Melhores queimadores de gás de viagem para 2020

0

Todo mundo que já fez caminhada pelo menos uma vez se lembra de como, depois de uma longa caminhada, especialmente com mau tempo, é difícil fazer fogo para cozinhar. É preciso ir buscar galhos, acender o fogo, que pode ser difícil na chuva, e só então começar a cozinhar os alimentos. E isso, sem falar no fato de que pode não haver lenha, ou eles estão tão úmidos que não queimam. Ou o estacionamento é tão pequeno que não dá tempo de procurar lenha e fazer fogo.

Um queimador de gás ajudará a resolver todos os problemas acima. Cozinhar nele é mais rápido do que em fogo aberto, você não depende mais do combustível, porque ele está sempre com você. Em parques nacionais, há muitos lugares onde coletar madeira morta e fazer fogueiras é proibido - aqui, também, um queimador ajudará.

Resta apenas escolhê-lo com base em suas necessidades e requisitos.
Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para si uma classificação dos melhores queimadores a gás turístico para 2020.

Que tipo de queimadores de gás para turistas existem?

As caminhadas são diferentes. Sair de carro até o lago e acampar é uma coisa. Andar em terrenos acidentados sob uma mochila ou escalar montanhas é outra. No primeiro caso, o peso do equipamento de incêndio praticamente não importa, não precisa ser carregado sobre você. Em transições complexas e demoradas, onde até porções diárias são calculadas em gramas, o peso e as dimensões tornam-se cruciais. Que tipo de queimadores existem?

Para dimensionar

  • Para acampar.

Com um ou mais queimadores, na aparência eles se assemelham um pouco a um pequeno fogão a gás. Adequado para um pequeno grupo. Devido ao seu tamanho, são inconvenientes para caminhadas.

  • Turista compacto.

Eles ocupam pouco espaço. Por sua vez, eles são divididos por tamanho em poderosos e pequenos, para cozinhar, escreva para 2-3 pessoas. A potência é medida em quilowatts. Para um grupo de uma ou duas pessoas, 1,5 - 2,6 kW é suficiente. Para um grupo de 3-5 turistas, a energia deve ser de pelo menos 2,8 kW. Estruturalmente, a diferença de potência é percebida devido ao tamanho do queimador e ao diâmetro de seus orifícios.

Modelos potentes possuem um grande queimador, de 5 a 7 cm de diâmetro e saliências largas para que você possa colocar pratos grandes. Assim, a potência é várias vezes maior e o consumo de combustível.

  • Sistemas de cozinha.

Os sistemas de cozinha se destacam nesta linha. A pioneira em sua produção foi a empresa JetBoil. O sistema é um queimador com radiador embutido, ao mesmo tempo que é uma proteção contra o vento, ao qual você pode fixar pratos de titânio ou alumínio com uma tampa de neoprene sobre ele. Este design permite que você cozinhe ou aqueça água com vento forte, em movimento e até mesmo em movimento, se você prender um cilindro de pequeno volume.
Em geral, o equipamento se mostrou econômico devido ao uso de radiador e metais leves na fabricação de pratos. Os pratos são feitos de alumínio, e em modelos exclusivos - de titânio.

Não sem desvantagens - você terá que usar apenas pratos de marca. Panelas e frigideiras comuns de acampamento não têm fechos que prendem o queimador.Apesar da presença de todos os tipos de adaptadores, eles não funcionam tão eficientemente quanto o proprietário.

A segunda desvantagem é o alto custo do sistema. É 2 a 3 vezes mais caro do que o equipamento convencional. Os pratos podem ser adquiridos separadamente, o fabricante possui uma grande variedade, desde panelas até potes de diversos tamanhos. Mas, seu custo também é 3-5 vezes maior em comparação com os utensílios de acampamento comuns.

Pelo tipo de cilindros de gás usados

Encadeado. Os cilindros roscados são mais baixos, com base ampla, o que torna a estrutura estável - quando o cilindro é enrolado, o queimador fica firme no chão. Além disso, os sistemas rosqueados podem ser recarregados e até mesmo derramado gás de um cilindro para outro. (Não recomendado pelos fabricantes de equipamentos, mas é usado em todos os lugares entre os turistas. Existem situações em que um grande grupo precisa de um abastecimento de 5 a 6 kg de gás e não há lojas para turistas nas proximidades. É necessário reabastecer os botijões em recipientes domésticos por meio de adaptadores).

Collet. Eles são usados ​​com mais frequência em equipamentos de orçamento. Descartável. São mais alongados (comparáveis ​​a um ambientador padrão)

Se necessário, você pode comprar um adaptador de um tipo de montagem para outro. É mais fácil encontrar um adaptador de rosca para pinça à venda, embora se você pesquisar no AliExpress, poderá encontrar versões exóticas de adaptadores e dos próprios queimadores. Vamos deixar a questão de sua qualidade e confiabilidade na consciência dos vendedores. Basta lembrar o valor pelo dinheiro. Se o preço for 2-3 vezes menor do que nas lojas russas, isso significa que o vendedor economizou em material ou forneceu componentes baratos.

De acordo com a opção de montagem do cilindro

  • Com uma mangueira.

Um sistema semelhante é frequentemente usado com tanques de combustível do tipo pinça, devido ao seu formato - é mais conveniente colocar o cilindro próximo a ele. Se você tiver que cozinhar ao ar livre em baixas temperaturas, a lata pode ser guardada em uma luva ou mochila para mantê-la aquecida. O principal a lembrar neste caso é que a conexão da mangueira ao cilindro deve permanecer do lado de fora para evitar o acúmulo de gás.

O queimador é aparafusado ao cilindro.

Essas estruturas, por sua vez, são divididas em dois tipos: o cilindro é instalado verticalmente, um queimador é acoplado a ele. Essa disposição é típica para cartuchos roscados - eles são mais largos na base e mais estáveis. E para equipamentos com conector de pinça, a montagem é fornecida na lateral, o reservatório de gás é montado horizontalmente.

Acessórios para queimadores de gás turístico

Existem algumas pequenas coisas que podem tornar o uso de seu equipamento de gás mais eficiente e fácil. Eles geralmente não estão incluídos na configuração padrão, então você terá que comprar adicionalmente.

Pára-brisas

Recomendamos que você definitivamente compre. Quase sempre, a menos que você esteja cozinhando dentro de casa, o vento sopra na chama do queimador. Temos que aumentar o suprimento de combustível e, com rajadas fortes, o fogo pode se apagar completamente.

O pára-brisa resolve esse problema. Por design, são várias placas de metal longas conectadas ao longo do lado longo com uma barra de aço. A conexão parece uma dobradiça. Quando montada, a tela dobra como um acordeão e não ocupa muito espaço. Caso seja necessário utilizá-lo, os pratos são dispostos e instalados ao redor do queimador e dos utensílios, criando uma barreira contra o vento e refletindo o calor.

Existem modelos com pára-brisas integrado à venda. Folhas de metal são dispostas em pétalas ao redor do queimador, formando uma tigela que protege a chama. No entanto, este projeto tem uma série de desvantagens - em primeiro lugar, as dimensões do equipamento aumentam e, em segundo lugar, a eficiência da tela é inferior à de uma tela removível instalada em torno dela, uma vez que o queimador está localizado no mesmo nível da borda superior da tela. Em terceiro lugar, geralmente são modelos de marcas baratas com qualidade duvidosa de materiais e mão de obra.

Suporte de garrafa de gás

Uma adição útil que nem todos conhecem. No entanto, essa pequena coisa ajuda muito se você precisar instalar o equipamento em uma superfície irregular.
É uma estrutura dobrável de três pernas com ranhuras para os tipos comuns de recipientes de gás. Diâmetro da base dos cilindros de pinça - 65 mm, cilindros roscados - 117 mm.

As costelas do balão são inseridas nas ranhuras com algum esforço. Isso aumenta a área do rolamento e aumenta a estabilidade. Você pode comprar estandes em lojas especializadas ou na internet, por exemplo, no AliExpress.

Garrafa de gás sobressalente

Seu peso padrão é 220 gr. - para pinça, 230 e 450 gr. - para rosqueado. É geralmente aceite que 220 gr. o gás é suficiente para um grupo de três turistas durante 1 dia, levando-se em consideração três refeições diárias. Este é um valor médio e pode variar dependendo da potência do equipamento, temperatura e outros fatores. Recomenda-se manter um pequeno tanque em estoque para que você não fique no percurso sem a oportunidade de aquecer e preparar a comida, e em caso de emergência.

Tampa da garrafa de gás

Uma das desvantagens do equipamento a gás é sua instabilidade ao trabalhar no frio. Vamos nos deter um pouco mais na composição do gás. É multi-componente. Consiste em propano, butano e isobutano em várias proporções.

A proporção de mistura clássica é 30% propano, 70% butano ou 20% propano, 80% butano. Também são produzidas misturas de gases com proporções diferentes.

Se você planeja usar o queimador em baixas temperaturas, é melhor levar um cilindro com teor de propano aumentado, pelo menos 50%, e com adição de isopropano.
A porcentagem e o tipo de gás são sempre indicados no cartucho.
Os fabricantes marcam os cilindros para uso no inverno com um pictograma de floco de neve ou uma inscrição apropriada.

Existe uma mistura de 100% de propano. Queimadores de propano puro são capazes de operar em temperaturas de até -40 ° C. No entanto, isso é bastante exótico, uma vez que o gás é liquefeito em alta pressão e são necessários recipientes resistentes com paredes grossas para armazenamento.

Se você planeja usar o queimador em temperaturas abaixo de zero, compre uma mistura de gás de inverno, agite o cartucho vigorosamente várias vezes, se possível, aqueça-o. Se a conexão for mangueira, o cilindro pode ser escondido em uma luva ou tampa para que esfrie menos.

Utensílios de cozinha

Os turistas e viajantes têm suas próprias necessidades de pratos. O foco aqui está na leveza e compactação. É bom que os itens sejam aninhados uns nos outros sem ocupar espaço adicional. Panelas, frigideiras ou chaleiras precisam aquecer rapidamente para reduzir o consumo de combustível, por isso os modelos populares são feitos de alumínio, aço de paredes finas, e os mais caros e avançados são feitos de titânio, que tem o menor peso. Existem modelos com radiador embutido na parte inferior, que desempenha uma função dupla - proteção contra o vento e armazenamento de calor para aquecimento mais rápido.

Melhores queimadores de gás de viagem para 2020

Modelos incluídos na revisão:

KOVEA KB-0703WU Alpine Pot Wide UP8 630 RUB
KOVEA KB-0211G-L Moonwalker Stove Camp-44 435 RUB
Fogão Solo KOVEA KB-04091538 p.
CHINGIZKHAN 333-519845 p.
ECOS CS-G01479 p.
TURISTA MINI-1000 TM-1001 380 RUB
TURISTA TULPAN-L TM-450950 RUB

TURISTA TULPAN-L TM-450

Um modelo econômico com proteção contra vento e ignição piezoelétrica. Popular entre os compradores, principalmente por seu baixo preço. A potência de 1,75 kW é suficiente para cozinhar para uma empresa de 2 a 4 pessoas.

Montagem lateral para tanque de combustível, tipo pinça. Existe um caso para transporte fácil. Recomendamos usá-lo na dacha ou em passeios de piquenique, ou para caminhadas descomplicadas por até dois dias. Não é a melhor escolha para uma caminhada difícil.

TURISTA TULPAN-L TM-450

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Proteção contra o vento.

Desvantagens:

  • Grandes dimensões;
  • Grande peso para equipamentos de classe turística - 665 g.
  • O design de quatro patas é instável.

TURISTA MINI-1000 TM-100

O sexto lugar no ranking é o queimador de TURISMO. Este é um fabricante chinês que está maciçamente presente em toda a Rússia em redes de lojas de produtos de baixo custo.

O tipo de cilindro usado é a pinça, eles são conectados ao dispositivo por meio de uma mangueira. Um detalhe bacana foi a ênfase no dispositivo de válvula, que não permite que o cilindro role.

A potência do dispositivo é de 1,5 kW, o suficiente para atender às necessidades de um grupo de 2 a 3 pessoas. O peso ainda é pesado para o modelo Touring - 450g.
TOURIST MINI-1000 é equipado com ignição piezo. Vendido completo com caixa de plástico.

TURISTA MINI-1000 TM-100

Vantagens:

  • Montagem remota do cilindro com mangueira;
  • Uma rolha que evita que o recipiente com combustível tombe e role.

Desvantagens:

  • Ótimo peso.

ECOS CS-G01

Em quinto lugar está o queimador de gás mais leve desta análise, seu peso é de 80 gramas.
A conexão de abastecimento de combustível é rosqueada. Por uma questão de redução de peso, o fabricante abandonou a autoignição e reduziu o diâmetro do bico do queimador. Para um tamanho tão modesto, o ECOS CS-G01 produz uma potência decente de 2,6 kW. Para reduzir o tamanho, as pernas nas quais os pratos são colocados são dobráveis. Quando montados para transporte, eles sobem e deslizam juntos.

ECOS CS-G01

Vantagens:

  • Peso leve;
  • Montagem de cilindro com rosca.

Desvantagens:

  • Pés quebradiços devem ser manuseados com cuidado.

Genghis Khan 333-519

O modelo em termos de características técnicas é totalmente equivalente ao já presente na classificação TURÍSTICA TULPAN-L TM-450. O equipamento tem um fabricante, os distribuidores utilizam cores e marcas diferentes para venda em diversas redes varejistas.

Genghis Khan 333-519

Vantagens:

  • Preço baixo;
  • Proteção contra o vento.

Desvantagens:

  • Grandes dimensões;
  • Grande peso para equipamentos de classe turística - 665 g.

Fogão Solo KOVEA KB-0409

O sétimo lugar da revisão é o queimador da marca sul-coreana. O nome KOVEA é familiar a todos os amantes de recreação radical e caminhadas. A empresa foi fundada em 1982 e é especializada em equipamentos de gás e produtos relacionados. A empresa ocupa o primeiro lugar no mundo em termos de gama de modelos. A ideologia dos desenvolvedores é um novo modelo a cada mês. Os cartuchos de gás KOVEA são usados ​​em cada três queimadores de gás no mundo.

KOVEA KB-0409 Fogão Solo queimador a gás turístico compacto. Tipo baioneta - com rosca.

A potência declarada é de 1,91 kW com um consumo de gás de 137 g / h. O equipamento é projetado para 1-2 viajantes. Para facilitar o armazenamento e o transporte, as pernas sobre as quais os pratos são colocados são dobráveis. Peso do modelo - 134 g.

Fogão Solo KOVEA KB-0409

Vantagens:

  • Peso leve;
  • Ignição piezo.

Desvantagens:

  • Não identificado.

KOVEA KB-0211G-L Moonwalker Stove Camp-4

Um modelo confiável para caminhadas em condições extremas. Funciona em cilindros com conexão roscada, que são conectados por mangueira. O design de queimador duplo - orifícios + rede fornece uma chama estável e uniforme, resistente a rajadas de vento. O modelo usa um sistema de pré-aquecimento a gás - a mangueira é composta por duas camadas. A camada interna de material de alta condutividade térmica é conduzida para a chama do queimador. A chama aquece o material e o interior da mangueira fica quente. A mistura de gases que passa por ele se aquece. Ao usar essa tecnologia, o dispositivo opera de forma mais estável no frio, a potência permanece constante e o gás do cilindro é totalmente utilizado.

A potência do modelo é de 2 kW, com ele um litro de água ferve em 3 minutos.
Peso 290 g., Ignição piezo colocada ligeiramente afastada do tubo da mangueira para reduzir a probabilidade de queimaduras.

KOVEA KB-0211G-L Moonwalker Stove Camp-4

Vantagens:

  • Sistema de pré-aquecimento de gás;
  • Conexão roscada de suprimento de gás.

Desvantagens:

  • Não identificado.

KOVEA KB-0703WU Alpine Pot Wide UP

O primeiro lugar na classificação é obtido por um queimador de gás de uma série de sistemas de cozinha. Idéia emprestada da JetBoil e aprimorada pelos engenheiros da KOVEA.
Um queimador de gás com um cilindro roscado é conectado a uma caneca de alumínio anodizado com um radiador. Quando montada, a estrutura forma um sistema integral onde o recipiente de cozimento é fixado com segurança, você pode até mesmo aquecer água nele na hora e em trânsito. A capa de neoprene cria um isolamento térmico adicional, reduzindo o tempo de fervura e ao mesmo tempo protegendo o usuário de escaldamento. O queimador é protegido do vento por placas de metal.

A Alpine Pot Wide foi projetada para uso individual, embora a caneca tenha capacidade para duas pessoas. O kit inclui um suporte de cilindro adicional e uma bolsa de transporte de malha.

Peso montado - 535 gr.

KOVEA KB-0703WU Alpine Pot Wide UP

Vantagens:

  • Ergonomia sofisticada;
  • Alta fiabilidade;
  • Água fervente rápida;
  • Proteção confiável contra o vento.

Desvantagens:

  • Dificuldade em usar utensílios que não sejam de marca;
  • Preço alto do kit;
  • O alto custo da reposição de utensílios.

Se você tem experiência na operação de queimadores a gás para turistas, ou tem alguma dúvida ou sugestão, compartilhe-os nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *