‍⚕Melhores remédios para fungos nas unhas para 2020

0

O fungo nas unhas é uma doença comum que milhares de pessoas enfrentam todos os anos. Seu perigo reside nos sintomas implícitos na fase inicial. E quanto mais cedo a presença de uma infecção for detectada, mais fácil será curá-la. Porém, mesmo nesse caso, o processo nem sempre é rápido e fácil. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" descobriram o problema e prepararam para você uma visão geral dos melhores remédios para fungos nas unhas.

Fungo nas unhas - o que é?

Portanto, nas pessoas comuns é chamada de onicomicose - lesão da lâmina ungueal causada por fungos parasitas (dermatófitos, microsporia e outros), que podem se desenvolver tanto nas mãos quanto nos pés.

A classificação russa distingue os seguintes tipos de onicomicose - normotrófica, hipertrófica e atrófica. No primeiro caso, a cor da unha doente muda, há manchas e listras branco-amareladas distintas, mas a espessura natural da placa permanece. No segundo estágio da doença, a unha se deforma e torna-se visivelmente mais espessa, é possível destruição parcial pela borda, as manchas escurecem e até mesmo verdes, a pele ao redor fica vermelha e inflamada, e surgem sensações dolorosas quando pressionadas. Em casos atróficos graves, a unha afetada é rejeitada.

Por localização, esses tipos de onicomicose são distinguidos como:

  • Distal - os sintomas aparecem na borda livre da placa;
  • O proximal é o oposto do distal, uma vez que parte da unha próxima à cutícula é afetada;
  • Lateral - manchas características estão presentes nas laterais;
  • Total - infecção completa.

Ao fazer o diagnóstico, deve-se lembrar que as alterações descritas nas lâminas ungueais nem sempre são indicadoras de onicomicose. Em alguns casos, a deformação da unha não é de natureza fúngica, mas causada por outros motivos, por exemplo, hematomas, traumas ou o uso de vernizes de baixa qualidade.

As causas do aparecimento do fungo

As condições ideais para o desenvolvimento de infecções fúngicas são um ambiente quente e úmido. De acordo com o estudo, durante o qual foram analisadas as estatísticas sobre a incidência de onicomicose em dezesseis países europeus, as infecções fúngicas nas pernas são as mais comuns. Isso se deve ao fato de que o calçado freqüentemente contribui para as condições de alta umidade e temperatura que os fungos adoram.

Além disso, as infecções fúngicas são mais comuns em adultos do que em crianças ou adolescentes - uma em cada cinco pessoas encontrou este problema pelo menos uma vez na vida. E a cada ano a probabilidade de sofrer a doença só aumenta em conexão com distúrbios vasculares e mudanças na nutrição celular em conexão com a transformação do corpo relacionada à idade.

Em alguns casos, a onicomicose é uma doença secundária causada por diabetes mellitus (até 30% dos casos) ou psoríase (até 56% dos casos). Além disso, obesidade, imunodeficiência, uso de certos medicamentos e outros podem servir como possíveis causas básicas.

Representantes de algumas profissões também correm o risco de contrair onicomicose, por exemplo, mineiros e metalúrgicos, que em suas atividades diárias se deparam com aumento do teor de poeira, poluição de gases e altas temperaturas. A cautela deve ser exercida por militares e atletas, assim como funcionários e visitantes de banhos, saunas, piscinas, academias, manicures, instituições médicas e sanatórios. Todos esses locais são caracterizados por tráfego intenso, estão associados a umidade e temperatura elevadas, e portanto o risco de contração por contato e domicílio é extremamente alto.

Como curar fungos nas unhas?

O tratamento de doenças fúngicas deve ser abordado com extrema responsabilidade, pois é importante não só para a beleza, mas também para a saúde. Em nenhum caso a doença deve ser iniciada, caso contrário pode levar a intervenção cirúrgica para remoção do tecido afetado.

Remédios para fungos nas unhas são vendidos em farmácias na forma de vernizes medicinais, pomadas, bálsamos, géis, cremes, sprays e comprimidos. Sua lista é muito ampla, mas a base de todas são as substâncias ativas antibacterianas. E, além do custo, os critérios para a escolha de um antifúngico adequado incluem:

  • O tipo de patógeno;
  • O grau de dano;
  • Área de distribuição;
  • A presença de doenças crônicas;
  • Contra-indicações.

No estágio inicial de desenvolvimento da doença, o tratamento local pode ser tentado. No entanto, deve ser lembrado que uma infecção do tipo fúngico pode se desenvolver muito ativamente. E muitas vezes é possível alcançar o resultado desejado e a cura completa apenas com o uso de terapia complexa prescrita por um especialista, que inclui não apenas preparações externas (pomadas, géis, cremes), mas também comprimidos com princípios ativos como itraconazol ou fluconazol. Só podem ser prescritos por um médico que decide como tratar o fungo, levando em consideração as causas da doença, a predisposição a reações alérgicas e outros fatores igualmente importantes. Para a indicação de tratamento sistêmico, o diagnóstico deve ser confirmado por exames laboratoriais.

Como escolher o remédio certo?

Ao decidir qual medicamento é melhor comprar, você não deve confiar em anúncios que informam como se livrar do fungo nas unhas com a ajuda de alguns antifúngicos de ação quase instantânea. Nem uma pomada milagrosa, mesmo que declarada como resultado dos últimos desenvolvimentos no campo da farmacologia, não dará resultado em poucos dias. O efeito rápido prometido será apenas o resultado de melhorias externas, e as bactérias escondidas no interior continuarão a se desenvolver. O tratamento da onicomicose é um processo de longa duração, estendendo-se por um período de 3 a 12 meses, dependendo da etiologia, pois a infecção persiste no interior da lâmina ungueal até que seja completamente renovada, ou seja, até que uma unha sã volte a crescer.

O principal erro que pode ser cometido ao eliminar a onicomicose é abandonar o tratamento ao primeiro aparecimento de melhorias. Mesmo depois de todos os sintomas terem passado, os procedimentos de tratamento devem ser continuados por mais duas semanas para consolidar o efeito.

Também deve ser lembrado que o curso de antibióticos deve ser feito até o fim e na extensão prescrita pelo médico. Os antibióticos não são tão inofensivos quanto parecem à primeira vista. E a OMS fala há muito tempo sobre o perigo da resistência aos antibióticos, ou seja, a resistência dos patógenos aos antibióticos, que se desenvolve, entre outras coisas, devido ao uso indevido de antibacterianos e antimicrobianos.

Cremes Antifúngicos

Eles não são a maneira mais conveniente de resolver o problema.Primeiramente, é necessário retirar a camada da unha afetada pela infecção, para a qual deve-se usar uma lima descartável ou uma lima previamente tratada com um desinfetante. E então, com frequência de duas vezes ao dia, espalhe o produto não só no próprio prato, mas também na pele ao redor. As únicas exceções são os medicamentos com uréia na composição. Após a aplicação do creme, a unha dolorida deve ser selada com um emplastro para que o medicamento não manche acidentalmente.

Vernizes antibacterianos

A forma mais conveniente de tratamento para uma infecção bacteriana na lâmina ungueal. Deve ser aplicado 1-2 vezes por semana após limpeza da placa das partículas afetadas e desengorduramento. O uso de verniz será eficaz apenas nos estágios iniciais da doença e se o foco da doença não estiver localizado sob a lâmina ungueal.

Soluções e sprays

Na forma de solução, o medicamento é bastante confortável de usar. Porém, deve-se atentar para o fato de que a frequência de seu uso é maior do que a do verniz - até duas vezes ao dia. E ao contrário dos cremes e pomadas, as soluções são rapidamente absorvidas pelos tecidos, uma vez que o álcool está presente na composição do medicamento, pelo que a unha seca rapidamente e não cria dificuldades adicionais. A substância ativa penetra rapidamente no interior e atua com bastante eficácia. A ferramenta é consumida economicamente - 1-2 gotas são necessárias por vez.

Comprimidos anti-fungos

O tratamento medicamentoso com comprimidos é prescrito na fase em que a infecção já atingiu uma área significativa da placa, uma vez que se distinguem por um efeito agressivo - agindo de dentro do corpo, os comprimidos têm um poderoso efeito antiinflamatório. Eles são usados ​​de acordo com as instruções e recomendações do médico assistente. No entanto, este método de tratamento tem muitos efeitos colaterais no trato gastrointestinal e no fígado.

Pomadas antifúngicas

Os melhores medicamentos em termos de disponibilidade e eficácia. Além disso, a popularidade das pomadas se deve a uma ampla seleção e preços acessíveis. As desvantagens incluem uma consistência gordurosa, uma vez que a vaselina está frequentemente presente na composição. Mas esta desvantagem é compensada pelo excelente efeito antiinflamatório, eficácia mesmo em estágio avançado e ausência de efeitos colaterais. A duração e a frequência da aplicação dependem do estágio da doença.

Remédios populares - vale a pena usar?

Não existem doenças agradáveis, mas a maioria das pessoas trata o fungo nas unhas como algo particularmente vergonhoso. E, portanto, não vão à farmácia e, mais ainda, ao médico, na esperança de curar a doença usando formulações caseiras e métodos populares em vez de medicamentos. E esse é o principal erro na escolha de um antifúngico.

Existem muitas razões para se recusar a usar produtos farmacêuticos, mas algo mais é importante neste caso - infusões de ervas, sucos, decocções e outros refinamentos nada mais são do que anti-sépticos fracos. E não são adequados como uma alternativa válida aos antibióticos. Eles podem ser capazes de remover os sintomas externos por um tempo, mas não irão destruir a infecção para que ela não volte.

Misturas caseiras não só terão efeito zero, com o qual a doença entrará em estágio mais avançado, mas também podem ser prejudiciais, já que algumas queimam a camada superior da epiderme. E isso vai complicar o tratamento, uma vez que os medicamentos antifúngicos não podem ser aplicados na pele danificada ou ferida. É muito mais fácil e produtivo comprar um produto de tratamento especializado do que amassar um novo banho a cada vez. A única maneira de ela ajudar é amolecer a lâmina ungueal e então talvez o antifúngico funcione com mais eficácia.

Dicas: como evitar fungos nas unhas?

Para se proteger, os médicos recomendam:

  1. Observe as normas de higiene padrão para cuidados com o corpo - tome banho regularmente, lave as mãos durante o dia, troque as meias diariamente, monitore a limpeza e o comprimento das unhas, desinfete sapatos periodicamente;
  2. Dê preferência aos tecidos naturais na escolha de peças de guarda-roupa que estejam em contato direto com as unhas;
  3. Não ande descalço, não use sapatos de outra pessoa;
  4. Calçar os próprios chinelos nas visitas às áreas comuns - saunas, duches, vestiários;
  5. Não use objetos pessoais de outras pessoas - toalhas, luvas, etc.;
  6. Troque os sapatos por sapatos trocáveis, especialmente no inverno, para que seus pés suem menos;
  7. Não faça manicures e pedicures em salões duvidosos, onde possam ser descuidados quanto à necessidade de esterilizar os instrumentais.

Vantagens e desvantagens

Vantagens dos vernizes contra fungos:

  • Supressão eficaz de micróbios;
  • Aplicação segura e conveniente;
  • Revestimento bonito e durável.

Desvantagens:

  • Baixa penetração de ingredientes ativos;
  • Ineficácia com infecção profunda;
  • Preço Alto.

Vantagens das pomadas:

  • Baixo custo;
  • Escolha ampla;
  • Baixo consumo;
  • Bons indicadores de desempenho.

Desvantagens:

  • Absorve por muito tempo.

Vantagens das soluções e sprays:

  • Absorve rapidamente;
  • É consumido economicamente;
  • Boa eficiência.

Desvantagens:

  • Contra-indicado em alguns casos;
  • Preço Alto.

Vantagens dos tablets:

  • Eles têm um poderoso efeito antiinflamatório e antibacteriano.

Desvantagens:

  • Eles têm contra-indicações;
  • Os efeitos colaterais são possíveis.

Vantagens dos cremes:

  • Consistência confortável;
  • Bom resultado.

Desvantagens:

  • A necessidade de manipulações adicionais;
  • Freqüência de fricção.

Características principais

quartoEspecificaçõesRecomendações
1Formulário de liberaçãoAs preparações para fungos nas unhas estão disponíveis na forma de géis, sprays, bálsamos, cremes, pomadas, vernizes e comprimidos. A maioria dos medicamentos está prontamente disponível nas farmácias, mas existem preparações tópicas de venda livre.
2efeito farmacológicoA maioria dos medicamentos contra o fungo das unhas visa os efeitos antiinflamatórios, antibacterianos, antifúngicos e fungicidas (fungistáticos).
3Modo de aplicaçãoMedicação oral (comprimidos) ou tratamento tópico é possível.
4DosagemA quantidade e a frequência do uso do medicamento são determinadas pelo médico, dependendo do estágio da doença. A maioria das preparações tópicas (exceto vernizes) é geralmente aplicada 1 a 3 vezes ao dia durante 6-12 semanas (às vezes mais), dependendo do grau de dano.
5Contra-indicaçõesNem todos os medicamentos antifúngicos são aprovados para uso durante a gravidez, lactação e são adequados para crianças. A intolerância individual a certos ingredientes também é possível. Atenção especial deve ser dada a isso, uma vez que a rejeição aguda de qualquer componente pode interferir no tratamento.
6Efeitos colateraisPor parte dos comprimidos, são possíveis vários efeitos secundários, pelo que o médico determina a necessidade de os tomar. Os produtos de cuidado externo para a pele das mãos e dos pés podem causar reações alérgicas de gravidade e manifestações variadas - coceira, irritação, vermelhidão, queimação. A pele seca também é possível.
7O custoA um preço, os medicamentos diferem dependendo da forma de liberação, do princípio ativo principal e do fabricante.
O preço médio de uma pomada antifúngica é
210 rublos, solução - 680 rublos, creme - 300 rublos, verniz - 1.060 rublos.

Classificação de medicamentos antifúngicos de qualidade em 2020

As melhores pomadas para fungos

Pomada salicílica 4%

  • Fabricante: Rússia (fábrica farmacêutica de Tula);
  • Volume - 100 g;
  • Preço - 30 rublos.

Um medicamento barato usado para doenças de pele. Vendido em potes de vidro escuro. O principal ingrediente ativo é o ácido salicílico. Os médicos recomendam aplicar esse medicamento da forma padrão ou fazer compressas à noite, mas o efeito do uso será apenas nos estágios iniciais da doença.

Contra-indicações - infância, maior suscetibilidade ao ácido salicílico.

Pomada salicílica 4%

Vantagens:

  • fácil de usar;
  • consumo econômico;
  • acessibilidade;
  • efeito antiinflamatório.

Desvantagens:

  • não dará resultados com derrotas severas;
  • incompatível com resorcinol e óxido de zinco;
  • não é adequado para a criança.

Micoseptina

  • Fabricante: República Tcheca (Zentiva);
  • Volume - 30 g;
  • Preço - 350 rublos.

Medicamento barato com ácido undecilênico e undecilenato de zinco como principais ingredientes ativos. É indicado para doenças cutâneas e fúngicas. Possui pronunciada fungistática, ou seja, inibindo o crescimento de agentes infecciosos. Alivia a irritação e promove uma cura rápida. Pode ser usado por crianças a partir dos 2 anos de idade.

Contra-indicação - susceptibilidade ao ácido e seus derivados, bem como a outros componentes da droga. Use durante a gravidez e lactação apenas por razões médicas estritas.

Micoseptina

Vantagens:

  • adequado para tratamento de crianças;
  • custo acessível;
  • adequado para prevenção;
  • rapidamente absorvido.

Desvantagens:

  • possível vermelhidão, coceira, queimação, erupção na pele;
  • não há dados sobre a interação do medicamento com outros medicamentos.

Mycozoral 2%

  • Fabricante: Rússia (Biossíntese);
  • Volume - 15 g;
  • Preço - 250 rublos.

Pomada com cetoconazol - um derivado sintético do imidazol dioxolano, que se caracteriza pela alta eficácia antifúngica por inibir a biossíntese do ergosterol nas células dos microrganismos, o que leva à diminuição de sua viabilidade. A droga é uma substância branca, às vezes com um tom rosado. Tem um cheiro suave específico.

Contra-indicações - não pode ser usado em caso de violação da integridade da pele, bem como em caso de susceptibilidade ao cetoconazol.

Mycozoral 2%

Vantagens:

  • o uso durante a gravidez e a lactação é permitido após consulta com um médico;
  • uma ampla gama de ações;
  • alta eficiência;
  • custo acessível.

Desvantagens:

  • efeitos colaterais estão presentes.

Melhores Soluções Antifúngicas

Nitrofungina

  • Fabricante: Israel (TEVA);
  • Volume - 25 ml;
  • Preço - 300 rublos.

Solução antifúngica amarela em frasco de vidro branco ou marrom. O principal ingrediente ativo é o cloronitrofenol, que também possui propriedades bactericidas. O produto deve ser aplicado 2 a 3 vezes ao dia com cotonete. A limitação para o tratamento de crianças é maior que 2 anos.

Contra-indicações - gravidez, amamentação.

Nitrofungina

Vantagens:

  • bom valor para o dinheiro;
  • fácil de usar;
  • excelente resultado;
  • baixo consumo;
  • existe um análogo em forma de spray.

Desvantagens:

  • há um cheiro de etanol;
  • irritação e outras reações alérgicas são possíveis;
  • pinta a lâmina ungueal de amarelo;
  • mancha a roupa e não lava bem.

Micoderil

  • Fabricante: Rússia (Pharmstandard);
  • Volume - 10 ml;
  • Preço - 450 rublos.

A ferramenta pertence à classe das alilaminas. O principal ingrediente ativo é o cloridrato de naftifina, que atua no fungo reduzindo a composição do ergosterol em suas células. Eficaz contra a maioria dos dermatófitos. Combate perfeitamente as bactérias gram-positivas e gram-negativas.

Contra-indicações - susceptibilidade ao propilenoglicol ou naftifina. Com cautela e após consulta ao seu médico, Mikoderil deve ser usado durante a gravidez e a lactação.

Micoderil

Vantagens:

  • previne infecção secundária;
  • alivia rapidamente a inflamação e coceira;
  • consistência incolor;
  • fácil de usar;
  • preço aceitável.

Desvantagens:

  • a experiência de uso de crianças não foi estudada;
  • possíveis reações alérgicas locais, expressas como secura, hiperemia e queimação da pele;
  • há um odor químico.

Exoderil

  • Fabricante: Áustria (Sandoz);
  • Volume - 30 ml;
  • Preço - 1.300 rublos.

Agente antifúngico com cloridrato de naftifina como ingrediente ativo principal. É caracterizado por um poderoso efeito antibacteriano que maximiza a eliminação da inflamação e coceira. Trata onicomicose e dermatomicose.

Contra-indicações - gravidez, infância.

Exoderil

Vantagens:

  • eficiência;
  • frasco conveniente com dispensador;
  • boas críticas de clientes.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • em breve;
  • podem ocorrer alergias.

Os melhores cremes para fungos

Fundizol

  • Fabricante: Rússia (Infarma);
  • Volume - 30 g;
  • Preço - 100 rublos.

Segundo os compradores, um dos melhores produtos para os pés com função antibacteriana. Ao amolecer, o fundizol remove sem dor a parte danificada da unha junto com a epiderme. A composição é à base de ácido salicílico e iodeto de potássio, mas além deles existem componentes naturais - extrato de casca de carvalho e celidônia. Além do tratamento, também pode ser usado como medida preventiva em visitas a saunas, piscinas, praias e outros locais públicos onde são retirados os sapatos.

Contra-indicações - intolerância individual aos componentes, gravidez e lactação.

Fundizol

Vantagens:

  • universalidade de aplicação;
  • não causa irritação;
  • elimina odores desagradáveis;
  • cura fissuras;
  • cheiro bom;
  • bem absorvido.

Desvantagens:

  • textura oleosa.

Travogen 1%

  • Fabricante: Alemanha (Bayer);
  • Volume - 20 g;
  • Preço - 650 rublos.

Medicamento de uso externo à base de isoconazol. É indicado para micoses, candidomicose, eritrasma. Destrói eficazmente dermatófitos, bolores, leveduras e fungos de leveduras, bem como bactérias gram-positivas. Adequado para adultos e crianças a partir de 1 mês.

Contra-indicações: aumento da suscetibilidade aos componentes principais e auxiliares.

Travogen 1%

Vantagens:

  • baixa toxicidade;
  • adequado para crianças;
  • bem tolerado mesmo por peles sensíveis;
  • alta eficiência;
  • não há cheiro.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • medicamento de prescrição;
  • sem dados sobre interação com outras drogas.

Clotrimazol

  • Fabricante: TEVA (Israel);
  • Volume - 20 g;
  • Preço - 130 rublos.

Um medicamento externo adequado para adultos e crianças. É usado para doenças de pele e fúngicas. Além do creme, também existe na forma de solução e pomada. O ingrediente ativo clotrimazol tem se mostrado eficaz no combate aos fungos, retardando seu crescimento e prejudicando-os a nível celular. Para alcançar a recuperação total, é recomendável usar o creme por mais duas semanas após o desaparecimento dos sintomas.

Contra-indicações - aumento da suscetibilidade aos componentes, primeiro trimestre da gravidez, período de lactação.

Clotrimazol

Vantagens:

  • baixo custo;
  • evita a propagação da infecção;
  • embalar é suficiente por muito tempo;
  • adequado para crianças.

Desvantagens:

  • reações alérgicas são possíveis;
  • a eficácia do clotrimazol diminui com o uso simultâneo de nistatina, natamicina e anfotericina B.

Os melhores vernizes antifúngicos

Demicten

  • Fabricante: Rússia (BioByuti);
  • Volume - 10 ml;
  • Preço - 180 rublos.

A base deste produto é o acetato de polivinila, que possui efeito antiviral, anti-séptico e bactericida. Além disso, existem elementos naturais - vitaminas, minerais, ágar-ágar e extrato de broto de grãos. Quando a emulsão é aplicada na unha, ela se transforma em uma película protetora que, cobrindo a placa, impede o crescimento de bactérias e ativa o crescimento de células saudáveis. A descrição do produto indica que este medicamento é um elemento auxiliar da principal terapia para o tratamento de fungos. O verniz deve ser aplicado com muito cuidado e somente nas áreas afetadas.

Demicten

Vantagens:

  • consumo econômico;
  • composição fortificada;
  • estimula a regeneração do tecido;
  • seca rapidamente;
  • não há contra-indicações;
  • preço acessível.

Desvantagens:

  • podem ocorrer sensações desagradáveis;
  • a presença de formaldeído (aldeído fórmico).

Batrafen 8%

  • Fabricante: Alemanha (Sanofi-Aventis Deutschland GmbH);
  • Volume - 3 g;
  • Preço - 2 300 rublos.

Uma ferramenta que pode ser utilizada não só para o tratamento da onicomicose, mas também como medida preventiva. É aplicado em uma camada fina em uma unha ferida em intervalos de 1 vez em 2 dias. Antes do primeiro uso, corte a parte da placa afetada pelo fungo. Remova a camada de verniz acumulada semanalmente com um produto cosmético padrão. Conforme você se recupera, o número de procedimentos diminui. O principal ingrediente ativo é o ciclopirox, que tem um alto efeito antibacteriano, suprime o desenvolvimento da maioria dos patógenos.

Contra-indicações - suscetibilidade a componentes.

Batrafen 8%

Vantagens:

  • alto efeito antimicótico;
  • a conveniência de uso.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • não há experiência clínica com o uso do medicamento por gestantes, crianças menores de 10 anos e lactantes.

Oflomil

  • Fabricante: Índia (Glenmark);
  • Volume - 2,5 g;
  • Preço - 700 rublos.

Agente antifúngico local na forma de um líquido transparente, às vezes com uma tonalidade amarelo claro. A substância ativa é o cloridrato de amorolfina, que é capaz de combater todos os patógenos mais comuns da onicomicose. Além do verniz, o kit inclui materiais auxiliares - lenços umedecidos com álcool para desengorduramento, limas descartáveis, espátulas para aplicação do medicamento, instruções.

Contra-indicações - susceptibilidade aos ingredientes.

Oflomil

Vantagens:

  • 1 frasco é suficiente para todo o curso de tratamento;
  • há tudo que você precisa usar;
  • alta concentração de substância antibacteriana;
  • não causa alergias;
  • alta eficiência;
  • disponibilidade.

Desvantagens:

  • deve ser aplicado estritamente antes de deitar;
  • longa duração do curso.

Qual empresa é melhor?

Os melhores fabricantes de medicamentos do mundo são Pfizer (EUA), Novartis (Suíça), Merck & Co (EUA), Teva Pharmaceutical Industries (Israel), Bristol-Myers Squibb (EUA), Takeda Pharmaceutical (Japão), Eli Lilly and Company ( EUA), Merck KGaA (Alemanha), GlaxoSmithKline (Reino Unido), AstraZeneca (Reino Unido), Astellas Pharma (Japão) e outros.

Na Rússia, a maior parte do mercado é ocupada pela Sanofi, Bayer, Berlin-Chemie, Novartis, Servier, Teva, Takeda, Zentiva, GlaxoSmithKline e Stada Arzneimittel.

Medicamentos baratos populares são produzidos por marcas nacionais como Biochemist, Organika, Biosynthesis, Dalkhimpharm, Tula Pharmaceutical Factory, Pharmstandard, Infarma.

Se você tiver experiência no uso de medicamentos para fungos nas unhas descritos na classificação, ou remédios mais eficazes, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *