⛰ Classificação das melhores botas de caminhada para atividades ao ar livre em 2020

0

Escolher sapatos de caminhada é uma tarefa exigente. Andar com carga, em condições climatéricas adversas e em condições de baixas temperaturas, em solos de densidades diversas, impõe exigências acrescidas de calçado para actividades ao ar livre. Freqüentemente ouvimos reclamações de turistas novatos de que seus tênis, que serviram fielmente na cidade por alguns anos, começaram a desmoronar após a primeira caminhada não muito difícil. Isso não significa que os tênis estejam inutilizáveis, eles apenas entraram em condições, operação na qual não foi fornecida pelo fabricante.

A diferença entre calçados urbanos e de trekking

Como é e quais botas escolher para qual caminhada? Para entender melhor que tipo de calçado você precisa, é preciso imaginar para que tipo de atividade pretende comprá-lo.

  • Caminhadas - caminhadas ou passeios descomplicados, limitados a apenas um ou dois dias, em área com relevo descomplicado e trilhas equipadas. Não há requisitos aumentados para resistência ao desgaste para botas de caminhada, leveza e conforto vêm à tona. O material da parte superior é geralmente uma combinação de tecido e camurça, o que proporciona boa ventilação.

A sola é em EVA ou em combinação com borracha. Este design fornece um ajuste confortável sem fadiga. Os fabricantes equipam os modelos de preço médio e alto com membrana e impregnação hidrorrepelente. Isso permite que a umidade seja eliminada da parte interna do calçado e mantém seus pés secos.

  • Rastreamento, que geralmente é dividido em leve, médio e pesado. São caminhadas em terrenos acidentados ou difíceis, com ou sem trilhas, ao longo do leito de riachos, pedras, pedras, gelo.

As botas de trekking não devem apenas proporcionar conforto para o usuário, mas também proteger o pé de lesões. Ao subir ou descer, uma carga adicional cai sobre o tornozelo e os joelhos e, se a mochila estiver atrás dos ombros, aumenta na proporção do peso. Os modelos de trekking são mais pesados, maiores demandas são colocadas na construção da sola, que deve segurar o pé com segurança em qualquer superfície.

  • Montanhismo. Alpinismo em condições climáticas difíceis e em temperaturas abaixo de zero.

As botas de escalada estão sujeitas às cargas mais severas. Pedras, gelo e crosta podem facilmente danificar a parte superior do sapato e constantes quedas no relevo podem ferir o pé.

Características de design de botas de montanha

  • Parte superior de uma peça em couro grosso ou plástico moldado por injeção;
  • vergão para prender gatos;
  • proteção do topo em um círculo de pedras de gelo;
  • sola multicamada reforçada;
  • isolamento.

A altura dos sapatos de caminhada é dividida em:

  1. Baixo. Fornece um ajuste confortável sobre a liberdade de movimento das pernas e tornozelos. Devido à baixa altura durante as caminhadas, as botas baixas costumam ficar obstruídas por pequenas pedras e areia. Pelo mesmo motivo, podem molhar-se facilmente. Recomendado para trekking descomplicado com mochila leve.
  2. Média. Fixe perfeitamente o pé, protegendo-o de entorses e luxações. Apoia o tornozelo enquanto reduz o estresse no tornozelo e nos joelhos. Pode ser usado para trekking médio a pesado com uma mochila.
  3. Alto.Excelente suporte para a perna, reduzindo o estresse no tornozelo e joelhos ao caminhar em terrenos montanhosos. No entanto, o preço da segurança está limitando o movimento do pé, o que leva à fadiga rápida. Para muitos novatos, andar com botas de cano alto será uma surpresa desagradável.

Você deve saber que cada estação tem seus próprios sapatos. Assim como no calçado do dia a dia, os modelos se dividem em verão, meia estação e inverno.

Como escolher o calçado de trekking certo?

O que procurar na hora de comprar?

Os principais erros na escolha do calçado de trekking:

  1. Descuido na escolha do tamanho. Os calçados de trekking devem ser experimentados com biqueira grossa para que haja espaço livre na área dos dedos, caso contrário, ao descer, os dedos ficarão constantemente apoiados no dedo do pé, o que causa desconforto e pode causar lesões nas unhas e calosidades.
  2. Erros ao escolher um sapato. As botas de trekking devem se ajustar confortavelmente ao pé. É igualmente inaceitável que o pé fique pendurado na bota e aperte excessivamente. Na caminhada, isso pode causar calosidades ou dor no pé. Se você acha que o último não cabe, experimente um par diferente.
  3. Comprando uma réplica. Boas botas de trekking não podem ser baratas por causa dos materiais e da tecnologia usados ​​para fabricá-las. Portanto, se você vir sapatos com um preço 3-4 vezes menor do que o preço médio, provavelmente eles são falsos. Resta apenas adivinhar o que o fabricante economizou neles e como isso voltará a assombrar a campanha.
  4. Modelo incompatível com a carga. Evite usar tênis leves para caminhadas em uma viagem complicada de mochila, pois eles podem não ser capazes de suportar o estresse, e botas de escalada também são supérfluas em uma caminhada média. Seu sapato duro e seu peso vão desgastar você na caminhada.

Quais sapatos são melhores para comprar?

A equipe editorial do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferece uma visão geral das melhores botas de trekking para 2020.

1Rota THB.4 190 RUB
2Garsport6 220 esfregar.
3TREKRUB 4.960
4EVARUB 2.995
5Garsport sajamaRUB 10.950
6La Sportiva Karakorum Evo GtxRUB 22.400
7Hanwag Makra Low GTX.11 543 esfregar.
8Oboz Beartooth.RUB 10.921
9Salomon Quest 4D 2 GTX.RUB 14.999
10Adidas Terrex Trailmaker GTX.RUB 11.990

Adidas Terrex Trailmaker GTX

Uma escolha inesperada, já que a empresa é mais conhecida pelo tênis de corrida.

Adequado para caminhadas, caminhadas curtas sem mochila e corrida na montanha.
O material superior é totalmente sintético, com várias camadas. A meia também é protegida por sintéticos de alta densidade.

O modelo usa um sistema de laço rápido quando os atacadores elásticos são apertados com um cordão de plástico.

A sola do Adidas Terrex tem duas camadas. A camada intermediária de EVA absorve cargas de choque. A sola principal é feita de borracha Continental de diferentes densidades.
O conforto interno é fornecido por uma membrana Gore-Tex.

Adidas Terrex Trailmaker GTX

Vantagens:

  • peso leve;
  • boa ventilação;
  • sola com boa tração.

Desvantagens:

  • sistema de amarração rápida constantemente se agarra aos galhos;
  • fixação não confiável do laço na área do dedo do pé.

Salomon Quest 4D 2 GTX

Botas de meia altura. Adequado para trekking de média dificuldade e turismo de montanha.

Material da parte superior - tecido sintético, reforçado com inserções de couro genuíno para rigidez extra. A meia é protegida por um inserto de poliuretano.

A língua embutida impede a entrada de água. Prendedores de renda adicionais são instalados na área do tornozelo, permitindo que você ajuste a tensão e torne o ajuste mais confortável.

No interior da bota, palmilha em EVA em formato de pé e membrana Gore-Tex.
Neste modelo, o Salomon usa uma sola exclusiva Contagrip.

Salomon Quest 4D 2 GTX

Vantagens:

  • impregnação repelente de sujeira;
  • materiais duráveis;
  • design ergonômico.

Desvantagens:

  • acessórios frágeis;
  • alto custo em comparação com botas de sua classe.

Oboz dente de urso

Botas altas para trekking leve e médio dos EUA. Adaptado para condições de baixa temporada e chuvas. Adequado para trekking de dificuldade média em vegetação rasteira úmida e em áreas cheias de perigos de água.

O material superior é uma combinação de tecido e couro bovino com uma membrana patenteada Oboz B Dry. A principal função do material não é a absorção de umidade, mas a impermeabilidade. A ponta da bota é protegida das pedras por uma almofada de borracha. No calcanhar, as botas são reforçadas com reforço de plástico com posição ajustável do pé. Este projeto oferece uma posição confortável para os pés e uma fixação segura no tornozelo.

A sola também possui desenho próprio, com apoio do peito do pé e inserto intermediário em EVA. A parte externa tem um piso multidirecional e segura a bota de forma confiável em rochas úmidas, musgo e superfícies de argila.

Oboz dente de urso

Vantagens:

  • alta resistência à água combinada com ventilação;
  • fixação confiável do pé;
  • facilidade de ajuste.

Desvantagens:

  • má escolha de material de renda. É aconselhável alterar após a compra.

Hanwag Makra Low GTX

Tênis do fabricante alemão para caminhadas leves e caminhadas. O cabedal utiliza uma combinação de malha têxtil, camurça e tecido emborrachado na ponta e no calcanhar. O laço é feito em laços têxteis.

A parte interna do calçado usa um tecido de malha combinado com uma membrana. Graças ao tecido do lado de fora, o tênis respira e absorve a umidade e seca rapidamente.

O único material é de duas camadas. A parte interna é uma combinação de EVA de densidade diferente. Externo - Série Vibram Pepe.

Hanwag Makra Low GTX

Vantagens:

  • facilidade;
  • ventilação excelente;
  • suporte confiável para os pés.

Desvantagens:

  • não identificado.

La Sportiva Karakorum Evo Gtx Antracite / Vermelho

Botas altas para trekking médio a pesado. Parte superior em camurça inteiriça com acabamento repelente de água para evitar a entrada de umidade. A parte frontal, incluindo o dedo do pé, é protegida por uma almofada de borracha.

Debrum traseiro e dianteiro para prender grampos. Você pode usar opções flexíveis e semirrígidas. O calcanhar é reforçado com uma inserção de fixação do pé. A sola intermédia possui uma placa anti-torção que protege o pé de danos provocados pela torção da sola. Sistema de laço confortável com fechos de renda reforçados.

O interior das botas é multicamadas, uma malha para um ajuste seguro do pé, uma membrana Gore-Tex Performance Comfort.

La Sportiva Karakorum Evo Gtx Antracite / Vermelho

Vantagens:

  • alta durabilidade devido ao cabedal inteiriço;
  • fixação confiável do pé;
  • confortável sistema de amarração; sola Vibram IBS com excelente tração.

Desvantagens:

  • por causa do material superior espesso, a membrana não suporta a remoção do excesso de umidade

Garspot sajama

Em quinto lugar está outro modelo da marca italiana Garsport. Botas baixas são adequadas para caminhadas e caminhadas leves.

A parte superior é feita de camurça sintética com perfuração na área do laço. O dedo do pé é reforçado com uma almofada de borracha grossa. Na zona do tornozelo, do lado de fora, existe uma almofada adicional de camurça para segurar o pé no lugar, e o calcanhar é reforçado com uma inserção de náilon.

A parte interna da bota é uma combinação de várias camadas de náilon, proporcionando resistência à água e um ajuste confortável sobre o pé.
Sola dupla camada - EVA e Vibram Friction em borracha resistente ao desgaste. Este modelo não tem saliências pronunciadas e piso profundo e não é muito grosso.

Produzido pela Garsport em formato unissex. O comprador pode escolher entre três opções de cores: laranja, verde e cinza.

Garspot sajama

Vantagens:

  • design atraente;
  • facilidade.

Desvantagens:

  • não identificado.

EVA

Uma réplica dos fabricantes chineses, popular entre os compradores devido ao seu baixo custo. Parte superior em couro genuíno. Em todo o perímetro, a biqueira é fechada com uma almofada de borracha que cobre praticamente toda a parte superior da bota, protegendo o calçado de cortes, pedras e umidade. A lingueta embutida evita que a umidade entre na bota.

O modelo foi desenvolvido para o trekking de inverno. Graças ao isolamento de duas camadas, as botas são confortáveis ​​até -15.

Botas EVA

Vantagens:

  • preço baixo;
  • laço seguro devido a ganchos adicionais.

Desvantagens:

  • ajuste desconfortável devido à borracha dura do debrum, especialmente em temperaturas abaixo de zero;
  • ventilação insuficiente.

TREK Fisher

O terceiro lugar em popularidade entre os compradores é ocupado pelas botas TREK Fisher de produção nacional. Estas são botas de meia altura para caminhadas fáceis e atividades ao ar livre.

Material superior - nobuk com impregnação hidrofóbica. O dedo do pé é totalmente reforçado com uma camada de poliuretano que protege os dedos de pedras, cortes e umidade.
A parte interna da bota é finalizada com uma malha multicamadas, que cria um espaço de ar entre a perna e o calçado. Os designers se recusaram deliberadamente a usar uma membrana neste modelo. A malha AirMesh é bem ventilada e seca mais rápido do que a membrana, o nubuck também remove o excesso de umidade através dos microporos. A combinação desses fatores vai secar seus sapatos rapidamente em uma área bem ventilada.

A sola TREK Fisher é feita de borracha sintética com inserções de amortecimento na entressola. Possui resistência suficiente para trekking difícil, mas não é recomendado em áreas montanhosas, para pedras pontiagudas, a rigidez não é suficiente.

TREK Fisher

Vantagens:

  • boa ventilação;
  • proteção das superfícies dos dedos e laterais da bota;
  • facilidade de atendimento.

Desvantagens:

  • pequena seleção de almofadas.

Garsport Dublin Tex Green

Botas de trekking de fabricante italiano de média dificuldade. Adequado para caminhadas no verão e fora de temporada. Produzido em formato unissex.

Material da parte superior - camurça com impregnação hidrorrepelente e nylon. O calcanhar é reforçado com uma densa inserção de náilon para apoiar o pé.

Um EVA de camada dupla e sola de borracha patenteada oferecem resistência ao choque e tráfego de pedestres sem fadiga em terrenos desafiadores.

O interior da bota é feito de malha sintética e membrana Gartex.
A empresa Garsport utiliza membranas e solas de produção próprias para costura, o que reduz o preço do produto.

Garsport Dublin Tex Green

Vantagens:

  • preço baixo;
  • boa ventilação;
  • facilidade.

Desvantagens:

  • fraca proteção da meia;
  • o material da sola desliza em superfícies molhadas.

Rota THB

Um modelo de bota de baixo custo popular para caminhadas fáceis no verão e fora da temporada.

O material da parte superior é uma combinação de couro e tecido sintético Cordura, caracterizado por maior resistência ao desgaste. O couro é tratado com impregnação hidrorrepelente. A ponta da bota não está bem protegida, não há forro de borracha, há um ligeiro aumento da sola na área do dedo do pé.

O interior da bota é uma membrana Dintex à prova d'água. Conforto adicional é fornecido pelo reforço do calcanhar e palmilha de espuma de memória.

A sola é de dois componentes, feita de EVA e borracha resistente ao desgaste. A banda de rodagem possui um padrão multidirecional.

Rota THB

Vantagens:

  • preço baixo;
  • impermeabilização.

Desvantagens:

  • acessórios não confiáveis;
  • sapato largo.

Cuidados com calçados de trekking

Para concluir, gostaria de dar recomendações sobre o cuidado com as botas de trekking.

  • Não lave seus tênis na máquina e não use sabão em pó automático.
  • A membrana do calçado requer produtos de cuidados especiais que podem ser adquiridos em lojas ao ar livre. Ao usar pós padrão, seus poros ficam obstruídos, o que reduz ou anula a permeabilidade ao vapor.
  • Não seque suas botas de couro perto do fogo, pois podem ficar molhadas. Isso levará à deformação e rachaduras nos modelos de nobuck ou camurça.
  • Use mástiques e sprays para impregnar sapatos de couro. Sem eles, o material superior vai secar e perder elasticidade. Algumas botas de escalada, após 2-3 anos, as meias podem diminuir quase um tamanho devido ao armazenamento e cuidado inadequados.

A escolha correta e o cuidado adequado dos calçados de trekking permitirão que eles sirvam por muito tempo.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *