Ranking dos melhores violões para o profissional em 2020

0

Hoje em dia, os fabricantes de violões oferecem uma ampla gama de opções para uma ampla gama de músicos avançados. Os artesãos sabem o que procurar ao comprar, cometendo menos erros do que os novatos. Mas a cada dia a situação da produção e do comércio está mudando, modelos mais avançados com funcionalidade rica aparecem. Mesmo um guitarrista experiente não consegue acompanhar esse ritmo. É importante estar ciente dos melhores modelos modernos e exigidos, nos quais análises detalhadas, descrições de produtos e avaliações de clientes ajudam.

violão

Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferecem-lhe uma visão geral das melhores guitarras acústicas para músicos profissionais, com base em várias categorias de preços.

Guitarras Acústicas

O violão nunca perderá sua popularidade, pois a melodia que ele cria conquista não apenas o coração dos ouvintes, mas, antes de tudo, dos próprios intérpretes. Deve ser totalmente adequado ao seu dono, portanto, antes de escolher, ele terá que entender completamente todos os tipos de ferramentas, encontrar sua própria versão e determinar o preço. Também é necessário levar em consideração as características gerais, dados paramétricos importantes de modelos específicos, a fim de evitar erros de seleção, mais decepções.

mercado

Tipos de ferramentas

Com a ajuda das cordas do violão, nasce uma melodia cuja qualidade depende diretamente do próprio violão. Um instrumento profissional permite obter um som mais rico e caro, porque é feito de materiais naturais que são particularmente duráveis.

Vários tipos de guitarras são produzidos:

  • acústico;
  • clássico;
  • eletroacústica;
  • guitarra elétrica.

Tipo acústico

Essa variedade também é chamada de guitarra pop, western, folk, concerto. Difere em um som, volume mais aveludado, em comparação com os clássicos. O braço é longo com 20-21 trastes, fortes cordas de metal, que desempenham um papel importante na sonoridade do violão, na melodia de seu som.

abutre

Este modelo é amado por artesãos profissionais por sua música produzida, aparência elegante e corpo confortável. A reprodução de quase todos os gêneros é muito boa. É aconselhável usar palhetas ao tocar para a precisão do som, máximo conforto - este é um dispositivo de plástico especial para fazer hematomas e outras formas de tocar.

Versão clássica

Bom para treinos, performances em pequenos espaços, uso doméstico. Para um músico profissional, não é muito adequado para seu som e volume. Para os amadores que têm o hobby de tocar violão, assim como para os iniciantes, pode se tornar a primeira ferramenta de treinamento, já que suas cordas de náilon não causarão calosidades dolorosas em inexperientes, principalmente nos dedos das crianças.

O violão tem um braço largo e cordas de náilon de fábrica.É conveniente para tal violão executar força bruta, melodias clássicas, romances, flamenco. Produz música calma e suave, mas devido ao formato estreito do corpo, adquire um caráter mais abafado do que a acústica. O som é aveludado, agradável, mas o volume é fraco.

O número de trastes é menor que o do primeiro tipo, são apenas 18 deles, o que estreita as possibilidades de tocar acordes, altera visualmente o comprimento do braço, a aparência do instrumento.

fricções

Para lazer, entretenimento ou para uso durante recreação ao ar livre com a família, amigos - um modelo descomplicado bastante adequado.

Visão eletroacústica

Este é um tipo de guitarra, que é um cruzamento entre o tipo acústico e elétrico. Ou seja, é a acústica conectada aos alto-falantes, que resulta em som amplificado, com possibilidade de ajuste de volume. Possui bloco para dar forma ao tom desejado, que funciona através de um amplificador. Alguns modelos são fabricados com um sintonizador integrado e equalizador. É mais barato do que uma guitarra elétrica, por isso poderá satisfazer as necessidades típicas de guitarristas novatos, também é adequado para os mais experientes que querem tocar com um amplificador, através de alto-falantes, se apresentando no palco em frente a um público.

Guitarra elétrica

Essa guitarra só pode ser tocada por meio de um amplificador. O som é controlado em conformidade, o resultado é nítido, claro. Você pode executar vários gêneros de melodia, por exemplo, pop, jazz, blues, folk, mas principalmente guitarristas profissionais, músicos intermediários experientes que dedicaram suas vidas ao rock adoram esse tipo de instrumento. Feito com funções, todo o tipo de ambientes, dando aos músicos total liberdade de imaginação, permitindo-lhes expressar de forma plena, os seus talentos no domínio das actuações musicais das mais variadas personagens e estilos.

Jumbo

Um tipo bastante raro de instrumento ocidental que possui um corpo volumoso com fortes cordas de aço, uma borda arredondada ao redor da borda e um topo plano. Produz um som bastante alto. O acompanhamento seria ótimo. Os músicos country vão adorar este violão, cuja atuação principal é o estilo da melodia dançante.

Material

Dependendo de qual material foi usado na fabricação do violão, quão confiável e durável ele é, a qualidade de seu som, aparência e o custo em si são avaliados. Um instrumento feito inteiramente de mogno, que tem a maior densidade, que tem um efeito positivo no toque recebido, som suculento, não pode ser barato. E, por exemplo, a tília é o componente natural mais barato, disponível para muitos, a partir do qual bom guitarras para iniciantes... Não servirá profissionalmente, já que músicos que conhecem seu negócio, que são versados ​​em todas as complexidades da atividade criativa, instrumentos, que têm um ouvido claro para a música, sentirão algum desconforto com seu som com flacidez excessiva, toque sutil, ecos.

Uma guitarra de madeira tem uma série de vantagens sobre uma guitarra de plástico, porque seu som é melhor, mais melódico. Hoje vários tipos de madeira são amplamente utilizados pelos fabricantes, diferindo em propriedades, qualidade, preço:

  • amieiro - o material mais popular para fazer o corpo de guitarras econômicas, dá um som sonoro;
  • abeto - desempenha um papel na execução do corpo, muito mais caro que o amieiro; o som de uma guitarra de abeto acabou sendo suave, agudo, bastante claro;
  • bordo - usado para criar o corpo, braço e suas camadas; a guitarra de bordo reproduz uma melodia rica e vibrante;
  • ash - um componente do corpo de muitas guitarras, que soa tão alto quanto o bordo, amplificando as notas altas, mas tornando o próprio som mais difícil;
  • O álamo não confere qualidade ao violão, mas é utilizado, com grande sucesso, como parte de instrumentos para iniciantes;
  • material de nogueira é usado na fabricação de guitarras acústicas caras, transforma o som em uma superfície agradável com uma ressonância brilhante;
  • o instrumento de cedro reproduz uma melodia suave e profunda;
  • o mogno (mogno) dá um som aveludado, um alto preço para uma guitarra, uma aparência cara, portanto, muitos modelos populares de mogno são produzidos por grandes marcas conhecidas a um custo alto; não se pode reclamar do som de violões feitos dessa madeira, pois adquire a melhor sonoridade nas notas baixas; costuma ser o principal material do corpo de guitarras elétricas;
  • espécies de árvores exóticas (bubinga, koa, paduac, pau-rosa, ébano) também são utilizadas na fabricação de violões.

Para que o corpo com todos os elementos funcione por muito tempo, eles não se deteriorem com os efeitos mecânicos da temperatura ambiente, para evitar defeitos físicos, choques após o uso, o fabricante processa minuciosamente a ferramenta com um verniz industrial poliuretano puro. Este revestimento desempenha não só uma função protetora, mas também decorativa, já que o brilho encantador é um justo mérito do tratamento de laca.

Para iniciantes, uma seleção de ferramentas é apresentada em faixas de preços acessíveis de 3.000 a 10.000 rublos, dependendo da popularidade dos modelos. Essas guitarras soam bem, são adequadas para longos ensaios, podem servir de amigas leais para jovens guitarristas, amadores, enquanto eles, por sua vez, ganham experiência, colocando as mãos. As guitarras são feitas para músicos profissionais, atendendo às suas necessidades, correspondendo ao seu valor.

Cada um decide por conta própria qual modelo vai comprar, levando em conta suas possibilidades orçamentárias, desejos individuais.

Características dimensionais

O preço de qualquer tipo de guitarra depende de seu tamanho geral. Uma ferramenta profissional é feita não apenas para o físico médio dos homens, mas também para mulheres frágeis, pequenas ou jovens com ombros estreitos, que devem ser considerados na escolha. Um meio de atividade profissional incorretamente escolhido só causará transtornos no trabalho, não levará ao sucesso desejado, ao desenvolvimento da habilidade ideal. Afinal, todos preferem trabalhar com conforto e se esforçam ao máximo.

Todos os tipos de violões, não só para profissionais, mas também para iniciantes, são produzidos nas seguintes categorias de tamanho:

  • 4/4 - adequado para um adulto, para se apresentar no palco para um público bastante grande;

O homem

  • 3/4 - um tamanho um pouco menor é adequado para jovens, corpo magro com ombros estreitos, meninas;

mulher

  • 2/4 é um tamanho adequado para uma criança de 8 a 12 anos;

criança

  • 1/4 - o tamanho do violão para crianças menores, a partir dos 5 anos; em forma e função, o violão não difere do modelo adulto.

A moderna produção de guitarras apresenta aos compradores uma ampla seleção de instrumentos para qualquer altura, diferentes tipos, tamanhos, cores. A escolha depende apenas dos desejos individuais, da quantidade de recursos orçamentários.

Dados paramétricos

As características de todos os modelos são identificadas como categorias de seleção importantes. Um instrumento profissional é executado por profissionais experientes que estão construindo uma carreira musical, apresentações sérias diante de um público e a reprodução de música de alta qualidade. Portanto, tal guitarra deve ter todas as qualidades positivas, ser perfeita, justificar seu custo com materiais, som, confiabilidade e aparência.

quartoParâmetrosEspecificações
1VisãoAs guitarras vêm em tipos acústicos, clássicos, mistos (eletroacústicos) e elétricos.
2Tipo de conchaConsiste em um deck superior e inferior. Feito de madeira natural ou materiais artificiais, a qualidade da guitarra, o seu som, o preço dependem disso. Por tipo, difere em:
• Grande Auditório - para música contemporânea, grandes públicos, salas de concerto;
• Orcheatra Model - para uma melodia clássica;
• Jumbo - tem um som mais ressonante, por isso é bom para música rápida e ardente;
• Folk - ideal para o estilo blues;
• Dreadnought - Retangular, soa melhor quando combinado com uma palheta.
3Material de convésO som de um instrumento depende do material usado em sua fabricação.É feito de variedades naturais de madeira (de abeto, mogno, bordo, freixo, amieiro, nogueira, cedro, agatis), pode ser plástico, madeira compensada, combinado. Um instrumento de madeira soa muito mais alto, mais agradável do que um instrumento feito de materiais artificiais, mas custa muito mais.
4AbutreO pescoço deve estar intacto, sem rachaduras, quebras, irregularidades. Dependendo do tipo de guitarra, ela contém um número diferente de trastes - de 18 a 23.
5CordasAs guitarras podem ser diferentes no número de cordas - 4, 6, 7 e 12 cordas. 4 cordas - para baixo. Seis cordas são boas para iniciantes. São os violões de 12 cordas que são profissionais, já que as cordas são esticadas aos pares e, portanto, têm o dobro da espessura. Somente os profissionais podem trabalhar com tal ferramenta sem se perder. A melodia será rica, alta, com som nítido de alta qualidade.
Para os modelos profissionais, a opção de tensionar as cordas de náilon não é desejável, embora não causem transtornos dolorosos aos dedos, sua maciez é mais adequada para inexperientes. Cordas de metal de vários diâmetros, preços e marcas são ideais para um instrumento especializado.
Os de ferro são muito sonoros, bons para modelos elétricos, nos acústicos podem criar estridência excessiva.
Cobre - adequado para tocar melodias clássicas, também suave como o náilon, mas mais alto.
Silver - ideal para tocar música lírica, dá um som alto, mais delicado que o ferro.
As cordas de aço têm uma desvantagem: elas se esticam muito, prejudicam a acústica com o tempo, levam à deformação do braço e desativam a própria guitarra.
6O tamanho4/4 para homens, 3/4 para jovens com ombros estreitos, mulheres pequenas, 2/4 para adolescentes, 1/4 para crianças.
7PegarAlguns modelos são equipados com uma espécie de plugue para poder se conectar aos alto-falantes, utilizando a unidade embutida para retirar o som do instrumento e transmiti-lo ao amplificador. Mas esse acréscimo será uma despesa extra no uso doméstico. A pickup é necessária para apresentações de concertos em um grande público ou para filmagens na televisão.
8Destro / canhotoO padrão é um violão, cujo braço está na mão esquerda do músico. Mas hoje em dia existem instrumentos no mercado especificamente concebidos para os canhotos, por isso eles não têm que reorganizar todas as cordas para afinar o violão de acordo com as suas necessidades.
9Número de trastesPara segurar a corda com os dedos, durante a execução de um acorde, várias placas de metal (de 18 a 23) são embutidas no braço, chamadas de trastes. Além disso, eles permitem que você aprimore o som, a nota. O modelo de 23 trastes é necessário para tocar notas mais altas, por exemplo, na música clássica, serenatas. O valor comum é 20-21, o que é suficiente para uma guitarra normal.
10DecoteUm entalhe sob o local onde o pescoço é preso ao corpo, feito de forma afiada, lisa ou em forma de chifre. Ele não desempenha apenas um papel de design, mas é útil para tornar mais fácil alcançar os trastes altos com a mão.
11MonteA firmeza com que o braço está preso ao corpo do violão depende de quanto tempo as cordas afinadas funcionam. Se o parafuso estiver mal aparafusado no calcanhar, ou for de má qualidade, ou se houver inicialmente quaisquer deformações no pescoço, corpo, montagem, então o instrumento irá funcionar mal periodicamente e não durará muito.

Assim, os preços das guitarras dependem da sua qualidade. A classificação dos instrumentos musicais da mais alta qualidade é baseada em três categorias de preços, mas dentro de 30.000 rublos. O preço médio de uma boa guitarra, feita de madeira natural, com um som decente de alta qualidade, características - de pelo menos vinte mil.

O violonista deve amar seu instrumento, que se tornará seu amigo fiel, servirá por muito tempo, trazendo apenas prazer de trabalhar nele, emoções alegres, comodidade, avanço na carreira e, consequentemente, lucro.

Acessórios

Comprar os seguintes complementos de guitarra é útil:

  • para transportar uma ferramenta, guardar, bem como por uma função de proteção, pode-se adquirir uma capa de tecido de capa de chuva durável, couro genuíno e seus substitutos, bem como todo tipo de outros materiais;
  • afinador - um assistente na afinação do som das cordas, sendo melhor adquirir um tipo de prendedor de roupa;
  • se você quer dar à sua guitarra um brilho irresistível, um visual bem cuidado, e também limpar sua superfície de impressões digitais, impressões de mãos, listras feias e manchas, então você pode usar um polidor líquido especial;
  • não será supérfluo equipar-se com um conjunto sobressalente de cordas de metal, pois no momento mais desnecessário elas podem precisar ser substituídas;

Cordas

  • para realizar uma luta, força bruta, uma picareta será um artifício conveniente, mas é melhor ter várias sobressalentes no bolso;
  • cinto - preso com a ajuda de suportes especiais ao violão, auxilia o intérprete a tocar em pé, pendurando o instrumento no pescoço.

Esses complementos, que não estão incluídos no kit de compra, vão beneficiar o músico, contribuir para sua comodidade, manter o instrumento intacto, protegido de danos e influências ambientais. Tendo gasto uma quantidade considerável de recursos materiais com ela, inicialmente seria mais razoável comprar, por exemplo, uma caixa ou caixa, a fim de evitar vários impactos, arranhões, efeitos de temperatura, umidade, levando a danos diretos à guitarra ou seus componentes.

As melhores marcas

Na imensidão do mercado moderno, encontram-se as maiores demandas de várias das melhores empresas manufatureiras, que se diferenciam das demais pela qualidade dos produtos apreciados pelos compradores:

  • Yamaha é uma empresa japonesa que fabrica guitarras há várias décadas, de acordo com análises de clientes, de qualidade razoavelmente boa, orçamento e caras;
  • Crafter é um fabricante coreano de guitarras acústicas profissionais para verdadeiros profissionais em várias categorias de preços;
  • Martinez é uma fabricante chinesa de instrumentos acústicos para iniciantes, amadores e profissionais, especializada na reprodução precisa de modelos de guitarras de marcas de ponta;
  • A Ibanez é uma empresa Japonesa que fabrica guitarras e baixos de qualidade decente, utilizando como material principal - mogno, que garante a confiabilidade do instrumento, sua beleza, ótimo som, solidez e precisão de som;
  • Gibson - instrumentos musicais acústicos, leves, materiais de alta qualidade utilizados; a empresa faliu em 2018, mas as guitarras que conseguiu colocar à venda continuam a ser procuradas, o que causou aplausos de pé e um feedback positivo dos proprietários;
  • Fender - Marca americana de guitarras elétricas acústicas, que leva o nome do criador do primeiro baixo eletrônico “Precision Bass” Leo Fender; de acordo com muitos compradores, os produtos deste fabricante são de qualidade especial, o que atinge o rico som de veludo dos instrumentos;
  • Ovation é o primeiro a criar uma guitarra desta marca, Charles Kaman, que surgiu com a parte traseira original.

Qual empresa é melhor comprar uma guitarra, cada um decide por si, mas não há necessidade de ter medo de comprar um instrumento de outra empresa, pois os produtos de todos os fabricantes são bastante únicos e interessantes. Cada guitarra soa à sua maneira, dá origem ao seu próprio som único, é capaz de ganhar vida nas mãos de músicos avançados ou iniciantes talentosos.

Classificação dos melhores violões para profissionais

Os instrumentos musicais são apresentados em uma grande variedade para todos os gostos e cores, para diferentes características de qualidade, custo. Para facilitar a escolha, foi elaborada uma classificação dos melhores modelos, com base em análises, análises detalhadas, avaliações de guitarristas profissionais.

Categoria até 10.000 rublos

Martinez faw-705 / 7ys

Martinez faw-705 7ys

O fabricante chinês apresenta um instrumento de sete cordas com escala de 648 mm. A parte superior é de cedro, a inferior, as laterais são feitas de mogno, o braço é feito de nato (mogno barato da Ásia), a escala é de pau-rosa (uma espécie de árvore tropical, pesada por peso). Preço - 9.560 rublos.

Martinez faw-705 / 7y

Vantagens:

  • mogno de volta;
  • corpo reduzido;
  • pequena distância entre as cordas;
  • soando agradável.

Desvantagens:

  • Fabricante chinês;
  • 19 trastes;
  • custo.

Cort AD810 OP

Cort AD810 OP

Guitarra de seis cordas com 20 trastes, escala - 643 mm, feita de materiais naturais. O tampo é em abeto, as costas, as laterais e o braço são em mogno e a escala em jacarandá. O som é agradável, claro, sem borrões e erros. A afinação das cordas é mantida por muito tempo. O custo é de 7.300-10.000 rublos.

Cort AD810 OP

Vantagens:

  • materiais de qualidade;
  • 20 trastes;
  • sintonizadores de cromo fundido;
  • cordas com um revestimento especial durável;
  • fixação confiável do pescoço em forma de "ninho de andorinha".

Desvantagens:

  • sem pickup;
  • o preço depende da configuração.

VOO AD-455C NA

VOO AD-455C NA

Escala de 647,7 mm, tamanho do corpo reduzido, número de trastes - 20. O deck superior em abeto dá ao som brilho, sonoridade, clareza. As costas, os lados e o pescoço são feitos de mogno, o bisel sob o braço é feito de madeira preta. O corpo é feito em forma de "dreadnought" com recorte, muito conveniente quando se toca em trastes agudos, as cordas são de metal esticado, que possuem uma resistência especial. Preço - 9.500 rublos.

VOO AD-455C NA

Vantagens:

  • recorte conveniente no corpo;
  • chanfro de braço de ébano;
  • acabamento fosco;
  • pinos cromados;
  • 20 trastes.

Desvantagens:

  • corpo mais volumoso do que os clássicos;
  • preço.

Fender Squier SA-150

Fender Squier SA-150

Modelo de dreadnought de seis cordas estilo vintage, escala de 650 mm, tamanho 4/4. A parte superior é feita de tília, a parte inferior, o braço e o corpo são feitos de mogno e a escala é de bordo. Os acessórios são todos cromados, o número de trastes é 20. O violão é adequado para treinos intensos todos os dias. Preço - 8.800 rublos.

Fender Squier SA-150

Vantagens:

  • acabamento com verniz brilhante;
  • Projeto;
  • 20 trastes.

Desvantagens:

  • tampo de tília;
  • sem pickup.

Oscar Schmidt OD45CBPAK

Oscar Schmidt OD45CBPAK

Este violão leva o primeiro lugar entre outros modelos a um preço não superior a 10 mil. Fabricado na forma de Dreadnought, vendido com acessórios. Pelo número de cordas - seis cordas, com uma escala de 650 mm, tamanho real - 4/4. O tampo é feito de abeto, o próprio corpo com o braço é feito de mogno, e a escala é feita de jacarandá, ferragem em cromo. O conjunto inclui um estojo, cinto, palhetas. Preço - 7990 rublos.

Oscar Schmidt OD45CBPA

Vantagens:

  • Belo design;
  • Cortar fora;
  • 20 trastes;
  • acessórios úteis incluídos;
  • a presença de uma pickup;
  • som decente.

Desvantagens:

  • pescoço colado.

Categoria até 20.000 rublos

Enya ed-x1 +

Enya ed-x1 +

Tipo de carroceria - dreadnought, deck superior e inferior, as laterais são feitas de laminado de alta pressão, o braço é feito de mogno, escala - usando tecnologia de ébano, escala de escala - 645 mm. O violão possui 6 cordas de metal, 20 trastes. O pacote inclui cordas sobressalentes, uma caixa impermeável cara, um cinto, um afinador, um capo, palhetas, um guardanapo para limpar o corpo sem marcas. Adequado para tocar em qualquer condição, público, tem um som suave, timbre suave. Este modelo custa 16290-17900 rublos.

Enya ed-x1 +

Vantagens:

  • cordas de metal;
  • acessórios incluídos;
  • design espetacular na cor natural da madeira;
  • acabamento fosco;
  • os materiais de fabricação são resistentes à umidade, podem ser usados ​​e armazenados em quaisquer condições ambientais;
  • cravelhas de aço preto.

Desvantagens:

  • o som é abafado em comparação com uma guitarra de madeira.

Yamaha F370

Yamaha F370

Uma opção adequada não só para iniciantes, mas também para guitarristas experientes. O modelo é feito na Indonésia, emite uma melodia maravilhosa, é de alta qualidade. Feito no estilo ocidental com cordas de aço, som acústico alto. Guitarra de comprimento médio, escala clássica de 634 mm. Escala da OTAN, escala do jacarandá, 21 trastes.O deck superior é em abeto, o deck inferior é. Custo: 13990-14690 rublos.

Yamaha F370

Vantagens:

  • som alto e claro;
  • 21 trastes;
  • trastes resistentes ao desgaste;
  • cravelhas cromadas mantêm as cordas firmes.

Desvantagens:

  • de acordo com muitos proprietários, a distância entre as cordas é insuficiente para mãos e dedos grandes.

FENDER CC-60S SB

FENDER CC-60S SB

Uma guitarra de concerto, compacta e muito confortável, com escala de 643 mm. O tampo é feito de madeira maciça de abeto, o que torna o som suave, adequado para tocar qualquer estilo musical. O dorso, os lados e o pescoço são feitos de mogno com uma borda preta de camada única, a escala é de jacarandá com pontos de madrepérola em todas as superfícies, acessórios cromados. O número de trastes é 20, adequado para longos ensaios, apresentações no palco diante de um pequeno número de espectadores. A faixa de preço não excede 19.800 rublos.

FENDER CC-60S SB

Vantagens:

  • belo acabamento brilhante no corpo e pescoço;
  • compacidade e conveniência do violão;
  • afinadores duráveis ​​cromados.

Desvantagens:

  • som não muito alto;
  • preço.

EPIFONE PRO-1

EPIFONE PRO-1

Uma das marcas mais respeitadas por muitos usuários de produtos. Violão acústico de seis cordas com corpo encouraçado, tamanho 4/4, escala 629 mm, tamanho 4/4, com 20 trastes, ferragem cromada. Tampo em abeto, braço, topo e laterais em mogno e escala em jacarandá. O corpo do produto é de profundidade reduzida, o que aumenta o nível de facilidade de uso. Existem fechos especiais para o cinto. Preço: 10900-11600 rublos.

EPIFONE PRO-1

Vantagens:

  • tamanho pequeno;
  • pescoço confortável, não causa fadiga nas mãos;
  • revestimento liso especial de cordas;
  • os trastes ficam mais próximos uns dos outros, o que torna cada vez mais fácil o pinçamento dos acordes, obtendo um som mais nítido e saturado;
  • preço.

Desvantagens:

  • pescoço colado.

IBANEZ PF15ECE-NT

IBANEZ PF15ECE-NT

O modelo de seis cordas ocupa seu lugar original nesta categoria de preços. Escala - 650 mm, número de trastes - 20. Na aparência, a guitarra é muito bonita, graciosa, com um revestimento brilhante brilhante, pinos cromados fundidos, afinador integrado, captador. O deck de spruce superior dá ao som brilho, sonoridade e clareza. A escala é feita de jacarandá, o braço, as laterais, as costas e o fundo são de mogno. O corpo em si é de mogno, segundo a descrição de muitos proprietários, em forma de couraça com recorte, as cordas são de metal esticado, que possuem uma resistência especial. Preço - 20.000 rublos.

IBANEZ PF15ECE-NT

Vantagens:

  • recorte conveniente no corpo;
  • cordas de aço;
  • cromo fundido cavilhas de ajuste;
  • revestimento de verniz brilhante;
  • cor fosca natural;
  • sintonizador embutido;
  • a presença de uma pickup.

Desvantagens:

  • fixação do pescoço ao corpo;
  • custo.

Categoria até 30.000 rublos

Cort PW-410 NS WBAG

Cort PW-410 NS WBAG

O fabricante chinês apresenta um instrumento de seis cordas com escala de 643 mm. O tampo é feito de abeto maciço, o inferior, braço, laterais e escala são feitos de mogno. Corpo dreadnought com recorte, feito de ébano austríaco, acabamento fosco natural. Preço: dentro de 24.900 rublos.

Cort PW-410 NS WBAG

Vantagens:

  • materiais de qualidade natural;
  • deck superior, corpo de madeira maciça;
  • caso incluído;
  • som agradável caro.

Desvantagens:

  • Fabricante chinês;
  • sem eletrônicos;
  • custo.

Sigma DM12-1ST

Sigma DM12-1ST

Guitarra acústica dreadnought, 12 cordas, cor natural, escala de 645 mm, vinte trastes. Tampo superior - abeto Sitka maciço, corpo, braço - mogno, escala - jacarandá indiano. Por causa das cordas duplas, o som é rico, alto e claro. O custo deste modelo é de 26.000 a 28.500 rublos.

Sigma DM12-1ST

Vantagens:

  • materiais de qualidade;
  • som claro aberto;
  • número de strings;
  • sintonizadores de cromo fundido.

Desvantagens:

  • cordas requerem pressão mais forte;
  • preço.

NAT TAKAMINE GC1CE

NAT TAKAMINE GC1CE

A empresa japonesa oferece aos músicos avançados um violão de seis cordas na escala de 650 mm de alta qualidade que pode tocar melodias clássicas e modernas. É caracterizada por um corpo de mogno, parede lateral, braço, tampo traseiro e tampo inferior, o que dá ao som total divulgação, suculência, o tampo superior é em abeto e o braço da guitarra é feito de louro.O instrumento possui um afinador embutido, você pode ajustar o volume, tom. Essa unidade custa de 23.500 a 25.200 rublos.

NAT TAKAMINE GC1CE

Vantagens:

  • disponibilidade de sintonizador;
  • há uma pickup;
  • materiais de qualidade;
  • pinos cromados com alças brancas;
  • processamento de brilho.

Desvantagens:

  • número de trastes - 19;
  • custo.

Yamaha fg-820 n

Yamaha fg-820 n

Uma opção adequada para guitarristas experientes, feita no Japão, em madeira de alta qualidade. Feito no estilo de um violão tradicional de seis cordas, com um som acústico alto. Escala - 650 mm, distância entre as cordas 11 mm, braço com 21 trastes. O tampo é de abeto maciço, o fundo e as laterais são de mogno, o braço é feito de NATO, a escala é de jacarandá. O custo varia entre 21990-23090 rublos.

Yamaha fg-820 n

Vantagens:

  • som alto e claro;
  • materiais naturais;
  • uma quantidade razoável de trastes;
  • sintonizadores fundidos cromados;
  • borda do corpo feita de plástico durável - desempenha uma função de proteção confiável da ferramenta;
  • corpo lacado.

Desvantagens:

  • sem eletrônicos.

CRAFTER D-7 / N

CRAFTER D-7 N

O primeiro lugar na classificação apresentada de violões de 20 a 30 mil rublos foi conquistado por este modelo coreano de seis cordas, cujo formato é no estilo couraçado, com escala de 648 mm e vinte trastes. Como um dos mais populares, ele encanta todos os mestres da criatividade musical com sua qualidade, design, open, suculento, rico som com um contexto aveludado. É feito de várias variedades de madeira natural, nomeadamente o tampo é de cedro vermelho, o braço e o próprio corpo são de madeira vermelha, a escala é de pau-rosa. O corpo é feito de forma confiável. Cordas de fábrica - ferro, duráveis, dão ao som um som sério e alto. O preço, levando em consideração a alta qualidade do violão, varia de 26.200 a 32.150 rublos, dependendo da popularidade da loja.

CRAFTER D-7 / N

Vantagens:

  • som alto, expressivo e rico;
  • materiais naturais para fazer uma guitarra;
  • mecânica confiável;
  • cordas são muito fortes, não esticam, não deformam;
  • cavilhas - fundição de cromo;
  • tratamento com verniz mate;
  • design atraente;
  • 20 trastes;
  • a presença de capa na embalagem;
  • Garantia de 3 anos;
  • adequado para ensaios regulares e longos, apresentações;
  • ideal para o músico profissional.

Desvantagens:

  • custo.

Assim, para ajudar os músicos na escolha de um instrumento, bem como para se familiarizarem com os melhores violões, esta análise foi compilada. É preciso muito esforço, conhecimento, habilidade para encontrar seu modelo, idealmente adequado ao físico, de acordo com interesses nos gêneros musicais. A completa semelhança da melodia do violão com as cordas da alma do próprio músico leva a sua interação harmoniosa, digna de aplausos e respeito do público.

o último

Se você tem experiência em tocar violões profissionais descritos na classificação, ou um modelo mais interessante do instrumento, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *