Piores cidades da Rússia para viver em 2020

0

Existem muitas cidades bonitas na Rússia que encantam seus residentes com o desenvolvimento de uma rica infraestrutura, excelente ambiente ecológico e condições favoráveis ​​de vida. No entanto, existem também esses assentamentos, cujos habitantes estão prontos para deixá-los imediatamente.

Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" prepararam para você o TOP das piores cidades da Rússia para 2020.

Maiores cidades (população com mais de 1 milhão de pessoas)

Chelyabinsk

No século 19, Chelyabinsk era o maior centro comercial dos Urais e, durante a Grande Guerra Patriótica, foi justamente chamado de um dos principais centros industriais. Hoje tem muitos problemas, entre os quais se destacam:

  • Ambiente ecológico ruim. O grande número de plantas industriais localizadas dentro dos limites da cidade contribui muito para a poluição do ar. Cerca de 20 instituições são descarregadas no Rio Miass, portanto, nadar nele não é recomendado. Além disso, devido às condições ambientais negativas, entre os residentes existe um grande número de pacientes com doenças oncológicas, assim como pacientes com doenças crônicas do aparelho respiratório.
  • Alta taxa de criminalidade. Se no centro da cidade as pessoas são mais amigáveis ​​e cuidam da aparência, então nas periferias há muitos que gostam de beber e usar drogas. Além disso, a fronteira com o Cazaquistão fica próxima, de onde vêm constantemente os entregadores de drogas.
  • Problemas de paisagismo. Para alargar as estradas nas laterais, são cortadas árvores, com o que a cidade vai perdendo gradualmente a sua beleza anterior.
  • Redução da parte pedonal. Em alguns lugares, as calçadas são tão estreitas que mulheres com carrinhos de bebê ou cadeirantes mal conseguem andar sobre elas.
  • Dificuldade em atravessar a estrada. Cruzar a estrada em Chelyabinsk às vezes é completamente inseguro. Os motoristas não deixam os pedestres passarem, a duração do semáforo verde é muito curta e também há uma ausência total de ilhas de segurança.
  • Limpeza de ruas. A situação com a remoção de neve nas ruas também é muito ruim, por isso aparecem muita lama e poças na primavera. Além disso, devido à poluição ou à ausência de esgotos pluviais, no verão Chelyabinsk é na maioria dos casos inundada após a chuva, o que torna bastante problemático para as pessoas chegarem ao lugar certo, inclusive às instituições médicas.
  • A cidade tem um grande número de pacientes com tuberculose e HIV positivos.

Krasnoyarsk

Entre os problemas mais urgentes estão os seguintes:

  • Ar. Os residentes de Krasnoyarsk só podem sonhar com uma lufada de ar puro e puro. Grandes plantas industriais o espalham em um ritmo alarmante.
  • Água. Elementos perigosos, como chumbo ou zinco, são liberados na água. O tratamento de águas residuais de fábricas, fábricas e esgotos também não é muito produtivo. Como resultado, a qualidade da água doce se deteriora significativamente.Além do lançamento de efluentes poluídos, também apresentam refrigeração insuficiente, o que provoca a morte do ecossistema dos corpos d'água.
  • Solo e florestas. A contaminação do solo ocorre de duas maneiras - por contato direto com a fonte (quando as substâncias tóxicas são liberadas) e também quando os venenos passam pelo ar. Afinal, eles são muito mais pesados ​​e capazes de afundar no solo. Assim, a cobertura do solo contém chumbo, zinco e outros metais pesados.

Omsk

Entre as principais desvantagens da cidade, vale destacar o seguinte:

  • Estradas ruins. Em Omsk, na maioria dos casos, o patch é executado. No setor privado, as estradas estão preparadas. Na primavera, os buracos que aparecem nas estradas impedem significativamente a circulação de ônibus e trólebus, que muitas vezes ficam presos neles.
  • Engarrafamentos. O número de transporte rodoviário está crescendo a cada dia, enquanto as estradas estão faltando. Como não há metrô em Omsk, os residentes são forçados a se deslocar exclusivamente por transporte terrestre - ônibus, bondes, trólebus, táxis de rota fixa. Isso contribui para a formação de enormes congestionamentos, dificultando o trânsito.
  • Ambiente ecológico ruim. Claro que existem praias, mas nadar nas águas locais é estritamente proibido. No assentamento Chkalovsky há uma Fábrica de Fuligem e um TPP-5, que emitem regularmente substâncias químicas para a atmosfera. O distrito de Leninsky possui uma granja, o que torna impossível deixar abertas as janelas dos apartamentos localizados no microdistrito Moskovka-2. As regiões Kirovsky e Central sofrem com condições ambientais desfavoráveis ​​devido ao grande número de carros;
  • Salários baixos e falta de vagas no jardim de infância;
  • Devido à escassez de pediatras, terapeutas e médicos altamente especializados, os especialistas são obrigados a trabalhar simultaneamente em órgãos governamentais e instituições médicas privadas.

Ecaterimburgo

Os problemas mais urgentes da cidade são os seguintes:

  • Condições climáticas. Como Yekaterinburg é a capital dos Urais, o clima aqui é bastante único e às vezes até completamente imprevisível. O inverno pode começar quase no final de outubro e durar até abril. O verão também pode começar tarde o suficiente e às vezes nem agradar com o sol e o calor. As pessoas que chegaram do oeste da Rússia acham muito difícil se adaptar a essas mudanças climáticas. No entanto, apesar de se tratarem de condições verdadeiramente adversas, os locais estão gradualmente aprendendo a escolher seu guarda-roupa para desfrutar de seus passeios.
  • Indústria. Yekaterinburg é um dos maiores centros industriais, em particular, metalúrgico. Uma série de problemas surgem disso - poluição do ar, estradas ruins e áreas industriais inteiras. À primeira vista, não há nada de errado com isso, mas as chaminés das fábricas que fumegam regularmente não têm um efeito totalmente positivo na atmosfera.
  • Engarrafamentos. É o principal problema da cidade. A região é o lar de um número bastante grande de motoristas que se recusam categoricamente a mudar para o metrô e o transporte público. Mesmo que a obra seja muito próxima de casa, segundo algumas fontes, a principal razão para esse comportamento são as condições climáticas diretas e a falta de vontade de "aglomeração" no transporte público.

Moscou

Junto com todas as vantagens indiscutíveis que esta grande capital oferece, é preciso levar em consideração as desvantagens de viver, que incluem os seguintes pontos:

  • Muitas pessoas. Onde quer que você se encontre - em uma loja, na rua ou no metrô, você sempre será perseguido por uma multidão. Milhares de pessoas que sofrem chegam à capital todos os dias, a população não para de crescer.
  • O alto custo da habitação. Preços exorbitantes para alugar uma casa ou comprá-la.Sem dúvida, o custo de um apartamento de um quarto na capital será muito mais alto do que nas regiões e, portanto, a maior parte dos ganhos será gasta no pagamento de imóveis para aluguel ou no pagamento de um empréstimo hipotecário, uma vez que nem todos podem imediatamente comprar um imóvel na capital.
  • Alto custo de vida. Os preços inflacionados não são apenas para morar em Moscou, mas também para alimentação, viagens e vários tipos de serviços. Embora este aspecto deva ser correlacionado com o nível de salários. E em muitas regiões fora da capital essa proporção é muito mais "deplorável" do que na capital.
  • Um grande número de vigaristas e golpistas. Roubo de carteira ou documentos, trapaça em uma loja estão longe de ser um fenômeno raro na cidade. Portanto, você deve estar sempre alerta. Além disso, ao se candidatar à prestação de serviços de uma determinada empresa, a primeira coisa a fazer é estudar cuidadosamente as informações sobre a mesma e ler as avaliações, para não incorrer em ações fraudulentas.
  • Ritmo de vida incrível. Sem dúvida, tudo isso não é para todos, mas se uma pessoa está acostumada a levar uma vida calma e moderada, Moscou simplesmente a tirará da rotina. Claro, com o tempo você pode se acostumar, mas o movimento em si começa a se esforçar um pouco.
  • Longas distâncias. Implicam despesas adicionais com o custo da deslocação (ir para o trabalho, levar a criança ao jardim de infância ou escola) e perda de tempo adicional, visto que em alguns casos pode demorar várias horas, especialmente se houver engarrafamentos nas estradas.

Grandes cidades (população de 250 mil a 1 milhão de pessoas)

Tolyatti

As desvantagens incluem uma série de fatores:

  • Ambiente ecológico. Empresas químicas em larga escala estão localizadas não apenas no distrito da cidade, mas também têm sistemas de purificação desatualizados que são incapazes de lidar com cargas pesadas. Portanto, os moradores são obrigados a respirar constantemente nas emissões desses empreendimentos. O resultado disso é um aumento no número de vários tipos de patologias (abortos espontâneos, asma, rinite alérgica).
  • Desemprego e baixos salários. A instabilidade da situação econômica da cidade acarreta uma redução massiva de trabalhadores. Isso aumenta a porcentagem de desempregados que estão prontos para trabalhar com o menor salário.
  • Baixas perspectivas de desenvolvimento de pequenos negócios. Devido ao grande fluxo populacional e à diminuição do poder aquisitivo dos cidadãos, os empresários iniciantes não conseguem sobreviver no mercado de serviços de comércio e os demais são forçados a fechar totalmente.
  • Inação da administração municipal. A cidade é suja, descuidada, paisagismo de parques e pátios deixa muito a desejar. A falta de fundos orçamentais faz com que os edifícios e locais a necessitar de obras de reparação fiquem em estado deplorável durante muito tempo, continuando a desmoronar gradualmente.

Saratov

Apesar de todas as vantagens, a cidade também tem uma série de desvantagens significativas:

  • Baixo nível de salários. Não faltam empregos, mas na maioria dos casos recebem um salário ridículo. Os empregos com rendimentos mais decentes são extremamente raros.
  • Estradas estreitas e suas condições. O leito da estrada em quase todos os lugares deixa muito a desejar, já que apenas remendos são feitos na cidade. Além disso, Saratov é caracterizada por um aumento do nível de água subterrânea, o que leva à subsidência periódica do asfalto no centro da cidade. Até mesmo bairros novos são equipados apenas com rodovias de duas pistas e não há nenhum entroncamento de transporte. Tudo isso provoca o aparecimento de grandes engarrafamentos;
  • Lama. Há um problema com as latas de lixo na cidade, muitas vezes estão tão transbordando que o lixo se espalha ao seu redor e é levado pelas ruas pelo vento.
  • O problema com as filas para jardins de infância. Apesar de existirem jardins de infância suficientes na cidade, eles são extremamente carentes. Para matricular uma criança no jardim de infância, os residentes são obrigados a entrar em contato com o Ministério da Educação e o Ministério Público.

Irkutsk

Apesar das vantagens de morar em Irkutsk, a cidade tem, é claro, uma série de desvantagens significativas:

  • Clima. As condições climáticas são bastante severas. Não é à toa que, antigamente, morar na cidade era considerado um duro castigo. O clima é agudamente continental, com grandes quedas de temperatura. Faz muito frio no inverno e insuportavelmente quente no verão. Além disso, independentemente da época do ano, a cidade sofre periodicamente com fortes nevascas e chuvas fortes. Os serviços públicos não são capazes de lidar com a desordem dos elementos. Durante as nevascas, o tráfego de trens é totalmente bloqueado e nas estradas ocorre um colapso total. Se o tempo traz chuvas fortes, então se forma uma verdadeira enchente nas estradas, pois é bastante difícil para a rede de esgoto resistir ao escoamento da água;
  • Terremotos. Atividade sísmica extremamente aumentada foi observada na cidade devido à localização próxima do Lago Baikal. Terremotos ocorrem pelo menos uma vez por mês. Tremores com uma potência de 2 a 3 pontos costumam aterrorizar os iniciantes. No entanto, os residentes locais estão há muito acostumados com esse fenômeno e pararam de prestar atenção a ele.

Tyumen

Entre os fatores que afetam negativamente a vida na cidade estão os seguintes:

  • Deterioração do ambiente ecológico associada ao pico de desenvolvimento econômico e territorial. Um grande número de veículos, a construção de novas estradas, a operação de usinas termelétricas aumentam significativamente o nível de poluição ambiental, levando-o a um nível crítico.
  • Clima. As condições climáticas na cidade são bastante adversas, por isso é muito difícil para a maioria dos moradores se adaptar a ela, bem como suportar quedas de temperatura.
  • Insetos No verão, observa-se que um grande número de insetos atacam, associados a áreas pantanosas.
  • O alto custo da habitação. Os preços da habitação são bastante elevados e nem todos podem pagar.
  • Engarrafamentos. Nas ruas, muitas vezes há muitos engarrafamentos, que se estendem por vários quilômetros. Além disso, a capacidade das pontes sofre com a carga pesada, que é especialmente pronunciada na parte central.
  • Desenvolvimento rápido. Este fator afeta diretamente a superlotação de escolas e jardins de infância, o que torna muito difícil para os pais colocar um filho em uma instituição de ensino.
  • Falta de instalações médicas. Uma vez que existe uma grande falta de policlínicas, no mel. as instituições estão constantemente alinhando longas filas.

Stavropol

Entre as deficiências mais urgentes, deve-se prestar atenção aos seguintes fatores:

  • Condições meteorológicas desfavoráveis. É muito difícil para as pessoas que sofrem de pressão alta estarem em Stavropol. Isso se deve ao fato de a localização ser muito superior ao nível do mar (cerca de 650 metros). Moradores com hipertensão também são bastante problemáticos para estar na cidade, já que a quase "atmosfera" montanhosa "certamente acrescentará algumas nuances à saúde precária.
  • Salários baixos. Embora o nível de salários na região não seja inteiramente o pior, está longe de ser o melhor. Portanto, encontrar um emprego com salários decentes pode ser extremamente problemático.
  • Dificuldade em se mover. As estradas em Stavropol deixam muito a desejar e os engarrafamentos não são incomuns. Portanto, seu próprio carro, infelizmente, só pode quebrar, pois é extremamente difícil se locomover no assentamento. Mas os preços do transporte público são bastante razoáveis.
  • Alto nível de carga tecnogênica. Por mais que os moradores amem o meio ambiente, nada pode ser feito em relação aos carros e ao progresso. Por outro lado, nem tudo é tão triste aqui como nos grandes povoados - no entanto, não é muito mais alegre e saudável do que nas aldeias.
  • Cortando árvores. A extração frequente de madeira leva à degradação ambiental, à erosão do solo pela água e a um fraco progresso no tratamento de doenças pulmonares.
  • Existem muitos "convidados das montanhas" (highlanders).Apesar do fato de a Rússia ser um país multinacional, em Stavropol pode-se frequentemente observar disparos de armas traumáticas durante as festividades de várias comunidades e nacionalidades do Cáucaso do Norte.

Grandes cidades (população de 100 a 250 mil pessoas)

Norilsk

É realmente uma casa de ouro na Rússia, um dos fiadores de sua riqueza e prosperidade. Mas ainda tem suas desvantagens:

  • Divisão Polar de Níquel Norilsk. É considerado benfeitor, dando a possibilidade de sua existência, e carrasco, pois envenena a atmosfera circundante, tornando-a quase insuportável de viver.
  • Clima. Está muito frio além do Círculo Polar Ártico. Portanto, aproximadamente 9 meses do ano terão que suportar condições climáticas geladas. Ao mesmo tempo, durante o inverno calendário, a temperatura do ar chega a -50 0С;
  • A relação entre receitas e despesas. Rendas relativamente sólidas estão intimamente relacionadas a despesas igualmente significativas. Afinal, é preciso comprar agasalhos, combustível adicional para o carro, passagens para voos para o continente, entre outros produtos alimentícios importados.
  • Falta de luz solar. Os moradores estão com muita falta de sol, e durante a noite polar, que dura 45 dias, ainda não há luz (exceto por uma hora por dia). Esse tipo de romance agrada apenas por um curto período de tempo, pois logo o corpo se rebelará contra você, causando depressão e apatia.
  • Sentindo-se “refém do Norte”. Às vezes, os residentes têm essa sensação, principalmente quando precisam ficar sentados por longas horas no aeroporto devido à impossibilidade de voar para fora da cidade ou retornar a ela.

Krasnogorsk

Entre os problemas mais urgentes com acomodação estão os seguintes:

  • Água fluoretada. O teor de flúor na água potável é de 3,0 mg / l, o que é significativamente mais alto do que o normal. Como resultado, os residentes sofrem de fluorose - problemas cosméticos nos dentes.
  • Habitação. Os novos edifícios que inundaram Krasnogorsk recentemente não estão localizados nos locais mais favoráveis ​​(próximo a trilhos de trem, perto de um cruzamento de tráfego).
  • Engarrafamentos. Um grande número de novos edifícios, principalmente localizados na rodovia Volokolamskoye, causou enormes engarrafamentos.

Lyubertsy

É ainda mais difícil respirar do que em Moscou. O desenvolvimento da economia local se deve à produção industrial. No entanto, isso está intimamente relacionado às emissões de substâncias nocivas e resíduos que entram na atmosfera, envenenando-a.

Além disso, a maior unidade de incineração de resíduos está localizada no território de Lyubertsy, na zona industrial de Rudnevo. Outra empresa "Ecologista", onde no passado eles estavam envolvidos na incineração de cadáveres de animais doentes, bem como restos biológicos de várias instituições médicas em Moscou. Em Lyubertsy, há também a maior estação de aeração, em cujos campos o sistema de esgoto de Moscou vem drenando há décadas. A estação não funciona há muito tempo, é impossível fechá-la e o terreno ainda está contaminado com metais pesados ​​e resíduos químicos perigosos. Edifícios residenciais foram erguidos em alguns desses campos, onde hoje as pessoas vivem longe do doce, uma vez que o metano se acumula nos porões. E da estação anterior, de tempos em tempos, cheiros bastante desagradáveis ​​são trazidos pelo vento.

Tudo isso junto se torna a causa da poluição do solo urbano, doenças de árvores e plantas, com o tempo, os reservatórios locais tornam-se completamente inadequados para natação. Até as crianças entendem perfeitamente que não se pode comer frutas de árvores localizadas perto de casas, pois pode ser envenenado facilmente.

Cidades médias (população de 50 a 100 mil pessoas)

Magadan

Entre as desvantagens significativas de viver estão as seguintes:

  • Distanciamento da Rússia central. Longas distâncias e um sistema de logística complexo fazem de Magadan uma das regiões russas mais inacessíveis. Apesar do fato de que em seu território atua como um grande centro de transporte, é bastante difícil chegar aqui de outras partes do país.Além disso, não há ferrovias, os residentes da Rússia central não podem viajar por mar e o custo das passagens aéreas é muito alto.
  • Condições climáticas adversas. Nem todos podem viver nas condições climáticas do norte. Também uma das principais características do clima são os ventos fortes e frequentes.
  • Um grande número de trabalhadores por turnos. O trabalho rotativo em Magadan é bastante difundido, por isso muitas pessoas vêm aqui para trabalhar constantemente. Os residentes que não estão acostumados com a mudança regular de contingente sentem-se um pouco inquietos. É claro que situações desagradáveis ​​acontecem, mas no geral a situação criminal na cidade é bastante tranquila.
  • Fraco desenvolvimento cultural. Em Magadan, existe apenas um cinema moderno, 2 teatros e vários museus especializados. A Magadan Philharmonic Society é responsável pela vida musical da cidade. Caso contrário, o desenvolvimento cultural é muito limitado.

Anapa

A principal desvantagem de morar na Anapa é a falta de trabalho. Os moradores têm dificuldade em encontrar um emprego com boa remuneração, principalmente no inverno, já que praticamente não há. Se no verão você ainda pode conseguir um emprego como empregado em um hotel ou na praia, mas no final da temporada você pode ficar imediatamente desempregado.

Quanto às condições climáticas, não são adequadas para todos. Algumas pessoas não se sentem bem, outras sentem-se constantemente com preguiça e sono. A maioria das pessoas não tolera muito o verão quente, pois suam constantemente e o calor dificulta a respiração.

Uma vez que Anapa é uma cidade turística, no verão aumenta a carga de transporte, os autocarros vaivém ficam completamente superlotados.

Há um salto de preços nas lojas e cafés, o custo das casas no setor privado também é bastante elevado.

Quanto ao campo da medicina, as coisas também são deploráveis ​​aqui. Só existe uma policlínica na Anapa, daí surgirem enormes filas de pacientes. Os médicos não conseguem lidar com tal afluxo de pacientes, especialmente no período primavera-outono (o pico da incidência).

Conclusão

Portanto, viver não é bom em qualquer lugar da Rússia. Há cidades em que ficar não dá muito prazer, mas, ao contrário, deseja-se partir o mais rápido possível. Esta classificação é baseada em dados estatísticos, se você mora em uma cidade onde as condições são muito piores do que as descritas no artigo, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *