As plantas de interior mais despretensiosas de 2020

0

Uma casa bonita e aconchegante não é apenas uma renovação rica, mas também decoração. Pinturas, lâmpadas e, claro, flores. São eles que criam no interior um ambiente favorável à criatividade, conforto e harmonia. Floridos ou lenhosos, são sempre adequados para salas de estar. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam uma visão geral das mais despretensiosas plantas de interior.

Uma introdução ao mundo das plantas começa com as plantas de interior. Muitas vezes são os mensageiros de países exóticos que não se enraízam na rua no clima do norte, mas criam-se para eles condições ideais nos quartos, e se desenvolvem bem, crescem e florescem para o deleite das anfitriãs.

Quando comprar plantas de interior

É melhor comprar plantas para casa, é claro, no verão ou na primavera, durante a estação quente. Eles não precisam ser carregados na rua, onde a temperatura é congelante. E isso é um grande estresse para a flor.

Durante o verão, a planta adapta-se ao ambiente e tolera facilmente as condições de inverno: ar quente da bateria e ar frio da janela, bem como ar seco de um apartamento na cidade. Mas se você teve que comprar uma flor no inverno ou se lhe deram, estude cuidadosamente as condições de detenção.

Os vendedores de lojas costumavam recomendar o replantio da flor imediatamente em um vaso doméstico. No inverno, não é recomendável fazer isso, a planta sofreu estresse de geada e, em seguida, também foi arrancada de sua terra natal. O ideal seria transplantar a planta nas próximas 2-3 semanas ou nos primeiros dias da primavera.

Curiosamente, recentemente, ao contrário, não é recomendado o transplante - as flores vão para um solo especializado, compilado para uma planta específica. Na loja você pode comprar composições especiais para violetas, ficus, palmas.

Onde colocar flores despretensiosas

Você comprou uma flor em um vaso ou ganhou de presente? E então a dona de casa começa uma dor de cabeça, onde determinar o animal exótico para residência permanente, para que se sinta bem e tenha bastante sol e calor, e para que todos possam ver essa beleza.

  • a maioria das flores são colocadas nos peitoris das janelas, é sempre claro lá, é conveniente para a dona de casa cuidar;
  • vasos com grandes representantes são colocados no chão: palmas, monstros, ficus. Eles ocupam um lugar decente na sala, e ao comprar tal objeto é necessário levar em consideração o tamanho da sala;
  • estandes de flores onde os vasos são colocados em altura do chão ao teto. Todas as plantas podem ser colocadas no estande. Na camada inferior - abundantemente caducifólia, acima - florescendo e subindo até o topo. As opções podem ser combinadas. Por exemplo, seu contador terá apenas violetas varietais.

É aconselhável selecionar as flores nos quartos de acordo com seu capricho à luz. No lado norte, coloque tolerante à sombra, no sul - amante da luz. Na cozinha, as flores podem ser colocadas em vasos pendurados e uma horta farmacêutica pode ser organizada na janela.

As plantas medicinais enraízam-se bem nos apartamentos e, se quiser chá com hortelã ou erva-cidreira, esteja sempre fresco na janela. As plantas não são caprichosas e não requerem cuidados especiais.

Onde mora a flor?

As flores nos quartos devem ser plantadas em vaso.Pode ser argila ou plástico, madeira ou uma cesta feita de materiais naturais.

Cerâmica

Um belo vaso de cerâmica é uma decoração em si, e com uma bela flor é um bônus duplo. As cerâmicas são ideais para o desenvolvimento da planta, as raízes no vaso são confortáveis, uma microflora agradável é criada no interior para o desenvolvimento da parte subterrânea da planta.

Os potes de cerâmica podem ser de diferentes qualidades, esmaltados ou tratados com um composto especial. Mas isso não muda suas propriedades.

Benefícios:

  • material natural;
  • aparência agradável;
  • passa ar;
  • o excesso de umidade sai não só pelo fundo, mas também pelos poros da cerâmica;
  • o solo está sempre saturado de ar.

Desvantagens:

  • material muito frágil, sempre quebra ao cair;
  • com crescimento de longo prazo em um vaso, as raízes se transformam em cerâmica - elas sempre são danificadas durante o transplante;
  • com o tempo, depósitos minerais aparecem na superfície do solo, uma camada branca.

Plástico

Na loja, as flores são vendidas em potes plásticos com grandes orifícios de drenagem no fundo. Isso é necessário para o fluxo de ar para as raízes, bem como para drenar o excesso de água do solo.

Existem situações e vice-versa, a planta é regada através do palete. A água é despejada em um pires de panela e a planta extrai o líquido por conta própria.

Benefícios:

  • é muito usado, depois de plantar uma flor adulta na velha você pode plantar outra;
  • leve, pode ser movido para qualquer lugar do apartamento;
  • modelos duráveis ​​e modernos não racham nem quebram;
  • variedade de formas e cores;

Desvantagens:

  • material artificial;
  • não permite a passagem de ar;
  • com pequenos orifícios de drenagem, a água pode estagnar;
  • para plantas grandes, um grande vaso é necessário, caso contrário, a planta vai virar um farol.

Forma de pote

A versão mais comum é um vaso trapezoidal redondo, onde a parte superior é mais larga e a inferior é mais estreita. Nesse formato, todas as plantas ficam lindas, mas é mais conveniente selecionar o tamanho no momento do transplante.

É considerado correto um pote 2 a 3 cm maior do que o anterior, tanto em altura quanto em diâmetro. Outra condição importante é o tamanho das raízes. Devem estar localizados livremente em profundidade, não atingindo o fundo de 2 a 5 cm.

Plantadores suspensos geralmente não têm orifícios de drenagem. As plantas são plantadas em um vaso com uma boa camada de drenagem de jardim e, em seguida, o vaso é inserido no plantador.

Condições para manter flores de interior

No artigo, consideramos plantas despretensiosas. Mas mesmo eles precisam de condições confortáveis. Os principais requisitos para a maioria das plantas são solo, temperatura e umidade do ambiente e iluminação. Água e alimentação também são importantes. As plantas são organismos vivos e requerem atenção. Existem plantas de interior despretensiosas, mas também precisam de cuidados básicos.

Muitos exóticos criaram raízes bem nos peitoris das janelas e no chão. Elas crescem em altura e largura, às vezes tem que encurtar, mas também acontece que a planta não cresce, mas morre ou para de se desenvolver. É triste ver potes vazios nos dias de inverno e, para evitar que isso aconteça, criamos condições para o crescimento das plantas.

Brilho

Existem plantas de interior que adoram sombra, mas ainda precisam de luz para uma vegetação adequada. Ferns, ficuses, shefflers não gostam de sol forte, mas na sua ausência o processo de fotossíntese não ocorre - um crescimento ativo de massa verde.

Abutilons, coleus e muitas plantas com flores ficam muito tristes sem luz. Eles parecem doloridos e mesmo a rega e a alimentação regulares não têm efeito. Essas plantas de interior precisam de um lado ensolarado e, se não houver essas janelas, iluminação adicional. No comércio existe lâmpadas especiais para jardineiros.

Temperatura

Um clima estável no inverno e no verão é uma boa ajuda ao crescimento. Se está frio na janela no inverno, é melhor colocar a planta na mesa ou no chão. No frio morrerá uma muda jovem: planta fraca, raízes que não se enraizaram, tudo isso vai levar à morte.

A faixa de temperatura ideal é +18 - 220DE.Assim como para quem vive com conforto num apartamento, também é acolhedor para as plantas. A baixas temperaturas, é aconselhável aquecer os quartos com flores.

Umidade

Outro fator de desenvolvimento, do qual os animais de estimação do sul não podem prescindir, é a umidade do ar. Regar e pulverizar regularmente manterá suas plantas com aspecto suculento e vibrante o tempo todo.

É necessário pulverizar com água morna, pode ser combinado com fertilizantes com micronutrientes. As plantas lenhosas e frondosas gostam especialmente de pulverizar. É melhor não pulverizar flores com flores bonitas durante o período de floração ativa, pois isso leva à azedação dentro da flor e ao murchamento rápido.

Reprodução

Na maioria das vezes, a planta entra em casa na fase adulta, com boa parte vegetativa e sistema radicular. Mas existem aqueles que gostam de experimentar e plantar uma flor a partir de sementes. Nem todas as plantas podem ser cultivadas dessa maneira, mas muitas vezes há sementes de ficus, coleus e violetas no comércio.

As casas são propagadas mais freqüentemente por camadas ou divisão do arbusto. Então o enxerto é melhor e a planta começa a crescer mais rápido. Na primavera, eles quebram galhos fortes ou escavam parte do rizoma e o plantam em um novo vaso. Trate previamente as raízes com um agente antibacteriano para que as doenças não se desenvolvam nas raízes.

Top curativo

No início da primavera, as plantas devem ser alimentadas. É melhor não experimentar remédios caseiros, mas comprar formas prontas para cada categoria de plantas. Na primavera, fertilizantes com predominância de nitrogênio serão necessários, o que permitirá às plantas acordar após a hibernação e entrar em crescimento. No verão, durante o período de floração ativa, são necessários fertilizantes à base de potássio e fósforo, assim como fertilizantes com micronutrientes.

Muitos fertilizantes estão na forma líquida, eles devem ser diluídos com água até o volume necessário e regados na raiz. É melhor aplicar microfertilizantes com um spray.

Como lavar plantas

Flores de banho? É claro que poeira e sujeira se acumulam nas folhas grandes, o que as torna opacas e abatidas. É necessário lavá-lo com água morna, sem usar produtos químicos.

Uma pequena planta pode ser lavada no chuveiro envolvendo o vaso e a terra com filme plástico. Uma grande quantidade de água não deve entrar na panela. Lave todas as folhas e troncos com jato suave.

Uma planta grande não vai caber no banho, terá que ser lavada com uma esponja. Cada folha à mão, de baixo para cima. Com a pulverização regular, o procedimento de banho pode ser realizado 1 vez em 2-3 meses.

Avaliação de plantas despretensiosas para 2020

Existem flores que conhecemos desde a infância. Aloe, tradescantia, sansevieria estavam nas vitrines de nossas avós e mães. A indústria de cultivo de plantas está se desenvolvendo ativamente e os agrônomos estão desenvolvendo novas variedades e espécies. O popular gerânio mudou sua aparência, o formato da flor e um aroma delicado, que lembra o da avó, permaneceu.

A classificação é baseada em comentários de clientes sobre flores, principalmente para casa. Mas os funcionários de escritório também falaram ativamente sobre nomes que são despretensiosos nos escritórios, bonitos e, o mais importante, despretensiosos no cuidado.

Plantas com flores lindas

Acredita-se que a limpeza regular e atenção constante à flor estejam por trás da exuberante floração. São flores despretensiosas que encantam a todos com as suas flores e não requerem pulverização, afrouxamento e fertilização constantes.

Pelargonium

As pessoas chamam de gerânio. A planta da agronomia moderna é muito diferente das variedades antigas. 40 espécies são criadas em estufas e colocadas à venda. Existem variedades ampelosas, pétalas com pontos brilhantes ou bicolores.

Lindas flores, muito brilhantes, do rosa claro ao roxo escuro. Chapéus em cores grandes mudam rapidamente um após o outro. Propaga-se bem por cortes e camadas.

Recursos de cuidado:

A flor cresce ativamente na janela e alcança ativamente o sol e muitas vezes se forma de um lado. Para um crescimento uniforme, é recomendado girar o pelargônio uma vez a cada 2-3 semanas.

Benefícios:

  • despretensioso para sujar;
  • muito aromático;

Desvantagens:

  • com excesso de água, morre rapidamente;
  • cresce rapidamente, requer replantio ou divisão do arbusto todos os anos.

Begônia

Uma planta subtropical há muito se instalou em apartamentos. A seleção é grande nas lojas especializadas, e muitas vezes as donas de casa decidem por muito tempo o que é melhor comprar. Uma profusão de cores e uma variedade de tons encantam. As folhas pequenas são sempre, e o tamanho da flor é diferente. As espécies híbridas são especialmente boas.

Recursos de cuidado:

Ama um lugar permanente, com a sua mudança frequente, deixa de crescer activamente. É pouco exigente para os solos, mas durante o período de floração ativa requer alimentação com fertilizantes de fósforo e potássio. Adora ar úmido, mas devido à floração exuberante, a pulverização não é recomendada. É aconselhável instalar um umidificador ou uma tigela com água nas proximidades.

Benefícios:

  • reproduz por todos os métodos disponíveis: dividindo um arbusto ou rizoma, estratificação, sementes;
  • fica bem em qualquer sala ou mesa de escritório.

Desvantagens:

  • existem variedades caducas, ao comprar é preciso esclarecer;
  • exigente em umidade.

Schlumberger

O mais despretensioso da categoria e amplamente conhecido como o dezembrista. Floresce apenas no inverno, descansa no verão. Refere-se a cactos florestais. A cor da flor é predominantemente rosa brilhante, mas nos últimos anos foram cultivadas variedades com flores brancas, rosa pálido e roxas.

Recursos de cuidado:

Durante a floração, é melhor não incomodar, não rearranjar para outro lugar, senão vai perder toda a cor. Durante a floração, vale a pena alimentar com microelementos. Vive até 20 anos com bons cuidados.

Benefícios:

  • cresce nas janelas norte e leste do apartamento;
  • floresce por muito tempo no inverno, quando tudo já murcha.

Desvantagens:

  • pulverização regular;
  • requer poda uma vez por ano;

Plantas lenhosas

Manutenção mínima e espaço máximo é tudo que você precisa. Na natureza, as árvores crescem sozinhas, mas os apartamentos ainda precisam de uma atmosfera para crescer. Nem sempre alto, mas sempre crescendo em um único caule e folhas bem desenvolvidas.

Ficus

Mudas de interior populares. Existem variedades anãs e árvores grandes. Com luz suficiente, desenvolvem-se bem, as folhas têm um aspecto bonito e saudável. E na ficus, o estado da folha é o principal indicador de uma planta saudável.

Recursos de cuidado:

Uma árvore com folhas grandes deve ser limpa do pó, as pequenas podem ser lavadas no chuveiro ou pulverizadas. Alimenta-se na primavera-verão com fertilização complexa com predominância de nitrogênio.

Benefícios:

  • planta muito resistente, tolera calor, frescura, rega ocasional;
  • espécies grandes são adequadas para grandes espaços vazios e ocupam muito espaço.

Desvantagens:

  • muitos formam uma árvore podando, obtêm arbustos compactos, leva tempo;
  • não deve ser colocado próximo a aparelhos de aquecimento.

Crassula

A conhecida árvore do dinheiro ou mulher gorda. Ela veio da África para nós e isso explica sua despretensão em regar. Folhas grossas acumulam umidade e usam-na com moderação.

Recursos de cuidado:

Raízes largas requerem um vaso espaçoso, isso deve ser levado em consideração ao transplantar. Cresce muito devagar, mesmo com boa alimentação. Na primavera são alimentados com salitre ou ureia, no verão são complexos.

Benefícios:

  • pode crescer por muito tempo em um vaso e em um lugar permanente;
  • arbusto puro, fica bem em uma mesa de escritório.

Desvantagens:

  • adora ar fresco e se sente bem quando ventilado;
  • é necessário aparar para formar.

Hibiscus

Uma planta grande e de bom crescimento é classificada como um arbusto florido. Uma planta adulta ocupa espaço suficiente na sala. Muitas donas de casa podam o arbusto para formar uma forma compacta. Fígado longo, pode crescer até 20 anos.

Floresce com gramofones grandes, a cor principal é o vermelho, mas os criadores também criam rosa, carmesim, bordô. Houve um tempo em que desapareceu dos apartamentos, mas nos últimos anos reaparece nas janelas.

Recursos de cuidado:

Requer alimentação regular, formas complexas ricas em potássio. A falta desse elemento afeta o número de flores, bem como a duração da floração.

Benefícios:

  • pode ser cultivada em qualquer tamanho, tolera bem a poda;
  • bonito e despretensioso;
  • desenvolve-se bem em qualquer parte do apartamento, mas pode florescer mal.

Desvantagens:

  • poda regular, caso contrário, você terá uma vegetação exuberante no apartamento;
  • pulverizando apenas no início da manhã.

O mais despretensioso

Existem plantas que foram plantadas e esquecidas. Isso certamente não é totalmente verdade, mas muitos não requerem cuidados, enquanto se desenvolvem de forma constante.

Sansevieria

A famosa cauda de pique é o achado perfeito para donas de casa ocupadas. Por muito tempo, os criadores não trabalharam com uma variedade de espécies, mas agora surgiram novas variedades de interior. Eles variam em cor de folhas verdes claras a escuras. Existem também folhas com uma orla de vegetação contrastante.

Ela cresce bem em qualquer lugar do apartamento, mas se desenvolve melhor em solo ensolarado. Você pode regar 1 a 2 vezes por mês, com menos frequência no inverno.

Recursos de cuidado:

Pode crescer vários anos em um único vaso. É necessário transplantar quando todo o espaço está ocupado e a flor começa a se espremer pelas paredes.

Benefícios:

  • absolutamente despretensioso;
  • fica bem tanto na sala como nos corredores dos escritórios;
  • raramente transplantado.

Desvantagens:

  • poucas espécies, todas as variedades são semelhantes entre si.

Chlorophytum

As donas de casa costumam colocar essa planta na cozinha, acredita-se que ela desinfete bem o ar. Chlorophytum é uma planta surpreendentemente viável, com o mínimo de cuidado ela não apenas cresce, mas também se reproduz ativamente.

Folhas estreitas de cor verde claro ou com bordas contrastantes ficam bem em qualquer composição. Em uma janela ou estande de flores, eles coexistem bem com plantas floridas e lenhosas. A forma compacta permite que a panela seja instalada em salas pequenas.

Recursos de cuidado:

A planta se reproduz bem com bigode. Eles são fáceis de enraizar em solo fértil. Recomenda-se remover as estacas em tempo hábil, elas atraem forças de uma muda adulta.

Benefícios:

  • compacidade sem manutenção adicional;
  • raças facilmente.

Desvantagens:

  • adora arejar;
  • com rega frequente, a saída pode apodrecer.

Aloe

Útil e despretensioso, conhecido e popular para o lar. Espinhoso, esparramado e absolutamente despretensioso. Ele adora ar fresco e se sente muito bem na varanda no verão.

Muitas vezes, era guardado em casa por causa de suas propriedades medicinais; na indústria, é usado em muitos cremes e pomadas. A seleção trouxe formas decorativas, que se tornaram a verdadeira decoração do apartamento.

Recursos de cuidado:

Um transplante é necessário quando a babosa cresce fortemente; ela pode permanecer em um vaso por muitos anos. Não vai crescer, mas também não vai morrer.

Benefícios:

  • medicinal;
  • compactar;
  • rega rara.

Desvantagens:

  • farpado:
  • camadas criam raízes por um longo tempo.

Resultado

Para donas de casa ocupadas ou que não gostam muito de mexer em plantas, esta lista é uma ótima recomendação para o cultivo de hortaliças em casa. Um apartamento sem flores é enfadonho e sem graça e, com o advento das plantas, ganha vida.

É fácil cometer erros ao escolher, às vezes uma flor bonita requer muita atenção e produtos de cuidados adicionais. Outros, baratos, mas muito atraentes, farão as suas delícias todos os dias e exigirão o mínimo de manutenção de um jardim interior.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *