Escolhendo a melhor proteína de 2020

0

Provavelmente, todo mundo que já se interessou por nutrição esportiva já ouviu falar de proteínas. Então o que é? A proteína é uma proteína (matéria orgânica de alto peso molecular, composta por aminoácidos), que garante o bom funcionamento das células, forma a estrutura de órgãos e tecidos. No ambiente esportivo, é utilizado tanto para ganho de massa muscular quanto para emagrecimento.

Vamos examinar mais de perto o que é a proteína como suplemento alimentar e aprender como escolher a proteína certa em uma variedade de produtos modernos. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" compilaram uma classificação das melhores proteínas em 2020.

O que a proteína faz?

Quase todos os componentes do nosso corpo contêm proteínas e são vitais para os humanos. Na vida cotidiana, nós o consumimos com alimentos regulares. Os alimentos mais ricos em proteínas: ovos, carne, leite, soja, nozes. No entanto, em busca de objetivos específicos para alcançar seu corpo de sonho, as pessoas usam suplementos nutricionais. Isso é feito para equilibrar as refeições e alcançar o resultado desejado. Como isso é feito?

É comum calcular a dieta correta de acordo com os três critérios a seguir:

  1. Calorias;
  2. Proteínas;
  3. Gorduras;
  4. Carboidratos.

Primeiro, é o valor energético dos alimentos consumidos em geral, um termo geral para energia obtida de proteínas, gorduras e carboidratos. As gorduras não são muito úteis para o corpo, são especialmente prejudiciais ao corpo, por isso o seu consumo é sempre minimizado. Os carboidratos atuam, em primeiro lugar, como “combustível” para o corpo, dão energia e vigor. Embora a proteína seja uma espécie de "material de construção" para o corpo, ela participa da formação de novos tecidos, restaurando-os após o dano. É muito importante para o funcionamento saudável de todo o corpo. Sua deficiência leva à diminuição da elasticidade dos tecidos, envelhecimento precoce, cabelos e unhas quebradiços.

Para que é usada a proteína?

Dos três micronutrientes, a proteína é o mais satisfatório. Portanto, as pessoas que perdem peso com frequência usam a proteína como suplemento alimentar para não comer muito. Como resultado, o corpo começa a usar a gordura armazenada para se fornecer energia suficiente. Ao aumentar a ingestão de proteínas e reduzir os carboidratos, a pessoa passa a ter uma falta generalizada de calorias, razão pela qual precisa usar as reservas.

Para o ganho de massa, ao contrário, um excedente de calorias e um aumento na ingestão de proteínas são usados, o que ajuda os músculos a construir novas fibras. O exercício é mais eficaz quando o corpo está recebendo proteína suficiente, aumentar sua ingestão promove uma recuperação rápida após o exercício e aumenta a força muscular.

Como escolher uma proteína?

Existem vários tipos de proteínas no mercado esportivo. Eles diferem em preço e composição, bem como na tecnologia de fabricação. A proteína é derivada principalmente de produtos lácteos e é o modelo de proteína mais popular. Considere todos os tipos existentes:

  • Proteína de soro. É um dos mais populares.É feito a partir do soro de leite, que é um subproduto da fabricação do queijo e da coalhada. O produto é rapidamente absorvido, estimula o crescimento muscular. É uma proteína de alta qualidade que contém todos os oligoelementos necessários. Porém, deve-se ter cuidado na hora de escolher, é importante certificar-se de que o produto foi produzido sem o uso de altas temperaturas, caso contrário a proteína perderá muitas de suas propriedades benéficas. Além disso, o produto é contra-indicado para pessoas com intolerância à lactose.
  • Proteína de caseína. Mais comum entre profissionais. É obtido diretamente do leite. É absorvido pelo corpo muito mais lentamente, por isso é mais frequentemente usado durante a dieta como uma fonte adicional de proteína. Principais vantagens: satisfaz, contém cálcio, tem propriedades anabólicas, evita a degradação muscular. No entanto, existem muitas misturas de má qualidade no mercado e é melhor certificar-se de que não é alérgico antes de usar.
  • Proteína do leite. É uma mistura de caseína e soro de leite. Muito mais caro do que misturas simples, mas menos eficaz. Não é recomendado para distúrbios digestivos.
  • Proteína de ovo. Raramente é encontrado à venda em lojas de varejo, por isso é bastante impopular, embora o produto contenha muitos aminoácidos necessários para um atleta. É feito de ovos por meio de secagem. Indicado para quem é alérgico a produtos lácteos. Contém alto teor de vitaminas e microelementos, atua a qualquer hora do dia. Na hora de escolher, novamente, é preciso ter cuidado, pois a tecnologia de preparo do produto pode ser violada, em decorrência, de substâncias nocivas e da ausência de vitaminas B. Um produto bastante caro.
  • Proteína de soja. Produto menos popular nesta categoria. É feito à base de soja, graças ao qual não se limita a possíveis impurezas nocivas, como acontece com as proteínas à base de laticínios, embora esteja repleto de gorduras saudáveis. Adequado para pessoas com intolerância à lactose e vegetarianos. Contém fibras que auxiliam na digestão e eliminam as toxinas do corpo. Desvantagens: Baixo teor de proteína em si (dentro de 70%), teor insuficiente de aminoácidos, pode reduzir a produção de testosterona nos homens.
  • Proteína multicomponente. É uma mistura diferente de todos os tipos anteriores de proteína em pó. Destina-se a satisfazer "tudo de uma vez", embora tenha um baixo custo, contém todos os aminoácidos necessários, mas não tem um efeito claramente direccionado e frequentemente tem um baixo teor de proteínas.

Como ingerir proteína?

O produto proteico é um pó branco ou amarelado. Uma dose única não deve exceder 30 gramas do produto. Esta quantidade de pó é misturada com líquido, mais frequentemente leite, 130-200 ml. até a disposição final dos caroços. Isso é muito importante porque eles são menos absorvidos pelo corpo. Na hora de perder peso, é melhor misturar com água fervida, e os sucos são adequados para ganhar massa. É impossível guardar o coquetel preparado por muito tempo, portanto é melhor cozinhar em porções e beber imediatamente, ou cozinhar muito e beber durante o dia. Recomenda-se armazenar o próprio pó na geladeira para evitar o crescimento de bactérias nocivas.

  • Whey protein é usada para ganho de massa, atua rapidamente e constrói músculos. Normalmente 3 vezes ao dia e sempre 90 minutos antes do início do treino.
  • A caseína é mais consumida para reduzir a fome durante a perda de peso ou durante a secagem. Normalmente, duas a quatro vezes ao dia, entre as refeições e antes de dormir.
  • Ovo e a soja são consumidos por pessoas alérgicas a laticínios.2-3 vezes ao dia, uma hora antes e imediatamente após o treino.
  • É melhor ler sobre o uso de misturas complexas na embalagem, cada fabricante indica a sua.

Vale lembrar que o processamento de proteínas requer uma quantidade suficientemente grande de enzimas, por isso é melhor não exagerar nas doses, não haverá mais benefícios.

Ranking das melhores proteínas para 2020

Para aqueles que não são versados ​​em nutrição esportiva, será muito difícil descobrir qual proteína é melhor comprar. Para ajudar na seleção, este ranking de proteínas de qualidade foi compilado. Os produtos são categorizados com base nos tipos deste produto descritos acima.

Melhor whey

A principal vantagem desse tipo de proteína é a segurança e eficácia de sua composição. Além disso, no decorrer do uso a longo prazo, o corpo aumentará a imunidade. Existem três tipos de proteína de soro de leite:

  • Concentrado (80-89% de proteína);
  • Isolar (90% de proteína)
  • Hidrolisado (99% de proteína).

100% Whey Gold Standard

Proteína da Optimum Nutrition, que é um dos produtos mais procurados do mercado. Projetado para atletas que buscam ganho de massa muscular. Um grande número de sabores.

100% Whey Gold Standart Optimum Nutrition

Vantagens:

  • Proteína de alta qualidade;
  • O risco de problemas digestivos é muito baixo;
  • Gosto suave e não intrusivo;
  • Dissolve-se e absorve bem

Desvantagens:

  • Preço alto o suficiente

Zero Carb

O produto da VPX Sports é bastante popular entre os atletas. Ajuda a evitar o catabolismo e melhora a recuperação. Na fabricação, é utilizada uma tecnologia especial que permite a eliminação quase completa das gorduras.

Zero Carb VPX Sports

Vantagens:

  • Proteína de qualidade pura;
  • Sabor agradável;
  • Sem efeitos colaterais.

Desvantagens:

  • Preço Alto.

Elite Whey Protein

Proteína única da empresa Dymataze. Também se apresenta em sabores inusitados, indicados para quem gosta de experimentar e está farto do clássico baunilha com chocolate.

Dymatize Elite 100% Whey Protein (907-930 g)

Vantagens:

  • Gosto;
  • Eficiência;
  • Rico em aminoácidos;
  • Livre de glúten.

Desvantagens:

  • Ele se dissolve mal.

O melhor caseína

Este tipo de proteína é bastante difundido no mercado devido à sua tecnologia de preparação. Ao mesmo tempo, muitos fabricantes não negociam de boa fé, devido a que aparecem produtos de baixa qualidade. Portanto, a escolha dessa proteína deve ser tratada com especial cuidado.

Gold Standard 100% Caseína

Complexo de proteínas da Optimum Nutrition, líder de mercado em nutrição esportiva. Rico em aminoácidos e cálcio, com uma boa porcentagem de proteínas.

Gold Standard 100% Caseína

Vantagens:

  • Elimina bem a fome;
  • Caseína de alta qualidade;
  • Proteína de clivagem lenta.

Desvantagens:

  • Preço;
  • A consistência não é para todos.

Casein 100%

Conteúdo de proteína - 80%, ótimo para tomar à noite. Fabricante - Weider é uma marca conhecida que inspira confiança entre os usuários.

Casein 100%

Vantagens:

  • Elimina bem a fome;
  • Preço bastante baixo;
  • Não contém gordura e açúcar.

Desvantagens:

  • Muitos usuários não gostam do sabor;
  • Nem sempre disponível nas lojas

Melhor soja

A proteína vegetal difere da proteína animal na maior saturação de aminoácidos, mas carecem de aminoácidos essenciais. Por esta razão, o corpo precisa obtê-los de alimentos regulares, carne, peixe, amendoim e clara de ovo são perfeitos. As vantagens da proteína vegetal incluem:

  • O conteúdo mínimo de colesterol;
  • Fibra na composição;
  • Previne doenças cardiovasculares;
  • Melhora o funcionamento da glândula tireóide;
  • Como resultado, é absorvido lentamente - satisfaz bem a sensação de fome;
  • Essa proteína costuma ser muito mais barata.

Agora que entendemos os benefícios da proteína de soja e suas características, vamos dar uma olhada nos modelos mais populares.

100% proteína de soja

Este produto da Optimum Nutrition contém proteína de soja quase pura. Também tem um gosto bom, o que é raro nesse tipo de proteína.

100% proteína de soja

Vantagens:

  • Gosto;
  • Composição rica;
  • Boa solubilidade;
  • Preço baixo;
  • Adequado para vegetarianos.

Desvantagens:

  • Não é muito eficaz na construção de massa.

Proteína de soja NOW Foods

Um dos melhores pós de soja do mercado. Consiste em 100% de proteína de soja, sem impurezas desnecessárias. Ideal para quem segue uma dieta restrita.

Proteína de soja NOW Foods

Vantagens:

  • Produto dietético;
  • 100% proteína de qualidade;
  • Baixo conteúdo calórico;
  • Sem OGM.

Desvantagens:

  • Ele se dissolve muito mal.

Melhor ovo

Numa época em que a proteína não estava disponível como suplemento dietético, os atletas usavam os ovos como sua principal fonte de proteína. No entanto, agora esse tipo de proteína é inferior à proteína láctea em popularidade, mas ainda permanece muito eficaz.

Proteína de ovo de proteína pura

Uma das proteínas de ovo mais populares, é também um remédio para o orçamento. Preço médio: 700 rublos por 600 gramas.

Proteína de ovo de proteína pura

Vantagens:

  • Gosto;
  • Adequado para "secar o corpo".

Desvantagens:

  • Pode causar problemas de estômago.

SGT Drill Battle Kit

Produto bastante interessante, pois se trata de uma clara de ovo em forma líquida. A bebida é vendida em garrafas de 900 gramas, segundo o fabricante, essa quantidade do produto contém proteína de 33 ovos.

Proteína SGT Drill Battle Kit

Vantagens:

  • Preço;
  • Fácil de usar, sem necessidade de procriar;
  • Podem ser consumidos de diferentes formas, misturados, fritos, etc.

Desvantagens:

  • Algumas pessoas não gostam do sabor.

O melhor multicomponente

Aqui estão os pós de proteína combinada de melhor qualidade e mais eficazes. Basicamente, o preço depende dos componentes da mistura, por exemplo, aqueles que contêm mais proteína animal ficarão mais caros do que aqueles com mais soja.

BSN Syntha-6

O alto valor energético do produto o torna único. O produto foi desenvolvido para ganho de peso rápido, contém carboidratos e gordura. Outra característica é a boa digestibilidade a qualquer momento.

Proteína BSN Syntha-6

Vantagens:

  • Ação complexa;
  • O conteúdo de várias proteínas;
  • Conteúdo de alto teor calórico.

Desvantagens:

  • Certifique-se de seguir as instruções de uso;
  • Não é adequado para perda de peso.

SynTrax Matrix

Batido multiproteico de alta qualidade com uma composição única que ajuda a entregar nutrientes diretamente aos músculos. Tem muitos sabores excelentes.

proteína SynTrax Matrix

Vantagens:

  • Contém três tipos de proteínas valiosas;
  • Composição equilibrada;
  • Bom preço;
  • Uma grande variedade de sabores.

Desvantagens:

  • A embalagem em forma de saco não fecha bem.

Qual empresa é melhor?

Ao escolher uma proteína, você deve dar preferência a empresas bem conhecidas e comprovadas. Por exemplo, a Optimum Nutrition é líder absoluta no mercado de nutrição esportiva. Ela tem a confiança de muitos atletas famosos em todo o mundo. A qualidade dos produtos, devido ao nome de destaque da empresa, é bastante alta, mas o preço por isso não é pequeno, embora ainda permaneça na categoria de preço médio. Ao escolher uma proteína, preste atenção ao reconhecimento da marca, pois os pequenos empreendimentos podem atrapalhar significativamente a tecnologia de produção, fazendo com que a proteína seja totalmente ineficaz.

Para escolher o aditivo certo, os seguintes critérios de seleção devem ser observados:

  • O produto deve ser adequado para o uso pretendido;
  • Contém proteínas de alta qualidade;
  • A composição não contém produtos que o cliente não tolere, por exemplo, lactose ou certos tipos de proteínas.
  • Saturação com vitaminas;
  • A proporção de proteína para outros ingredientes.

O primeiro ponto é o principal aqui. É sempre necessário primeiro entender “Por quê?”, Decida você mesmo que tipo de produto é mais adequado e para que finalidade: emagrecer ou ganhar peso. Para pesar os prós e os contras, talvez consulte um médico ou especialista em nutrição esportiva que você conheça. Você pode precisar escolher um produto completamente diferente.

Quanta proteína é armazenada?

Na forma fechada, o pó pode ser armazenado de dois a três anos, dependendo da tecnologia de preparação. A embalagem aberta é armazenada por cerca de duas semanas, mas não tente jogar fora o produto imediatamente, como regra, o fabricante sempre indica o tempo com antecedência. Quanto ao coquetel preparado, é melhor bebê-lo imediatamente.

Resultados do uso

O uso prolongado de proteínas leva a uma melhora nas funções protetoras do corpo, a um aumento da elasticidade dos tecidos, sua renovação e também normaliza o açúcar no sangue. Uma dieta rica em proteínas é dietética e ajuda a queimar a gordura corporal desnecessária. Ao mesmo tempo, a massa muscular é construída, a sensação de fome é satisfeita. A proteína também tem um efeito benéfico no sistema cardiovascular, aumenta a imunidade. Por si só, a proteína é encontrada em muitas partes do nosso corpo e, obtida dos alimentos, carrega substâncias importantes - os aminoácidos, que estão envolvidos em muitos processos corporais.

Quanto às consequências negativas da ingestão de proteínas, praticamente não existem. A única coisa é que um excesso de proteína pode levar à progressão da doença renal, mas se inicialmente fossem saudáveis, nada aconteceria, mas ainda é preciso ter cuidado e não sobrecarregar o órgão com trabalho. O fato é que a assimilação de proteínas consome muita energia e força, o consumo excessivo de proteínas pode levar à desidratação geral. Também há uma opinião de que a proteína rouba cálcio do corpo.

Portanto, é sempre importante observar a medida. Isso se aplica a qualquer nutrição esportiva.

O consumo de proteínas é contra-indicado para pessoas com doenças crônicas e intolerância individual a determinados componentes, por exemplo, lactose. Escolha a sua proteína com estas regras em mente, consuma-a conforme as instruções e trabalhe no seu caminho para um corpo perfeito.

Se você tem alguma experiência com proteínas das descritas no artigo ou de outras marcas, conte-nos os resultados nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *