Cosméticos tunisinos - o que trazer da Tunísia com você

0

Um turista que vai à Tunísia faz a pergunta "O que levar da Tunísia com você?", "Como surpreender parentes e amigos?" Há muitas oportunidades, os veranistas estão trazendo: tapetes, peças de roupas nacionais, cerâmicas, artigos de couro, joias, incluindo ouro, especiarias e muito mais. É uma boa ideia comprar cosméticos e perfumes. Os editores do site "bestx.htgetrid.com/pt/" oferecem uma visão geral dos cosméticos tunisianos - o que trazer com você da Tunísia.

Cosméticos da Tunísia: informações gerais

Benefícios dos cosméticos tunisianos

A indústria do turismo na Tunísia está ganhando impulso a cada ano. Junto com a agricultura, é a principal fonte de renda da economia. É fácil encontrar muitas lembranças e presentes exclusivos. As mulheres estão trazendo cosméticos, os cosméticos tunisianos e a perfumaria estão crescendo em popularidade por causa de seus vastos benefícios.

Vantagens:

  • É feito apenas com ingredientes naturais de alta qualidade;
  • Preço acessível em comparação com cosméticos dos Emirados Árabes Unidos ou Marrocos;
  • Baseado em tradições populares seculares;
  • O clima quente também afeta o resultado final: entre os componentes estão as raras plantas africanas;
  • As críticas são muitas, pois os cosméticos à base de ingredientes naturais dão um efeito visível;
  • Desenho original: desenhos árabes, fotos e caligrafia nas embalagens.

Tudo isso torna os cosméticos tunisianos especiais e únicos.

Desvantagens:

  • Via de regra, vida útil curta, uma vez que não há conservantes e outros produtos químicos na composição;
  • Fora da Tunísia, esses cosméticos só podem ser encontrados a preços inflacionados. É lucrativo comprar no país de origem, mas nem todas as férias são passadas na Tunísia;
  • Existem muitos ingredientes incomuns desconhecidos para os compradores europeus e asiáticos, por isso é difícil prever reações alérgicas ou intolerâncias individuais.

Ingredientes básicos de cosméticos da Tunísia

Em geral, os cosméticos tunisianos não são tão diversos, com apenas alguns ingredientes naturais básicos que são usados ​​na maioria dos produtos. E os cosméticos decorativos são usados ​​ao mínimo e não em público, já que o modo de vida é muçulmano e o clima é quente. Uma seleção de ferramentas não tão grande quanto gostaríamos. Além disso, a indústria química não é bem desenvolvida no país.

E o que realmente agrada é a organização da talassoterapia. Quase todos os hotéis, mesmo aqueles com pequenas estrelas, estão equipados com centros de SPA. Os serviços são muito diferentes: máscaras médicas, bandagens curativas, massagens raras e tecnologias de relaxamento. Isso atrai cada vez mais turistas para os resorts tunisianos.

Azeite

A Tunísia está entre os cinco principais países exportadores de azeite. Os produtos são de altíssima qualidade, pois não são usados ​​pesticidas ou produtos químicos.Isso se deve, entre outras coisas, ao fato de o país ser pobre e não poder utilizar as tecnologias existentes. Mas para o consumidor, isso é definitivamente uma vantagem.

Existem muitos cosméticos baseados nele. O valor do azeite de oliva para a cosmetologia está em uma grande quantidade de um elemento hidratante esqualeno e vitaminas que neutralizam os radicais livres. Outras propriedades: antibacteriano, emoliente, renovação epidérmica, proteção solar.

óleo de argan

A sua força reside no seu efeito anti-envelhecimento. É um antioxidante natural e anti-séptico. O preço médio de uma garrafa de 50 mililitros é de cerca de US $ 4 ou 260 rublos. Este não é um produto local, não é produzido na Tunísia, mas é trazido do Marrocos. No entanto, é amplamente utilizado na cosmetologia tunisiana como parte de cremes, xampus, máscaras e bálsamos, bem como de forma independente. Por exemplo, as mulheres locais aplicam óleo de argan no cabelo antes de cada shampoo.

Cominho preto

Esta planta é usada na culinária como tempero, é adicionada a bolos, pão, chucrute e chá. É apreciado porque não irrita a mucosa do estômago. As propriedades curativas são variadas: diuréticas, carminativas, coleréticas. O óleo de cominho preto é usado em alimentos para curar diabetes, hepatite e diagnósticos de câncer.

Em cosmetologia, luta contra irritações cutâneas, leves e complicadas: dermatites, psoríase, eczema.

Pera espinhosa

Opuntia é um cacto. Floresce lindamente. Ela não cresce apenas na Tunísia. Os habitantes locais aprenderam a usá-lo cem por cento. As frutas são comidas, têm um sabor agradável e suculento, como o morango. Faça vinho. Em cosméticos, é valorizado por suas funções anti-envelhecimento altamente hidratantes e visíveis. As propriedades hidratantes são tão fortes que a pele pode facilmente suportar o sol escaldante sem ressecar. E o rejuvenescimento com extrato de cacto foi verificado por pesquisas científicas e os resultados são os mais positivos.

Opuntia é processado em extrato, extrato, óleo. O suco fresco pode ser adicionado a quaisquer cremes e máscaras. Os produtos de beleza à base de extrato de pera espinhosa clareiam a pele, removem manchas da idade, hidratam e suavizam a pele. Fortalece os cabelos e alivia a caspa quando se trata de xampus e bálsamos.

Algas marinhas

É conhecido por suas propriedades benéficas desde os tempos antigos. As algas são um produto próximo ao corpo, sua composição é próxima ao plasma sanguíneo. Os cosméticos à base de algas nutrem e enriquecem o corpo com vitaminas e minerais, melhoram visivelmente o aspecto, restauram as zonas danificadas da pele, despertando a regeneração natural. É preciso procurar cosméticos com algas para celulite, excesso de peso, pele cansada e sem brilho, estrias e rugas precoces. As algas são comercializadas de forma independente e na forma de cremes e máscaras, bem como na forma seca e pastosa.

Há muito iodo na composição das algas, por isso são usadas com muito cuidado para doenças da glândula tireóide e rins.

Argila

O produto cosmético mais popular na Tunísia é ghassoul ou tfal. É uma argila marinha com muitos minerais ativos. Tfal é qualquer argila marinha. E ghassoul é apenas de origem vulcânica, formada pelas forças da natureza há cerca de 50 milhões de anos.

Máscaras, cremes, shampoos são feitos com argila. Vendido sozinho em potes de diferentes pesos. Após contato com a água, forma boa espuma. Uma diferença vantajosa em relação aos sabonetes e xampus é que o ghassoul retém a camada de gordura aquosa, não danifica a estrutura da pele ou do cabelo e não irrita. Especialmente indicado para peles oleosas, pois fecha os poros, limpa, restaura o equilíbrio da pele.

Lama

A lama negra é extraída do fundo do mar, tem propriedades aquecedoras, por isso são feitos unguentos, cremes e máscaras de envolvimento, para emagrecer. A lama do mar de lodo é a mais exclusiva entre todas as outras. Eles contêm diferentes grupos de vitaminas, iodo, aminoácidos e componentes semelhantes aos hormônios. As lamas vêm em cores diferentes, suas propriedades dependem disso. Na Tunísia, a lama negra é generalizada, acelera a circulação sanguínea, drena a linfa e reduz o número de erupções cutâneas.

Outros ingredientes

Outros componentes populares típicos dos cosméticos tunisianos incluem óleo de coco, rosa ou pêssego, manteiga de karité e areia do deserto do Saara, que é adicionado ao esfoliante como elemento esfoliante.

Principais fabricantes

Qual marca é melhor? Diamanta, Cristalux, MD Naturkosmetic, Nihel, Rojanet, Maison de senteurs, Le Petit Olive, Hemani, Maisons Naturelle, Soleil d'Orient, LightINbox, Camel Baraka Mark, Reona, Olive & Cintron e outros.

Muitos dos itens acima são produzidos em cooperação com empresas francesas, uma vez que a Tunísia foi uma colônia francesa por muito tempo.

A planta e os óleos essenciais da AromaCap são certificados na França.

Uma boa seleção de cosméticos tunisianos apenas no país de origem, a Tunísia. Em outros países, é problemático comprá-lo, mesmo online, e se você conseguir encontrá-lo, os preços estão muito altos. No runet, a escolha é pequena, existem sites dos fabricantes Bio Relax, Lagune e Le secret. Mas você pode encontrar ingredientes individuais de cosméticos tunisianos, pois há uma seleção suficiente de produtos do Marrocos na Internet. Por exemplo, óleo de argan ou argila vulcânica, entretanto, de origem marroquina, podem ser facilmente encontrados em muitos sites que vendem cosméticos orgânicos.

Onde fazer compras na Tunísia

As compras na Tunísia são feitas em inúmeras lojas e feiras de souvenirs, centros comerciais e bazares locais.

As maiores redes de supermercados são Monoprix e General, onde você pode comprar tudo o que precisa, de alimentos a roupas, passando por cosméticos.

Além disso, há um número incomensurável de lojas particulares e lojas que vendem alimentos e itens de necessidade diária.

Quanto aos cosméticos, os cosméticos de alta qualidade são adquiridos não só em farmácias e lojas especializadas, mas comprando lá, você evita muitos problemas e evita erros na hora de escolher.

Você também pode encontrar coisas interessantes nas lojas dos hotéis, e o que é necessário agora e com urgência. Mas é sabido que os preços são altos por lá e é melhor fazer compras longe da zona turística. No entanto, uma exceção pode ser feita para cosméticos. Quase todos os salões de spa de hotéis oferecem à venda os cosméticos profissionais usados ​​em procedimentos. Se gostou dos fundos e o preço se adequa a si, pode comprar e prolongar a talassoterapia em casa com segurança.

Uma das características da Tunísia são as feiras de negócios. Cada cidade tem seu próprio dia para este evento. Por exemplo, em Monastir é sexta-feira e em Sousse é domingo. Normalmente essas feiras terminam na hora do almoço.

Existe um mercado especializado em perfumaria, Souk El Attarine, onde existe uma grande seleção de cosméticos.

Eles vendem todos os óleos aromáticos existentes tanto na forma pura quanto em cremes, máscaras e xampus. Este bazar existe na cidade de Tunis desde o século 13 e desde o início está focado na venda de incenso.

O destino de compras mais famoso da Tunísia é Medina. Medina é encontrada em todas as grandes cidades, é o território da cidade velha, cercada por muros de pedra. Assim como em outros países árabes, há muitas lojas e barracas de lembranças, comidas e artesanato locais. É uma espécie de museu ao ar livre. Você pode visitar a Medina sem comprar nada, só para ver, é uma atração turística magnífica e peculiar. Via de regra, nesses bazares orientais, os vendedores que comercializam em um só lugar de geração em geração valorizam sua reputação, então é lá que os produtos são de alta qualidade, você pode comprar cosméticos com segurança.

Dicas de compra

Barganhar é uma obrigação. Faz parte da cultura. O vendedor pode ficar ofendido se o comprador concordar imediatamente com o preço postado. O preço pode ser reduzido para 70%. De acordo com as opiniões dos turistas, às vezes parece que o preço não depende das características do produto e de sua qualidade, mas sim do humor do vendedor. A regra de negociação se aplica apenas aos bazares.

Ainda é melhor comprar produtos caros em lojas conceituadas, onde haja controle de qualidade e garantia. Se de repente o produto tiver que ser trocado, será feito sem problemas, e no mercado novamente dependerá do ânimo do vendedor.

Com gastos significativos, é melhor guardar os recibos para evitar questionamentos no controle aduaneiro.

O que trazer com você da Tunísia

Produtos para o corpo

Lagune Regenerating Opuntia and Algae Cream

Excelente composição: óleo de calêndula, azeite de oliva, óleo de semente de pera espinhosa, óleo de amêndoa, extrato de algas, vitamina E, malva, arnica e outros ingredientes naturais.

O óleo Opuntia aperta a pele, hidrata e rejuvenesce, o extrato de algas ajuda a restaurar as áreas danificadas da pele, a calêndula alivia a irritação.

O creme é fresco e leve, apesar da grande quantidade de óleos é bem absorvido. Aplicar com movimentos de massagem.

A intolerância individual é possível.

Lavanda Ghassoul por Bio Relax

É usado como máscara, da cabeça aos pés, podendo também ser aplicado no cabelo.

Lava bem e com cuidado. Cheiro bom.

Muitas propriedades: fortalece, suaviza a pele, remove células mortas, cravos do rosto e fecha os poros. Ilumina a pele. E tem um efeito de equilíbrio no cabelo, reduzindo a produção de excesso de sebo.

Melhora visivelmente o aspecto geral da pele e dos cabelos, enriquece o corpo com vitaminas.

"Oliva com limão" para bronzear

Segundo avaliações na internet, os turistas gostam de loções bronzeadoras feitas de azeite de oliva e suco de limão. Na Tunísia, é vendido em todos os lugares. Os fabricantes são muito diferentes. O produto evita queimaduras e confere ao bronzeado um tom lindo.

Cosméticos para o rosto

Máscara facial de argila e óleo de argão

Composição à base de ingredientes naturais: argila e óleo de argan é uma poderosa mistura para hidratar, limpar e tonificar a pele do rosto.

A máscara proporciona cuidado intensivo com efeito nas camadas profundas da pele. Satura a pele com minerais, enriquece com oxigênio, sintetiza elastina e colágeno, alisa rugas, restaura o filme hidrolipídico e remove o ressecamento.

De acordo com os compradores, é especialmente eficaz contra o envelhecimento e o ressecamento.

creme tunisino

Óleo de cominho preto

Para tratamentos faciais com acne, compre óleo de semente preta. Este produto de óleo vence todos os tipos de bactérias e fungos. Não há problemas de pele que este óleo milagroso não possa resolver.

Algas secas

As recomendações dos turistas experientes são a compra de algas secas em pó, pois contêm oligoelementos únicos, são armazenadas por muito tempo e combinam-se perfeitamente com todos os produtos químicos possíveis, para que possam ser adicionadas a qualquer produto de beleza para enriquecimento da composição.

Produtos para o cabelo

Lagune Tfal Sea Clay Shampoo

Uma compra muito popular entre os turistas na Tunísia são os shampoos com tfal.

O Shampoo Lagune é composto por três ingredientes naturais: argila do mar tfal, óleo de argan e óleo de rosa.

Limpa, estimula o crescimento dos fios, restaura-os, dá força e brilho visualmente.

Aplique com cuidado em loiros muito claros ou tingidos, a argila deste shampoo é escura.

De acordo com avaliações de clientes, os xampus na Tunísia são muito grossos, pegajosos e pegajosos. A impressão é que não limpam, mas sujam os cabelos. Portanto, após qualquer shampoo tunisino, são necessárias máscaras ou bálsamos para facilitar o pentear e completar o processo de limpeza e cuidado dos cabelos.

matagal tunisino

Condicionador para cabelos com algas marinhas Le Secret

Este é um bálsamo à base de algas versátil, adequado para todos os tipos de cabelo e para o uso diário. Excepcionalmente natural.

As algas nutrem o cabelo com minerais, vitaminas e aminoácidos. Eles dão brilho, tornam-nos sedosos. Elimine a seborreia e a caspa. As áreas danificadas do cabelo são restauradas. O couro cabeludo fica aliviado.

Aplicação simples: aplique nos cabelos úmidos após a lavagem, deixe por até 5 minutos e enxágue.

Perfumaria

Os perfumes e óleos aromáticos tunisinos sempre têm um aroma fresco. A escolha é enorme, mas o volume é floral. 100 mililitros são vendidos a um preço de 3-5 dólares (200-300 rublos). Perfumes tunisinos não são anunciados.Às vezes você se depara com um design de garrafas muito original, você pode escolher um grande presente para uma amiga ou irmã.

Há uma particularidade: você não pode aplicar perfume de óleo na roupa, pois o óleo deixa marcas de gordura. Só no corpo e em pequena quantidade, uma gota: o óleo tem uma alta concentração e uma consistência espessa em relação aos líquidos.

Conclusão

Os cosméticos tunisinos são produtos biológicos naturais para a beleza feminina. Os ingredientes mais comuns são óleo de argan, cominho preto, figos da Índia, algas marinhas, argila local e lama. Essas substâncias orgânicas dão um bom efeito perceptível. Se você tem experiência no uso dos cosméticos descritos na análise, ou informações mais interessantes, conte-nos nos comentários.

DEIXE UMA AVALIAÇÃO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor insira o seu nome aqui

Eu li os termos Termo de Acordo do Usuário *