Melhores podadores de pólo para árvores altas em 2020

0

Cuidar de uma casa de verão é difícil, especialmente para as árvores. Eles podem ficar doentes por causa do mau tempo ou das geadas da primavera. A primeira coisa que sempre sofre é a copa, deixa de ser grossa, as folhas amarelas são mais comuns, e em alguns momentos a floração cessa completamente. Os frutos estão cada vez menores, a árvore perde o aspecto atraente e se destaca no local.

A maioria dos jardineiros novatos não entende qual foi o erro e começa a procurar a causa raiz. No entanto, o problema pode estar em galhos velhos e mortos. Se não forem cortadas a tempo, qualquer árvore se deteriorará e começará a morrer. E para simplificar esse processo, os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você uma classificação dos melhores podadores de vara para poda de árvores para 2020.

Objetivo dos poloneses

Para ajudar a árvore a florescer melhor e dar mais frutos, jardineiros experientes cortam galhos velhos todos os anos. É melhor realizar esse evento no início da primavera ou no inverno. Mas muitos proprietários de casas de campo enfrentam um problema, pois não sabem podar. Algumas pessoas preferem fazer tudo sem o uso de técnicas complexas. Eles pegam uma escada ou escada, sobem alguns metros e, com a mão, serra elétrica ou a gasolina, começam a cortar o excesso. Este método é bom, mas tem algumas desvantagens:

  • Primeiro, o usuário está se colocando em perigo. Afinal, você pode se cortar ou cair;
  • Em segundo lugar, essa operação exige muito tempo e esforço físico.

Os fabricantes modernos encontraram uma alternativa a este método - uma serra de vara. Sua eficácia foi comprovada por especialistas e sua simplicidade de design permitirá que você domine o dispositivo em alguns minutos. O equipamento para o processamento de árvores altas é adequado para iniciantes e profissionais.

Em princípio, a ferramenta é semelhante a uma roçadeira padrão, a única diferença é a capacidade de remover galhos grossos que estão no topo da árvore. Ao mesmo tempo, uma pessoa não precisa de uma escada ou escada, e é impossível se machucar com tal produto, a menos que você o faça de propósito. Portanto, a segurança aumenta significativamente e muito menos esforço é gasto.

Variedades do dispositivo e seus recursos

Dezenas de espécies são vendidas em lojas de jardinagem. Alguns são capazes de funcionar sem eletricidade, enquanto outros precisam de combustível ou bateria. No entanto, o desenho de cada equipamento é o mesmo e representa um cabo cujo comprimento chega a vários metros e um bloco especial para corte.

Podador de pólo mecânico

Este é o dispositivo mais fácil e acessível para podar árvores altas. O mecanismo é durável e confiável, a manutenção é fácil e não leva muito tempo. Na aparência, o equipamento lembra uma tesoura padrão, que está localizada em um cabo longo.

Cada ação deve ser realizada por uma pessoa, o que é um sinal de menos, pois ela gastará muito tempo e fará esforços físicos para processar. Portanto, o modelo não é adequado para cortar ramos grandes.

Podador de poste a gasolina

Uma opção mais avançada, que se assemelha a um aparador, a única diferença é o fio de corte. A principal vantagem do equipamento é a capacidade de trabalhar em qualquer época do ano. Além disso, este dispositivo pode cortar facilmente grandes galhos sem se preocupar com o superaquecimento do dispositivo ou uma diminuição no nível de carga.

O design está equipado com um motor potente, que é positivo e negativo. De fato, por isso, aumentam as dimensões do modelo, o que pode causar alguns transtornos no trabalho, principalmente se as operações não forem realizadas por um homem, mas por uma mulher. As mãos vão se cansar rapidamente e o barulho não vai permitir a poda da manhã, pois a pessoa vai acordar os vizinhos ou sua família. No entanto, esta não é a única desvantagem, há mais uma - a liberação de gases residuais no meio ambiente.

A manutenção do produto é simples, só precisa ser realizada após cada operação. Este processo consiste em lubrificar os elementos de corte e limpá-los do excesso de serragem. Antes do trabalho, é necessário preparar uma mistura de gasolina e óleo. O trabalho deve ser realizado com equipamentos de proteção individual para que os gases não se instalem nos pulmões de uma pessoa e não prejudiquem o corpo.

Podador elétrico

Esses dispositivos são procurados, seguros e duráveis. Eles têm desvantagens, no entanto, em comparação com as opções anteriores, eles não são tão significativos. Existem dois tipos de serras de vara elétricas no total:

  • Um dispositivo que é alimentado pela rede elétrica;
  • Produtos de bateria.

Ambos os instrumentos têm diferenças mínimas entre eles. Basicamente, é o preço e a forma como ele se conecta e funciona. Portanto, se o usuário comprar a primeira opção, ele precisa pensar em comprar uma extensão para construção. Feito este ponto, uma pessoa poderá realizar operações de poda a grande distância sem se preocupar com o estado técnico do dispositivo.

Os modelos sem fio são desprovidos de fios e conexões complexas. Tudo o que é necessário é carregar a bateria e começar. Em média, uma carga dura uma hora. Claro, se uma pessoa tem um grande território onde há muitas árvores, isso pode não ser suficiente. Mas, se você operar o dispositivo em condições normais, este tempo é o suficiente.

Cada modelo difere em espessura e comprimento de lâmina, por isso é importante familiarizar-se cuidadosamente com o design, características técnicas e método de conexão antes de comprar. Também há uma desvantagem nos modelos elétricos - baixa potência do motor. Em comparação com as contrapartes da gasolina, a diferença será quase dupla. Mas mesmo isso é suficiente para realizar a maioria das operações de poda. Além disso, devido ao baixo consumo de energia, não haverá problema de ruído. O peso reduzido permite que tanto a mulher como o homem trabalhem sem cansaço e esforço excessivo nas mãos, o que também é um ponto positivo.

O que procurar?

Opção mecânica, gasolina ou elétrica, qual escolher, cada um decide com base no dinheiro e no esforço que está disposto a gastar. Mas, para tornar mais fácil fazer uma escolha, é importante entender a quais critérios você deve prestar atenção:

  • Comprimento da haste. Cada ferramenta possui um comprimento diferente para ajudá-lo a escolher aquela que melhor o ajudará a podar os galhos. Além disso, a conveniência depende deste parâmetro. É muito mais fácil operar um dispositivo pequeno do que um design multímetro. Não compre modelos muito longos, pois as árvores crescem lentamente.
  • Motor. Tudo depende de quais árvores o usuário trabalhará. Se eles forem pequenos, um modelo padrão com baixo consumo de energia é suficiente. Ao realizar a poda de nós grandes, você deve pensar nas opções de gasolina.
  • Sistema antivibração. Infelizmente, nem todos os produtos estão equipados com esta função. Graças a ela, a pessoa fica menos cansada e consegue realizar muitas vezes mais operações. Claro, o custo do dispositivo aumenta por causa disso, mas isso tem um efeito positivo na saúde.
  • Para obter a melhor ergonomia, é importante prestar atenção ao cabo. É desejável que tenha uma superfície emborrachada. Esta solução permitirá que você faça qualquer trabalho.
  • O último parâmetro é a massa da estrutura. A maioria dos usuários não presta atenção a este ponto, mas jardineiros experientes sempre prestam atenção a ele. Uma grande massa fala a uma pessoa sobre um motor potente, mas é melhor ter uma ferramenta com pouca potência. Porque vai permitir que trabalhe muito mais e não se canse. Para encontrar um modelo adequado, é recomendável pegar no aparelho e aguardar um pouco. Se suas mãos começarem a ficar cansadas depois de alguns minutos, é melhor procurar outro modelo.

Classificação das melhores serras mecânicas

FISKARS UP84

Um dispositivo de qualidade feito de alumínio e aço. O comprimento máximo é de 2,3 metros. Isso é suficiente para a realização de várias operações na casa de verão. Diâmetro da lâmina de trabalho - 32 mm. Claro, este dispositivo não será capaz de cortar ramos grandes, mas todas as partes pequenas são cortadas sem muito esforço.

O tipo de acionamento é com mola, o que facilita muito o trabalho. A forma das lâminas é curva. O peso da estrutura é de 1,2 kg. Para aumentar a vida útil, o elemento de trabalho é coberto com uma camada protetora especial. Os cabos têm boas propriedades antideslizantes, o que reduz a fadiga várias vezes. O tipo de haste é telescópico, por isso é fácil de dobrar e armazenar.

O preço médio é de 6.700 rublos.

Podador de pólo FISKARS UP84

Vantagens:

  • Corta bem os ramos pequenos;
  • Alcance de trabalho vertical - 4,5 metros;
  • Ângulo de corte ajustável;
  • Pode ser usado com uma barra de extensão;
  • Durabilidade;
  • Alças ergonômicas;
  • Peso pequeno;
  • Não requer muito esforço físico.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

GARDENA 12000

Um excelente e eficaz aparelho que lhe permitirá realizar diversas operações na casa de veraneio. Concebido para a poda de ramos pequenos e secos. O diâmetro de trabalho é de 32 mm, que é a solução ideal. Para maior comodidade, existe uma unidade de alimentação.

O elemento principal é feito de aço, o que tem efeito positivo na durabilidade do produto. A forma da peça de corte é curva, o que permite realizar os trabalhos de forma mais fácil e eficiente. O comprimento máximo da ferramenta é 1600 mm.

Para aumentar a durabilidade e melhorar o conforto, o fabricante equipou a ferramenta com uma camada protetora e afiação de precisão. Há também uma trava de lâmina e uma alça emborrachada confortável. A barra é telescópica.

Vendido a um preço: 5.140 rublos.

Poda poda GARDENA 12000

Vantagens:

  • Eficiência;
  • Boa construção;
  • Adequado para poda de galhos em árvores altas;
  • Durabilidade;
  • Construção de qualidade;
  • Conveniência;
  • Peso pequeno;
  • A presença de uma unidade de poder;
  • Diâmetro de corte.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

RACO 4218-53 / 401C

Um dispositivo barato, mas igualmente eficaz, que o ajudará a cuidar de pequenas árvores. O diâmetro de trabalho é de apenas 30 mm, mas é o suficiente para realizar a maioria das operações.

Tal como os modelos anteriores, a parte principal é em aço, mas a sua qualidade não é tão elevada, pelo que o design requer cuidados especiais para não danificar os elementos de corte. Tipo de acionamento - mola. O peso do aparelho é de 630 gramas, enquanto seu comprimento é de 750 mm. As alças são feitas de alumínio, são totalmente vazadas por dentro, o que pode causar deformações se manuseadas sem cuidado.

O preço médio é de 1.070 rublos.

Serra poste RACO 4218-53 / 401C

Vantagens:

  • Custo;
  • Adequado para pequenos trabalhos;
  • Boa durabilidade;
  • Peso pequeno;
  • Existe um revestimento protetor;
  • Forma de alça conveniente;
  • Boa movimentação;
  • É preciso um mínimo de esforço para funcionar.

Desvantagens:

  • Requer manuseio cuidadoso.

Classificação das melhores serras de vara elétricas

Greenworks GPS7220

Um bom modelo que permitirá podar árvores altas em pouco tempo. Alimentado por uma rede elétrica padrão.A altura máxima de recorte é de 4 metros, o que é adequado para a maioria dos usuários.

Para tornar o trabalho o mais confortável possível em todas as fases, o fabricante equipou o dispositivo com 3 seções que podem ser facilmente dobradas. Esta solução permite escolher o comprimento ideal para uma situação específica.

O comprimento da parte de corte é de 20 cm, o que aumenta significativamente a eficiência do dispositivo. Além disso, o dispositivo não requer aperto ou lubrificação constante, tudo acontece automaticamente. O sistema antivibração permite despender um mínimo de esforço. O ruído durante o trabalho é mínimo, de modo que a pessoa não precisa se preocupar com a saúde das membranas auditivas. A garantia é de 2 anos.

O preço médio é de 6 600 rublos.

Pole Pruner Greenworks GPS7220

Vantagens:

  • A relação ideal de preço e qualidade;
  • Segurança;
  • Amizade ambiental;
  • Durabilidade;
  • Eficiência;
  • Atuação;
  • O comprimento máximo é de 4 metros;
  • 2 anos de garantia;
  • Não faz muito barulho.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

RYOBI RPP755E 25 cm

Um excelente modelo de uma empresa conhecida, que é alimentado a partir da rede eléctrica e não necessita de manutenção constante. A potência do motor elétrico é de 750 W, o suficiente para realizar diversas operações. O comprimento da lâmina é de 25 cm, o que permite cortar grandes ramos em curto espaço de tempo.

O kit inclui uma chave especial e óleo para lubrificar as peças móveis. O peso da estrutura é de 3,8 kg. Portanto, a ferramenta é adequada para mulheres e homens. Para aliviar o peso das mãos, existe um cinto especial.

É vendido a um preço de 10.080 rublos.

Serra para poste RYOBI RPP755E 25 cm

Vantagens:

  • Corta bem;
  • Durabilidade;
  • Facilidade de manutenção;
  • Poder;
  • Comprimento ideal do pneu;
  • Capaz de cortar ramos a uma altura de 4 metros ou mais;
  • Equipamento;
  • Baixo peso.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

HAMMER VR700C

Uma solução de orçamento que ajudará a eliminar todas as partes doentes da árvore em grandes altitudes. Potência do produto - 710 W. Alimentado por uma rede doméstica. O comprimento do barramento é igual ao da versão anterior. Tipo de faca - dupla face. Para maior comodidade, a lança pode ser ajustada em altura, o que tem um efeito positivo no trabalho. Peso do produto - 5,9 kg. O dispositivo tem garantia de 5 anos.

Vendido a um preço de 6.000 rublos.

Serra para poste HAMMER VR700C

Vantagens:

  • Corte liso;
  • Forma conveniente;
  • Ergonomia;
  • Correia para reduzir o estresse;
  • Garantia de 5 anos;
  • Tempo de vida;
  • Preço baixo;
  • Potência do motor elétrico.

Desvantagens:

  • Peso.

Avaliação dos melhores dispositivos de bateria

PATRIOT СР420 Li 40V

Um produto de qualidade que funciona com bateria recarregável. Uma única carga dura cerca de 60 minutos. Desta vez, basta cortar todos os galhos secos. O cabo é confortável, enquanto o peso é de 3,1 kg, o que permite não se cansar durante o processo de corte. Baixo ruído do motor. Poderoso o suficiente para cortar nós médios.

Vendido a um preço de 5.500 rublos.

Serra polar PATRIOT CP420 Li 40V

Vantagens:

  • Eficiência;
  • Boa duração da bateria;
  • Poder;
  • Conveniência.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Bosch UniversalChainPole

Um dispositivo caro que pode durar muito tempo. O cabo é telescópico, o que permite cortar ramos localizados em altura. A corrente é lubrificada automaticamente. Um microcircuito especial regula o consumo de energia elétrica. Isso aumenta a vida útil da bateria. Para maior comodidade, existe um ajuste do ângulo de corte.

O preço médio é de 16.000 rublos.

Pole Pruner Bosch UniversalChainPole

Vantagens:

  • Montagem de alta qualidade;
  • Autonomia de longo prazo;
  • Eficiência;
  • Ajuste do ângulo de corte.

Desvantagens:

  • Não encontrado.

Cortador de pólo "Gardena"

Um dispositivo recarregável de alta qualidade que o ajudará a se livrar de galhos doentes e árvores verdes. O projeto é pré-fabricado, além da serra padrão, há uma escareadora no kit, que lida com eficácia em ramos difíceis. A velocidade da corrente é de 3,8 m / s. A altura máxima de processamento é de 3-4 metros.

Vendido a um preço de 20.000 rublos.

Cortador de pólo "Gardena"

Vantagens:

  • Estrutura pré-fabricada;
  • Trabalho de longa duração;
  • Eficiência;
  • Ajuste simples;
  • Confiabilidade;
  • Lubrificação automática da corrente;
  • Rapidez;
  • Manutenção simples.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Finalmente

Cuidar do site é uma tarefa difícil e que leva muito tempo. Ferramentas especiais de jardinagem podem ser de grande ajuda, uma das quais é uma serra de vara. Se você tem experiência no uso dos modelos descritos na classificação, ou opções mais interessantes, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *