📺Melhores TVs de 60-65 polegadas para 2020

0

A TV está em segundo lugar depois do computador em termos de quantidade de tempo que uma pessoa passa nele todos os dias. Ele é uma das melhores fontes de entretenimento. Para conseguir o que deseja, você não precisa de muito esforço, basta apertar um botão no controle remoto, e confortavelmente esticado em um sofá ou sentado em uma poltrona, divirta-se assistindo. Esta é uma das muitas razões pelas quais esta invenção se tornou tão difundida na vida. O ecrã, que transmite a imagem em cores vivas de alta qualidade até ao mais ínfimo pormenor, torna a visualização dos seus canais de televisão e filmes favoritos um verdadeiro prazer.

O que procurar ao escolher

Como regra, a compra de uma nova TV ocorre a cada 5 a 10 anos. Com base nisso, não há nada de estranho no fato de um consumidor comum simplesmente não ter tempo para se manter atualizado com as novas tecnologias introduzidas periodicamente. Os modelos estão adquirindo várias melhorias agradáveis ​​e o que antes parecia ficção científica se tornou comum, ou mesmo uma tecnologia desatualizada.

Nas lojas, o produto é apresentado em uma ampla gama com diversas características técnicas e custo. Sem conhecer todas as nuances, é fácil se perder e comprar equipamentos que não serão capazes de dar uma gama completa de emoções positivas e serão inconvenientes.

Critérios de escolha:

  1. Qual é a tecnologia de transmissão de imagem Hoje as TVs CRT e as telas de plasma não são relevantes. Os primeiros são praticamente propriedade de museus, enquanto os segundos já têm uma procura limitada. Eles foram substituídos por dispositivos LED e OLED, QLED. LED (diodo de luz-emoção) é um painel de cristal líquido muito difundido. Esta tecnologia permite transmitir cores brilhantes e saturadas. Os dispositivos são leves, o que permite que sejam montados na parede. A principal desvantagem dessas telas é um pequeno ângulo de visão e baixo contraste. OLED (diodo orgânico leve-emoção). A nova geração de monitores é significativamente mais fina do que seus predecessores. Eles eliminaram as deficiências da geração anterior. A compra de uma TV com essas tecnologias resultará em perdas monetárias significativas, já que a programação é representada por aparelhos com grandes diagonais, QLED (quantum dot Light-Emotion Diode - quantum dot + LED). Tecnicamente semelhante ao seu antecessor, mas o consumo de energia foi reduzido em 30%. Essas telas podem ser planas, curvas, redondas ou de qualquer outra forma. Os pontos quânticos fornecem a melhor reprodução de tonalidade com distorção mínima na estrutura da luz. A imagem não muda do ângulo de visão.
  2. Resolução da tela. Refere-se ao número de pixels por unidade de área. O detalhe da imagem depende disso. A maioria das TVs modernas é compatível com HD, Full HD, Ultra HD 4K. 8K. A primeira resolução é uma solução de baixo custo para TVs de 32 polegadas. Full HD (1920 × 1080) é a solução atual para dispositivos com mais de 32 polegadas. Não distorce a imagem. 4K (3840x2160) é aplicável para dispositivos caros com uma diagonal de 43 polegadas. 8K (7680x4320) é o futuro do mercado de televisão. Praticamente não há conteúdo com esta resolução agora. Esses dispositivos são usados ​​principalmente em empresas comerciais.
  3. Frequência de atualização.A característica afeta a frequência da mudança da imagem, que é medida em hertz (Hz). O padrão geralmente aceito é 60 Hz, este valor é levado em consideração levando-se em consideração as peculiaridades da estrutura do olho, que consiste no fato de uma série de imagens que mudam a uma frequência de 50 Hz ser percebida como uma imagem contínua. Com o desenvolvimento da indústria cinematográfica, os filmes tornaram-se espetaculares e envolventes, as cenas dinâmicas eram cada vez mais deslumbrantes. Isso serviu de ímpeto para um maior desenvolvimento, porque tais cenas pareciam borradas em TVs comuns. Com o tempo, os dispositivos foram desenvolvidos com uma taxa de atualização de 120 Hz e superior. A escolha deve ser pautada pelo princípio, quanto mais, melhor.
  4. Ângulo de visão. Seu tamanho depende do ângulo em que a imagem começará a distorcer. O indicador mínimo é 170 graus.
  5. Formato da tela. A Curved apareceu no mercado recentemente e fez sucesso. No início, era usado apenas nas linhas de topo, mas com o tempo, se estabeleceu com sucesso nos modelos de orçamento. Graças a esta forma, as bordas da matriz são unidas, o que pode reduzir significativamente a pressão sobre os olhos. Já que um ângulo muito menor é necessário para focar. Também contribui para uma experiência de visualização envolvente. Mas para experimentar todos os encantos de uma tela curva, você precisa de uma TV com diagonal de pelo menos 55 polegadas, e o visualizador deve sentar-se estritamente no centro.
  6. Som. Muitas pessoas se esquecem dele. Atenção especial deve ser dada se não houver colunas adicionais. Suporte NICAM é preferido. Esta tecnologia significa que o som estéreo será reproduzido não apenas ao assistir um DVD, mas também na televisão normal. O baixo é baixo, estrondoso. Mesmo com o volume máximo, não deve haver sons de chocalho. As altas frequências são as mais naturais possíveis. Para verificar a qualidade da reprodução, é recomendável incluir sons da natureza (barulho da folhagem, respingos de água, uivo do vento, etc.). A qualidade da reprodução do som afeta a experiência de assistir a um filme.
  7. Conectores. Antes de comprar, você precisa examinar se há capacidade de conectar uma unidade flash USB, bem como uma porta HDMI 1.4 ou 2.0. Este último é necessário para conectar consoles de jogos e Android. É importante que as versões das portas no dispositivo de TV e no reprodutor conectado sejam as mesmas. Se for importante assistir canais de TV paga, você precisa de um slot para cartão Cl +.
  8. Smart TV. Necessário para acessar a Internet a partir da TV. Com a sua ajuda, ligam-se a diversos recursos de vídeo e vêem filmes e canais de televisão (IPTV) através de uma aplicação especial, séries e vídeos online. Para que a funcionalidade funcione corretamente, você precisa de uma conexão à Internet com uma velocidade de conexão mínima de 5 Mbps. Para acessar a rede doméstica, o dispositivo deve estar equipado com um módulo WI-FI ou uma entrada para conectar um cabo. O sistema operacional é responsável pelo desempenho. Alocados: Android TV (exclusivo Sony Philips), Web Os (LG), Tizen (Samsung), FireFox (Panasonic, desde 2018 renomeado My Homme Screen). Cada uma das plataformas tem vantagens e desvantagens. A escolha deve ser baseada principalmente na preferência pessoal. Muitos fabricantes também lançam seus próprios sistemas operacionais. Antes de tomar uma decisão final, você precisa se certificar de que funciona bem e com velocidade. O principal a ser lembrado é que esse desenvolvimento, e a subsequente adaptação de aplicativos ao software, requer sérios aportes de dinheiro das empresas. Como resultado, nem todos os desenvolvedores apóiam ativamente seus filhos. A escolha de um software popular ajudará a evitar esses problemas.
  9. Vida útil e consumo de energia. O recurso do aparelho oscila em torno de 50 a 100 mil horas, é de aproximadamente 6 a 11 anos de operação sem desligamento. Após o período especificado, a imagem ficará mais escura, mas ainda funcionará. A quantidade de eletricidade necessária para a TV depende da diagonal. O consumo médio de dispositivos LED é de 40 a 300 W por hora. O controle inteligente da luz de fundo e o modo de economia de energia podem reduzir a quantidade de energia fornecida.

Por que uma grande TV diagonal é melhor

As impressões máximas só podem ser fornecidas por uma TV com uma grande diagonal ou, para ser mais preciso, estamos falando de 65 polegadas ou mais. Assistir a filmes e programas de TV nesta tela permite que você se sinta em um cinema. Dispositivos de 65 polegadas não são para todos. Eles exigirão instalações na área apropriada. Uma boa solução para uma espaçosa sala de estar numa casa de campo ou num apartamento tipo loft, bem como para restaurantes e hotéis.

A aquisição desse tipo de tecnologia tem seus lados positivos e negativos.

Vantagens:

  • imersão máxima durante a visualização;
  • LED, tela OLED com resolução de 3840x2160;
  • uso de tecnologias avançadas;
  • fácil de usar;
  • acesso à rede mundial de computadores;
  • Suporte HDR;
  • a capacidade de controle via smartphone, integração com home theaters e óculos 3D;
  • Padrão NTSC que suporta transmissão de até 16 milhões de cores;
  • recentemente, o preço caiu significativamente e essas TVs se tornaram mais acessíveis.

Desvantagens:

  • devido ao seu tamanho, será necessária uma sala de tamanho adequado;
  • não a capacidade de construir um fone de ouvido;
  • a instalação em pedestais é contra-indicada. Eles estão apenas presos às paredes;
  • a distância ideal da TV à tela é de 5 m.

Melhores TVs de 60-65 polegadas para 2020

BBK 65 LEX - 8139 / UTS2C

O modelo econômico é feito em cores pretas elegantes. O Android 7.1 é responsável por seu desempenho. Ele vem com 8 GB e 2 GB de RAM integrados. O dispositivo é compatível com Ultra HD com resolução máxima de até 4K com resolução de 3840x2160. Não é a pior decisão para quem não está acostumado a pagar caro pelas marcas.

BBK 65 LEX - 8139 / UTS2C

Vantagens:

  • custo acessível;
  • a presença de um fone de ouvido;
  • temporizador de sono e controle dos pais;
  • peso leve;
  • imagem realista;
  • Portas HDMI 2.0;
  • design elegante;
  • uso de materiais de alta qualidade;
  • Luzes LED.

Desvantagens:

  • não suporta cartão de memória;
  • nenhum sensor de luz instalado;
  • alto-falantes externos são necessários;
  • botões pequenos rígidos no controle remoto;
  • colocação inconveniente do receptor IR (canto inferior direito da TV). O controle remoto requer uma visão clara do sensor, caso contrário, não funcionará;
  • ligar lentamente;
  • há problemas no trabalho ao assistir o YouTube.

Harper 65U750TS

O representante da linha de orçamento de dispositivos com uma grande diagonal recebeu um design rígido e lacônico. Uma moldura de espelho monolítico feita de plástico preto envolve a tela. Abaixo, no centro, está o logotipo do fabricante. O desempenho é fornecido pelo Android TV 6.0 com o shell do software original e vários aplicativos pré-instalados. Todos eles são feitos no mesmo estilo, mas em alguns lugares a identidade corporativa da Android TV é visível. Ao mesmo tempo, ninguém se incomoda se você deseja instalar o software do Google Play. A TV reproduz arquivos de vídeo em resolução ULTRA HD. Resolução da tela - 3840x2160 com uma taxa de atualização de 50 Hz. O ângulo de visão máximo é de 178 graus.

Harper 65U750TS

Vantagens:

  • Luzes LED;
  • alto-falantes com potência de 16 W;
  • Time Shift - função que permite interromper a transmissão de qualquer canal de TV e gravá-la em uma unidade instalada pelo usuário;
  • muitos conectores;
  • preço acessível;
  • som surround com equalizador embutido;
  • devido ao seu peso de 20 kg, não causa grandes dificuldades durante o transporte;
  • processador dual-core;
  • HDD compatível com até 1 TB.

Desvantagens:

  • não é a melhor qualidade de som, é necessária a compra e instalação de uma barra de som;
  • um pequeno número de conectores USB, para uso completo, você precisa comprar um hub USB;
  • não há Bluetooth;
  • pouca RAM;
  • Android "recortado";
  • a TV não está estável devido aos suportes muito espaçados.

LG 60UM7100

O modelo com tela diagonal de 60 polegadas e resolução de tela de 3840x2160 (4K UHD) com taxa de atualização de 50 Hz é reconhecido como um dos mais populares. Ela recebeu um corpo esguio e elegante com linhas estreitas e retas. Graças a esta solução, o televisor adapta-se harmoniosamente a qualquer interior moderno.

Graças à instalação de LEDs atrás da tela em toda a área, o usuário recebe iluminação uniforme sem reflexos e quedas de brilho.

A Smart TV é alimentada pelo sistema operacional webOS. Não será difícil encontrar e instalar aplicativos adicionais, se necessário.

LG 60UM7100

Vantagens:

  • preço acessível;
  • som surround com potência total de 20 W;
  • um sensor de luz que permite reduzir o brilho da tela e tornar a exibição de filmes ainda mais confortável;
  • controle remoto conveniente, existe a possibilidade de controle de voz;
  • suporte para conectar um disco rígido de até 4 TB;
  • menu de TV inteligente conveniente;
  • luz de fundo sem brilho;
  • A matriz WA reproduz com mais precisão as cores pretas;
  • aplicativos proprietários da empresa que melhoram a qualidade da imagem.

Desvantagens:

  • a resposta da matriz em cenas dinâmicas deixa muito a desejar;
  • a distância entre as pernas de 124 cm pode causar complicações na escolha de um gabinete adequado;
  • se pendurado na parede, o acesso aos conectores localizados na parede posterior é difícil;
  • ângulo de visão pequeno;
  • plástico não de alta qualidade;
  • há reclamações sobre a falta de baixo.

Xiaomi Mi TV 4S 65

Um produto elegante de uma empresa que entrou rapidamente no mercado e assumiu uma posição de liderança. O dispositivo recebeu engastes estreitos feitos de aço não polido em toda a tela não revestida. Ele roda na plataforma Amlogic T962 com 4 núcleos Cortex A 53 GPU Mali-T450 MP5 750 MHz. A TV está equipada com 2 GB de RAM e 8 GB de memória flash. Esses indicadores são suficientes para realizar qualquer tipo de tarefa definida na frente da TV.

Xiaomi Mi TV 4S 65

Vantagens:

  • 3 portas HDMI 2 conectores USB;
  • imagem de alta qualidade com taxa de atualização de 60 Hz;
  • controle remoto ergonômico com controle de voz;
  • software bem otimizado;
  • espessura da caixa 13,2 mm.

Desvantagens:

  • má qualidade de som;
  • falta de suporte para NETFLIX;
  • pernas frágeis.

Philips 65PUS6704

Uma TV de uma empresa que dispensa apresentações. Ele tem uma resolução de 3840x2160 no formato 4K UHD. Seu diferencial, Ambilight, que potencializa a imersão na atmosfera do filme, proporcionará ao espectador um impressionante show de luzes ao ouvir música.

Philips 65PUS6704

Vantagens:

  • som surround de alta qualidade com uma potência total de 20 W;
  • 2 GB de RAM e 4 GB de memória interna;
  • imagem de alta qualidade;
  • alto ângulo de visão;
  • HDR (aprimoramento da qualidade da imagem);
  • facilidade de personalização;
  • Modo de jogo;
  • o som ao Redor.

Desvantagens:

  • há uma diminuição na clareza nas cenas dinâmicas;
  • peso pesado;
  • a velocidade do sistema operacional é fraca. A desvantagem é eliminada com a compra de um decodificador Android;
  • Os botões NETFLIX e YouTube no controle remoto são supérfluos.

Sony KD-65XF9005

A TV de 65 polegadas ocupa o nicho do meio no segmento de preços. Possui suporte para resolução de 4K. A Smart TV é compatível com o sistema operacional Android 7.0. A tela é retroiluminada usando Direct LED. O modelo suporta a conexão de mídia externa e reprodução de todos os formatos de áudio e vídeo conhecidos.

Sony KD-65XF9005

Vantagens:

  • controle intuitivo;
  • design elegante;
  • android rápido;
  • imagem de alta qualidade;
  • renderização de cor realista;
  • controle de voz;
  • a configuração não causará dificuldades mesmo para iniciantes.

Desvantagens:

  • não há cursor na tela;
  • som silencioso;
  • pequeno comprimento de um fio elétrico com um plugue;
  • você precisa se acostumar com o controle remoto antigo;
  • má recepção WI-FI.

STARWIND SW-LED65U101BS2S 65

Uma novidade no mercado, que rapidamente ganha popularidade por um único fator. Esta é a maior proposta de orçamento até hoje. Todos aqueles que gostariam de mergulhar no mundo das altas tecnologias, mas os fundos não permitem a compra de um aparelho de marca, devem ficar atentos a este modelo. Tem um design clássico. Recebeu uma resolução padrão de 3840x2160 com uma taxa de atualização de 60 Hz e uma Smart TV baseada no Android 7.1.

STARWIND SW-LED65U101BS2S 65

Vantagens:

  • preço acessível;
  • imagem em um nível decente;
  • ângulo de visão de 178 graus;
  • potência total do alto-falante 16 W;
  • o suporte e o corpo são feitos de bons materiais;
  • painel de controle ergonômico.

Desvantagens:

  • baixo contraste;
  • quando desligado, você pode ouvir o clique dos alto-falantes;
  • funcionalidade limitada.

LG NanoCell 65SK8100

A tecnologia NanoCell reproduz todo o espectro de cores e define novos padrões de qualidade de imagem. Tudo isso é possível graças ao novo processador Alpha 7 exclusivo.

As altas taxas de atualização proporcionam uma experiência cinematográfica verdadeiramente envolvente. A tecnologia Dolby Atmos é responsável pelo som. Ele literalmente envolve o usuário de maneira espetacular e eficaz, transmitindo o que está acontecendo na tela. O espectador não ficará com a sensação de que está no cinema, e não em casa.

LG NanoCell 65SK8100

Vantagens:

  • design atraente;
  • imagem de alta qualidade;
  • pesquisa por voz;
  • o controle remoto cabe confortavelmente na mão;
  • taxa de atualização de 100 Hz;
  • HDR;
  • suporte para muitos formatos de vídeo;
  • sistema operacional conveniente;
  • ajustar a imagem de acordo com o seu gosto.

Desvantagens:

  • transmissão negra medíocre;
  • retroiluminação irregular;
  • som medíocre para seu tamanho;
  • tela brilhante.

QLED Samsung QE65Q80RAU

A tecnologia de transmissão de até um bilhão de tons permite que você se torne um participante quase direto dos acontecimentos que se desenrolam na tela. Com Q Contrast Elite, assistir seus filmes e programas de TV favoritos será confortável, independentemente da luz ambiente. Este efeito é obtido com elementos reflexivos.

QLED Samsung QE65Q80RAU

Vantagens:

  • taxa de atualização de 200 Hz;
  • som com potência total de 60 W;
  • configurações intuitivas;
  • amplo ângulo de visão;
  • sensor de luz;
  • corpo magro, em que as molduras são praticamente invisíveis;
  • O modo de ambiente interior ajusta a tela no estado desligado à textura da parede;
  • suporte para tecnologia de casa inteligente;
  • O Airplay 2 permite controlar o conteúdo da tela usando a Apple;
  • índice de cenas dinâmicas 3800 fps.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • ao montar uma TV em um suporte de parede, é problemático chegar aos conectores;
  • a montagem em suportes é complicada pelo grande peso.

A parte superior contém modelos em diferentes categorias de preços. Com o desenvolvimento da tecnologia, eles se tornaram mais acessíveis a um público amplo. Agora não há necessidade de pagar quantias exorbitantes para comprar uma TV de 65 polegadas. Se desejar, não será difícil encontrar um produto a um preço razoável. Em certos pontos, eles serão obviamente inferiores aos seus equivalentes premium, mas nem todas as falhas podem ser vistas com um olho armado, e algumas diferenças são apenas nas características técnicas para um visualizador inexperiente e não serão visíveis.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui