suportar pesos esculpidos. Bastante durável. Muito leve, o que faz uma grande diferença se a bicicleta for de estrada. Preço acessível. Mas em reparo, o alumínio não é muito prático.

A sela deve ser macia, se possível, com inserções de silicone.

Deve-se prestar atenção aos freios. Existem 2 tipos deles. Alguns são projetados para condução em cidade silenciosa (desvio), a segunda opção é mais avançada e confiável - disco hidráulico. As almofadas de disco apagam os discos de aço sem tocar na borda. Apenas a instalação inicial do dispositivo causa problemas. Também existe uma diferença de preço. Os freios de desvio são muito mais baratos.

O amortecimento da bicicleta também é importante. Se o comprador for dirigir em alta velocidade em terreno plano, a depreciação não é necessária. Isso vai atrapalhar e diminuir o movimento. Em todos os outros casos, você não deve desistir.

Existem dois tipos de amortecedores, no primeiro caso é instalado apenas na frente, no segundo a moto possui amortecedor dianteiro e traseiro.

  • O amortecimento frontal é ideal. Isso permite que a bicicleta seja mais estável e ágil.
  • Amortecedores dianteiros e traseiros estão disponíveis apenas em bicicletas de montanha avançadas. Eles tornam a bicicleta muito mais pesada e mais cara.

Por design, os amortecedores são divididos em:

  • elastomérico de mola;
  • óleo de primavera;
  • ar.

Se a mulher escolhe um modelo, então faz sentido escolher uma bicicleta de um segmento especialmente pensado para o belo sexo. São mais leves do que o normal, têm um selim mais largo e um guiador estreito. A alavanca do freio está localizada mais perto da alça. O amortecimento é macio.

Ao escolher bicicletas para crianças, a idade da criança deve ser levada em consideração. Agora, existem muitos modelos neste segmento. As dimensões e o diâmetro das rodas são levados em consideração. Para os menores, você precisa escolher triciclos ou certificar-se de que há 2 rodas pequenas adicionais no conjunto que você pode anexar.

Para crianças mais velhas, os modelos são semelhantes às bicicletas comuns. Eles são equipados com absorção de choque, freios, velocidades múltiplas. A única diferença é o tamanho.

Para bicicletas dobráveis, o peso é importante. Uma vez que são criados para conveniência no modo de cidade, os proprietários devem levar em consideração com antecedência que pelo menos 10 kg. eles precisarão ser carregados à mão.

A velocidade de dobragem de tal bicicleta não deve exceder 10-15 minutos.

Prós e contras de bicicletas dobráveis

Essas coisas, como quaisquer outras, têm vantagens e desvantagens.

Vantagens:

  • Compactar. Eles podem ser guardados no armário ou na varanda, transportados no porta-malas de um carro ou no metrô.
  • Bastante durável. O corpo dessas bicicletas é feito principalmente de aço e alumínio. O material é considerado confiável e, em caso de avaria, pode ser reparado.
  • Versatilidade. Além do design, é conveniente para pessoas de diferentes faixas etárias.

Desvantagens:

  • Limitação. Infelizmente, as bicicletas dobráveis ​​de estrada e montanha nunca serão comparadas aos modelos originais. Eles são menos estáveis ​​e confiáveis ​​e também têm menos velocidades.
  • Preço Alto. Isso se deve à introdução de peças adicionais complexas, graças às quais a bicicleta possui um sistema de dobragem.

Melhores bicicletas dobráveis ​​de 2020

Giant FD806 (2016)

Preço: RUB 21 260

Foi reconhecida como uma das melhores na escolha dos compradores. A estrutura e o aro são feitos de liga de alumínio. Não tem depreciação. O desenho do garfo é rígido.
Equipado com travões de marcha dianteiros e traseiros. O diâmetro das rodas é de 20 polegadas.
O volante é curvo, a elevação é ajustável. Possui 6 velocidades.

Giant FD806 (2016)

Vantagens:

  • compactar;
  • facilmente transformado;
  • fácil.

Desvantagens:

  • pneus estreitos;
  • preço;
  • sem depreciação.

Giant Expressway 2 (2016)

Preço: RUB 19.700

Bicicleta compacta de sete velocidades para adultos. Ele difere do anterior apenas em algumas características. Possui moldura e aro em alumínio. Equipado com travão de marcha dianteiro e traseiro. Também é possível anexar um disco adicional ao quadro. O volante é curvo e ajustável. Para maior comodidade, está equipado com um apoio.

Giant Expressway 2 (2016)

Vantagens:

  • orçamentário;
  • compactar

.

Desvantagens:

  • Difícil;
  • sem pára-lamas e tronco;
  • rodas estreitas

.

Avançado Timba

Preço: 8670 esfregar.

Bicicleta dobrável para crianças. Projetado para idades de 6 a 9 anos. Sem depreciação. Desenho de garfo rígido. Estrutura de aço. O diâmetro das rodas é de 20 polegadas. Material do aro - alumínio. Não há freio dianteiro. Existe apenas uma perna traseira.

Possui 1 modo de velocidade. O volante é curvado, com elevação ajustável. O conjunto inclui rodas laterais, sino, almofada de proteção, apoio para os pés, tronco, pára-lamas.

Avançado Timba

Vantagens:

  • preço acessível.

Desvantagens:

  • não encontrado

.

Giant Expressway 1 (2016)

Preço: RUB 40640

O quadro é feito de alumínio. Desenho de garfo rígido. Não há depreciação. O diâmetro das rodas é de 20 polegadas. Aro de alumínio. Os freios traseiro e dianteiro estão andando. É possível montar um disco adicional na moldura do modelo. Possui 8 velocidades.

O volante é curvo, ajustável para subir. Acessórios adicionais: apoio para os pés, tronco, defensas.

Giant Expressway 1 (2016)

Vantagens:

  • compactar;
  • sela confortável;
  • conveniente.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Novatrack TG-30 (2017)

Preço: 6870 rub.


Possui estrutura de aço. Não há depreciação. O aro da roda é feito de alumínio. Diâmetro 20 polegadas. Não há freio dianteiro. Equipado apenas com pé traseiro.
Número de velocidades: 1.
O volante é curvo, ajustável para subir. A sela é confortável com mola e sua estrutura é feita de aço. Também equipado com campainha, protetor de corrente, almofada, defensas e porta-malas.

Novatrack TG-30 (2017)

Vantagens:

  • sela confortável;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • poucas velocidades.

Dahon Vitesse D8 (2016)

Preço: RUB 29 890

Modelo conveniente, pesando 11,2 kg. O quadro e o aro da roda são feitos de alumínio. Não há depreciação. Número de velocidades: 8.
As rodas são padrão de 20 polegadas. Equipado com travões de marcha dianteiros e traseiros. O volante está reto. Inclui porta-malas e pára-lamas.

Dahon Vitesse D8 (2016)

Vantagens:

  • Belo design;
  • velozes;
  • ágil;
  • confiável.

Desvantagens:

  • ajuste complexo de mudança de marcha;
  • sela rígida;
  • tinta preta está arranhada.

STELS Pilot 970 MD 26 V021 (2018)

Preço: 16 900 rublos.

Bicicleta de montanha, cross country. O material do aro e do quadro da roda é de alumínio.
O diâmetro da roda é de 26 polegadas. A travagem é efectuada através dos travões de disco mecânicos traseiros e dianteiros (andar). Também é possível acoplar o freio a disco ao quadro, garfo, cubo.

Número de velocidades: 21. Existem desviadores dianteiros e traseiros. O volante é curvo.

STELS Pilot 970 MD 26 V021 (2018)

Vantagens:

  • fácil;
  • conveniente;
  • fixação confiável do quadro;
  • preço acessível;
  • Belo design.

Desvantagens:

  • sessão desconfortável;
  • os freios falham rapidamente;
  • fraco recuo dos amortecedores;
  • interruptores de velocidade não confiáveis;
  • sela rígida.

Strida 5.2

Preço: 39200 rub.

Ele difere de todos os outros modelos no tipo de acionamento temporário e o design é bastante incomum. Desenho de garfo feminino. O quadro e o aro da roda são feitos de alumínio. Não há depreciação. O diâmetro das rodas é de 16 polegadas.
Os freios dianteiro e traseiro estão andando. Tipo - disco mecânico.
É possível montar o freio a disco no quadro, buchas e garfo.
Apenas 1 velocidade é fornecida.

A sela é bastante confortável, tem inserções de gel e é ajustável em altura.
O equipamento padrão inclui um rack de teto, pára-lamas e um apoio para os pés. O volante está reto.
Pedais dobráveis. Peso - 11 kg.

Vantagens:

  • fácil;
  • compactar;
  • bons freios;
  • design elegante.

Desvantagens:

  • as pastilhas de freio são rapidamente apagadas;
  • instável.

ALTAIR City 20 (2018)

Preço: 4420 rub.

Bicicleta dobrável de orçamento. A estrutura é de aço sólido. Não há depreciação. O diâmetro das rodas é de 20 polegadas. Os aros são de alumínio. Não há freio dianteiro, ele é equipado com um freio de pé traseiro. Possui apenas uma velocidade.

O volante é curvo, ajustável para subir. Acessórios adicionais incluem um sino, apoio para os pés, tronco e pára-lamas.

Vantagens:

  • orçamentário;
  • sela confortável;
  • borracha de alta qualidade;
  • cadeia fraca;
  • proteção de plástico para a corrente.

Desvantagens:

  • não encontrado.

Tabela de comparação

ModeloCompromissoNúmero de velocidadespreço, esfregue.
Giant FD806urbano621260
Via expressa gigante 2urbano719700
Avançado Timbacriança18670
Via expressa gigante 1urbano840640
Novatrack TG-30urbano16870
Dahon Vitesse D8urbano829890
STELS Pilot 970 MD 26 V021montanha2116900
Strida 5.2urbano139200
ALTAIR City 20 (2018)urbano14420

Cuidados com bicicletas dobráveis

Como com qualquer outra coisa, sua bicicleta deve ser cuidada adequadamente.

Para evitar corrosão prematura, a bicicleta deve ser lavada frequentemente com produtos especiais. A pressão deve ser baixa.

A corrente precisa de lubrificação constante a cada 80 - 100 km.

Os cabos de transmissão e freio requerem atenção e ajustes. A pressão dos pneus também deve ser verificada uma vez por semana.

Para evitar quebras e não entrar em situações desagradáveis, deve-se sempre verificar o estado da corrente e das pastilhas de freio. Especialmente ao dirigir em condições extremas.

E se você gostaria de comprar uma bicicleta dobrável ou de uma peça, dê sua opinião nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui