Melhores balalaikas para iniciantes e profissionais em 2020

0

Balalaika é um instrumento musical tradicional russo. O som da balalaica é tão único que a juventude de hoje continua a dominar a arte de tocá-la. Artistas populares usam este instrumento em seu trabalho.

Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferecem-lhe um artigo com a descrição completa, vantagens e desvantagens dos melhores modelos de balalaikas para jogos profissionais e amadores.

História de origem

De acordo com uma pesquisa do Arquivo Central do Povo, a história do surgimento da balalaika começa na Rússia antiga. Para tocar este instrumento com maestria e corretamente, era necessário gastar muito tempo aprendendo. Havia até uma profissão separada - o jogador de balalaika. Via de regra, era um jovem que se apresentava em reuniões de camponeses, festas ou casamentos. Os aldeões comuns não podiam se dar ao luxo de tal luxo. No século 17, os tocadores de balalaika foram submetidos a pressões do atual governo e da igreja, então os instrumentos foram confiscados e queimados. Quando Peter assumi o poder, tudo mudou. Em todas as festas da casa imperial, a balalaika soava e as pessoas comuns também podiam se mimar com o som desse instrumento.

Este instrumento surpreende os estrangeiros. Não está absolutamente claro para eles como diferentes composições podem ser executadas com a ajuda de três cordas.

A propósito! Hoje você pode encontrar balalaikas eletroacústicos com mais cordas.

As maiores mudanças na estrutura da balalaica ocorreram no século XVIII. Então, o famoso músico Vasily Andreev se comprometeu a melhorar a popular balalaika. O motivo é o desejo de levar o instrumento ao grande palco.

Então, ele se voltou para seu bom amigo e mestre violinista Ivanov. Juntos, eles refinaram o corpo do instrumento, reduziram o tamanho e o peso, usando bordo de qualidade, formando um braço de ébano. Isso marcou uma nova era para o instrumento folk.

Com este produto, Andreev começou a percorrer ativamente o país e o exterior. Então, o mundo inteiro aprendeu sobre a balalaika.

Estrutura e som

A diferença mais importante entre balalaika e outros instrumentos é seu som. É ouvido alto, alto, enquanto suave e alto. A estrutura em si é muito simples - é uma base de madeira sobre a qual são esticadas 3 cordas. Sua estrutura lembra um pouco a de uma guitarra, embora seja incorreto comparar os dois instrumentos. O músico deve prender a corda necessária, e o tom do som é produzido ao longo do comprimento da corda.

Em média, uma balalaica padrão tem um comprimento de 60 a 70 cm e é feita com madeira de qualidade. A estrutura desta ferramenta é simples:

  1. Habitação. Esta é a base de toda a ferramenta, tem a forma de um triângulo com uma alça, material pinho ou carvalho
  2. Deca. Esta é a parte frontal do produto. Tem uma chamada caixa de voz, um orifício no meio. Um dispositivo de proteção é instalado acima dele - uma concha.
  3. Abutre. Esta é a alça ou a parte mais longa que as cordas são puxadas. Na extremidade do braço existe um mecanismo de afinação, é nele que as cordas são puxadas e torcidas.

Balalaika tem várias variedades:

  1. Prima. Posição de liderança. As cordas são mi, mi, la.
  2. Segundo. Acompanhando, menos sonoras, cordas A, A, D.
  3. Alto. Acompanhamento, o timbre é mais suave, cordas E, E, A.
  4. Graves. Desempenha o papel de baixo, define o timbre, cordas E, A, D.
  5. Contrabaixo. Uma sombra opaca, base, cordas E, A, D.

Cordas balalaika

Antigamente, as cordas eram feitas de qualquer material disponível, mas agora os modelos modernos são produzidos em metal com impurezas sintéticas. Você não pode economizar na substituição das cordas, porque a qualidade do som depende delas.

Os materiais improvisados ​​populares para fazer cordas nos velhos tempos eram:

  • cabelo de cavalo;
  • tecidos animais;
  • Palha;
  • hastes de metal.

As pessoas experimentaram e procuraram os melhores materiais para cordas que soassem melhor.

As cordas modernas também têm composições diferentes:

  • corda de metal com impureza de carbono;
  • base de bronze;
  • latão;
  • base de carbono com inserção de nylon.

O som produzido depende da qualidade e espessura da corda.

Fatos interessantes

Como qualquer instrumento folclórico antigo, a balalaika tem sua própria história e coletou muitos fatos interessantes ao longo dos anos. Aqui estão alguns deles:

  1. Em nosso tempo, a balalaika mais antiga é uma exposição do museu em Ulyanovsk. Este produto específico já tem mais de 120 anos. Mais de 50 mil alunos vêm ver a mostra todos os anos.
  2. Este é o instrumento musical mais popular, mencionado nas obras de clássicos como Leo Tolstoi, Nikolai Gogol e muitos outros.
  3. Um dos fatores decisivos que influenciaram a fama mundial da balalaika foi o "patrocínio" da família imperial. Foi Alexandre III quem ordenou a excursão do conjunto Andreevsky a Paris. Então, o mundo inteiro ouviu o som sutil e sonoro de nossa tradicional balalaika, que criou uma sensação inédita.
  4. Acredita-se que a primeira menção escrita a um instrumento musical ocorreu há 335 anos.
  5. Em 2008, o Dia da Balalaika foi oficialmente aprovado - 23 de junho.
  6. De acordo com o Ministério da Cultura da Federação Russa, cada país tem uma associação de amantes da balalaica. A maioria de seus membros são imigrantes ou pessoas com parentesco com russos.
  7. Há uma orquestra de instrumentos folclóricos russos no Japão. Este grupo faz turismo e participa ativamente de muitos eventos. É importante destacar que apenas japoneses participam da equipe.
  8. Existem coletivos de instrumentos populares russos em quase todas as cidades. Como regra, o balalaika desempenha o papel principal nele.

Existem muitos músicos em nosso país que são proficientes nesses instrumentos. Eventos culturais são realizados em nosso país todos os anos, onde talentosos jogadores de balalaica podem demonstrar suas habilidades.

Classificação dos melhores balalaikas para iniciantes e músicos profissionais em 2020

Via de regra, você pode comprar uma balalaika apenas à mão, já que os produtos não são produzidos em massa. Os preços desses modelos profissionais são bastante elevados. Nossa equipe compilou uma lista dos melhores balalaikas para iniciantes e músicos profissionais.

CategoriaNome Número de stringspreço, esfregue. 
Produtos profissionaisBalalaiker 6S Electro614500
BALALAIKA HORA BASS M-1082366600
Balalaiker 4S-S / FOLK SERIES411000
Para músicos iniciantes6S-16 Balalaika 6 cordas, tradicional611890
Balalaika 3S-BF, série de festivais, Black Fedor38400
Sputnik-T Balalaiker 3S-ST310000

Produtos profissionais

Balalaiker 6S Electro

Esta é uma balalaica profissional de seis cordas projetada para músicos experientes. Isso é ideal para apresentações ao vivo. A balalaika possui saídas para conectar a dispositivos de amplificação de som. O próprio instrumento produz som de alta qualidade sem momentos de distorção. Deve-se notar que um jogador iniciante de balalaika não consegue lidar com este modelo.

O corpo é feito para o "prima". Possui uma tonalidade natural clara. O material de base é bordo e bétula, mas o braço é feito de bordo. O modelo é voltado para músicos destros. O topo da balalaica é coberto com verniz, o que dá sombra e cor perfeita e lisa.As cordas são de metal, e são 6. Este produto é feito à mão e será indicado exclusivamente para conhecedores deste tipo de instrumento.

Balalaiker 6S Electro

Vantagens:

  • modelo de seis cordas;
  • adequado para amplificadores de som;
  • materiais básicos de alta qualidade;
  • cor universal;
  • cordas de metal.

Desvantagens:

  • apenas para uso profissional.

HORA BASS M-1082

O modelo mais caro em nossa avaliação, mas apenas esse preço pode ser encontrado para instrumentos musicais da empresa HORA. Este é um modelo de 3 cordas. É o baixo. O custo desse produto é bastante alto, tudo porque o pescoço superior é feito de abeto maciço e não possui nenhuma junta. A fabricação é totalmente manual. O corpo é feito de bordo. A estrutura é extrudida e resistente, não apresenta porosidade. A capa frontal possui elementos decorativos embutidos.

Quanto à parte técnica, o instrumento atende plenamente as necessidades dos músicos profissionais. O som é de primeira qualidade. As cordas são feitas de metal.

HORA BASS M-1082

Vantagens:

  • feito à mão;
  • Modelo de 3 cordas;
  • a parte superior é feita de abeto maciço;
  • corpo de bordo;
  • cordas de metal;
  • a parte técnica está no topo.

Desvantagens:

  • Preço Alto;
  • o armazenamento impróprio pode causar danos.

Balalaiker 4S-S / FOLK SERIES

Um instrumento único de edição limitada de quatro cordas que certamente será apreciado pelos fãs do jogo profissional. A exclusividade reside no fato de que, apesar de a balalaika parecer 3 cordas, a primeira corda é dobrada. Este é um tipo de ferramenta que só os profissionais irão apreciar. O modelo possui uma nota sonora característica que permite reconhecê-lo entre outros instrumentos. A parte superior do produto é de abeto, enquanto a base é de bétula. A aparência lembra a balalaika padrão de que todos nos lembramos. Mas os cortes são preenchidos com tinta viva por dentro, o que dá um estouro característico. As cordas são feitas de metal com uma mistura de inserções de náilon. Isso dá uma certa tonalidade e som sonoro.

Balalaiker 4S-S / FOLK SERIES

Vantagens:

  • edição limitada;
  • feito à mão;
  • abeto de qualidade;
  • 3 cordas simples e 1 cordas duplas;
  • decoração interessante.

Desvantagens:

  • difícil de adquirir;
  • tem uma tonalidade específica e não é adequado para todos os músicos.

Para músicos iniciantes

6S-16 Balalaika 6 cordas, tradicional

Um modelo balalaika padrão de seis cordas adequado para jogadores iniciantes de balalaika. Possui cordas dobradas para facilitar o aprendizado do som. Um dos modelos mais populares não só na Rússia, mas também no exterior. O corpo é cinco rebites e feito de bordo. Tipo de ferramenta - prima. Vale ressaltar o peso do produto, é pequeno, adequado para o menor músico. A parte traseira é feita de abeto. Não tem decoração adicional, a sua beleza reside na sua simplicidade. O braço é feito de bordo. É com esse pescoço que os princípios básicos do jogo são mais bem apresentados. A altura de afinação é padrão, mas pode ser ajustada individualmente para se adequar ao seu estilo de jogo. As cordas são feitas de metal com uma mistura de latão. Eles dão um som sonoro.

6S-16 Balalaika 6 cordas, tradicional

Vantagens:

  • seis cordas;
  • peso leve;
  • madeira de qualidade;
  • pescoço oval;
  • cordas de metal com uma mistura de latão.

Desvantagens:

  • disponível apenas em tamanho de prim.

3S-BF, série de festivais, Cherny Fedor

Esta é uma versão completamente nova e modificada da balalaika padrão, que até recentemente nem mesmo era produzida em escala industrial. As vantagens residem em sua compacidade, leveza, tamanho pequeno e tipo específico de alojamento traseiro. É ele quem permite que você aprenda a dominar o instrumento com maestria. Outra vantagem é que mesmo as crianças pequenas podem aprimorar suas habilidades nele. O corpo é feito com tecnologia de punt. O pescoço é feito de bétula. O corpo é feito de abeto. Deve-se notar o design preto brilhante. E o acabamento em laca adiciona elegância. O comprimento total é de apenas 62 cm. As cordas são de metal.

3S-BF, série de festivais, Cherny Fedor

Vantagens:

  • adequado para crianças;
  • compacto e leve;
  • o corpo é feito com tecnologia de punt;
  • materiais de qualidade;
  • cordas de metal.

Desvantagens:

  • as cordas de fábrica podem não ser adequadas para um músico profissional, muito provavelmente elas serão alteradas.

Sputnik-T Balalaiker 3S-ST

Outro modelo popular entre aspirantes a músicos. O corpo é de tamanho médio e possui 5 rebites. Esta característica torna o modelo adequado para uso mesmo por músicos não profissionais. As características acústicas são satisfatórias. Cor do corpo - marrom, feito de bordo e bétula dispostos em proporções iguais. Como o produto anterior, possui pescoço oval. A opção mais conveniente para músicos não profissionais. O comprimento total do instrumento é de 67 cm e a parte superior é envernizada. Deve-se observar que a balalaika vem com uma caixa protetora. Este é um bom bônus do fabricante. Já as cordas são de metal. A configuração de fábrica deixa muito a desejar, portanto, após a compra, o produto deve ser mostrado a um especialista.

Sputnik-T Balalaiker 3S-ST

Vantagens:

  • um bom modelo para um músico iniciante;
  • pescoço oval;
  • as características acústicas são satisfatórias;
  • comprimento total - 67 cm;
  • materiais básicos de alta qualidade;
  • um estojo protetor é um presente;
  • cordas de metal.

Desvantagens:

  • o ajuste de fábrica pode não ser adequado para uso.

O tradicional instrumento russo, a balalaika, é um dos principais souvenirs que tanto amam os estrangeiros. O instrumento com uma longa história ainda te faz admirar os músicos russos, o timbre sonoro e agudo não vai deixar ninguém indiferente. Os produtos são divididos em designs profissionais e mais simples para músicos iniciantes. Em sua vida, ela viveu muito: foi queimada, conquistou a casa imperial, foi esquecida e lembrada novamente, o som foi aprimorado de todas as formas possíveis e a forma mudou. Uma ferramenta com história e patrimônio cultural que orgulha o mundo inteiro do nosso povo.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *